Nova semana, vamos caprichar!

O final de semana foi quente, ensolarado, mas a inflamação na gengiva, que está incomodando bastante, não me permitiu curtir praia como eu pretendia.  Notei que qualquer exposição, de pouco tempo mesmo, fazia a coisa piorar e resolvi aproveitar de outras maneiras. E foi bom.
Curti a companhia do meu filhão, do maridão, do ‘Lukão’ e dos amigões queridos com quem estive na noite do sábado, comemorando o aniversário de uma amiga em um boteco muito legal.
No domingo, Dia das Mães, passei quietinha em família. O almoço foi numa churrascaria. Engraçado, não é  o tipo de restaurante que eu mais adore, até porque como pouquíssima carne, quase nada, em churrascaria. Mas, em qualquer lugar eu consigo encontrar coisas que eu queira e deva comer e nem em todo lugar há opções para o meu filho, que tem paladar mais restrito, não gosta de um monte de coisas.
Então,  ‘dei uma de mãe’ 🙂 e, dentre as ‘trocentas’ opções que eu tinha para escolher onde seria levada, não é que escolhi justamente o local onde sabia que o meu convidante principal seria melhor servido? kkk  Mas foi ótimo!
Comi um pouquinho de salada, petisquei umas bobagenzinhas (não exagerei, mesmo) e 2 pedacinhos de carne e 2 de linguiça. De sobremesa, banana cozida com canela e adoçante em pó, coberta por chantilly (sim, eu adoro e pedi para trazerem, para dar um tchan na banana).
É noite de domingo, o filho voou de volta para SP e já avisou que chegou bem, e eu estou aqui postando, depois de tomar um suco de frutas natural delicioso que preparei para mim e para o marido. Daqui a pouquinho vou mimir.
Não houve muito abuso nesses dois dias, mas naturalmente não foram lá tão certinhos assim. Não exagerei em nada, mas comi um pouco mais de gordura e carbo do que é o meu normal ultimamente. Devidamente compensáveis nos próximos dias, sem problema.Por isso gosto muito da reeducação, pela liberdade que ela nos dá, que envolve muita responsabilidade, mas não nos priva. Com bom senso, dá para aproveitar as ocasiões sem neuras e depois seguir, compensando direitinho alguma variação ocorrida e botando os ponteiros no lugar.
Outro tipo de caminho não funciona comigo. Somente se houvesse uma situação crítica, com determinação médica bem fundamentada, eu levaria adiante algo muito restritivo. Felizmente, até aqui não há essa necessidade e vou levando bem assim.
São 35 dias passados desde que retomei essa caminhada com mais afinco e não há palavras para descrever o bem estar de me sentir assim, tão entrosada com o meu processo, novamente.
Vou agora planejar o cardápio de segunda a sábado, com base nos alimentos que tenho em casa e isso já me ajuda a ver se preciso comprar algo para esses dias ou se estou provida para a semana, numa boa. Senão, já vejo o que tenho que comprar e providencio logo amanhã, ou faço ajustes na programação, a idéia é simplesmente gerenciar direitinho a coisa e planejar é essencial.
Não sei se ao longo da semana acontecerá algo que me fará desviar um pouco, não sei ainda se terei um evento, um almoço especial, uma saída etc. que envolvam mudar o cardápio previsto, mas com o planejamento feitinho, fica mais fácil me organizar para o que eu tenho previsto e me readequar para alguma coisa que pinte depois. Essa é uma dica que eu deixo a vocês: programem-se. Dentro do possível, claro, mas não fiquem à mercê dos outros, dos acontecimentos etc.
Mesmo quem come na rua diariamente sabe onde geralmente almoça, lancha ou janta, tem noção do que é servido naquele e neste lugar, se ao menos planejar a base da sua alimentação, de uma forma macro e assumir o compromisso de não mudar muito o esquema mesmo que precise alterar um pouco em alguma coisa, já estará se dando melhor.
Desejo a todos uma excelente semana, bem feliz, bem abençoada, bem produtiva, ok? Vamos dar o nosso melhor, olhando para onde queremos chegar! Beijão.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

22 respostas para Nova semana, vamos caprichar!

  1. Monica disse:

    Oi minha querida!!
    Que bom que seu fim de semana foi bacana!!!
    Vi, logo ali embaixo, um tímido “alô” para a mama…
    Que ela possa receber muita luz e muito amor!!!
    E que vc possa ter uma semana feliz, e que alcance seus objetivos (que alcancemos)…
    Um beijo
    “Monicat”

  2. Andréia disse:

    Oi
    Eu aprendi as duras penas que a R.A é o melhor caminho, já se vão 76 dias e 9.200 kgs emagrecidos, sempre que venho aqui saio com o ânimo renovado.
    bjokas

  3. Alisson disse:

    Oiii, Lindona!!
    Parabéns pela garra e persistência, infelizmente por aqui a coisa desandou e a boquinha nervosa fez-me recuperar o 1 quilo perdido (num mês!!), num único dia. Aff…
    Que o seu Dia das mães tenha sido perfeito e que a alegria deste dia dure a vida toda (se é que é possívvel, né).
    Que o Pai Celestial transforme a saudade de sua mamãe em luz, para você e principlamente para ela.
    Tenha uma ótima semana!
    Beijão.

