Abri a porta ! Apareci!

Meu Deus, quanto tempo sem vir aqui! Me desculpem! Eu, que fico chateada quando vejo os bloguinhos amigos largados, desatualizados por tanto tempo sem nem um ‘ei, fui ali !’ fiz igualzinho.

Faltou tempo, principalmente. Andei extremamente atarefada, ficando até mais tarde na empresa todos os dias, trabalhando em casa também, tudo bem tenso e intenso.

E, claro, isso gerou mais estresse e ansiedade. E um cansaço tremendo! Aí uma TPM avassaladora encostou, desestabilizando demais o humor, trazendo ainda mais ansiedade, foi uma coisa!

Quando apareceu uma brecha no tempo, não vou mentir, o que faltou foi saco. À noite, em casa, eu não tinha a menor inspiração para abrir o blog, escrever algo, nem mesmo ler nada.  A exaustão física, mental e emocional venceram a saudade, temporariamente. E eu me permiti ficar quieta no meu canto, dando foco só ao que precisava, mesmo, ser priorizado.

Agora tudo vai se acalmando de novo, os hormônios se acalmaram também, o tempo já começa a aparecer, o saco também.  Dentro de 3 semanas eu entrarei em férias e estou me programando para aproveitá-las ao máximo, investir na minha renovação.

Durante o período mais crítico, me alimentei ‘de qualquer jeito’, sem ligar muito para qualidade, combinações etc., o que não podia dar em boa coisa. Se já havia um bom peso para ser eliminado de novo, ele aumentou. Encompridei a estrada de volta.

Estou mais redonda por qualquer ângulo que me veja. O espelho não nega que de frente, de lado ou de costas, o bicho pegou. A balança só não reclamou ainda porque eu simplesmente não fui lá dar a minha cara a tapa. Sei o quanto ela é franca e me senti despreparada para a franqueza dela.

É isso mesmo, nem pareço eu mesma falando, mas é a verdade, fragilizei sim e estou aos poucos encarando isso.

Fico até constrangida, acreditem, quando alguém generosa e carinhosamente me diz ainda hoje: ‘Beth, você é minha inspiração’, porque a forma como ultimamente vinha pensando e agindo estava longe de ser inspiradora, pelo contrário, ando eu procurando me inspirar em pessoas que estão numa fase bacana para botar meu trem nos trilhos de novo.

Mas, nessa roda-gigante, a cadeirinha não fica sempre lá nas alturas, mas também não fica paradinha lá embaixo, não sou do tipo que ‘senta e chora’ indefinidamente. Vou botar isso pra girar, vou sim.

A confiança no meu taco não foi arranhada, talvez tenha sido até excesso de auto-confiança que me levou a deixar rolar, por saber que na hora que eu cismasse eu botava tudo nos eixos. Só que se a gente demora a cismar de verdade, mais difícil é ajeitar tudo.

A dificuldade existe para aprendermos a contorná-la, o impossível existe para a gente questionar se, realmente, já tendou do jeito certo. Eu já sei o jeito certo, não tenho dificuldades de praticá-lo, desde que me determine a isso. E vou ser mais uma vez muito sincera: a determinação ainda está capenga. Para que ela se firme, preciso me motivar mais.

Bom, ainda outro dia, no post que comparava META e OBJETIVO, mencionei que no meu caso, por não ter mais dificuldades da época do auge da obesidade, acabava tendo dificuldades em achar algo forte, incômodo demais, para ser combatido, vencido.

Pois o dissabor que senti ontem ao me ver na tv do circuito interno das Lojas Americanas, por um ângulo que sempre me era tão favorável, me mostrou que não preciso voltar a entalar em roletas e tudo mais que já tive de empecilhos por conta da obesidade para me colocar na linha. Basta essa sensação ruim de me olhar com receio do que vou ver e, ao encarar, não gostar nada. Isso era algo que eu tinha como vencido, e está aí, de novo.

Então, não vou mentir que estou com força total não, posso apenas garantir que não saí do ringue, só não estava lutando e agora, estou me reorganizando para lutar e vencer de novo.

Tentarei não ficar ausente, agora as coisas já estão mais calmas.

Desejo que estejam todos bem. Vou visitar agora, aos pouquinhos vou tentar ficar em dia.

Beijos! E obrigada pela companhia, até quando eu mesma fiquei fora daqui tá?

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

59 respostas para Abri a porta ! Apareci!

