Sábado de sol… dia de praiãooooooo

Sabadão ensolarado, tarde linda e quentíssima, estou fazendo hora para ir mais tarde à praia, pegando-a um pouquinho mais vazia e curtindo as horas finais de sol. Amo ver o sol nascer. Amo ver o sol se pôr. Principalmente, estando em um lugar privilegiado, é uma bênção.

Termina mais uma semana e esta foi muito produtiva.  Trabalhei muito, cheguei a me estressar, mas depois fiquei ótima de novo, ri muito (meu Deus, como eu gosto de rir!), falei muita coisa séria e, também, muita bobagem (adoro também, é relaxante…rs).

Bati perna com a filhota, curti o maridão, senti saudade do filho, ela é grande, mas é infinitamente menor do que a felicidade de saber que ele está bem. E é isso que mãe quer: filho ótimo, feliz, se realizando e tudo mais. Mesmo que não seja aqui, pertinho da gente. Até porque filho, onde quer que esteja, a gente sempre carrega no coração e na cabeça, não há distância que tire isso. Mãe e filho são eternamente ligados por um fio invisível indestrutível, feito de amor.

E dei continuidade a tudo que planejei para mim: fui à dentista e um dos procedimentos agendados já foi concluído. O próximo já será depois de amanhã (2ª feira).

Fui à médica, aliás, uma consulta deliciosa. Uma hora de papo, de risos, de emoção, de atenção. Saí de lá com 3 páginas de receituário preenchidas com exames a fazer.

Geralmente, levo um tempão p/ marcar exames, me prendo a falta de tempo, esqueço, muitas vezes tenho que renovar o pedido por vencimento do prazo. Desta vez ela até deixou o pedido sem data, para evitar os meus quais-quais-quais.

E aí? E aí que eu já marquei tudo, em 2 dias já tinha tudo agendado. O tempo é curto? Me viro. Vai atrapalhar horário de trabalho? Eu compenso, não tenho problema em ficar até mais tarde, aliás, é comum eu ficar mesmo não tendo nada a compensar.

Cuidar de mim é prioridade. Sem deixar de lado outras responsabilidades, sem ser negligente com nada. Mas eu no foco.

Os últimos exames serão feitos no dia 14/02, dentro de 9 dias. Lindo, não é? E ela ficará surpresa quando eu, em tempo recorde, chegar lá com os resultados.

Um outro passo importantíssimo foi dado, por este eu aguardava com muito interesse. A saúde da mente, o trabalho para o emocional. Passei por uma avaliação muito legal, saí satisfeita e brevemente (em poucos dias, pois Deus quer e vai prover) darei início a um tratamento bacana.

Já a alimentação poderia e deveria ter sido melhor esta semana. Como fui algumas vezes almoçar ou em happy hour em lugares mais especiaizinhos, resolvi me permitir isso e aquilo, coisas que mesmo não sendo em grande quantidade, se forem consumidas seguidamente, ‘não dá caldo’. Então, tenho certeza de que esta semana foi ‘sem caldo’.

Ontem (6ª feira) tirei a tarde para mim, pedi à minha chefe p/ me deixar dar uma chutadinha no balde e ela consentiu. Foi ótimo. Eu e a filhota almoçamos juntas no restaurante que ela queria, depois andamos muito pelo comércio, ela já tinha comprado mil coisinhas antes de ir ao meu encontro e, já comigo, comprou mais outras mil.

Menina gastadeira, se fosse minha filha de sangue talvez não parecesse tanto! kkk

Mas eu acabei entrando na onda. Já tinha comprado uma blusinha linda para mim, na véspera, estava baratíssima (Marisa) e ontem, acabei saindo de uma loja com mais 2 macacões (lindos, estampados, levinhos) e 1 vestido classudo que só ele! rs Liquidação na loja, preços bons, não resisti mesmo (sequer tentei!).

Então, é isso. Desejo a todos um maravilhoso fim de semana. E que entrem com o pé direito na que vai começar amanhã. Depois do direito, pisando com o esquerdo. Agora, de novo o direito, esquerdo… direito… e vamos em frente, que temos onde e porque seguir, combinado? Pegando firme, sem deixar a bola cair, igual ao Luke na foto…rs

Beijoca!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

35 respostas para Sábado de sol… dia de praiãooooooo

  1. teresinha disse:

    Oi, Beth, muito obrigada pela visita no meu blog, adorei o seu conselho e o seguirei. O Luke tá grandísimo e lindo. E Parabéns por você pôr a sua saúde como prioridade A1. Tudo o de melhor para você. Aquêle abraço pra voce e pro LUke!

