Tá tudo explicado: descobri porque estou engordando. É o shampoo! No rótulo está escrito: “Para dar corpo e volume”. Agora vou só usar detergente de louça. Diz assim no rótulo: “Elimina até as gorduras mais difíceis que você julgava impossível remover.”

Haha! Adorei essa frase. Recebi da Ivy e trouxe para compartilhar com vocês essa ‘descoberta’ fantástica!

Início da noite de sexta-feira, graças a Deus a semana vai terminando e eu  me sinto muito bem. Cansadinha, claro, mas já menos estressada, coerentemente com a normalização, aos poucos, do ritmo de trabalho e redução das tensões antes envolvidas.

Foi uma semana produtiva, em quase todos os setores que pude focar. Nem tudo que eu esperava resolver foi finalizado, mas não por acomodação minha e, sim, por burocracias, aliás,  ‘buRRocracias’ que não dá para entender, mas a gente tem que aceitar. Mas tenho fé em Deus que em alguns dias essas pendências, em especial, estarão vencidas. Porque eu vou persistir até conseguir.

Bom, na segunda-feira eu retomei meu processo de emagrecimento, para reverter o estrago que meus vacilos provocaram. Hoje posso dizer com toda a sinceridade que estou completando 5 dias absolutamente lindos. Nota 10. Mesmo.

Como contei nos outros posts, com total serenidade. Sem sacrifício, sem neuras, sem ficar pensando o dia inteiro no assunto. Simplesmente fazendo aquilo que me propus a fazer, sei fazer e que só me faz bem.

Em nenhum momento me senti privada de nada, porque a escolha de comer ou não comer isso e aquilo agora ou depois é minha. Escolha não é privação. É escolha, pronto.

Chiei porque queria navegar nesse mar num iate reluzente, com  banda de música, bateria de escola de samba, muito auê, desfilando uma empolgação daquelas e não me sentia assim.

Descobri que no meu momento, nada melhor que navegar nesse mesmo mar num barquinho bonitinho, em boa companhia, mas de forma tranquila, mãozinha no leme para conduzir para o lado certo, apreciando a paisagem numa boa, sem precisar de nenhum estardalhaço. Sem ansiedade, simplesmente indo para onde quero ir.

E percebendo que esse mar é tão meu… que me sinto tão dele… que navego com tanta segurança, como um velho capitão…só porque me decidi a isso.

Hoje, por exemplo, tivemos no trabalho um café da manhã comunitário comemorativo, uma surpresa para 3 colegas aniversariantes.  Cada um levou alguma coisa, eu optei por levar queijo minas. Havia pães, torrada, requeijão, queijos minas e prato, presunto, patê, sucos, refri e nem sei mais o que, pois não fiquei fissurada na mesa.

Sabia exatamente o que iria consumir e não fiz rigorosamente nada além. Sem ficar com vontade. Até porque vontade era essa: fazer o que tinha programado, naturalmente.

Na hora do almoço também comemorativo, fiz escolhas bacanas para montar o meu prato. E até eu me surpreendi quando abri mão, numa boa, de uns itens (‘bobagenzinhas’ como anel de cebola e mini-pastel de catupiry) que ultimamente eu não rejeitava, botava nem que fosse unzinho no prato.

Até poderia, se não tivesse preferido que a minha porção de carboidrato fosse algo mais interessante, que me nutrisse melhor, embora sendo também bem gostoso. E uma pequena panqueca de camarão, bem recheadinha, fez a vez, ao lado de saladas (ceasar, berinjela e pepino c/kani) e de um filé de badejo grelhado que estava dos céus, feito por algum anjo, sem dúvida.  De sobremesa, um caqui pequeno que levei de casa e comi assim que cheguei de volta no trabalho.

Um dia de cada vez, e praticamente cinco se foram, os primeiros cinco de muitos, não importa quantos serão até eu reverter a situação. Sem pressa. Sem dia para chegar na meta. Mas com o compromisso de fazer o meu melhor, de verdade.

