Alô, alô! Janeiro está acabando!

Cá estou, para bater mais um papinho, depois um fim de semana muito gostoso, principalmente porque o meu filhão lindo e querido chegou para passar uns dias aqui, me fazendo uma bela surpresa (amanhã será feriado em SP onde ele agora mora/trabalha) e isso me encheu de felicidade.

Hoje é dia 24/01/2011. Nossa! Ainda outro dia o ano virou e o primeiro mês já está acabando! Mais uns dias e já estaremos em fevereiro (e é mês mais curtinho, outro que voa).  E se não abrirmos o olho, quando nos dermos conta, já é fim de ano de novo.

Eu detesto esta antecipação, parece que isso faz o tempo passar ainda mais rápido, não é? O apavoramento porque  o amanhã está chegando é ruim, porque assim a gente acaba não vivendo direito o HOJE. E eu gosto de viver um dia de cada vez (quando a ansiedade não encosta, claro).

A filhota já começou a ficar meio inquieta, porque está mais próxima a data em que irá embora do RJ de novo. Mas ela só vai no dia 7/2 e hoje ainda é 24/01! E já está lá a garota ansiosa! Nada a ver. Tento mostrar a ela que , assim, não verá esses 15 dias passarem, não os aproveitará bem.

Tenho amigos que no fim de tarde de domingo já começam a ficar amuados, porque a segunda-feira está chegando (é como falam). Uns chegam a dizer que consideram o final de semana terminado quando ouvem a musiquinha de abertura do Fantástico. Tem cabimento?

Para mim, enquanto eu não acordar na segunda-feira pela manhã, ainda é domingo e ponto final. Então, vocês devem estar se perguntando porque eu vim hoje com este papo de ‘janeiro está acabando, fevereiro quase na porta, fim de ano mais perto do que estava etc.?’

É que uma coisa é viver um dia de cada vez. Outra coisa é ir deixando o tempo passar… um dia, depois o outro, e o outro… até perceber, em determinado momento, sei lá quando, que um monte de tempo se foi, sem que os planos feitos tenham sido transformados em ação e, consequentemente, nada de ver metas atingidas,  objetivos alcançados ou, pelo menos, saber que está efetivamente a caminho disso, mesmo que devagarzinho.

Eu estou me sentindo satisfeita com o que já estou conseguindo agir, desde que o ano ainda novo entrou. Mas ainda há muito que fazer. Só não estou no zero a zero, nada mais. A operação destralhar está indo bem.

Saúde da boca: Retomada efetiva do tratamento dentário, amanhã já farei 2 procedimentos importantes.  A volta ao periodontista está sendo marcada para ainda esta semana.

Saúde do corpo: Consulta médica marcada para o dia 2/2 (revisão, exames etc.)  Falta marcar o retorno ao ortopedista e retomar a fisioterapia p/me livrar logo dos incômodos das tendinites. Como não dá para ir a tudo ao mesmo tempo, afinal eu trabalho e preciso me virar com o tempo, logo depois vou agendar o retorno ao vascular, para a revisão necessária das pernas.

Saúde da mente e emoções: Dei início a uma atenção especial a este setor, algo que há tempos estava desejando/precisando. Na próxima semana, passarei por uma avaliação, para identificação do caminho terapêutico a ser seguido.

Pendências ref. a negócios, dinheiro, tributos etc.:  O que efetivamente é possível resolver agora, já está devidamente planejado, algumas coisas já encaminhadas. O resto, está devidamente registrado para, paulatinamente, ser tratado. Sem stress.

E a RA? Está bem. No final de semana não foi como deveria. Mas não por ter sido final de semana e, sim, porque no sábado eu passei o dia inteiro em um evento fechado, no qual não havia condição nenhuma de fazer as coisas do jeito adequado. No domingo já foi um pouco melhor. E agora, está de novo no eixo.

Janeiro está acabando sim. E eu vou terminá-lo melhor do que entrei. E continuarei assim, sabendo onde quero chegar, porque quero chegar e o que eu preciso para chegar.  Um diazinho de cada vez, mas fazendo de verdade o que depender de mim.

E você, como está o seu balanço de ‘quase fim do primeiro mês de 2011’? Olha só:  ainda faltam 7 dias para janeiro terminar. Mesmo que você não tenha agido ainda, dá tempo de começar! Ou de dar uma ajeitada onde começou e capengou! Ou de retomar o que começou e largou. Não espere fevereiro não! Vai ser bom poder terminar janeiro dizendo a si mesmo: já fiz algo. Aí, é continuar!