  1. Elaine disse:

    Ufa! Até que enfim…como senti sua falta aqui!
    Menina, de novo, a tal da sinergia….
    Levantei cedo hoje e ia caminhar, mas resolvi vir aqui responder o seu último e-mail…
    Bom saber que voltou, que está na luta e que logo vai conseguir se aprumar de novo…
    Beijocas carinhosas

  2. Rogeria disse:

    Amiga me bateu uma curiosidade!Quanto vc esta pesando?Tb quero fazer um questionamento!Quando penso que fiz tudo certo a balança me contradiz, o que eu tenho que fazer para dar um susto na dona balança?
    Saudades!
    Bjus
    Ro

    • Beth disse:

      Rô, com eu disse, ainda não fui conversar com a D. Balança, estou me preparando para encarar a verdade nua e crua que ela vai me atirar na cara…rs Mas quando souber (daqui a uns diazinhos) eu conto, tá? Beijoca.

  3. Paula disse:

    Oi Beth,

    Espero que você volte de verdade, é bom ver você aqui, é maravilhoso receber a sua visitinha nas nossas “casinhas”.

    Espero que você possa voltar logo na Americanas e ver sua imagem muito melhor.

    E você continuará sendo inspiração pra mim e pra muitas outras pessoas, por tudo que já conquistou, por sua humildade e franqueza. Acho que faz muita diferença quando você mostra que todos podemos cair e também todos conseguiremos levantar e continuar na luta !!

    Que suas férias chegue logo e você possa recarregar as baterias !!

    beijos !!!

  4. Nando Neri disse:

    Olá moça!
    Força! Procure se motivar. Você verá que vale a pena.
    Beijo no coração!

    • Beth disse:

      Vale sim Nando! Estou aqui tomando fôlego. Mas, para não piorar as coisas, estou retomando sem fôlego mesmo… com respirador artificial….rs

  5. Isabelle disse:

    Beth, que bom te ver por aqui novamente 🙂 Excesso de trabalho, estresse, falta de saco… Acho que todas já passamos por isso e passaremos outras vezes, não tem jeito. Espero que suas férias sejam proveitosas, em todos os sentidos. bjs!

  6. Bruxa do 203 disse:

    Muito medo dessas TVs de circuito interno! rsrsrsrs

  7. aline disse:

    Só vc mesma para com uma sinceridade até um pouco fria expor tudo assim como dizia meu pai “por o dedo na ferida nao te satifaz vc tem que catucar até sangrar”…
    Posso dizer que estou igual vc me repreparando pra luta…no meu caso não foram compromissos mas um oba oba comigo mesma por estar namorando e meu namorado me dizer toda hr te amo assim…e com isso quase me esqueci que eu NÃO me amo gorda enorme com estive…mas que me adoro emagrecendo como estava…
    Então antes de agradar a ele tenho e vou agradar amim mesma…
    Vamos avante companheira a luta nos aguarda…
    beijos

    • Beth disse:

      Parece fria, mas não é não. Dói. É duro encarar. Mas, se não encarar, tudo só piora. Se a gente não admite que pisou na bola, como vai se endireitar e jogar bonito, pra voltar a ganhar? Vamos lá, vamos em frente então… Beijos

  8. Micha disse:

    Beth, continuo dizendo, vc é minha inspiração, até mostrando suas fraquezas e dificuldades, q todas nós temos. adoro sua sinceridade, transparência…

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  9. NINI disse:

    Oi Beth cheguei a conclusão que definitivamente os problemas quando nos pegam….. levam parte da nossa determinação… pelo menos comigo. Mas agora, bola pra frente não é? você é uma inspiração mesmo para todos daqui e é bom saber que sempre podemos dar a volta por cima!!!
    beijos amiga
    Nini

    • Beth disse:

      Depende, sabe Nini? Tive muitos problemas, fazem parte da vida, durante outras fases do processo e na época, a determinação, a motivação, o comprometimento etc. eram tão fortes que superavam as chateações etc. Agora, eu já não lidei do mesmo jeito. Aí né… aí ferrou…rs Beijos.

  10. Andréia disse:

    Amigaaa
    Que bom que voltou, estamos aqui para o que vc precisar!
    bjokas no ♥

  11. Rosely disse:

    Boa sorte……eu confio em você.
    bj

  12. Cátia disse:

    Oi amiga…eu também estou recomeçando…houve umas 2 ou 3 semanas que me descontrolei bastante, e engordei um bocadinho também, mas agora estou procurando a motivação necessária para continuar…e te desejo muita sorte tá? Espero que esteja tudo bem com você… Beijinhos querida 🙂

  13. rosimeyreo disse:

    Realmente amiga , as vezes acabamos ficando ausentes pela correria do dia a dia, isto é complicado, qdo chegamos em casa , temos a escolha das visitas ou dar atenção a familia e afazeres da casa…então o blog acaba ficando trancado, mas o que importa é que sempre acabamos dando uma escapadinha para um oi . Quero te agradecer por estar sempre a me visitar .Beijos milllll

  14. teresinha disse:

    Querida Beth, obrigada pela visita no meu cantinho e pelas palavras de estímulo. Vou aceitar o seu convite e percorrer juntas ese caminho da RA. Estou muito motivada pois tenho un amor por Internet: me inspirei no seu exemplo, se para você deu certo, porque não para mim?
    Um abração e vamos lá que a equipe vence!

