Papo em dia…

O tempo melhorou, mas ainda está lesco-lesco. Fui na clínica ortopédica ontem, um dia antes do agendado, para uma avaliação do dedinho do pé, não aguentava mais aquela imobilização. Felizmente, está tudo bem e o pezinho está livre. Ainda dói um pouco, tenho que pisar com jeito e botar de molho na água quente algumas vezes por dia (não botei nenhuma vez, ainda…rs).

Apesar de não estar dando praia, estou curtindo meus primeiros dias de férias, na boa. Adorando ser dona do meu tempo, mesmo tendo coisas para resolver, afinal, o mundo não parou porque eu estou em descanso. O grande barato disso tudo é que eu estou absolutamente alheia ao trabalho. Totalmente desencanada, não tive sequer curiosidade, até aqui, de saber como está o assunto tal, o outro e o outro.

Nem quando precisei fazer contato com pessoas de lá, por outros motivos pessoais,  eu tive vontade de saber. Um “tudo bem?” básico, e pronto. Isso não é tão comum em mim, sou bem ligadona, ainda mais não estando viajando. Mas eu estava mesmo precisando demais sair do ar e estou conseguindo, fácil! Oba!

Hoje fui zanzar pelo comércio, em busca de uma roupitcha nova para o batizado de uma sobrinha, filha de um dos irmãos do meu marido, nós seremos os padrinhos. Ainda não a conhecemos, tem 6 meses e vamos viajar para o interior de SP para o evento, aproveitando para matar a saudade do povo.

A droga toda é que lá a temperatura oscila bastante. Tanto pode fazer um dia quentão, como um dia frio demais. Até pode começar de um jeito e depois modificar totalmente, lá é possível fazer as 4 estações em um único dia. Já passei cada sufoco!

Ano passado estava por lá, batendo perna com o marido pelo comércio, estava quente e eu de blusinha sem manga, tranquilamente.  Pouco antes do meio-dia, um vento repentino e a queda vertiginosa da temperatura, até o Vi que foi habituado se ressentiu, corremos para o hotel e em minutos estávamos super encasacados, pois o bicho pegou mesmo.

Então, não consigo fazer uma malinha simples, básica demais. Tenho que estar preparada para tudo. Sou muito calorenta. Mas quando faz frio de verdade, claro que eu sinto e não suporto, detesto frio. Detesto ter que me agasalhar muito. Amo comprar roupas, mas detesto ter que comprar roupas de frio, para depois quase não usar, já que no Rio não há essa necessidade toda. Daí ter que buscar algo que seja flexível, algo que seja meia-estação e se esfriar uma segunda pele e um casaco segurem as pontas…

Tenho boa noção do que seria perfeitinho, mas por onde andei não achei nada como imaginei, ainda. Vou procurar em outros lugares.  Para não perder a oportunidade (rs) comprei um macacão super bonito, estampado em tons de azul marinho, roxo, detalhes pink, mas que não é para frio, o tecido é fino e as mangas são curtas. Comprei porque o preço estava ótimo, uma boa promoção e eu sou gamada por macacões. Comprei sem experimentar, só de olhar sabia que ficaria legal. E ficou mesmo, já vi.

Então, já em outra loja,  achei por bem comprar um casaquinho preto que adorei, para o caso de o clima estar nem lá, nem cá e eu poder usar o macacão e ele ficar bem com o casaquinho.

O interessante é que eu saí principalmente para comprar presentinhos para os sobrinhos de lá, já que só os vemos uma vez por ano. Lembrancinhas, claro, mas bem carinhosas. Nem olhei para nada. Só pensava na minha roupa. Eu estou na minha prioridade.

Experimentei vestidinhos bonitos em algumas lojas, mas ainda quero ir em outros lugares antes de comprar, quero ver se acho aquilo que eu já tinha imaginado.

Andando pela rua, me olhando no reflexo das vitrines, percebi algo melhor do que vinha vendo ultimamente no meu perfil.  O abdomen imenso, as costas e quadris aumentados, mas já um pouquinho melhores, não há dúvida. Só eu mesma para perceber, mas é fato.

Também nos provadores fiquei menos invocada do que estava ficando ultimamente. Sem fechar os olhos para o que precisa melhorar muito, mas, conseguindo ver onde, mesmo discretamente, as coisas começam a se ajeitar, de mansinho. Isso gratifica muito, dá sensação boa de ‘sim, sempre vale a pena e sempre dá resultado, se houver determinação, perseverança, paciência, trabalho contínuo, sem lero-lero’.

Não tenho sido radical, não tenho feito nada diferente do que já sei que funciona. Adaptações, algumas, porque são necessárias, o organismo pede. Ele não é igualzinho ao que era em 2003, 2004, 2005… não é igualzinho a outro dia!

