HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!

 

Feliz fevereiro para todos! Espero que seja um mês muito bacana, bem produtivo, cheio de progressos em tudo de bom que se propuserem a fazer. Inclusive, claro, dar continuidade ou retomar, conforme cada caso, às ações voltadas ao cuidar-se bem, ao dar-se mais amor, ao fazer-se mais feliz, ao aprimorar-se. Investimento na pessoa mais importante da sua vida, sem que isso seja egoísmo: você.

Comecei o mês a todo vapor, a mil por hora no trabalho, com direito a algum stress, clima tenso em reuniões, coisas que fazem parte (não deviam, mas fazem). Mas estou legal, ataques de pelanca aqui e acolá e, pouco depois, gargalhadas, volta a leveza da alma, aquela que ao menos tento manter…rs

Dando continuidade ao que planejei para mim, há tanto o que fazer, mas estou em movimento. Água parada? Dá mosquito. Beth parada (no sentido ‘empurrando com a barriga’?)? Dá agonia.

Hoje constatei que estou mesmo muito cansada mentalmente, já na hora de pegar umas férias. Porém, só será possível fazer isso em maio, em função do andamento das coisas no trabalho. Aguentarei. Até lá, pode ser que de vez em quando dê mais um ou outro piti, mas aí é para não ficar sem graça né? haha

Bom, então hoje vou deixar aqui um texto que recebi por e-mail (obrigada, Angela, adorei) e achei muito bacaninha para compartilhar com vocês.  Quem quiser ler, o legal é que o faça com com calma, pensando em tudo que está sendo dito e ir se encaixando… vendo se está nesse caminho mais coerente com felicidade ou se há ajustes a fazer, pois vale a pena.

Independentemente de religião, acho que dá uma reflexão bem interessante. Beijos e até já!

A vida é fruto da decisão de cada momento.
Talvez seja por isso, que a  idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

 Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes.
 Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos.

Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,   será plantação que poderá ser vista de longe…

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que “debaixo do céu há um tempo para cada coisa!”

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

 Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!  Infelicidade, talvez seja o contrário.

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. 
Sempre é tempo de lançar sementes… Sempre é tempo de recolher frutos. 
Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!

Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra.
Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.

Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores…

Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.

Cuidado com os amores passageiros… eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam…

 Cuidado com os invasores do seu corpo… eles não costumam voltar para  ajudar a consertar a desordem…

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar… eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena…

Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí… elas costumam estragar o nosso referencial da verdade…

Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos… elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.

Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem,  que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.

 Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.
 Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito…

 A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta “que os sonhos não envelhecem…”
 Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.
 Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.
 Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem
 sou eu pra duvidar… (?)

( Padre Fábio de Melo)

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

31 respostas para HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!

  1. Tatiana Costa disse:

    Esse texto é bem fiel as minhas convicções. Acredito fielmente na lei do retorno para absolutamente tudo nessa vida. É assim que o universo age e é assim que de certa forma somos recompensados ou “punidos” pelos nossos atos. Plante amor e colha companherismo, carinho, presença e tudo de melhor que Deus nos deu. Plante raiva, ódio, falta de amor e colha solidão, remorso, cobrança e tudo mais o que faz mal a todos nós meros mortais.
    Excelente texto. Um ótimo fevereiro para todas nós .

  2. Rogeria disse:

    Vir aqui logo nas primeiras horas e encontrar um texto belissimo, que eleva a nossa auto-estima nos dá sabedoria, motivação e força sempre são bem vindas!
    Obrigada!
    Bjus
    Ro

  3. Andrea Aoki disse:

    Bom dia Beth =)

    Lindo texto mesmo, esse eu não conhecia, eu que voltei a trabalhar ontem depois de tanto tempo preciso mesmo disso… não quero cometer os mesmos erros, me estressar por nada, quero ficar tranquila, a ansiedade não nos leva a nada, a vida é tão boa, a gente que tem mania de colocar problema em tudo né??? Vou imprimir esse texto e colar na minha agenda =D

    Um ótimo começo de mês pra vc, beijos **

  4. Estela Máris disse:

    Beth Maravilhosa! Eu tbm tô cansada mentalmente! E preciso do mar pra renovar as minhas forças. Só consigo tirar uma semana de férias e , graças a Deus, já é na próxima. Vou aproveitá-la ao máximo!
    Beijão e um ótimo começo de fevereiro pra ti tbm!