  2. Lela disse:

    Semana boa é assim: ensolarada e com direito a praia no final (ou no inicio).
    amanhã também quero acordar e ver o mar (daqui de Niteroi) e lavar tudo na agua com sal…se Deus quiser! Me revitaliza, joga pra cima!
    Também andei “pecando” em liquidações; shortinhos e tais…fazer quê? me aborreço muito quando gasto com Tilenol*
    (Hoje foram sapatos, filhota e eu,rs) Essas companhias que a gente arruma…sei não!
    Fico meio no ar quando tenho companheira para gastar- sozinha hesito mais; nessa hora mulher é solidária como nunca…aha!
    bom teu humor!
    aproveita amiga, e faz todos esses exames; eu também tenho uns me esperando (aff!)

    Beijokas

  3. Patricia disse:

    Que lindo o luke

  4. Mari disse:

    Que delícia sol, mar…. hummmm td de bom!!! É isso mesmo BETH, o foco é nos cuidarmos sem deixar outras responsabilidades, priorize, cuide-se. E nada melhor que ir as compras, coisa boa…. Beth uma linda semana, bjs.

  5. aline disse:

    Hum que bom dias assim de relax é muito bom com comprinhas então….eu passei pela marisa mas quero emagrecer mais pra comprar algo…..
    E praia realmente um tudo de bom né…..
    Nossa como o luke cresceu gente fiquei imprensionada tá lindão….
    A vc tem razao sem carteira assinada nunca mais deu um trabalho danado pra receber….mas consegui nao tudo mas uma boa parte…
    bjs

  6. disse:

    Hehehe, aqui tb está dando praia. E a gente está aproveitando. Tb tive a companhia da filha essa semana, que só não foi melhor pq ela veio com o namorado (carioca!) que é um verdadeiro grude, rsrsrss. Confesso que fiquei meio enciumada e até andei pedindo em tom de brincadeira prá eles pararem com a beijação, rssrrs. Mas não adiantou e ele só liberou a gata qdo foi embora, rsrsrs. Mas é bom ver que eles estão bem e seguindo seus caminhos, não é? Agora, mudando de assunto, aceitei seu puxão de orelhas e já estou me redimindo lá no blog, rsrsrs. Eu mesma concluí que não era por aí, isso de deixar de visitar quem mais está precisando de apoio. Fui má, mas já estou visitando todo mundo. Uma ótima semana prá vc, continue se cuidando e vamos assim, como vc falou: um pé na frente do outro, mas um de cada vez. Bjs.

  7. Nanda disse:

    Beth, essa semana finalmente seu mimo deve chegar. Tomara que goste! Beijos! E como Luke está fofo! =)

  8. Beth bom saber do seu cotidiano. Já falei e volto a repetir que o seu relato dá um incentivo muito grande pra promover mudança de vida, pra sair da mesmice…
    Amiga, infelizmente o meu pai não reagiu bem à cirurgia e faleceu no dia 27/01. Estamos tentando nos reerguer, até mesmo por que a minha Beatriz(mãe) precisa mais do que nunca do amparo de toda família.
    Bjs e fique com Deus!

  9. Ei lindona,
    Desculpa minha demorar em vir aqui visitar sua casinha nova mas é que estou aflita com estes ultimos exames, se eu deixar alguma cadeira pra trás em Junho quando me formar não pego meu diploma e por conta disso a pressão tem sido maior sobre mim este mês….
    Obrigada pela sua presença constante você é demais e eu não me canso de dizer isso, sabe que eu sou sua fã número um né?
    Tão bom irmos a uma consulta médica boa assim, bater papo sem pressa de nos despacharem da consulta, isso humaniza muito a coisa, pena que muitos médicos tem perdido esse hábito tão bom pra nós pacientes…..risos
    Um beijo bemmm grande
    Lu