A partir de hoje, passarei a mostrar neste blog, na Aba ‘Meu cardápio’, o que ando comendo no dia-a-dia tá? Com horários, porções, observações etc. , certo ou errado, o cardápio estará lá. Pode ser que não consiga publicar as atualizações todos os dias, mas semanalmente ele estará integralmente lá.

DIVULGAÇÃO: A nossa amiga blogueira Elaine Regiane do blog A Caminho da Vitória é ESTETICISTA E MASSAGISTA e está de volta com esse trabalho, atendendo em domicílio. Ela faz drenagem linfática, modeladora, redução de medidas, e anti-stress com preços convidativos!
As interessadas que moram na capital de São Paulo  poderão entrar em contato através do blog dela  ou mesmo pelo e-mail: e.regiani@uol.com.br.

Beijo grande, boa semana!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

22 respostas para Alô, alô! Janeiro está acabando!

  1. Paty Roberta disse:

    Eu também consegui encaminhar muitas coisas e me sinto bem por isso!
    Agora, espero seguir o ritmo nos próximos 11 meses…hehe!

    Que você consiga atingir todos os seus objetivos…e eu também! rs

    Beijão!!!

  2. Elaine disse:

    Beth!
    Muito obrigada pelo cainho e pela divulgação do meu trabalho.
    Quanto a estarmos no final de janeiro, é por aí mesmo. Nada de esperar passar férias, carnaval…o importante é dar sequencia, começar ou continuar. Independentemente da época que o calendário registra.
    Afinal, queremos estar bem todos os dias, certo?
    Beijo Grande

  3. Alisson disse:

    Oiiii, Lindona!!

    Sua casa nova é linda, clean (como deve ser a nossa vida) e principalmente aconchegante. É gostoso passar um tempo onde nos sentimos acolhidos e amados e com você é assim, pois, em cada post temos um assunto que nos toca a alma. Seja família, reeducação alimentar ou apenas fatos do seu cotidiano, verdade seja dita, sempre me encontro em suas palavras. É por isso que sempre digo: Nunca te vi (pessoalmente), mas sempre te amei (Amo!!). Todos os anos vou ao Rio (Botafogo e Santa Teresa) e um dia desses pode acreditar, a gente vai se encontrar!
    Beijão.

  4. teresinha disse:

    Vou seguir o seu conselho e tratar de fazer a minhaRA certinha esta semana para começar fevereiro com o pé direito. Parabéns a você por estar tão bem enfocada nos varios aspectos da sua vida. Você pôs ordem de fato em casa!
    Um abraço e feliz semaninha última de janeiro!

  5. LEILA disse:

    Sabe amiga, vc ta certissima, sofrer por antecipaçao é sofrer duas vezes, e muitas vezes sofrer e ‘nada acontecer’, entao vc sofreu a toa, desperdiçou saude, energia, bom humor…ai eu sou tao ansiosa, eu agora rezo 1000x , para tentar me acalmar, oro, peço a Deus equilibrio e paciencia, me detesto por ser assim e olha que melhorei 50% ja.
    Tb to na rotina medicos, dentistas e etc…eu quero ficar bela, saudavel e feliz.
    Eu nao emendei…to trablahando..ja
    Queria tambem agradecer o apoio no meu blog, li e ‘refleti’ todos os comments e to tentando colocar tudo em pratica
    b js

  6. Jana disse:

    Hahahahaha ele já me cantou para eu fazer um pão australiano pra ele!!!! Vou fazer e chamo vocês antes da Thami voltar. Bjs

  7. Cris disse:

    Falando do post anterior..O amor que recebemos e damos a esse bichinhos compensam tudo…Eu simplesmente volto a ser criança com os meus dois vira latas..Stresso as vezes com as bagunças, grito, xingo, mas logo to recebendo um carinho,uma lambida, um olhar que valem mais do que mil palavras de mil pessoas..
    Adorei o cantinho novo!
    Bjs CRis.

  8. Tetê disse:

    Caraca… só agora lendo seu post é que me dei conta de que o primeiro mês do ano novo já está acabando… mês que vem já será novo ano velho! rs…rs…rs… Taí… uma boa reflexão: até que mês você acha que ainda é “ano novo”? Eu tenho uma teoria própria para isso… Pensa e me diz. De repente você pensa como eu! Bjks e obrigada pela visita! Finalmente atualizei! Meu blog está virando uma novela de Janete Clair! rs…rs…rs…

  9. Elaine N disse:

    Nossa, Beth, realmente praticamente o mês de janeiro já acabou… O fato de deixar para depois, faz com que ao chegarmos no final do ano, constatamos que os planos propostos lá no início do ano não foram realizados. Amei o seu novo blog, principalmente o meu link, rssss. Muito meigo. Tenha uma ótima semana, beijos!