  5. Danielle Melo disse:

    Que texto maravilhoso Beth eu li lentamente e senti cada frase de verdade e caiu como uma luva para como me sinto hoje, agora e neste momento . muito obrigada por dividir . Não vou esquecer “debaixo do céu há um tempo para cada coisa!”
    beijokas Dani

  6. Denise disse:

    Bom Dia Beth Querida =)
    Grande saudade de ti, saudade dos encontros de 6 anos atrás, rs
    Sei q são 6 anos, pois foi uma semana antes q eu conheci o Marcelo e segunda faço 6 anos com ele =)
    Tive q sumir, e ainda vou ter q ficar um tempo sumida, minha avó tá no finzinho da vida, bem ruinzinha já na fase terminal do Alzaimer, o mais triste é ver ela piorando dia após dia, mas fazer o q 😦 Pelo menos pude dedicar um pouco de minha vida a ela, com muito amor e carinho, e o Marcelo tá morando aqui comigo mais de 1 ano, ajudando a cuidar dela pq eu não consigo fazer sozinha, p vc ver a internet me trouxe um anjo p ficar do meu lado =)
    Quando ela descansar ai vou recomeçar minha vida, praticamente zerada com o Marcelo, confesso q não estou muito bem psicologicamente mas tentando superar.
    Como diz o seu texto vai chegar minha hora p me mostrar q:
    A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta “que os sonhos não envelhecem…”
    Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.
    Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.
    PS.: Apesar de não comentar sempre q posso estou lendo seus blogs, pois sou uma de suas inúmeras fãs =)

    • bethrueda disse:

      Denise, lamento pela situação da sua avó, lembro como você sempre foi tão dedicada a ela.
      Mamãe também teve Alzheimer, associada a outras demências derivadas de isquemias, partiu em julho de 2009. É muito triste ver nossos queridos ficarem desse jeito. Mas, é preciso ter força, fé e carinho em dobro, que é o que eles mais precisam.
      Fique bem.
      Obrigada pela companhia de sempre, fiquei contente em saber que você e o Marcelo continuam juntinhos, felizes. Até breve. Beijoca.

  7. JT disse:

    Oi querida!!!
    Estou de volta! Saudades tuas!
    AAAAAMEI o blog novo! Mais clean, organizado, show de bola mesmo!!!
    o seu post sobre metas e objetivos me fizeram refletir bastante viu? Eu já atingi praticamente todos os meus objetivos e isso pode estar dificultando conseguir minha meta…
    Lindona, força na labuta!!!
    um beijo mais que grande
    JT

  8. aline disse:

    Nossa amei o texto…posso copiar ???!!!!
    Que bom te ver em movimento,se vc parada se causa agonia….em mim causa estranhesa pra mim vc e uma das pessoas mais dinamicas que existem……e cada vez que venho aqui e vejo vc secuidando se pondo pra cima…ui é muito bom…literalmente me anima tb…..
    Quanto ao trabalho tb to passando meus perrenques…mas nada q o tempo não resolva…

    bjs

    • bethrueda disse:

      Oi Aline, claro que pode copiar, sem problema! Recebi por e-mail, de uma amiga, adorei e publiquei, pois achei muito bom para refletirmos e, naturalmente, tentarmos aplicar. Quanto aos perrenques, eles também vão passar… força aí! Beijinho!

  9. Electra disse:

    Oi amiga!
    Que saudade de vc!
    Vê se não estressa muito, viu?
    A vida não é só trabalho!
    A minha vinda aqui ficou ainda melhor quando li esta frase do seu post:
    “Cuidado com vozes que insistem em lhe recordar seus defeitos…elas costumam prejudicar a visão sobre si mesmo.”
    Adoro seu blog.
    Muitos beijos

    • bethrueda disse:

      Ahhhhhhhhhhhhh até que enfim você veio na minha casinha, estava com saudades também, viu?
      Pode deixar, não vou deixar o stress me derrubar não. Um pitizinho aqui e outro ali servem só para animar mais o dia! kkkkkkk
      Beijos amore, também adoro o seu cantinho e principalmente você.

