Oi!

Este ano o meu carnaval foi diferentinho dos anteriores. Quem me conhece sabe que amo a folia e adoro ir atrás de blocos. Aqui no RJ, o carnaval de rua está uma maravilha, foi totalmente revitalizado, a quantidade de blocos em todo canto e em tudo que é horário é imensa.

Eu gosto, meu marido também e, geralmente, é onde nos divertimos. E os nossos planos consistiam justamente nisso:  praia e bloco,  bloco e praia, praia e praia, bloco e bloco.  Mas, não foi assim.

Nada de praia, pois choveu. Hoje até abriu um sol legalzinho, mas estávamos em outra.

No sábado pela manhã, começamos do jeito de sempre, no Cordão do Bola Preta, com amigos queridíssimos, entre 2 milhões de foliões. Debaixo de chuva. Mas não ficamos todo o tempo que pretendíamos. O marido ficou cansado e eu aproveitei a deixa, sem nem achar ruim, muito por conta da saudade do filho, que havia chegado quando já estávamos na avenida e ainda não o tínhamos visto.

Imaginamos voltar pra gandaia à tarde e/ou à noite, mas deu moleza. À noite, as tendinites glútea e tibial que me acompanham há quase 1 ano, por falta da atenção devida, resolveram me cobrar a conta, doendo tudo que tinham direito.  Ficou para o domingo a continuação da farra.

E a continuação não rolou. Eu e o Vi íamos, a cada dia, sendo convencidos pelo cansaço acumulado de ambos, pelo corpo dolorido acusando necessidade de repouso, pelo sono avisando que estava meio atrasado e pedindo para dormirmos um pouquinho mais a cada dia. E eu, que não sou nada caseira, nunca tive tanta vontade na vida de ficar quieta no meu canto, então foi assim.

Respeitei os sinais e limites do meu corpo. Não aproveitei a folia que tanto adoro, mas porque me permiti descansar de verdade. E valeu a pena! Estou tranquila, feliz, descansada (mas ainda precisava de mais um pouco…), matei a saudade do filho, curti a família, o Luke (que com a gente mais presente ficou mais fofo e menos arteiro), foi bom pra caramba.

O ponto triste foi o falecimento de um amigo, no domingo, mesmo já sendo esperado (desfecho de uma luta ferrenha por mais de 2 anos contra uma doença muito agressiva) foi duro ir lá dizer o ‘até breve’ na segunda-feira. Ele merecia o descanso, a paz, foi um guerreiro e tanto, o céu ganhou uma estrela nova, especialíssima, divertida que só,já deve estar fazendo muito anjo dar gargalhadas lá em cima, como fez com a gente por aqui.

Nesses dias, não quis nem me aproximar do micro. Tirei férias. Só hoje li os últimos comentários, alguns e-mails dos muitos que me foram enviados, aos poucos vou botar tudo em dia. Inclusive a visita aos seus cantinhos, tá?

Só vim hoje para dar um oizinho, desejar a todos uma ótima continuação de semana, esperando que o carnaval de cada um tenha sido bem legal.

Beijo carinhoso, daqui a uns dias venho conversar direito tá?

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

57 respostas para Oi!

  1. Fabíola disse:

    Olá, minha linda, esse tempinho foi chato mesmo, eu amo a folia, mas a preguiça veio junto com o tempo ruim. Ainda mais que viajei para a Região dos Lagos, ai ue ferrou td mesmo, praia nem pensar. Mas foi bom para descansar, jogar um carteado e dar boas risadas.

    Beijos!

  2. aline disse:

    Oi amiga querida…que bom que priorizou suas vontades /necessidades e resolveu ou foi “resolvida” a descançar….curtiu filhos…luke tb é filho torto mais eh…kkkkkk
    Bom eu trabalhei muito muito mesmo no carnaval só tive um dia de descanço e nesse me esbalei…kkkkk
    Tenho novidades pra te contar mas vou esperar confirma e ai posto o que posso te adiantar eh que confirmando ou nao valeu a pena…
    bjs

