Você acha que pode? Então faça!

Me emocionei muito com este vídeo. Vejam isso, depois vamos conversar.

E aí? Lindo, não? Fiquei encantada, chorei e tudo, que coisa!

Agora, vamos refletir sobre outra coisa, deixando a questão artística de lado um instantinho: pensem se o rapaz se intimidasse com os olhares que expressavam mais que estranheza, deixavam clara uma descrença total de que dali sairia algo que prestasse! Se ele se deixasse influenciar pela arrogância, pelo pré-conceito, quase deboche (sutil) que rolou antes dele se apresentar? Faria algo? Não.

Ele ‘cagou e andou’ para os jurados, aliás, não para eles, mas para o fato de claramente não acreditarem em algo que ainda nem tinham visto . Fez o que foi ali fazer. Mostrou o que tinha para mostrar.

Se não acreditavam nele, problema deles, ele acreditava, acreditou e fez.  Ele tem um sonho, quer batalhar (e deve) por ele. Essa é uma das formas de tentar, ele foi lá e tentou. E valeu pra caramba.

Até podia ter errado, não ter-se saído tão bem assim, mas estava ali tentando. Seria tão mais fácil ele desistir, ou não se empenhar tanto, ou se deixar abater e não conseguir mostrar o seu melhor e depois, dar uma de vítima, o coitado que foi desacreditado.

Acontece que ele não desacreditou de si mesmo. Quem confia no próprio taco, mesmo que erre, mesmo que precise repetir cem vezes uma mesma lição, segue e chega uma hora que consegue.

Quem permite que a opinião alheia contrária à sua capacidade seja preponderante para seguir, fazer a sua parte, se aprimorar, se determinar, vencer… fica mesmo no meio do caminho. Alguns nem dão o primeiro passo.

Mas o carinha aí do filme, deu o primeiro, o segundo, todos os passos e movimentos que mostraram quem, no final das contas, sabe das coisas. E aí? A cara de quem não apostou uma ficha sequer nele? Mas isso, é detalhe. Serve de aprendizado para quem aplica o ‘não vi e não gostei’.

Que isso seja exemplo para todos nós.

Pense nisso no seu processo de reeducação, de aprimoramento para uma melhor qualidade de vida, emagrecimento etc. Pode ser que todos à sua volta acreditem em você, dêem força, que bom. Pode ser que alguns à sua volta não achem que você vá conseguir e, destes, pode ser que alguns não digam nada, que outros falem na sua cara que você não vai vencer ou que, no mínimo, demonstrem com olhares, risinhos, piadinhas…

Pode ser que alguns até façam algo que pode balançar você, para que você realmente mostre que estavam certos, ou seja, não vá para a frente e aí eles dirão: viu, eu não disse?

Gente boa, se você acreditar na sua vitória, se você acreditar que pode, sim, mudar para melhor, você muda. Vai aparecer dificuldade, vai ter dia esquisito, vai ter aguém tentando sabotar seu processo, pode ser que um dia seja você mesmo se sabotando… você poderá derrapar, levar um tombaço, mas quem vai decidir se você vai ficar ali caído, alimentando a crença de que realmente não é capaz ou se você vai levantar, entender o que houve, aprender algo com aquilo, se fortalecer e seguir em frente, é você.

Use a descrença alheia como fator adicional de motivação. Você deve fazer o melhor possível, a cada dia, mas por si mesmo, afinal a meta é sua, os objetivos são seus, o benefício é seu. Mas que dá uma apimentada na história você também querer que aquele(s) que duvidou(aram) da sua capacidade mordam a língua, ah dá!!!

Capriche aí. Você merece o melhor. Se alguém não achar isso, problema dele(a). Faça o melhor que puder, se errar aprenda com o erro e siga, se acertar comemore  o acerto e siga, se perceber que há ajustes a fazer faça e siga, se descobrir que a sua meta não foi bem definida estude-a, adeque-a e siga, se identificar novos objetivos a serem acrescentados à sua lista faça a inserção deles e siga. Se alguém olhar na sua cara e disser, seja com a boca, com o olhar,  ou sei lá como,  ‘Você acha que pode? Eu acho que não!’ simplesmente siga, faça.

Vocês acham que ninguém duvidou de mim antes? E acham que agora, por eu ter dado uma bela engordada e estar batalhando para voltar para onde devia ter ficado, será que ninguém duvida? E eu, o que faço com isso? Nada! Não me abala. Quem confia no meu taco sou eu. Tenho quem apoie, acredite, incentive e ajude, graças a Deus, como tenho! Mas e quem não acredita? Ihhh, que vá plantar batatas! 🙂

Desejo uma semana lindona para todos nós! Nós acreditamos, nós fazemos! Beijo!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

29 respostas para Você acha que pode? Então faça!

