Notícias / Alô povo sumido / Ajuda para a menina Giulia!

Olá! Tudo bem por aí?  Não tenho grandes novidades, mas está tudo em ordem. Aproveitando as férias, descansando de verdade, totalmente alheia ao que se passa no trabalho, relaxando mesmo.

Eu que sou de reclamar quando o tempo fica feioso, cheguei a curtir ontem o diazinho de chuva, acreditam? Bom sinal, pois com qualquer tempo estou encontrando, tranquilamente, oportunidade de ficar na boa, tem sido ótimo.

Ontem decidi que não sairia de casa para nada, exceto os passeiozinhos com o Luke pelo condomínio, meio restritos pela chuvinha que caía. Até que foi bom, porque no meio da tarde houve um problema aqui, estourou um registro e a mangueira da máquina de lavar na área, sem que estivesse em uso, foi um aguaceiro tremendo, inundou área, banheirinho e quartinho de empregada e cozinha.

Uma correria tremenda, um sustão. E eu só vi porque o bonitinho do Luke veio me avisar, ele encostou em mim e me olhava, me olhava com um ar preocupado, como estivesse querendo me dizer que algo esquisito estava acontecendo. Resolvi então levantar, chamei-o para ir comigo na cozinha, para preparar o meu almoço e e encontrei o aguaceiro. Mas já está tudo sendo consertado, ainda bem.

Em homenagem ao ‘salvador da pátria’ Luke, uma fotinho dele com o seu melhor amigo Bolt, num abraço especial para a foto!  Para quem não conhece, o Luke é o branquelinho! 😀

A inflamação na gengiva está cedendo, o periodontista já olhou, já complementou as orientações e está tudo bem, o rosto já não está mais inchando e a dor reduziu muito, só mesmo quando cutuco dói (e como não é para cutucar…rs).

A alimentação está nos trinques, tudo bem direitinho. Foram necessárias algumas adaptações no planejamento que eu tinha feito, mas tudo bem gerenciado. Estou realmente na linha.

Daqui a pouco vou aproveitar o dia lindíssimo, super ensolarado que está fazendo e vou pegar um solzinho na praia, dar uma voltinha ao ar livre, vou almoçar por aí, não sei ainda onde, mas sei que será gostoso e adequado.

A semana está na metade e o saldo até aqui é bem positivo.

Quero dar boas vindas à Gisa Carioca, companheirinha de outros tempos blogueiros e que está estreando um blog sobre emagrecimento e outras informações!

Eu estarei completando nos próximos dias 7 anos de vida blogueira light, que me proporcionou tantas coisas boas, me fez conhecer e acompanhar tanta gente legal e, claro, ser tão carinhosamente acompanhada por tantas pessoas especiais, muitas das quais se tornaram tão amigas no campo virtual e também no real!

A todos que participam dessa minha história, muito obrigada pela confiança, pela receptividade, pelo saco de lerem meus posts sempre tão grandes, pela companhia nas horas boas e nas horas mais esquisitinhas. Conto com vocês e vocês  já sabem, contam comigo.

Nesses dias de boa vida, zanzando aqui e ali, dei de cara com tantos blogs lights que eu não conhecia ainda, aos poucos tenho lido um e outro, comentado em alguns, é tão bom conhecer novas pessoas, novos processos! Algumas dessas pessoas já vieram aqui, fiquei contente, já estão linkadas aí do lado.

Mas tem muita gente sumindo, abandonando o blog, o que é isso, gente? Alguns estão se distanciando por não estarem numa boa fase do seu processo de emagrecimento. Mas, um aviso: isso não ajuda e, se bobear, atrapalha. O blog não emagrece. Mas é uma ferramenta de troca, de convívio, mesmo que à distância física, com pessoas que estão na mesma estrada. Pessoas que conseguem entender totalmente, na maior parte dos casos,  que a gente está passando, o quanto determinadas fases são ótimas ou complicadas, gente que vive, de certa forma, o que estamos vivendo.

Gente que já venceu muito e tem história para contar e experiencia para compartilhar; gente que ainda não chegou lá mas já tem tanto aprendizado para trocar idéias; gente que está em plena lua de mel com o seu processo e contagia aos demais com a sua energia, seus progressos; gente que está numa fase complexa e precisa da nossa mãozinha amiga ali, apertando, dando força, de palavras de apoio e incentivo, de dicas, de toques bacanas; e tantas outras situações! E com tudo se aprende, até com a falha do outro, é tão bom comemorar juntos as vitórias e é tão bom contar com os demais na hora do tropeço!

Não sumam tá?

Os encontros lights do povo blogueiro carioca precisam voltar! Entre 2004 e 2009 fizemos mais de 40 (quarenta) encontros, foram tão gostosos e agregadores! Em 201o não conseguimos organizar nada, mas agora está batendo uma vontade tremenda, a´amigona Janaína já tem sinalizado isso há algum tempo, outras pessoas também, vamos tratar do assunto, para em breve trazermos as informações,  ok?

Quero aproveitar para pedir orações e ajuda para a menininha amazonense Giulia Pinto Wallace, de menos de 2 aninhos, que está em tratamento contra um câncer renal, em São Paulo.

Está havendo uma grande mobilização das redes sociais via Internet para a busca de doadores de sangue. As doações podem ser de qualquer tipo de sangue e devem  ser feitas em nome do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) para a paciente Giulia Pinto Wallace. Residentes de áreas endêmicas como o Amazonas não podem doar. O telefone  da Associação Beneficente de Coleta de Sangue (COLSAN)  em São Paulo 011.50808538 para saber onde fica o posto de coleta mais próximo.