  3. Quando passava na TV o Bola Preta, eu fivaca comigo mesma:
    – Será que a Beth e o Vi tão aí ??
    Tanta gente, tanta gente… Rsrsrsrs
    Eu não conseguiria acompanhar não…
    Ficamos em casa, marido dodói, papai recém operado…
    Anos sem ficar em casa…
    Foi bom, viu ??
    Dormi bastante, nossa, deu mesmo pra dar uma acalmada…
    Meu corpo tb mandou sinais, aliás, no do Abner tb…
    Ficamos em casa, assistimos muitos filminhos, curtimos muito a filha amada e morgamos bastante…
    Uma vezinha na vida tem mal a gente ficar em casa não, né ?? Rsrsrsrs
    Tô aguardando, pode descansar mais que a gente espera sempre por vc!!
    Fica c/ Deus
    Beijocas

  4. bonitonas disse:

    Oi querida, muito obrigada pelo apoio! Vc é ótima!
    🙂
    Aii eu super fiquei em casa no carnaval todo! Mas foi bom!
    Beijinhos

  5. Lisa disse:

    Oi Beth linda! Muitas saudades de vc!
    Descansar é sempre bom né?
    Perder quem amamos é que não é nada bom… mas como vc mesma disse…é um até logo…até breve… né?
    Opa! Amiga! Anda caindo de amdura por aí? Trupicou no Luke ou no pé do marido?? rs
    Que bom que já está bem… essas coisas acontecem mesmo… eu vivo me “quebrando” por aí… rsrs

    Um super beijo pra vc… te adoro muitão… vc faz muita falta quando some… 😉

  6. Sueli disse:

    Oi Beth, lamento pelo seu amigo, porém, Deus sabe o que faz e a hora dele chegou. Que Deus o tenha num lugar especial lá no céu. Bom também a sua consciência de respeitar os limites do seu corpo e curtir a sua casa e a quietude tanto quanto a folia de Carnaval. Você pode me enviar um e-mail (ssoares1000@yahoo.com.br) para que eu tenha o seu? Gostaria de tratar um assunto com você. Beijos…

  7. Micha disse:

    e esse ano eu perdi o bola, cheguei tarde e já tinha acabado…aff!!!! fou uó conseguir conduçao no sábado.

    ouvir os sinais do corpo é preciso, fizeram bem!

    meus sentimentos pelo seu amigo, q ele descanse em paz.

    O Carnaval acabou e a vida volta à realidade.
    Enfim…

    Um ótimo começo de ano de verdade para você!!!

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  8. Paula disse:

    Oi Beth,

    Sinto pelo seu amigo, mas ficar sofrendo também vale …

    Que bom que conseguiu descansar e curtir sua família.

    Espero que tudo fique bem em relação as suas dores e que você volte a postar com mais frequencia …

    inté !!

  9. Paula disse:

    Ops, eu quis dizer ” também NÃO vale ” puts, só eu mesmo … rsss

  10. JT disse:

    Lindona,
    O Carnaval no Rio deve ser mesmo tudo de bom. Que bom que vc conseguiu curtir um pouco da folia, matar a saudade do filhote e descansar. Equilíbrio é tudo né?
    beijos
    JT

  11. andrea disse:

    Oi Beth!!
    Espero que esteja melhorzinha.
    Passou os dias com a família e isso é o que realmente importa nessa vida.
    O amigo descansou. Devemos pensar assim.

    Por aqui tá tudo na mesma… mas não posso reclamar.

    Volte quando estiver melhor.

    Beijos.

  12. Amiga, sinto muito pelo seu amigo.

    Eu ando cansada amiga, dessa luta contra a balança 😦

  13. Ana Cleide disse:

    oi amiga!!!
    Obrigadão,
    Seu comentário veio em boa hora.
    Quando li senti vontade de postar, até porque desde quarta que estou tentando me entender com a RA.
    o caminho eu conheço, só não tomava vergonha na cara e também andava com preguiça de escrever. ;]

    Menina graças a Deus hoje a postagem saiu corretinha, inclusive as fotos. rs.
    bjokas.
    bom fim de semana.

  14. kecia disse:

    Olá Lindona espero que vc esteja bem, estou de volta e não poderia deixar de passar aqui;

    Beijos e um fim de semana lido;

  15. Andrea Aoki disse:

    Oi Beth!!!