  4. Nanda disse:

    Beth, conheci a Blondie é mesmo uma fofura. Cuide-se direitinho e; quanto ao post anterior; tenho certeza que ela sabe do seu amor e da sua saudade. Beijos e força!

  5. Dani disse:

    Olá Beth,

    Concordo com você, a programação é fundamental na nossa alimentação.

    Boa semana e um grande beijo!

  6. Gisacarioca disse:

    Oi Beth qto tempo?Td bom?Nao sei se lembra de mim sou a Gisella ,te mandei email uma vez e conversamos outras vezes pelo msn.Parabéns pela persistência sempre querida com esse animo contagiante !!!Estou com um blog tb ,acabei de criar queria que vc divulgasse ai no sei blog.Ainda estou aprendendo a mexer nesse treco o bichinho dificil hein mas to feliz de ter criado um blog.O nome do blog e gisacarioca e o link:http://gisacarioca.blogfacil.net/index.htm .Fica com Deus.

    • Beth disse:

      Oi Gisa, claro que lembro! Já fui no seu blog, tentei comentar 3 vezes, sem sucesso. Será que há algum problema na configuração ou será que é defeito na ‘interface’ entre a cadeira e o micro (ou seja, eu! rs)??? Beijo!

  7. mirian disse:

    Oi, passando para agradecer todo apoio que tem me dado, acredito que agora vai, estou pondo a minha cabeça no lugar e parando de “comer” minhas emoções. Não é facil mais é possivel e vou lutar para conseguir.
    Melhoras para vc,
    Tenha uma semana maravilhosa,
    Bj…..

  8. Nina disse:

    Olá!!!
    Que beleza comemorar e conseguir se manter na linha!
    Isso de restringir é furada… Já fiz muito e a longo prazo é um perigo!
    O bem estar é uma das melhores coisas, eu mesma quando como um pocuo além, já noto na energia do dia a dia.
    Sempre em frente!!!
    bjs e boa semana!

  9. Rogeria disse:

    Estive aqui e lí o Post “Mãe estou com Saudades”me emocionei e não quis comentar!Sua nitides desnudando o mais puro sentimento de saudades, foi tão forte me fez sair apressada e ligar para minha mãe que esta viajando somente para dizer “ola tudo bem”,mas é claro que ela estranhou e disse-me :-esta tudo bem?Sim estou melhor agora, com certeza aprendi a valorizar cada minuto que o “Paizão” lá de cima me concede em ter a minha mãe ao meu lado!Obrigada Beth!

  10. Micha disse:

    aqui em casa fizemos churrasco no dia das mães…tb não sou mto de comer carne, não…mas gosto de churrasco.

    eu tenho levado marmita pro trabalho, pra levar coisas mais saudáveis.

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  11. Rafaela disse:

    Vim retribuir a visita e dizer que adorei seu blog, vou estar sempre por aqui.
    Muita força e que sua semana seja cheia de bençãos.

  12. Vanessa disse:

    Oi Beth!!!

    parabéns pela inteligência e determinação! Quero logo ter essa capacidade… hoje, por enquanto, ainda não consigo… principalmente qdo estou triste… acabo sempre dando uma jacadinha…

    beijusssssssss

  13. Ane Caroline disse:

    Flor,
    Deixei um selinho pra você no meu blog.
    Espero que goste.

  14. Sue Ellen disse:

    Oi Beth, nossa você é demais, como me levanta …. eu posto muito menos do que deveria, mas sempre que eu me encontro na lona você vem com palavras tão boas de ouvir (ler!) …. Brigadão mesmo ….

    Bjus

  15. Fofinha disse:

    Oi querida, obrigada pela visitinha e apoio no meu bloguinho,
    sempre que eu puder passarei por aqui pra saber das novidades…Bjão

  16. Miss Slim disse:

    Oi querida 🙂 Tudo bem ?
    Ando sempre a 3000 á hora por isso nem sempre consigo retribuir as visitas, Obrigadissíma a vc pelas suas visitinhas 🙂

    É isso ai Força que em frente é que é caminho e nós Conseguimos e não Desistimos 🙂

    Bjs

  17. Ei Beth,

    Estou em dívida com vc minha querida, eu sempre leio seus comentários (Feliz da vida porque sei que não tem tempo pra responder para todo mundo) e penso: “Caramba, deixa eu ir lá dar um olá pra Beth”…..Mas estou num sufoco enorme aqui, peço mil desculpas mas saiba que logo logo isso acaba e eu virei sempre aqui…
    Obrigada por não esquecer de mim, pela sua atenção e carinho, você continua sendo a minha TOP blogueira….risos (Sempreeee)….
    Deus te abençõe e tenha um restinho de semana maravilhoso…
    Beijinhos
    Luciana Coutinho

  18. walquiria disse:

    Querida Beth, semana bem equilibrada, alimentação bem tranquila, aos poucos voltando! Obrigada pelo carinho, continue pedindo pela Giulia e se tiver alguém em São Paulo que possa doar sangue para ela, O+ ou outro para repor, é só ir no Colsan (www.colsan.org.br) e ver os postos de coleta, doar no nome de Giulia Pinto Wallace.

Deixe um comentário