Neste sábado quero dar uma aparada no cabelo, não estou conseguindo ligar para o salão…preciso fazer as unhas, pelo menos das mãos, dar um trato. Tenho festa para ir, quero estar bonitinha.

Ponto triste: fiquei desolada com a tragédia na escola da zona oeste aqui do Rio, nesta quinta-feira. Chorei muito. Tenho pedido muito a Deus que dê forças aos pais, parentes e amigos das crianças que tiveram a vida subitamente ceifada de forma tão medonha, que ajude as que estão lutando pela vida nos hospitais e ampare os seus para que mantenham-se na fé,  até pelo assassino eu rezei, porque vá se saber o tanto de loucura, angústia, trauma, maldade ou sei lá o que levou-o a algo tão horroroso. E peço por todos nós, que tenhamos luz para seguir nossas vidas num caminho certo, honrado, de amor, de respeito, de compaixão…

Fiquem com Ele. Beijos, ótimo fim de semana. Gê, estamos juntas mandando força pra vovó tá?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

29 respostas para Tá tudo explicado: descobri porque estou engordando. É o shampoo! No rótulo está escrito: “Para dar corpo e volume”. Agora vou só usar detergente de louça. Diz assim no rótulo: “Elimina até as gorduras mais difíceis que você julgava impossível remover.”

  1. Lu disse:

    Querida Beth,
    Você sempre faz um bem danado pra minha alma. Ler seus posts fazem isso comigo.
    Obrigada querida!
    Mil beijinhos,

  2. Lu disse:

    Miga,
    Voltei pra pedir a receita da sopa de abobrinha com polenguinho…
    Bjs,

  3. Ana Paula disse:

    Ahhhh Ótima observação! E tem o shampoo “sem sal” que ajuda a controlar a pressão!!

    É muito bom olhar para a semana que passou e poder dizer que foi produtiva.

  4. CRIS disse:

    oi querida, acabei de me atualizar de ti, parece que fui eu que escrevi esses ultimos posts, retomei meu projeto na quinta feira passada, e pra mim tambem serviu o comentario da Elaine sobre a paixão, mas tenho revivido um pouco dessa paixão enquanto arrumo as páginas do blog, foi bom relembrar o que fiz e sentir de novo aquela sensação maravilhosa…então querida, como dizem em CCA: “coloco minhas mãos nas suas e juntos conseguimos o que jamais conseguiriamos sozinhos, não há mais aquela sensação de desesperança, não mais precisamos depender denossa instavel força de vontade, estamos todos juntos agora, estendo nossas mãos em busca deforça e poder maior que os nossos e ao juntarmos as mãos, encontraremos amor e compreensão além de nossos mais ardentes sonhos…”

    Bom final de semana!

    • Alisson disse:

      Oiiii, Lindona!!

      Como fã incondicional da sua pessoa, fico muuuuuuuuuuuito feliz em vê-la na estrada certa. Descobri que estou na fase da paixão por mor mim, mas tenho a consciência de esse entusiasmo logo passará e por isso tenho focado em me amar mais e garantir as últimas conquistas. Ah, e quem não teve nessa vida de plus size,um zíper emperrado, um botão desabotoado (principalmente após um almoço/jantar)?!
      É isso aí, minha Musa, vamos seguir em frente…
      Beijão.

  5. Hahaha, credo, não quero esse xampu não tá? Nem de graça rsrs!

    Pois é amiga, eu vejo agora como estou melhor sabe? A barra q estou passando não é fácil, mas é necessária entende? E por mais q seja emocional estou emagrecendo, ter “aquele problema” sem ser resolvido me fazia tão mal e eu descontava na comida, que coisa né? Vai entender… não adianta parece batido, mas tem que ser um dia de cada vez!!!!