  10. renata disse:

    Consegui colocar algumas coisas no lugar, mas não fiz tudo que havia planejado para janeiro. Hoje estou um pouco frustrada e desanimada, mas amanhã estarei mais animada com toda certeza.
    beijo grande

  11. Aline disse:

    Oi querida, vi seu puxão de orelha, mas tenho total consciência que foi merecido, eu com essa ansiedade faço muito besteira. E acaba o tempo passando né, aí vou ver e o que fiz? Nada! Mas depois dessa cirurgia quinta-feira eu estou decidida a mudar totalmente, nada mais de enrolar ações, vou efetivamente agir. Acho que preciso dar atenção as emoções que andam a flor da pele. Mas psicologo sinceramente não tenho muita paciência. Beijosssss, obrigada pelos toques, sempre!

    • bethrueda disse:

      Querida, cada um é que sabe o caminho que deve percorrer. Mas eu acho, com total sinceridade, que você precisa e iria se beneficiar muito, muito mesmo, com um acompanhamento terapêutico bem legal. O que você acha hoje que vai torrar a paciência pode ser, justamente, que vai ajudá-la a virar o jogo. Quem sabe não é uma auto-sabotagem o fato de achar que não vale a pena? Já fiz muito isso viu… só percebi que era auto boicote quando reagi e fiz o que estava teimando em não fazer e, graças a Deus, obtive o resultado positivo que merecia.
      Pense direitinho.
      Boa cirurgia, tudo vai dar certo. Já deu. Beijo.

  12. Lisa disse:

    pra quem gosta de ler e gosta de barganhar http://bookmooch.com o site oferece livros em vários idiomas… tudo grátis.

  13. Beth, fico feliz em saber que a sua vida está organizada e se encaminhando muito bem. A minha neste começo de ano ainda está um tanto quanto parada em virtude da apreensão com os problemas de saúde de meus pais. Hoje(ontem) finalmente meu pai foi operado. Está na UTI e toda a família reza pra que ele supere este momento crítico e obtenha a cura completa. Bjks querida!!

  14. Alice disse:

    E como essa arrumação e organização fazem bem né não? Eu adoro. E engraçado é que o fato de ver os outros se organizando e renovando me enchem de animo e pensamento positivo.
    Beijão!!!!!! Sou sua fã!

  15. Andrea Aoki disse:

    Oi Beth!!!

    Ahhh amei ver a foto do Luke, q lindo q ele é =)

    E vc está certa, olha janeiro aí no final JÁÁÁÁÁ, rs! Dá tempo ainda de fazer algo, ai ai nem me fale, já volto a trabalhar dia 31, depois de 1 ano afastada, seja o q Deus quiser, vou voltar a fazer inglês tb, estudar de novo, várias coisas novas, estou com medo, mas vai ser bom, eu sei disso 🙂

    A vida não pode parar e muito menos a gente!

    Beijocas minha linda!

  16. Sueli disse:

    Ai Beth, que bom ler as suas palavras! Graças a Deus eu tenho do que me orgulhar deste 1º mês do ano, e isso me estimula ainda mais a continuar nos próximos meses. Um grande beijo

  17. andreia disse:

    oi Beth linda! já coloquei em prática os seus conselhos e minha dieta é prioridade este ano!
    Ah! já peguei a dica da esteticista e fechei um pacote, adorei a massagem, a elaine é ótima!
    bjs

  18. Lela disse:

    Oi minha queridinha!

    Tinha que passar e dar “pitaco” Adoro estes posts cheios de vida e vontade de avançar! A minha quinta feita tá meio amarguinha, mas não há nada que Deus não adoce da maneira dele antes de dar a seus filhos…vou esperar!

    Meu Janeiro tá lindo! Cheio de raios de sol, e não é uma pequena sombra que vai ditar meu mês!

    Beiju nesses filhotes lindos e inteligentes – MAEZONA VOCÊ…

    eu também*

    Beijus, linda

  19. Cacau disse:

    Olá Beth!
    Ano novo, casa nova!
    Tudo bem?
    Estava sumidinha, né?! Pois é menina final de ano, visitas, festas… não deu tempo mesmo!
    Mas agora voltei!
    Amei sua nova casa!
    Muitos beijos!
    Cacau 🙂

  20. Verdade, nada como viver um dia de cada vez e curtí-lo ao máximo. Infelizmente depois que ficamos um pouco mais velhos é que aprendemos a dar valor a isso, a ver a vida com outros olhos.

    Beijos gatona!

Deixe um comentário