  10. Danielle Melo disse:

    Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii vim te dar um bom dia bem maravilhoso li tudinho e vou comentar que eu amei , me imaginei na situação andando com a minha filhota quando ela estiver bem grandona, já faço isso brinco que vamos fazer programa de menina e que se os meninos forem será muito chato, ai vamos numa cafeteria, ou numa loja para dar uma olhadinha básica ( sem querer querendo comprar algo novo) e ela tb já me faz ótima companhia além de ser super sincera principlamente quando vou comprar roupas ela fala na lata e é incrível sai pela loja garimpando algo que combina comigo e quando vejo ela fala mamãe prova este e é batata sempre compro as peças que ela encontra, é tão fofinha Beth… Saúde que maravilha amiga eu tb fico a correr marcando um médico aqui outro ali ainda bem que é para coisinhas bobas ( unha , espinha , cabelo graças ao meu bom Pai) mas tb estou a marcar já comecei amanhã terei endócrino para ver se os meus exames estão ok da tireoide ( ou palavrinha essa TIREOIDE), te deixo um beijão e te desejo uma segunda daquelas carregada de coisas boas.
    Sabe o que admiro em vc? A capacidade que tens de dar força quando mais precisamos e a humildade de saber preservar uma amizade mesmo que virtual, te conheço desde 2006 e de lá para cá vejo que vc não mudou em nada mesmo depois de ter emagrecido, a vida ter andado , enfim o tapete vermelho deixa que eu coloco tá? Lindonnnnaaaaaaaaaaaa.

    Txau vou ali brincar de casinha
    Mas hoje vou voltar a malhar irei agorinha fazer meus exercícios antes de tudo…e só depois cuidarei do resto sabe em que me baseie? Nesta sua frase:
    Cuidar de mim é prioridade.
    Sem deixar de lado outras responsabilidades,
    sem ser negligente com nada.
    Mas eu no foco.

    Txauuuuuuuuuuuuuu

  11. Oi, Beth querida! Obrigada sempre por sua força viu!! Fico feliz em te ver bem também! Isso é ótimo! Essa energia que conseguimos através dos blogs é maravilhosa!!! 🙂 Estou firme no meu propósito de me amar novamente! Eu tinha deixado isso de lado um pouco… Beijos e boa semana!!! Cris

  12. Brian disse:

    Frase forte e verdade: Cuidar de mim…
    Nós somos o maior patrimônio da humanidade. A prioridade deve ser nós mesmos, inclusive para “servirmos” para alguma coisa para o próximo.

    Força!!!!!

  13. Danielle Melo disse:

    Sem sua autorização coloquei uma frase sua lá no meu bloguito que não sai do meu pensamento… beijos

  14. Cacau disse:

    Oi Beth!
    Ufa! Que post agitado é esse gente! hehe!
    É isso aí! Aproveitar tudo e todos e ser muito feliz! Família é uma grande bênção de Deus!!
    Praia… nem sei mais o que é isso! Morava no litoral e pertinho mesmo da praia tanto que cresci indo a praia. Me casei e estou morando longe da praia, mas tudo bem, a gente acostuma.
    Tb preciso marcar alguns médicos… vc me lembrou! Não devemos nos descuidar não!!! Saúde é uma só e por isso devemos cuidar dela direitinho!!!
    Aproveito para desejar boa semana!
    Beijão e fica com Deus, sempre!!
    Cacau

  15. flavia Régis disse:

    Nossa Beth, seu cantinho ta fofo, a sua cara,simplesmente incrível, ja conhecia esse texto de Padre Fábio de Melo, mas se encaixou muito no meu atual momento, to passando longe de investir no meu plantio, oq mais pra frente pode prejudicar a colheita, mas to abrindo meus olhos, por isso amo esse cantinho alto astral, xêro no coração e boa sorte nos exames, vai dar tudo certoooooooo! Beijooooo.

  16. andrea disse:

    Oi Beth
    Que bom ver que está se cuidando e direitinho.
    Tem que ser assim mesmo, viu.
    Fui relapsa com minha saúde àlgum tempo, fui deixando o tempo passar e acabei “ganhando” uma cirurgia muito dolorida. Se tivesse cuidado antes…
    Aprendi que com saúde não se brinca.
    Já agendei consultas pra mim, pra filha e pro filho.
    Temos que nos cuidar sempre.
    Outro dia um cliente me disse assim: querida, o trabalho continuará aí se vc morrer.
    É bem por aí.

    Depois de tanto lenga-lenga, resolvi também me dedicar melhor ao meu emagrecimento.
    Tenho deixado as coisas acontecerem, me permito uma ou outra bobagem… extrapolo à noite e os resultados estão me assustando.
    Gosto muito dos seus toques, obrigada.

    E bola pra frente.
    Será que mês que vem teremos coisas boas pra contar??
    Por exemplo: emagreci, rsrs.

    Beijos e ótima semana.

  17. Isso aí dona, nossa saúde em primeiro lugar, sempre!
    Obrigada pelos elogios e apoio no blog. Estou feliz e determinada a atingir meu objetivo.
    Beijão!

