É Páscoa, é renovação!

Vim dar notícias rapidinho. O feriadão está uma delícia, aqui no Rio tem feito dias quentíssimos, parece até verão, com o céu azul, um sol maravilhoso, do jeitinho que eu gosto.

Tenho aproveitado a praia, só que sem poder ir na água. É que na quarta-feira, me arrumando para ir trabalhar (último dia antes do feriadão emendado com férias) dei uma topada (estabanada, eu???) num móvel e consegui fissurar um dedo do pé.

Doeu pra caramba, claro. Fui a uma clínica ortopédica onde fui muito bem atendida, fiz raio X do pé, o dedo e parte do pé foram imobilizados, a médica receitou remédio anti-inflamatório e para a dor, mandou eu ficar quietinha de pé pra cima uns dias.

Claro, doutora! Tenho ficado sim, com o pé pra cima na praia, num montinho de areia que o maridão prepara cuidadosamente! Não posso ir na água, para não molhar e estragar a imobilização, fora isso, vida normal.

A cada dia melhor, mancando menos, sentindo menos dor e vivendo normalmente, sem dramas maiores. Antes isso, que é coisa que dá e passa rapidamente.

Fui ao cinema duas vezes, ver VIPs (interessante, Wagner Moura arrasa) e Rio (que gracinha… ri tanto!). E estou curtindo muito a família juntinha, já que filhota e filho estão por aqui. Aliás, a filhota acaba de viajar de volta, vai passar o domingo de Páscoa com a mãe dela, o que é muito justo, depois de ter ficado 9 dias aqui.  O filho só vai na segunda cedinho.

Estou bem, estou feliz, estou me cuidando direitinho. A alimentação está bem legalzinha. Exceto ontem, que já depois das 22h eu aprontei uma gracinha não planejada. Sem culpas, porque valeu a pena cada dentada dada em 2 pastéis de camarão com catupiry absolutamente divinos, que comi em um boteco também bacaninha pra chuchu onde fui com meus amores. Algo que se compensa numa boa.

Então, é isso. Vim especialmente para deixar um beijo e um abraço de Páscoa para vocês. Estava pensando no que escrever sobre a data. No que desejar. Então, desejo, entre outras mil coisas boas:

– Que tenham sempre amigos verdadeiros, eternos, senão sempre ao seu redor, ao menos nos seus corações. E que sejam merecedores de cada amizade dessas.

– Que sejam alegres ao máximo mas, em caso de tristeza, que suas lágrimas logo se sequem, dando lugar a novas alegrias… ou às antigas, que é tão bom reviver, manter…

– Que sejam carinhosos a ponto de não só saberem dar, mas também saberem receber carinho.

– Que estejam sempre atentos aos sinais de Deus, que está sempre dando um jeitinho especial de nos indicar caminhos, mostrar algo que não estamos querendo enxergar, nos fazer entender aquilo que nem sempre estamos querendo entender… nos ensinando, dia após dia, tantas coisas!

– Que valorizem o que realmente tem valor e deixem de lado aquilo que às vezes parece tão importante mas, avaliando melhor, de forma menos impulsiva, percebemos que não é nada, nada, nada!

– Que sejam verdadeiros consigo mesmos e com o próximo.

– Que saibam sonhar, mas que tenham ânimo, coragem de transformar o sonho em realidade.  Que tenham metas e objetivos bacanas, e que sejam perseverantes, batalhadores para alcançarem.

– Que amem e sejam amados. Respeitem e sejam respeitados. Mas que SE amem e SE respeitem,  para serem capazes de amar e serem amados.

– Que a cada novo dia, cada um de vocês renasça também. Carregando mais coisas aprendidas nos dias anteriores, e livrando-se de mágoas, ressentimentos, raivas e tantos outros sentimentos e sensações ruins que nos travam, nos fazem mais pesados, com o caminhar duro, com a mente embotada, o coração azedo e a visão turva que não permite que se veja o que vale realmente a pena ver, se sinta o que realmente vale a pena sentir.

Que renasça a cada dia o amor, a fé, a esperança, a força de vontade, o entusiasmo e que eles se unam à sabedoria que cada diazinho antes vivido traz, e à serenidade que deve ser pelo menos plantada e cultivada diariamente, para seguirem firmes na direção de tudo que desejam, podem e merecem conquistar.