  15. Thuca disse:

    Oi mana morena saudades!!

    Ainda não mudei,meu ape só fica pronto em Maio…até lá só alegria
    Acabei de fazer malinha vamos amanha cedo p/Porto Seguro
    1.viagem do casal thucos com a BB-2 e companheira elas nao tem férias entao sera rapidinho apenas 1 semana. (mas vamos curtir muito!!
    Ai em maio vamos realizar o sonho conhecer Noronha.
    bjs em Vc e no Cunhado e no auau

  16. Clara Miranda disse:

    Beeeeth!
    Como disse a “Bruxa do 203”, também tenho medo desses circuitos de tv interna, affff!
    Nunca tem um ângulo que preste!
    Que bom que você está à tona novamente!
    Bjim

  17. bartira disse:

    nossa beth, como momentos difícieis nos derrubam né? vamos seguir amiga, e com certeza teremos sucesso. beijao.

  18. fabi disse:

    Oi querida!!Eu sei bem o que é isso, houve um tempo que não conseguia chegar perto do cumputador, tamanho o cansaço que tinha e desmotivação também!Mas aos pouquinhos a gente vai recuperando tudo!
    Mesmo vc não estando como deseja estar,sempre será um exemplo por tudo aquilo que conquistou e vai conquistar,não desanima tá!!Beijosss

    • Beth disse:

      Valeu Fabi!!! Desanimar não desanimo não. Esse verbo eu não conjugo, não combina comigo. O pique é que está baixo ainda, mas ele vai aumentar. Beijos!!!!!

  19. Ignez disse:

    Querida amiga Beth, fico feliz que voce voltou, tudo isso nós sabemos que faz parte da vida mas a gente também acaba se reinventado e renasce talvez com mais força ou não….Mas vai passar. beijos

    • Beth disse:

      Reinventar é a palavra, mesmo, Ignez. Mudamos nós, mudam os panoramas, muda tanta coisa e a gente quer sentir tudo igual, fazer tudo quase igual, fica complicado né? Reinventando, então. Obrigada. Beijos.

  20. ana carolina disse:

    Olá minha querida amiga.. que bom que voltou.. sei bem o que está passando… e o engraçado é que no meu caso, me peso, sei bem o quanto estou, mais mesmo assim tomei um mega susto nesse sábado depois de ver uma foto minha…
    Beth, meu blog está fechadinho mesmo, pois fazia mais de 1 mês que não postava, voltei a escrever nele esses dias e vc foi a primeira pessoa que perguntou… rsrsrs… me manda seu email que te mando o convite… andei escrevendo coisas, de momentos delicados, que não tava a fim de expor pra todos…
    bjokas

  21. Walquiria disse:

    Oi Beth, obrigada pela visita. Também tenho passado por poucas e boas, aí o bicho pega, pois perde-se o controle de tudo, mas tenho feito do blog um aliado para desabafar, qdo fico muito tempo sem vir parece que esquece de alguma coisa ou algo. beijos

    • Beth disse:

      É verdade. Mas a gente vai aprendendo com tudo. Não há problema que apareça só para encher o saco, tudo tem sua função na vida da gente. Nem que seja nos ensinar a lidar melhor com as coisas. Beijos mil!

  22. É CLARO QUE EU NOITEI!!!
    Mas vc falou que ia ficar ausente uns dias…
    Taty me disse que vc poderia estar meio dodoi…
    E quer saber ?? Vc continua sendo minha inspiração…
    Continua sendo minha musa, mesmo estando redonda e de forma desfavorável na frente do espelho…
    Rsrsrsrsrs
    Eu tô a mesma coisa… De tudo, redonda, stress de enlouquecer, problema saindo por todos os lados e remando sempre contra a maré.
    Então vamos TUDO DE NOVO, recomeçando sempre…
    Se for preciso, lá de trás, desde os primórdios onde toda essa brincadeira começou!
    A gente cai, a gente machuca, mas a gente tá aqui, não é ???
    Força, amiga !
    Beijocas

  23. Nanda disse:

    Menina, eu também vivo sumindo da caverna. mas o bom é que a gente volta. Beijos e boa semana.