    Que bom que descansou, curtiu a família, senti sua falta no blog mesmo, mas as vezes temos que nos desligar um pouco do mundo virtual!

    Sinto muito pelo seu amigo 😦 Que coisa, mas faz parte da vida né? Não entendemos muito bem, mas enfim! Que ele fique bem!

    Um ótimo sábado pra vc viu? Bjussss

  16. Clara Miranda disse:

    HUahuahuahuahhuahu!!!!
    O comentário foi ESPECIALMENTE pra você!
    Eu sabiiiiiia que você ia falar.
    Mas não tem jeito, Beth… questão cultural mesmo.
    Acho o Carnaval daqui um pé no saco, é durante o dia, o que me tira o pique, acho chato ficar com o dedinho pra cima o tempo todo (aiai, vou levar bomba de novo, rs!)
    Gosto mesmo do Carnaval da Bahia, que muda o tempo todo, é dinâmico, e não coisa de 3 mil anos atrás, rs.
    E você, como anda?

    Beijinhos!

    • bethrueda disse:

      Acho que você se perdeu e foi parar no carnaval de outro lugar. Dedinh pra cima? Aqui??? Ué??
      :)))
      Aqui é mão pra cima, braços pra cima, é pulo, é tanta coisa. Dedinho pra cima?
      Definitivamente, você viajou…rs

  17. Lu Francesa disse:

    Oi minha querida!

    Q triste a perda do amigo :'(, q Deus console o coração da família e dos amigos.
    Recebi seu e-mail, viu ?

    Beijocas ,Lili

  18. Lu disse:

    Beth,
    Você é uma querida e mesmo que não há veja há alguns anos, você continua com um lugarzinho cativo no meu coração. Obrigada pela sua visitinha no meu blog. Suas palavras são como um balsamo para mim. Vou fazer o possível e o impossível essa semana pra dar um passo na minha recuperação, sim, porque com os 20kg a mais, a coluna grita, doi a bacia, os pés, calcanhares, você sabe bem como é, pois já passou por isso um dia né miguxa? O sobre peso e a entrada na menopausa estão sendo bastante complicadas, mas a vida continua apesar das dificuldades estamos aqui pra sermos felizes. Sinto muito pelo seu amigo e tenho certeza que ele deve estar num lugarzinho muito maneirinho lá do outro lado da vida.
    Sinto muita saudade de você, quem sabe a gente não marca algo. Você me avisa se tiver outro encontro da blogosfera? Te desejo uma semana linda e obrigada pelo carinho de sempre.
    Mil beijinhos,

  19. bartira disse:

    aí Beth, que difícil perder alguém que amamos…

  20. Jana disse:

    Tem razão…depois que eu vi que iria até entrar para o livro dos records…hehehe. Mas acho que a temperatura mais amena, deu uma anestesiada no desconforto da multidão. Adoramos!!!! BJs

  21. rosimeyreo disse:

    Oiii amiga, qto tempo não nos falamos , realmente descansar é muito bom , mas agora to podendo não kkk , vc sempre carinhosa comigo. Beijos

  22. karina disse:

    Obaaaaaaaaaaaa q bom q vc voltou ,espero q esteja mais descansada

    superrrrrrrrrrrrr mega beijo

  23. Lili Bolero disse:

    Oi Beth…uma perda mesmo que esperada é sempre dolorosa. Meu carvaval foi tranquilo até demais, mas no ano que vem vou sair em algum bloco para compensar o tédio dos últimos dois anos. Ano passado fiquei em casa e neste ano viajei mas choveu o tempo todo e só fiz comer e dormir. Beijokas e tenha uma ótima semana!

  24. Lela disse:

    Oi flori,

    obrigada pelo carinho enorme – Estou me restabelecendo aos poucos; às vezes a perna “treme” rs!