  10. Gabriela disse:

    Lindo Texto!
    Se você esperar até maio pra recuperar as energias, vai precisar de 60 dias de férias.. hehehe, estou brincando, mas cuidado heim, nada de ficar muito stressada…
    Obrigada pela sua visitinhaa! =DD

    Beijos, Lindo dia!

  11. Elaine disse:

    Enquanto lia o texto (que parece ter sido enviado divinamente pra mim), pensei em quem poderia ser o autor…achei a forma de escrever meio conhecida e que alegria, só podia mesmoser do Pe. Fábio, adoro ele!!
    E sobre seu cansaço mental, procure se energizar, eu sei q vc faz isso, vai a praia, mas uma dica bacana e entrar no chuveiro, deixar cair água quente, se possível jogar sal (nada a ver com esoterismo não, o sal tem propriedades calmantes sobre a pele), e imaginar que toda a negatividade, irritação ou qualquer sentimento nocivo está indo junto com a água pelo ralo. Se possível, compre um óleo essencial de lavanda e pingue 5 gotas na mão e massageie o corpo…Vc ficará calma e renovada.

    Bejocas carinhosas

  12. Tetê disse:

    Oi Beth! Uma reflexão que deveria ser lida todos os dias pela manhã. A gente lê, a gente sabe, mas a gente vive se esquecendo… férias só em maio? Mas essa expectativa de esperá-la também é boa. Eu só vou poder em setembro, mas já contratei uma excurção e tenho sonhado todos os dias com os passeios que faremos! Feliz fevereiro para você! Com menos dois dias, vai passar rápido! Bjks Tetê

  13. Jana disse:

    Apesar de não gostar muito do Pe. Fabio de Melo, achei este texto bem condizente com tudo que acredito. Parece fácil, mas não é. Mas este esforço é necessário e só a busca já nos torna mais felizes. Bom fevereiro para todos nós. Bjs

  14. Walquiria disse:

    Oi Beth, vc como sempre supreende, desta vez com texto maravilhoso do Padre Fábio de Melo, para quem não está muito bem, foi uma xícara de animo. Beijos, fica com Deus

  15. Clara Miranda disse:

    Bethíssima, é isso… Beth parada dá agonia!
    Testa o negócio da pipoca, vc vai adorar!
    Bjim

  16. Oi Betinha!
    Estava procurando umas imagens sobre objetivos e metas, e pá…. fui direcionada para o seu novo blog. Adorei, faz muiiito tempo que não lia com a frequência de antes. Sou a ex pri-pri avante do blog do uol.
    Minha vida mudou muito de lá pra cá, e uma das coisas que sempre me fez lembrar de você foram a sua determinação e que vc conseguiu um segundo casamento feliz. Não estou mais casada.
    Fiquei triste pelo seu dog Murrey, ele tinha um segundo nome, acho que obi-uan se não me engano. Eu ainda estou com meu Van Gogh, mas velhinho agora, mas um super companheiro amado.
    Bem, querida volto por aqui, mais vezes, vc me animou.
    Bj Pri-pri

    • bethrueda disse:

      Mas que alegria ter sido reencontrada por você, Pri!!!! Saudades!!!!!!! Fico contente por saber que você está se reanimando, volte sim!!!!! E quanto aos acontecimentos, amiguinha, vida que segue!!!! Avante!!!! Beijos!