Eu sabia exatamente onde estava insistentemente errando e me mantinha na parada torta, portanto, foi por ali que comecei o acerto do passo. Consumo carboidratos, mas em quantidade bem menor, no dia-a-dia, à que vinha consumindo, que era maior do que a adequada. Como legumes, verduras e frutas diariamente, em 24 dias (contando com hoje) acho que só em um ou dois não consumi a quantidade adequada, mas ainda assim fiz o dia bem legal. Cuido para que a quantidade de proteínas, alimentos com ferro etc. seja bacana, cuido para que não haja negligência com os ricos em cálcio.

Cuido da diversidade, para o organismo não ficar acomodado e para eu mesma não enjoar. Para isso, muito me serve o leque bem aberto de opções, o que só foi possível por eu ter ao longo desses últimos 8 anos aceitado e aprendido a comer coisas que recusei por quase 50 anos.

Está sendo bem legal, porque está sendo tranquilo, sem qualquer apavoramento. Sem querer que num estalar de dedos o estrago seja revertido.

Quero deixar uma dica para quem não pode consumir alimentos que contenham Lactose. O ”Requeisoja”, da Arte Deli é bem gostosinho. Com 0% de colesterol e 0% de lactose, um sabor agradável, bem levinho. Eu comprei o natural, porque pensei no meu filho, que passa mal com requeijão comum e não gosta dos outros sabores.  Mas há com outros sabores. Este que eu comprei, pela calculadora de pontos do Vigilantes do Peso, uma colher de sopa vale 1 ponto. Bacana, não é?

Beijos, continuem bem a semana!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

31 respostas para Papo em dia…

  1. Dani disse:

    Oi Beth,
    Também estou de férias e irei viajar com meu marido na sexta, vão ser só três dias, pois não conseguimos encaixar as férias juntos, mas vamos nos divertir.
    Outra coincidência, tenho o batizado do meu sobrinho em Taubaté-SP em junho e também estou no dilema do “que roupa eu vou”, mas daremos um jeito e estaremos belíssimas, não é mesmo hehehe.
    Tudo de bom pra você, beijos

  2. Jana disse:

    HUmmmm, vc e suas lojas maravilhosas de roupas. Já fico imaginando seus macacões lindos!!!! Vou procurar esse requeisoja. Onde vc comprou? Bjs

    • Beth disse:

      Janinha, o macacão foi na Av. Copacabana, num daqueles espaços cheios de lojinhas, sabe? Não lembro o nome, mas fica ali perto da Sta. Clara. O requeisoja eu comprei no supermercado Campeão, em Botafogo, mas no site da Arte Deli (está linkado aí do lado, em Blogs sobre Alimentação…) há a relação de locais onde os produtos deles são comercializados. Beijos!

  3. Clara Miranda disse:

    Oi!!!
    Esse requeijão de soja parece bem bom!
    Vou procurar!
    Que delícia estar de férias hein?
    Curta muito, descanse muito!
    Bjim

  4. Anna disse:

    Oi Beth
    Boa noite, vim retribuir o carinho da visita e dizer q meu sofa ta sempre a tua disposição pra um papo de amigas , pra trocarmos uma ideia boa ou darmos apoio uma a outra.
    Adorei vir te visitar e a dica do requeijão e maraaa , mas não vi ainda por aqui em minha cidade, vou dar busca , pq adorei ver q não tem colesterol e q e sem lactose, pra mim uma benção kkk tenho intolerancia mas insisto em comer td q vem do leite pq amoooo
    enfim espero que nossa amizade daqui por diante so cresç ne, mas me da um help… onde acho o lugar pra te seguir, não encontrei ainda, sorry sou meio devagar kkk , se puder me dizer onde e eu agradeço.
    bjim e boa noite menina 😉

  5. Nina disse:

    Beth querida!
    Adorei que tenha vindo me visitar!
    Férias??? Que maravilha!!!
    Aproveita! Só de ter um tempinho pra ti e esquecer um poucos os horários rígidos e rotina!
    bjão

  6. Lu disse:

    Oi querida!
    Que bom saber que seu dedinho do pe´ está melhor.
    Esse requeijão não conhecia não, dessa marca costumo consumir a pasta de soja que adoro.
    Vim aqui como sempre pra fazer minha terapia à la Beth. Obrigada, viu?
    Curta bastante suas férias e boa viagem! Depois conta pra gente se usou o macaquinho no batizado.
    Um grande beijo no seu coração!