Recebi da Ane Caroline este selinho lindo. As regras são:

– Agradecer à pessoa que o ofereceu e escrever um post sobre isso.  Já agradeci lá no bloguinho dela,  mas aqui, de novo, fica o registro do meu muito obrigada, adorei.
– Oferecer a 15 blogs com os respectivos links. Como faço geralmente,  ofereço a todos que me visitam e torcem por mim, tá?
– Avisar os autores dos blogs indicados. Taí, gente! 🙂

Fiquem com Deus, uma ótima continuação de semana para todos! Beijão!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Notícias / Alô povo sumido / Ajuda para a menina Giulia!

  1. Oi, Beth querida! Que bom saber que está tudo bem! Obrigada pelas palavras lindas e o apoio sempre, viu! E não acredito que mais uma vez vc veio pra Piracicaba e eu não pude te conhecer!! Infelizmente sei que vc vem sempre com pouco tempo e esse fim de semana q vc veio eu tinha até visita em casa. Uma hora dá certo! Ou fica pra quando eu for pro RJ, essa terra tão linda!! 🙂 Não estou lá super fiel à minha RA, mas estou na área!! rsrsrs. Beijão e curta todo o tempo de descanso que vc está tendo pra recuperar todas as energias que se vão no dia a dia corrido do trabalho!! Beijão imenso!!! Cris

    • Beth disse:

      Cristy, desta vez eu fui menos tempo ainda do que das outras vezes, porque o foco foi todinho para a família, em face do batizado da sobrinha. Mas vamos voltar mais vezes, muito provavelmente no final de outubro, viu? Se der, vamos nos ver sim. Beijos, vamos em frente!

  2. Primeiro e antes de tudo obrigada pelo coments la no blog ajudou muito…ainda estou meio baquiada pq gosto dele não vou negar…..mas aos poucos estou me reconstruindo indo atrás do que acredito….
    Realmente sei que vai chegar o momento que vou ver que quem perdeu foi ele….
    Olha marca o encontro q nesse eu vouuuuuu

    bjs

    • Beth disse:

      Amiguinha, eu fui bem dura nos comentários sobre ele, porque fiquei muito indignada mesmo. Então, sei que gosta dele, mas você tem que gostar, mais ainda e acima de tudo, de si mesma. Vai dar a volta por cima, vai ver depois que ele não a merece, você definitivamente não perdeu nada. Beijos mil!

  3. Sueli disse:

    Beth, que bom que está curtindo suas férias. Espero que melhore rápido do problema na gengiva. Eu não conhecia o Luke, que fofo!!! Bem amiga, desejo um restante de semana maravilhoso, calmo, feliz, saudável e light. Beijos

  4. walquiria disse:

    Beth querida, vi o seu apelo pela Giulia, é bom saber que temos capacidade de nos mobilizar em favor de quem precisa. Beijos

  5. Iza disse:

    Oi querida???!!!Falei sobre vc lá no meu bloguito hoje.
    Bjks

  6. Alaide disse:

    Oi querida! q bom de férias so curtindo! e descansando quando marcar o encontro me avisa para ver se dar para eu ir se eu não tiver trabalhando estou dentro bjs!!!!

  7. Lela disse:

    Oi miga,

    O Luke é um fofo mesmo, merece abraço e beiju – tb tenho au au e com o tempo eles aprendem a se comunicar, uma graça!

    Concordo que precisamos de um Encontro de blogueiras, quem for organizar conte comigo – precisamos: tem muita blogueira sumida (falei isso no blog hoje) e tem muita com o balãozinho quase apagando…não pode*

    Curta esses dias de sol enquanto “ralo” no meu trabalho…eu deixo,rs!

    beiju

  8. OI Beth!
    Parabéns pela sua super conquista!!Um ótimo exemplo!
    Beijos

  9. Ana Cleidea disse:

    Oi Beth querida em primeiro lugar quero te agradecer pelo incentivo e pelas dicas que me deste lá no meu cantinho. Eu li agora sua postagem e bem estou entre aquelas que estão com os blogs abandonados, SUMIDA, me perdi pelo caminho, mas estou a procura de me encontrar, de voltar para o caminho do sucesso. E pode ter certeza que seu comentário me fez acender uma luz no fim do túnel, me remotivou a fazer as coisas acontecerem.
    OBRIGADA, só Deus pode te retribuir teu carinho.
    Sucesso sempre para vc.
    E seu Luke é muito lindo e inteligente né.
    bjss

  10. ANDREA disse:

    Oi minha linda!
    Vim agradecer o imenso carinho que sempre recebo a cada visitinha sua.
    Obrigada mesmo.
    E olha só: justo quando vc reclama que alguns blogs estão largadinhos… eu vou me ausentar!
    Mas prometo que volto.
    Também cuidarei da minha dieta com mais carinho, rsrs.
    Estou precisando de um tempo sabe…
    Como não gosto de ficar lamentando no blog, prefiro dar um tempo pra organizar as idéias.
    Tomei decisões importantes que estão doendo muito, demais.
    Mas sei que é pro meu bem e devo voltar. Muito, mas muito melhor.
    Me espera tá?
    Virei visitar quando der.
    Beijosssssssss.

    • Beth disse:

      Ô minha linda, que pena você se ausentando, mas se precisa desse tempo, então só nos cabe respeitar e aguardar a sua volta, sempre pedindo a Deus que ilumine sua mente, seu coração, seus pensamentos, suas ações e reações e que tudo fique logo bem tá? No que precisar, o ombrinho amigo está aqui, é só chamar. Beijão!

  11. Rogeria disse:

    Obrigada amiga querida por seu carinho, passei para dizer-lhe que estou bem!E pretendo ficar melhor!Como o blog é algo gratificante uma ferramenta que nos aproxima de pessoas especiais!Te gosto muito!Obrigada sempre!
    Bjus
    Ro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s