  17. Elisandra Cristina Bossa disse:

    Oi Beth, como está? Antes de mais nada, quero sempre te agradecer milhares de vezes pela gentileza e força que me dá nos comentários lá no bloguinho. Como sempre, você é sensacional. Já coloquei teu endereço como meus favoritos, pois você é inspiração. Desculpa a sumida, andei meio enrolada no meu novo emprego, estou me adequando aos poucos, mas inicio é sempre inicio e sempre meio tumultuado, mas com o “andar da carruagem as aboboras tomam os seus lugares”. Quero te desejar um ótimo final de semana, que Deus te ilumine e até breve, você é iluminada e eu te adoro muito. beijão

  18. Flor…que delicia estar aqui………..e quero agradecer pelo carinho de passar no meu blog para deixar o seu novo endereço!

    Grata pela lembrançaaaaa!!!!

    Eu tb estou em novo endereço, cheinha de coisas novas, passe por lá e seja muito bem vinda!

    http://www.nachapa.com.br

    Se gostar e puder, me ajude a divulgar.

    Beijocas enormes
    Fer

  19. Mari disse:

    Obrigada pelo recadinho, um ótimo final de semana, bjs

  20. Cacau disse:

    Olá Beth!
    Primeiro quero agradecer as dicas que vc sempre dá… obrigada mesmo!
    Que texto lindo!!! Faz a gente pensar em tantas coisas… em nós!
    Às vezes temos que viver um dia de cada vez, para não cansar e estressar. Viva um dia de cada vez até as suas férias. Não vai resolver o problema, mas vai ajudar. Fazia isso qd trabalhava e estava muito cansada. Tente fazer assim!
    Beijos para vc!
    Bom final de semana!!!
    Cacau

  21. Marilia disse:

    Meu amor. Estou na correria devido a você sabe o quê. Mas estou quase no final e assim que acabar vamos nos encontrar. Agora eu mal tenho tempo pra respirar, rs.
    Adorei o cantinho novo mas confesso que não li nada por aqui ainda.
    Beijos minha amiga amada. Te amo!

  22. Micha disse:

    q lindo, Beth. amei demais essa texto…
    e tb adoro o jeito q vc leva a vida…e até maio vc “guentaaaaaaa”..hahaha

    Um ótimo fim de semana para você!!!

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  23. ♥ Cris disse:

    oi querida, copiei tá? sempre é tempo de ser feliz, mas as vezes a gente prefere perder tempo remoendo coisas ruins, aí fiquei com essa frase na mente: “sorriso no rosto e firmeza nas decisões”

    Beijoca e bom final de semana

  24. Waris Dirie disse:

    Olá minha querida…

    Há quanto tempo não passava por aqui…

    Uma vez mais abandonei minha R.A., mas agora estou de volta e não vou mais desistir, pois vou casar no próximo ano e tenho de estar LINDA….

    Fiz um novo blog, pois o que tinha não me deixa postar fotos, e assim é triste para mim, pois AMO e TENHO de colocar fotos….lembras de mim? O meu antigo bloguinho era este: http://corpinhoperefito.zip.net

    Agora o meu novo blog é: http://corpinhoperefito.blogspot.com…espero encontrar-te lá muitas vezes….eu já sou tua seguidora, queres ser minha também???

    Se gostares de bijuterias e outros acessórios de moda, dá um pulinho aqui: http://atelierdaluna.blogspot.com -> Sou eu quem faço tudo!!!

    Espero poder contar com a tua ajudinha neste longo percurso…

    Vou tentar estar sempre por aqui…

    Muita força amiga…

    Beijinhos, bom findi e até breve…

  25. Esse é um texto que merece ser lido em partes, por dias, para podermos refletir cada parte. Muito bom.

  26. Fabi disse:

    OI querida

    Obrigada pelo carinho seu no meu blog…Puxa vida to na correria que estava dificil estar mais presente…

    mas adoro passar aqui no seu blog…Seus post me deixa hiper pra cima…

    Beijinhos

  27. cris disse:

    kkkkkkkkk, pois é amiga, me consola saber que não sou a unica que se aventura pra matar barata, aliás, estamos bem de barata hein? você com sua viciada, eu com meu rambo…avisa quando ela sair da “rehab” que a gente faz uma festinha…kkkk!!!

    Beijoca pra ti amada, aproveite muuuuito o final de semana – na beira da praia por favor, que eu só tô pensando nisso hoje!!!

Deixe um comentário