  7. Oi, ET, digo, oi,Bethinha! rsrs
    Depois de um tempo sem vir aqui, li todos os posts anteriores, e fiquei lembrando do dia em que nos conhecemos e fiquei pasma por você não gostar de chocolate! rs

    Bem, primeiramente tô aqui torcendo para o seu dedinho ficar legal logo. E quero desejar também ótimas férias prá ti…estar nesse lugar maravilhoso que é o RJ é não precisar viajar prá lugar nenhum, né? Ô, privilégio! rs

    Obrigada pelo apoio de sempre lá no meu blog…isso faz muita diferença prá mim, viu?
    E lendo seus relatos, percebo claramente que estou protelando MUITAS coisas, o que tem “empacado” a decisão de retomar as rédeas da minha vida. Estou com problemas de saúde que nunca tive antes, e mesmo assim, continuo sendo extremamente negligente…
    Sinceramente, não sei porque não tive o “estalo” de mudar a situação ainda.
    Mas é por causa de pessoas como você, que nunca pensei em desistir de mim, apesar de desanimar muitas vezes. Obrigada, de coração!

    Divirta-se e descanse, amiga linda!!!

    Beijão…

  8. Mylla Moura disse:

    Beth, qto tempo…
    Saudade de vc. Sabe que sou sua fã, vc é a minha maior fonte de inspiração.
    Li o post e fiquei preocupada com o seu dedinho, espero que já esteja bem melhor. Faça tudo conforme o médico ndicou p/ ficar boa logo tá.
    Beijokas da carioca em seu ♥.

  9. Elaine disse:

    Hum…parece muito bom este requeijão de soja. Vou procurar aqui em São Paulo.
    Um dilema mesmo morar em Sâo Paulo é ter que escolher sempre duas roupas pra um determinado evento, eu tenho roupas pra ‘todas as estações’, mas quando temos algo diferente é sempre a mesma pergunta: Com que roupa eu vou? O trabalho de escolher uma roupa mais verão e um plano B, caso o tempo esfrie muito. Eu até gosto do friozinho, usar botas, cachecóis, casacos…Adoro sair numa noite fria e tomar café, como diz minha filha Juliana, o café da madrugada (aliás ela tem um blog que se chama O café da Madrugada). A sensação de frio lá fora e quentinho aqui dentro é muito boa….
    Divirta-se, curta as férias, você MERECE!
    Beijocas,

  10. Sueli disse:

    Beth, que bom que você está melhor, espero que fique logo 100%. Sabe, eu também adoro macacões mas em Brasília não se encontra com facilidade. Eu, assim como você, sei onde estou errando e ainda não criei vergonha na cara para mudar isso, porém, depois de ler o seu post é a minha próxima providência (já vou hoje mesmo ao supermercado). Um grande beijo e vamos que vamos!!!

  11. Walquiria disse:

    Beth, aí que inveja boa (como se inveja fosse boa, né???), estou precisando de algo assim, empurrar com a barriga, dormir um pouco mais, sair pra resolver problemas (isto faz bem à alma), desligar do trabalho …Beijos

  12. Giovana disse:

    Muito bom ver que o corpo vai respondendo ao cuidado que lhe damos, né?!? Tbém estou assim, curtindo muito essas pequenas mudanças.
    Parabéns!!!!!

  13. Tetê disse:

    Oi Beth! Comprou um casaquinho preto, resolveu seu problema! Essa época do ano – e na Primavera, também – o clima é super instável! Eu sempre levo meu casaquinho preto prá onde eu vou! Ia sugerir isso prá você…
    O tempo aí melhorou? Aqui está um saco! Não para de chover… e o dia cinza me dá um desânimo… Chego na janela, o céu é cinza, a lagoa é cinza, a rua é só lama… aff! Dá vontade de fazer pipoca, ligar a TV e jogar a manta por cima e ficar ali à toa… rs…rs…rs…
    Aproveita as féria para colocar o novo PC em ação! Eu até comprei uma mesa nova prá ver se o Maxwell se animava… Pelo jeito ele voltou a funcionar normal! Vai entender… Ele vai fazer 2 anos no início de junho, não é um PC velho… a máquina é que é ruim mesmo! Bjks Tetê

    • Beth disse:

      Mas se fizer o frio que às vezes faz lá na cidade do Vi, não é casaquinho que segura não, amiga… esse o meu pavor…rs Mas a previsão lá para esses dias é ficar entre 16 e 25 graus, isso eu aguento, me viro…rs Beijos

  14. Micha disse:

    qta coisa boa está por vir: viajar, batizar sobrinho (e conhecê-lo), rever família…

    o macaquinho deve ser lindo. e o casaquinho preto pode ser bem útil em sampa, mesmo.

    interessante o requeijão de soja…se eu ver, vou comprar pra experimentar.

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  15. Ah, como é bom estar de férias, não?? Estou louca aguardando pelas minhas férias em junho. E sei que vai ter uma malona, kkkk, sou como você, quero estar preparada pra tudo!
    Beijos gatona, bom descanso e uma ótima viagem!!!