  18. Arianna Lenci disse:

    Ai que lindo o Luke na foto! rs e que fds ótimo hein! compras… ow diliça… confesso que faz um tempinho que não compro roupas pra mim, tenho ficado nas maquiagens e cremes mesmo… rs. Adoro seus posts, eles me dão um ânimo diferente sabe? uma sensação gostosa… uma coisa boa aqui dentro! Beijos.

  19. Tetê disse:

    Ah… o final de semana foi muito 10!!!!! O Luke já está comportado ou esse comportamento de lord da foto foi só pose? Está bonito… parece até foto de estúdio! Obrigada, querida, pela visita! Bjks e boa semana! Tetê

  20. Vanessa disse:

    Oieeee lindona!!
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a casinha nova, mais moderna , mudanças são sempre boas, mesmo minimas sempre renovam a alma… =)
    Olha desculpinha a demora em vir te visitar, é que só hoje consegui um tempinho pra fazer as devidas visitas, meu ano começou com a corda toda =D
    quero agradecer vc por sempre me deixar com palavras de apoio, OBRIGADA!

    Estou progredindo, e assim como vc falou no Post, to seguindo em frente sem deixar a peteca cair, e estou firme e forte …
    Vejo suas fotas de antes e depois, e me renovo no meu objetivo… mais uma Vez linda OBRIGADINHA! Vc sem duvida nenhuma é minha inspiração, pra continuar lutando por uma vida mais saudavel e um corpitcho maraaaaaa

    Bjoka uma linda semana pra ti gata 😉

  21. Walquiria disse:

    Oi beth, muit carinhosa a sua visita, tudo tranquilo agora por aqui, aos poucos vamos aprendendo a não somatizar as coisas, fica até mais fácil resolver. Grande beijos, a minha garotinha também é gastadeira, só vc vendo.

  22. Fabíola disse:

    Olá, Beth. Adoro sua visita, obrigada por sempre me dar força!

    Tentei vir aqui outras vezes, mas estava dando erro…

    É mt bom as vezes sair da rotina, né, ainda bem que sua chefe foi bacana…rs

    Bjs e fica com Deus

  23. Jana disse:

    Kebab disse que topa uma sessão de conselhos hehehehe. As almofadas aqui servem como guarda, acredita? Quando elas estão no sofá ele não sobe…vai entender.

    Tô rasgando o miocárdio e a calcinha de curiosidade de saber como foi lá com o cara….

    saudades, Bjs

  24. Jana disse:

    Esqueci…tava pensando em fazer um encontro light, nos antigos moldes aberto pra geral. O que acha?

  25. Também tenho conseguido administrar melhor o meu tempo, para cuidar da minha saúde!
    Dá um alívio colocar tudo “em dia”, né?
    Estou torcendo muito para que obtenha sucesso no novo tratamento!
    Quanto ao “praião”, só tenho uma coisa a dizer: INVEJAAAAAAAAAAAAAAA! rsrs

    Beijinhos, gatona!

  26. Oi Beth!
    Você está coberta de razão, a gente é tonto por não levar a sério esses compromissos de médico, tem que ser rigorosa mesmo!

    Agora essa fugidinha aí na sexta, heim! Que privilégio!

    Mil beijos, a aproveita mesmo o praião que não é todo mundo que pode não!

  27. Fanta disse:

    Hj me lembrei de vc! Estou fazendo um curso no Centro do Rio em virtude de um projeto q terei q fazer na escola q dou aula. Então fico o dia inteiro lá, almoço por lá tb… Então tenho feito escolhas saudáveis! Eis q me deparo com o “Delírio Tropical”. Aquele restaurante q vc havia falado aqui há um tempo atrás cmg! Pena q eu já tinha acabado de almoçar. Mas já q “descobri” ele hj, prometo almoçar lá amanhã e voltar aqui para dizer o q achei!!!
    Mil bjks diet,
    Fantinha.

  28. Lela disse:

    Oi mnha linda…
    cadê voce??? rs!

    Tem um selinho no meu blog pra ti

    é de coração***

    Beijus!

  29. Miss Slim disse:

    Oi 🙂
    Que sorte a sua , por cá está de chuva, uiiii … detesto chuva e adoro o Sol 🙂

    Bjo

  30. Edite Lima disse:

    Oi Bete! Como gosto de te ler. Vc me anima com essa energia toda!
    Vc tem razão, a saúde em primeiro lugar. E o lazer tb é importantíssimo. Feliz vc que tem a praia aí tão pertinho de vc…Abraços

Deixe um comentário