  1. Jana disse:

    Caraca, arrepiei!!!! Já vi umas 3 vezes!!!!! Um exemplo e tanto. Obrigada por compartilhar. Bjs querida.

  2. Danielle disse:

    Maravilhoso Beth…
    Vim aqui te agradecer as palavras e não sei como te dizer em palavras mas vc tem um poder de me tirar lá do fundo do poço vc acredita nisso? Acho que tem haver com um único gesto teu quando pela primeira vez vim aqui e vc tão lindamente retornou o meu comentário, e eu que imaginava que nunca vc fosse porque na época vc saia em tudo que era revista, mídia, todos os blogs tinha Beth A conquista no link, até já te falei sobre isso… enfim voltei a postar, obrigada de coração
    Beijos no coração e que tenhas um início e semana repleta de sucesso
    Dani

  3. Rebs disse:

    Ow minha linda, não fala isso… Não tô visitando ninguém, mal posto.

    A verdade é que tô passando por um momento delicado, sabe? Tô muito conversadeira comigo mesma. Rs.

    Mas continuo te amando e vou te amar sempre.
    Sinto saudades das nossas conversas pelo msn mas a vida, essa vida maluca, nos coloca em situacoes que nem sempre gostariamos de estar.

    Enfim, é isso!
    Bjão da nova. Hehe!

  4. Rogeria disse:

    Obrigada amiga por sua mão amiga por seu abraço carinhoso, já estou melhor,alias bem melhor!Eu acredito em mim assim como este rapaz ja senti mil e um olhares desfavoraveis,porem estou na luta estou na estrada decidida em todas as areas da minha vida vencer e vencer!
    Bjus
    Ro

  5. Nicky disse:

    Oie, Beth!
    Caramba, esse vídeo realmente emociona. É difícil alguém fazer emocionar com uma dança. Esse rapaz é incrivelmente talentoso. Minha irmã é bailarina, está ensaiando esse espetáculo, acompanho de perto a paixão dela e sei como essa cena em específico é difícil (embora ela não faça o papel principal :P).
    Bom, eu vim agradecer pela força de sempre e por sempre voltar lá no blog, mesmo quando eu abandono ele. É muito bom entrar lá e ver seus recadinhos de apoio! Infelizmente, tive que sair da academia, mas continuo emagrecendo. Lentamente, mas continuo. Isso que importa, né? Em breve, devo voltar a atualizá-lo e será com ótimas notícias. 😀

    Obrigada!

  6. walquiria disse:

    Querida, quantas vezes encontramos pessoas que debocham das nossas decisões, com narizes empinados como se fossem os donos da verdade e só eles fossem capazes, amei o vídeo. Obrigada pela sempre carinhosa visita. Beijos

  7. Clara Miranda disse:

    Menina…
    Confesso que me pesar todo dia virou uma tentação. Talvez já um hábito.
    E não me abala, fique tranquila.
    Sobre a comida, eu sei bem o que aconteceu, rs, você sabe que eu não tenho um piiiiiingo de vergonha na casa…
    O que aconteceu foram algumas muitas taças de espumante, amêndoas, frios e uvas do domingo retrasado (chique, né?).
    Mas tamos no eixo de novo…
    Bjim

  8. Milena disse:

    Eu tb. sou assim, nem aí pra torcida do contra.

  9. Ane Caroline disse:

    Oi Beth…

    Obrigada pela visita no meu blog, olha vc disse que sou nova mas ultimamente nao me sinto assim nao, ja tenho 30 anos, e trintinha nao é mais vinte e poucos..rssss
    e o fato de ainda ser solteira e nao ter filhos me faz sentir mais velha ainda… me faz sentir que estou ficando pra titia….apesar de ainda não ter sobrinhos.
    O Rio deve ser uma delicia mesmo…apesar de não trocar esse friozinho de curitiba por nada, aqui no inverno nos sentimos na Europa, cheio de casacos e botas e cachecois, as pessoas ficam muito elegantes, mas frio demais também esconde a gente, e perdemos a noção do tamanho que ficamos neh…rsss

    Bjs e otima semana pra ti!