    Deixo meus sentimentos pelo seu amigo, na verdade, um guerreiro ; como você mesmo descreveu*

    (Carnaval fico à parte, não aprecio multidão)

    Beijokas

  25. Electra disse:

    Oi minha mestra!
    Toda vez que entro aqui e leio seus posts, “roubo” um pouquinho de tua vitalidade…rs
    Vc é sempre tão animada, festeira, alto astral!
    Confesso que também já fui mais animada.
    Atualmente tô só querendo ficar quietinha no meu canto com um bom livro e/ou um ótimo filme.
    Curtindo o my love também, of course.
    Uma ótima semana.
    Beijos

  26. Edite Lima disse:

    Olá Bete, gosto de vir aq e ver vc nessa animação toda. Me sinto contagiada pela sua animação. Nunca fui de curtir carnaval, mas admiro quem gosta desses momentos alegres e os aproveita bem como vc relatou, obedecendo os limites do próprio corpo. Eu vou dançando meu carnavalzinho aq, hora na muleta hora na cadeira de rodas. Vou ficar boa no samba de um pé só..(rsss)

  27. Querida Beth carnaval pra mim só de longe, de preferência só pela tv. Mas dou ponto as pessoas que são verdadeiramente carnavalescas. Como diz a música “o importante é ser fevereiro, e ter carnaval pra gente sambar…” No meu caso cantarolar! Bjs e tudo de bom neste mês de março!

  28. Fabi disse:

    Oi querida!! Aqui curti o carnaval em casa mesmo, assistindo pela tv! Adoro os desfiles das escolas da tua cidade maravilhosa!! Aqui temos também( Poa) está muito aquém, mas já da para animar um pouco…
    Perdemos um amigo na quarta-feira de cinzas, muito triste esses momentos não é mesmo?
    Espero que estejas bem..um abração e obrigada pelo carinho de sempre!

  29. Andréia disse:

    Amiga, saudade de vc, eu tive que excluir meu antigo blog!
    Te espero no novo tá!
    bjokas

  30. cris disse:

    oi querida! poxa, sinto muito pela perda do amigo viu. Carnaval pra mim só pela TV, já tive vontade de sair numa escola, mas aguentei firme e passou…rssss…quanto a Louise Hay, sempre gostei da filosofia dela, mas depois da fibromialgia meu pai me deu livro “Meditações para a saúde do corpo e da mente” e é incrivel o efeito imediato que faz quando estou em crise…espero que fique bem amiga, continue com seu astral contagiante, maravilhoso, irradiando essa paz por todo lado, precisamos muito disso!

    Beijão!

  31. Meu carnaval foi bem tranquilo, aproveitei os dias chuvosos e fiquei quieto em casa. Volta Redonda para, não tem pra onde ir no carnaval. Só na quarta-feira de cinzas, é que já enjoado de ficar em casa, dei umas voltas.

  32. Nanda disse:

    Eu que não sou de folia, aproveitei o Carnaval pra descansar. E já estou esperando pela Páscoa…rssss – Beijos.

  33. LuRussa disse:

    Oi Beth querida !!!

    então, esse ano eu nem quis saber de folia !!! fiquei em casa, lendo, assistindo filmes, descansando mesmo…e é claro, vendo o carnaval do Rio pela TV.

    Já te falei que um dia eu ainda vou conhecer o Rio ??rs

    espero q seja em breve !

    bjos

    Lu

  34. Vanessa disse:

    Oi Beth!!!

    passei para ter notícias suas, espero que esteja muito bem. : )

    beijusssss, e ótima semana light para você.

    http://www.vanessaorecomeco.blogspot.com

  35. Miss Blueberry disse:

    Querida Beth, de mdo geral, eu invejo a sua disposição, hehe. Eu te vejo como uma carioca tipica. Eu curto mesmo descansar, pq a minha rotina é corrida e cansativa mesmo.

    Beijos!

  36. Pois eu adorei ter um carnaval inteirinho com clima ameno e muita vagabundice! Até onde me lembro joguei muito video-game no carnaval!

    Agora, é esperar pela pascoa! Sempre uma data que eu gosto muito de comemorar e esse ano é super-feriadão-prolongadão

    Mil beijos

  37. Andréia disse:

    Saudade amiga
    bjokas

  38. JT disse:

    Beth, tá sumida minha flor! Tá tudo bem?
    Saudade
    bjs
    JT

  39. cristiane disse:

    olá Beth, sinto tanta a falta de seus comentários no meu cantinho,
    Espero que esteja bem, queria muito sua ajuda em uma tarefa…. achar uma dinâmica para 15 pessoas( motivacional) me ajude por favor. Se puder me dê seu tel e trocamos idéias.
    Bjos FK com Deus.