    • Beth disse:

      É mesmo, Nanda. Mas ainda bem que a gente não se entoca por muito tempo né? Beijos, vou lá na caverna daqui a pouquinho.

  24. Jana disse:

    Bom ver vc por aqui novamente. Olha, todos os instrumentos para o sucesso estão com você, tenho certeza, que no seu momento, as coisas vão se acertar e logo vai achar seu caminho. Estou aqui para o que precisar, ok? Bjks

    • Beth disse:

      Ô amigona, eu sei disso, conto com você sim. Afinal, agora você é que está uma inspiração para mim viu? Beijos.

  25. Cris disse:

    beth, bem vinda de volta oa clube. Vamos juntas queridona. assim ficamos mais fortes. Essa semana eliminei. è só voltar a fazer a coisa certa, né?

    Beijo

  26. Giovana disse:

    Oi, Beth.
    Já tive uma história de sucesso com a ajuda da blogosfera light, mas acabei me afastando e recuperando os quilos emagrecidos e mais alguns.
    Agora estou de volta e exemplos como o seu são meu incentivo.
    Meesmo qdo está distante do seu blog, você continua endo um exemplo!
    Abração (e dê uma passadinha pelo meu blog: http://www.operacaoboazuda.zip.net)

    • Beth disse:

      Muito obrigada, Giovana! Com tanto incentivo, não terei outro jeito a não ser pegar firme mesmo! Desejo sucesso. Vou lá no seu cantinho novo. Beijo.

  27. Nanda disse:

    Oi Beth, tudo bem? Eu tinha perdido a senha do meu blog por isso nao postei mais, agora eu recuperei!
    Olha não desanime não, todo mundo tem seus altos e baixos, vc vai recuperar a forma logo!
    Beijos

  28. Lucimeire disse:

    Oi queridíssima! Entendo perfeitamente esse “bode” de blog, de tudo…rs
    Eu tb ando assim, meio que sem criatividade para deixar o blog interessante de se ler, meio sem paciência e sem tb me sentir um exemplo pra ninguém. Tenho deixado de lado tudo que a nutri me disse, uma fome avassaladora está tomando conta de mim e por aí vai…rs
    Mas o que importa é que não desistamos, e que mesmo um pouco distantes sabemos que podemos entrar nesse mundinho e encontrar gente como a gente!
    Saudade de vc Beth!

    Bjs!

    • Beth disse:

      Lindona, é isso mesmo, mas a gente não pode se entregar viu? Volte a seguir as recomendaçoes da sua nutri, você estava indo muito bem, não se boicote. O resultado do ‘deixa pra depois’ é ruim, não vale a pena tá? Beijoca!

  29. disse:

    Olá Beth!!! Demorou, mas vim aqui agradecer sua preferência lá no blog, rsrs. Vc não vai acreditar, mas um pouco antes de abrir o blog e ver seu comentário, eu estava na cozinha pensando em quanto estou desanimada com as coisas de emagrecimento e quanto tempo fazia que não via uma atualização sua. Abro o blog e dou de cara com seu comentário, rsrss. Só estou lendo sua atualização hoje e, acredite, estamos num momento muito parecido. Eu penso que se pegar firme, consigo de novo, mas ao mesmo tempo sei que depois a coisa toda volta prá trás e que isso não tem fim. Cansa, né? Também não entrego os pontos e controlo apenas o básico prá não descambar de vez, mas aquela motivação, aquele empenho, tá difícil. Tenho tentado me lembrar com detalhes de todas as sensações e coisas boas das quais desfrutei logo depois de atingir minha meta, prá ver se a motivação volta. Não sei quando e se isso vai acontecer de novo. Mas ainda acredito que possa sim acontecer. Prá mim e prá você.
    Beijos, querida e vamos fazer por onde. Alguma coisa boa, mas boa mesmo, ainda vai nos acontecer.

    • Beth disse:

      Meu Deussssssss que bom ler algo que eu teria escrito exatamente assim! Está vendo como esse contato da gente ajuda? É esse entusiasmo, esse tesão que está faltando. E aí eu estranho, como assim não estou louca de paixão para fazer acontecer? Mas eu tb acho que isso pode acontecer sim. Para nós. Tem um click aí nessa coisa que a gente dessa vez ainda não pegou. Questão de tempo. Beijão!

  30. Oie, fico feliz que deu notícias.
    E conheço sua determinação, logo estarás de novo nos eixos. És sim uma inspiração.
    Beijos!!!

    • Beth disse:

      Não estou lá muito inspiradora, amiguinha, mas obrigaa assim mesmo. Eu estou pegando no tranco. Mas, parada não estou mais. Beijossss

Deixe um comentário