  10. Mari disse:

    Vi muitas vezes, inclusive na 1ª apresentação, os jurados substimaram a capacidade do rapaz julgado pela aparencia, tlvz! Como vc msm mencionou ele acreditou e foi firme em sua crença, confiante mostrou o q. só ele soube fazer. Precisamos tbm acreditar que chegaremos lá, só depende de nós. Boa semana Beth, adorei! Bjs.

  11. Brian disse:

    O zóio merejou água. A arte me encanta.
    Tem toda razão, acreditar, buscar o caminho de cada um, fazer a “releitura” do ser.

    Abraços!

  12. Tati disse:

    Muito fofo seu blog!
    Adorei!
    Parabéns!
    Bjs!

  13. Sueli disse:

    Não tenho palavras. Num momento como este, o silêncio expressa todo o respeito e admiração que senti.

  14. OI lindeza. Menina que sucesso sua mudança… nossa..
    Ontem n deu tempo de visitar seu blog, mas agradeço de coração cada comentário. Realmente estou feliz com as mudanças,mas sempre qremos mais né.
    Bj, e volte sempre.
    Aline Cristina.

  15. Tetê disse:

    O cara é fera! Coreógrafo e dançarino… e corajoso pois mexeu com um clássico do balé mundial! Arrebentou! Agora quanto ao cinismo, é marca registrada do SBT, a começar pelo Silvio Santos! Humilham as pessoas, fazem gozação com a aparência, com o lugar de onde a pessoa mora… eu desisti de ver até programas que eu gostava como o do Justus por causa disso! Já estou torcendo por esse rapaz nessa próxima fase! Se a gente não acredita na gente mesmo, quem vai acreditar? Obrigada por postar o vídeo! Bjks Tetê

  16. kecia disse:

    Olá Beth, quanto tempo em…..é impressionante quanto as tuas palavras me dão um animo imenso..e no momento que me encontro não teria outro lugar para revigorar minhas forças se não aqui; esse exemplo foi lindo e deve se tirar como aprendizado;

    beijos e fique com DEUS.

  17. Electra disse:

    Beth…o vídeo é extraordinário!
    A auto-confiança é tudo!
    Eu não acredito que tenha alguém que duvide da sua força, Beth!?!
    Vc é guerreira e nos mostra (todos os dias) que a vida é uma luta “vencível”.
    Se (às vezes) damos uma retrocedida, nada nos impede de no próximo passo, avançarmos ainda mais!
    Força sempre…pra mim e pra vc!
    Bjo

  18. Alisson disse:

    Oiii, Lindona!!
    Você, tal qual o garoto não tem que provar nada a ninguém, porque acreditar em si próprio é fazer os sonhos se concretizarem. Por isso vc é exemplo, o meu mais belo exemplo sempre, amiga para sempre… Te amo!!
    beijão.

  19. Eusiane disse:

    Passei para visitar seu cantinho, agradecer pela força…
    Grande Abraço

  20. Micha disse:

    q lindo o video…realmente, temos q acreditar em nós mesmos…pq as pessoas duvidam..e eu to numa fase assim, agora..to super acreditando em mim, de verdade…por isso sei q agora será diferente…

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  21. ADRIANE BERGO disse:

    FANTÁSTICO!!

  22. Elaine disse:

    Sem palavras. Emocionante demais.
    Vale mesmo toda a reflexão a esse respeito.
    Adorei!
    Beijos

  23. Biju disse:

    Oi Beth!! Superobrigada pelo comentário que vc fez sobre meu blog no espaço da Electra! Fico feliz demais em ter sua visita. Desejo a vc uma vitória atrás da outra, e seja sempre bem-vinda ao meu blog (que não tem comentários pq eu sou muito dramática, hahaha! se ninguém me escreve quero morrer! beijão)

  24. Nina disse:

    Oi Beth!
    Isso aí, ainda que tu goste de cozinhar, tem que aproveitar teu tempo livre com outras coisas também!
    Acredita que nunca comi abacate? hahaha! Pois é, nunca experimentei, um dia quem sabe…
    bjs e bom findi!

  25. Iza disse:

    Amiga deixa eu te dizer eu não assisto este programa,mas neste dia eu assisti e reamente vc tem razão,quantas vezes nós não acreiditamos em nós mesmas, porque ninguem mais acredita.Na RA é bem assim, quando falei outro dia para meu marido, em dezembro vou está usando uma calça 40 ele disse Iza tu tem certeza mesmo,ou seja ela não acredita em mim, e muitas vezes nem eu mesma acredito que serei capaz de entrar,entende???!!!!
    Otimo post amiga.
    Bjks

Deixe um comentário