    Se cuida, fique bem, bjusssss

  6. Elaine disse:

    Linda, linda e linda!
    Parabéns pelo comportamento exemplar, que é normal e natural pra você.
    Percebo que o “outro” comportamento, já não faz mais parte da sua vida há muito tempo e por isso mesmo, acabou tendo essa repercussão toda.
    Bem, vou ali comprr um detergente e tomar como suco, tá? Assim eu desengorduro (emagreço!) mais rápido…E adeus shampoo….rs
    Beijocas

  7. fabi disse:

    Olá!!Adorei a frase do inicio do post! Que bom que sua semana foi produtiva,aos poucos tomamos as rédeas da situação!Aqui também tenho feito minha parte, algum resultado tem que dar né?
    Muito triste esta notícia da escola aí no Rio.Aqui acompanhamos tudo.Coitadas destas mães,destas familias todas,que tristeza mesmo.
    Beijos

  8. Vanessa disse:

    Oi Beth!!!

    passei para lhe desejar uma linda semana light!!!!

    beijusssssss

    http://www.vanessaorecomeco.blogspot.com

  9. Lela disse:

    Afasta esse shampoo de ti, criatura…aha!

    Amo esse bom humor!

    “Ainda estamos todos nos refazendo dessa tragédia do Rio/Realengo…se eu tivesse palavras pode apostar que diria mais sobre…”

    A notícia boa é que estou na Revista Tua desta semana – na matéria “Eu consegui”
    A matéria ficou muito legal*

    Boa semana, miga!

  10. Mari disse:

    ADORE!!!! muito criativa, arrazou no título.
    Com tudo que ouvimos de ruim, tragédia na escola da zona oeste do Rio, lamentamos e só podemos é pedir a Deus que dê forças para essas famílias tão fragilizadas com a perda dos filhos, netos, sobrinhos, primos…. E para nós pedir muita proteção a ele lá em cima pq tbm estamos vulneráveis a esse mundo tão difícil desses últimos tempos. Mas… vamos seguir em frente. Um ótimo início de semana, bjs.

  11. Leila disse:

    Oi Beth!
    Nossa faz tempo que não consigo abrir seu blog! Acho que era tilt do meu computador! E hoje.. que alegria!! finalmente consegui!
    Aff! Tanta coisa para comentar em tão pouco espaço….
    Vamos lá!
    Em primeiro lugar…. minha musa inspiradora!! Vim aqui te ler e eis que seu post cai como uma luva sobre o que estou sentindo no momento! Ver sua determinação e tranquilidade em gerir sua dieta, com uma visão clara de que o que temos a nossa frente são escolhas e nada mais, é tão motivador e ao mesmo tempo tranquilizador!
    Pois tem momentos em que me bate aquela bobeira momentânea em que me revolto por não ser uma magra natural e me esqueço que até mesmo as magras naturais tem que cuidar de sua aparência e saúde, que na verdade nada é natural! Tudo é questão de escolha.
    Enfim, te adoro!! :o)

    beijos

  12. Cris Rocha disse:

    Lindona, parabens por conseguir manter a sua R.a nos eixos. É um estímulo pra mim que não estou conseguindo. Olha, também fiquei muito mal com a tragedia na escola. Me emocionei muitas vezes assistindo o noticiario e imaginando o terror que crianças, pais e professores passaram. Vai entender os motivos de uma mente tão perversa.
    Flor, desejo excelente domingo.

    Beijocas

  13. Jana disse:

    Tô gostando de ver!!! Tenho certeza que a próxima semana será ainda mais produtiva que a primeira!!! Parabéns querida, bjs.

    PS: Sempre bom te ver pessoalmente! 😉

  14. kkkk, amei o título!!
    Você falando de cuidar do cabelo e eu precisando dar um jeito no meu, ai, mas ando numa preguiça (leia-se falta de $$) kkk.
    Beijos gatona! Ótima semana pra ti!

  15. Micha disse:

    eu recebi essa frase por email e ri mto.
    bom te ver empolgada novamente. eu tb estou.

    e essa tragédia da escola abalou todos nós. difícil de entender.