    • bethrueda disse:

      Cris, eu estive muito enrolada com trabalho, mil coisas seríssimas para resolver, algumas ainda pendentes, por isso sumi do meu blog e dos blogs amigos. Vou voltando aos poucos, a partir de hoje. Vamos troar idéias sim. Escreva para o meu e-mail! (beth.ebprs@gmail.com). Beijo.

  40. Crizzz disse:

    Beth,
    Voltei para o blog, voltei para o VP.
    Espero que consiga tempo e que o Speedy e a Claro me ajudem para pode atualizar o blog.
    Continuo com minha vidinha, trabalho / academia / casa de mamys / casa.
    E ainda tenho o casório do meu filho único doa 02/04, imagina como estou.
    Bjus amiga!

    • bethrueda disse:

      Parabéns pelo retorno ao blog, ao VP, a tudo que lhe faz tão bem. Ontem seu filho casou, só estou lendo hoje! Que ele seja muito feliz na nova etapa de vida, com muito amor, harmonia! Mete bronca, amiga. Eu preciso urgente tomar jeito, engordei, mas sabe como sou, já dou um jeito nisso… 🙂 Beijos.

  41. Tetê disse:

    Oi Beth! Tô de volta! 12 dias sem PC pareceram uma eternidade… Esse ano carnaval foi mesmo enxarcado! É porque eu não gosto, mas aqui na cidade esse ano o carnaval foi animado! Seu amigo teve o descanso merecido, né? Eu lembro do meu sogro… sofreu tanto aguardando a misericórdia divina… Voltaram para o Pai, estão em paz! Querida, espero que você já tenha se recuperado das dores! Bjks Tetê

  42. Magui disse:

    Já se foi o tempo em que eu conseguia saracotear os dias do carnaval.Hoje, estou assim , uns pulinhos e esta´ótimo.

    Não pode é estender os dais e não aparecer por aqui tanto tempo.

  43. suzana disse:

    boa tarde beth gostaria de saber em um ano de dieta dos pontos quantos quilos vc emagreceu , vc fez atividade fisica ? tô numa fase que td dói : joelho pé e coluna…….bjssssssss td de muito boummmmmmmmmmmmmmm

    • bethrueda disse:

      Oi Suzana! Obrigada pela visita. Olha, eu não fiz dieta dos pontos, eu fiz o programa do Vigilantes do Peso que consiste em Reeducação Alimentar com mudança de hábitos alimentares e de forma de pensar, de vida mesmo e cujo controle da ingestão de alimentos se faz, entre outras coisas, com a contagem de pontos. Eu levei trÊs anos e meio para emagrecer 53 quilos. No primeiro ano, emagreci uns 20 quilos, um pouco mais… O resto foi aos poucos, ao longo do resto do tempo. Realmente, o corpo se ressente e reclama mesmo com o peso extra, a coluna sofre e as dores nos mostram que é preciso mudar. Desejo sucesso a você! Beijo.

  44. Andrea disse:

    Oi Beth!!
    Ainda tá dolorida?
    Tá se cuidando?
    Vê lá hein…

    Melhoras pra vc, de coração!
    Beijos.

  45. Cris Rocha disse:

    Oi Queridona! Primeira vez aqui no seu cantinho. Um tanto afastada da blogosfera light e ganhando peso. Ai a esse vai e vem e duro menina !!
    Tenho que reagir.
    Beijao
    Cris

    • bethrueda disse:

      Reaja Cris! Eu também ganhei peso, estresse etc. mas já etsou aqui tomando fôlego para a reação! Beijos!!!!! Apareça! (eu aparecerei hoje…)

  46. Sueli disse:

    Beth, o que houve com você? Por que sumiu? Estou preocupada, espero que esteja tudo bem. Dê notícias. Beijos carinhosos.

  47. Estela Máris disse:

    Beeeeeeth, cadê você? Espero que esteja tudo bem! Saudades! Beijão!!!

Deixe um comentário