  16. ♥ Cris disse:

    Oi Beth! me atualizei de você, mas vou comentar de leve, prometo tá? ô amiga, sou especialista em tratar problema de pé em casa, infelizmente, sofri tanto com esse tornozelo que aprendi uma técnica infalível: faz um escalda pé 3 vezes por dia, com água morna, sal grosso, alcool e vinagre, deixa o pé por 10 minutos, depois vc pode aproveitar pra massagear com um oleozinho ou hidratante bem gostoso e até esfoliar…rssss…
    Amiga, eu sou campeã em protelar as coisas, preciso estar sempre me policiando pra não empurrar com a barriga, com relação a casa, agora tá bacaninha, mas sofri pra organizar tudo, pior é que EU sou a bagunceira da casa sabe? então nem dá pra brigar com o Edu, ele é um exemplo o fofo!
    Agora TENHO que comentar sobre a coisa fofa do Luke né? Tô podendo com essa criatura tirando onda de doutor num resort chique no urtimo, só falta agora ele sair adicionando as amigas da mãe no orkut, facebook e querendo bater papo no msn…pra exibir o corpão saradão na webcam…kkkkk….eu ia adorar, nem preciso dizer né?
    Querida, só posso dizer que vir aqui hoje foi uma terapia pra mim nessa fase e saber esse cuidado que vc tem com o Luke me deixa tão aliviada, porque sei que tem muita gente como nós que consegue tratar bem uma criaturinha tão doce. Obrigada amiga.
    Beijoca pra vc, pro Luke e vê se cuida desse dedo tá?!

    • Beth disse:

      haha
      Ele não vai mais para o resorte, sabia? Lá exigem a vacina, com pelo menos 20 dias de antecedência, da tosse canina. E ele não tem, pois não é obrigatória. Então, a minha fiel escudeira foi contratada para ficar com ele, no fim de semana! kkk
      Cuido sim, é como um filho, só nós sabemos a bênção que é tê-lo conosco…
      Beijos e obrigada pela força, pelas dicas, por tudo.

  17. Cris disse:

    Oi, Beth!

    Aqui em SP o tempo é estranho mesmo…ontem estava um frio terrível, com aquela garoa intensa que não passava nunca…e hoje está sol. O ruim é ter que sair com tudo na bolsa, eu carrego sempre um casaquinho e um guarda chuva, todo mundo fica rindo, mas quando o tempo muda eu sempre estou preparada, né?

    Espero que tenha melhorado do dedo, e que encontre uma roupa de que goste, a gente pensa em uma coisa, sabe que aquilo existe, mas não encontra, ai que raiva! hahahaa…

    Bjs!!! Boas férias!

  18. cristina disse:

    Oi Beth voltei para a minha casinha….
    Minha bebe nasceu e esta lindissima.
    Ja estou de volta a dieta…..
    Suer beijo

  19. Daiene disse:

    Oi linda!

    Aqui em SP é uma palhaçada, geralmente chove no final do dia quando todo mundo tá voltando para casa, dai enche tudo, e fica tudo preso no trânsito, um inferno!

    Vim te desejar um ótimo final de semana!

    BJocas
    Daiene

  20. Lisa disse:

    pelo visto o Luke deixou de ser aquele furacão arrazzzzador … rs…. e vc viu a Regina Casé agora 15 quilos menos gorda? nooooosssssaaaaa eu até tinha me esquecido que diferença e tanto 15 quilos fazem ! bom passeio a PiRcicaba… rs…

  21. Nanda disse:

    Férias, compras – que maravilha! O clima aqui endoidou, do nada virou inverno, só chove e a cidade está um caos. Beijos e boa semana.

  22. lela disse:

    Nada como as férias!

    Espero que vc aproveite cada segundo, se desligue mesmo e faça algo novo,rs! Essa é minha proposta para maio, e vc estando de férias sei que o “inusitado” fará parte: te sentindo deliciada com esses dias de paz!
    Tb não ligo pro trabalho quando estou “fora” se a casa pegar fogo,rs! sabem onde me achar,rs!

    Bom descanso, miga*

  23. Negão disse:

    Oi, minha Conquistadora! Olha eu aqui de volta quase um ano depois! Nossa, o tempo voa, não é? Parece que era ontem que acompanhávamos um ao outro em nossos blogs! Bom saber que vc está bem e continua no controle do seu corpo, de sua saúde! Passando por aqui pra deixar uma beijoca e dizer que estou de volta!

  24. Cris disse:

    Amiga,
    tem que desligar msm..senão vc acaba nao descansando de verdade. Curta seus passeios, as compritchas…e levar uma pashimina ou uma echarpe sao sempre boas saidas qdo o tempo pode mudar de uma hora pra outra.
    Beth, to na luta para retomar meus atingos hábitos, que no meu caso eram melhores do que os que venho praticando hj..Tem que se cuidar por inteiro não adianta..Por isso todo dia recomeço, se é que isso vale, rsrs. Mas claro que vale né amiga linda!
    Bjs CRis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s