E mais um monte de coisas boas, eu desejo a vocês.  Afinal de contas, desejo a vocês  o que desejo a mim.

Feliz Páscoa, feliz renovação, feliz mudança, feliz libertação.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

14 respostas para É Páscoa, é renovação!

  1. Danielle disse:

    Beth quando venho aqui me sinto tão em paz parece que acabei de te dar um abraço bem apertado, qeu delícia curtindo a família, mas que pena que vc se machucou , eu tb tô com um rapaz machucado em casa, mas hoje já está bem melhor esta hora mesmo nem em casa está.
    Beth te desejo tudo mais maravilhoso hoje e uma recuperação maravilhosa e rápida para o seu dodoi.
    Tchau
    Dani

  2. Alaide disse:

    Oi querida! q lindas palavras! amei vc sempre ajudando muito a todas nós que DEUS te abençõe muito bjs!!!!

  3. cacau disse:

    Feliz Pascoa, e cuida desse pé! Bjs

  4. Jana disse:

    Querida, uma excelente Páscoa (que não acaba hoje e, sim é o início de um tempo) e muito obrigada pelo carinho. Bjs

  5. Lu disse:

    Beth,
    Já fissurei o dedinho do pé uma vez e sei como doi. Desejo que se recupere logo. Obrigada por tanta coisa boa que nos deseja. Também desejo tudo de melhor dessa vida pra você querida!
    Tenha uma semana iluminada.
    Mil beijinhos,
    Lu

  6. Uma feliz páscoa pra vc Beth, que melhore logo esse pé aí! Tenha uma ótima semana!

  7. Valeria disse:

    Linda mensagem! Boa para pensar durante todo o ano!
    Uma boa Páscoa pra vc também!

  8. Lili Bolero disse:

    Oi Beth…vim agradecer a força e a confiança em mim depositadas. Suas palavras me incentivaram. Vou vencer, aliás, nós vamos vencer. Cuide-se bem e tenha uma ótima semana. Bjs.

  9. Elaine disse:

    Que mensagens lindas! Adorei!
    E a imagem então… Eu sou devota do Sagrado Coração de Jesus (já fui mais ligada em imagens), mas esta é mesmo especial.
    Ótima semana!
    Beijocas.

  10. Milena disse:

    Deve ser um barato vc com o pé imobilizado num montinho de areia. Essa é a Beth, sem frescuras! Adoro!

  11. Dani disse:

    Feliz Páscoa. Começar de novo de uma forma melhor acho que isto é o mais importante.
    Te acompanho sempre e adoro o seu positivismo, também faço reeducação alimentar e emagreci o suficiente e estou bem mais saudável. Montei um blog para compartilhar meus aprendizados e fazer amigos, se der t empo dá uma passadinha lá danimaissaudavel.blogspot.com
    Beijos

  12. Rogeria disse:

    Pastel hummmmmmmm é muito bom e em companhias agradaveis fica mais saboroso!
    Te desejo tudo em dobro, seja muito feliz e com muita saude!
    Bjus
    Ro

  13. Amo pastel, Beth, rsrsrsrs…
    Eu fissurei o dedinho do pé esquerdo. Dói isso, menina, affe…
    Cuida do teu, pq do meu eu nem quis saber dele, e ainda levei umas 4 pisadas no pobre lascado…
    Praia aqui não rolou, choveu nos 4 dias de feriado…
    Fiquei em casa, e comi até reboco de parede…
    Mas hoje já tô me organizando de novo, fui numa academia nova e mais tarde vou fazer uma aula de Extreme… Sabe-se lá o que é isso, kakakakaka
    Amanhã te conto!
    Beijocas

  14. lela disse:

    Ai menina…topada doi muito!
    ui!
    Valeu o passeio e estar juntinho com a turma, ein?
    Aqui de noite caiu uma chuvarada…de dia um sol lindo*
    Bom que vc teve a melhor das páscoas, com direito a pastel e tudo o mais…delícia!

    Beijokas (tô no trabalho)

Deixe um comentário