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  16. Ingrid disse:

    Olá, olha só eu aqui denovo, eu passo meses sumida, aí derrepente eu volto rsrsrsrsrs, na verdade sinto volto por causa da saudade que tenho do meu bloguinho, e sempre que volto não posso deixar de visita-la, amo teu blog e vc sempre é uma inspiração para todas nós, ahhhh… amei o post sobre o shampooo kkkkkk, engordei 9 kgs nos ultimos 5 meses mais estou decidia a derreter essa gordura até julho, e conto com a ajuda de vcs, bjks

  17. bartira disse:

    oi minha querida. obrigada pelo apoio. eu mexi no cabelo semana passada e me senti tão melhor! dá um animo na gente né? e adorei a frase da Ivy, alias, a Ivy tem blog? nao achei nos seus favoritos….beijao e excelente semana. fiquei feliz que vc voltou para a RA como eu. o importante é que sempre voltamos né? beijo beijo

  18. walquiria disse:

    kkk
    Frase do dia! Amei…
    Beijos

  19. Valquiria disse:

    Beth querida, como é bom começar a semana com um super post seu.Adoro ver sua garra, determinação, é contagiante, estou nessa contigo, quero fazer uma semana bem bacana no quesito alimentação!beijocas e uma semana iluminada!
    Com carinho,
    Val

  20. Pri disse:

    Oi meu amor! Tudo bem?
    Eu sempre, passo, leio correndo e saio correndo… rs mas nunca te esqueço meu bem! 🙂
    Q

  21. Pri disse:

    Oi meu amor! Tudo bem?
    Eu sempre, passo, leio correndo e saio correndo… rs mas nunca te esqueço meu bem!
    Que bom te ver assim tão focada no seu objetivo. Tenho certeza que logo comemoraremos juntas seu objetivo 🙂

    Quanto a este xampu.. minha amiga, acho que vou começar a lavar com detergente que eu ganho mais 😉 hahahhaa

    beijocas beeeeem grandes para você!

  22. Cris disse:

    Oi, Beth!

    Como é bom vir aqui! Adoro as coisas que você escreve, o jeito como você escreve.
    Parabéns pelos cinco dias em ordem, com certeza você logo atinge seu objetivo, disso não tenho a menor dúvida!
    Esses eventos em empresas só servem para promover a comilança mesmo, tem gente que parece que é obrigado a provar de tudo um muito. Como no self service…já viu alguém fazendo prato de sushi com feijoada e outras bizarrices? Aff…hahahaaa…a gente precisa de foco mesmo. Eu engordei e no meu caso, amei. Sempre fui bem magrela e achei que fiquei melhor agora. Mas a barriguinha acompanha em níveis bem desproporcionais e dela eu preciso me livrar, urgente. Morro de preguiça de fazer exercícios, e se eu fizer regime perco mais do que gostaria. Oh, vida sedentária….nem vou falar em academia porque eu sempre falo e não cumpro, então vamos pular essa parte.
    Viu as fotos do meu Tedy? Nossa, depois da castração ele melhorou muito…tá bem menos ansioso, e a idade também vai ajudando, né? Ainda é bem bagunceiro, mas aquilo de filhote que destrói tudo já está infinitamente melhor…

    Que tragédia isso do Rio, não se fala em outra coisa…por isso devemos orar sempre à Deus, a violência está a cada dia maior. Só Ele por nós.

    Obrigada pelo carinho de sempre
    Beijos!!!

  23. Giovana disse:

    Informação preciosa!
    Bjimmm e uma ótima semana.

  24. Nina disse:

    Oi Beth!!!
    Acompanho teu blog desde em 2005, depois me ausentei um pouco, estou retornando as visitas e criei meu cantinho tb!
    Te admiro pela persistência, positivismo e a forma bacana como escreve.
    Se puder, aparece pra me visitar, te linkei por lá!
    bjs

  25. Monica disse:

    Bacana este email hahahahaha

  26. VANDA disse:

    O bom humor é tudo mesmo,estava tão triste mas rir bastante com o titulo…parabéns!!! rsrsr

    • Beth disse:

      Que bom, Vanda! Espero que os motivos da tristeza já tenham passado e que você já esteja mais alegrinha, viu? volte sempre! Beijo!

Deixe um comentário

