Feijões e problemas

Feijões e Problemas  (autor desconhecido)
Reza a lenda que um monge, próximo de se aposentar, precisava encontrar um sucessor.
Entre seus discípulos, dois já haviam ddado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um poderia sucedê-lo.
Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio para colocar a sabedoria dos dois à prova.
Ambos receberam alguns grãos de feijão que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreenderem a subida de uma grande montanha.
Dia e hora marcados, começa a prova.  Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar. No meio da subida, parou e tirou os sapatos. As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa  dor. Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.
Prova encerrada, todos voltam ao pé da montanha para ouvirem do monge o óbvio anúncio.
Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta ao seu oponente como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:
– Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei – foi a resposta.

Carregando feijões ou problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar a vida. Problemas são inevitáveis. Já a duração do sofrimento é você quem determina….
APRENDA A COZINHAR SEUS FEIJÕES!!!!

Agradeço à amiga Eliane Sthal, pelo carinho de sempre e por ter me enviado esse texto, que chegou em ótima hora. 

A semana foi boa, algumas preocupações ainda não foram vencidas e ainda chegaram novas (parece que se atraem), mas como diz o texto acima, a gente pode levar de um jeito menos tenso, dentro do possível, é como estou procurando administrar alguns problemas. Até porque de outra forma além de não adiantar nada, ainda poderia piorar, pois quando estamos agoniados demais não pensamos direito, não enxergamos as possibilidades de solução, não vemos nem o óbvio à nossa frente. Então, os meus feijões estão no fogo. 🙂

Mas, tirando isso, está tudo bacana. O maridão fez aniversário na 3ª feira (14/06) e comemoramos sozinhos em casa, já tarde da noite, depois que ele chegou do trabalho. Celebramos comendo pizza e cantando parabéns fingindo que uma mini-pizza doce, que veio de brinde, era um bolinho e foi gostoso.  Depois, vamos expandir as comemorações com amigos e família, aos poucos.

Continuo firme e forte, disciplinada, tranquila no meu processo de resgate do melhor peso e forma física. Mesmo com a pizza da 3ª feira, que comi com gosto, nos sabores que escolhemos e que não eram nada light,  tudo continuou no controle e o que excedeu um pouquinho naquela noite foi devidamente compensado durante todo o resto da semana, aos poucos. Sem grilos.

A alimentação está balanceada, sempre saborosa, sem qualquer radicalismo e foram embora nesta semana mais 600g. A estrada não é tão curta como eu gostaria, mas não é tão longa quanto a que já percorri. Porém, independentemente da quilometragem, é para a frente que a gente anda.

Dei um passo, celebro e me inspiro para dar o próximo. Há quem diga: ah, mas foi um passinho só! Ué, mas é um e outro, depois mais outro e outro que fazem a gente sair do lugar, não é? Não fico contando quantos passos faltam, sempre achando que está longe, longe, longe. Comemoro todos os que já dei, pego fôlego para seguir, sei que assim daqui a pouco estarei perto, perto, perto.E um dia, estarei lá!

Estou com vários sintomas de TPM, que neste caso a M é menstruação, menopausa, sei lá… Não me sinto inchada, mas há uma irritabilidade um pouco maior em alguns momentos bem típica, umas dorezinhas lombares que também sinto nessas fases, bom, não sei.

Anteontem senti um troço esquisito à noite, parecia que ia gripar, acordei ontem ainda bem mole, ao longo do dia fui ficando melhor, exceto uma congestão nasal e um jeitão de resfriado encubado. Não dei muita bola e seja lá o que for, pelo visto o meu organismo está combatendo direitinho.

Então, é isso, não estou com muita novidade. Vim dar notícias, desejar um maravilhoso final de semana para todos e também uma nova semana bem feliz, produtiva, cheia de força, saúde, garra,  determinação e alegria para fazer acontecer o que merecemos ok?

Beijos, fiquem com Deus!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

35 respostas para Feijões e problemas

  1. Alaide disse:

    Oi querida! parabéns! pelo texto e pelo peso eliminado sabemos que o importante e continuar andando de passo a passo devagar tb e pressa o importante ta fazendo estar com a cuca legal,e sabemos muito bem que podemos conseguir chegar na meta que queremos tenha um lindo final de semana mts bjs!!!!

  2. Ana Paula disse:

    Ótima hora mesmo. Gostei muito de ler essa lenda! Tem muito a ver com o meu atual momento.

    Parabéns ao seu marido pelo aniversário. É muito bom comemorar com amigos e familiares.

  3. Tentar ver o problema de outra maneira. Certo? Você se mantém disciplinada, pelo jeito é bastante firme nas suas metas.

  4. Fofinha disse:

    Tenha um ótimo final de semana!!!

  5. Lela disse:

    Oi linda,

    Texto maravilhoso*

    Dou parabéns pelo niver do maridão, saúde e longevidade!
    Bom que a batalha contra o sobrepeso tem sido positiva, e uma pizzazinha de niver tá no lugar certinho – Afinal. compensado tudo vai!
    Estou meio nessa de TPM tb ontem dei trabalho pro maridão, rs!
    Melhoras e um findi Iluminado
    (Agradeço tantos elogios*)

    Beiju

  6. cacau disse:

    Amei a historia dos feijoes…estou aprendendo a cozinhar os meus tambem! Beijos!

  7. Vanessa disse:

    Oi Beth linda!!!

    é… pelo jeito não estou cozinhando meus feijõezinhos para condução da minha vida…

    mas a consciência disso também está me lardeando, então, como diz o velho deitado: vivendo e aprendendo! E estou aprendendo muito, viu. E engraçado, seus post sempre me ajudam a refletir e batem com o momento que passo.

    parabéns pelo emagrecimento!!!! Eu também penso assim: um passo de cada vez, e cada grama perdida é a reconquista da auto estima e felicidade.

    parabéns também para o maridão pelo níver: muita saúde!!!

    beijinhossssss, e ótimo FDS light!!!!!

  8. Dani disse:

    Oi Beth tb te desejo um final de semana maravilhoso e inicio repleto de coisas boas, quanto aos problemas ele sempre ião existir e cabe a nós tentar resolver para ficar preparada para o próximo não é Beth… aqui em casa eu era a que sempre vivia o problema ,sofria até com o amanhã que nem sabia se iria acontecer mas na minha cabeça já estava acontecendo a sorte é que tenho um companheiro muito positivo e ele me ensinou com uma frase Dani qual é o problema ? Resolvermos assim e assado e agora qual é o próximo este vamos esperar isso ou aquilo e tem mais algum ? Ou seja nem dava tempo para ficar remoendo e sofrendo. Raras as vezes que o vi triste mas eu sempre estava até que um dia deu um estalo e comecei a ver que ficar triste faz parte e é necessário só que não podemos ficar o tempo inteiro , porque se observarmos vivemos mais momentos felizes do que triste no nosso dia, estou gostando de viver e pensar assim, está sendo uma dádiva o aprendizado.
    Fico feliz quando vejo vc emagrecendo semana a semana…bom vou embora dormir beijos
    Dani ( minhacasadeboneca)

  9. Lu Pinheiro disse:

    Oi querida…
    Adorei o texto e é assim que eu faço, cozinho meus feijões rs…
    amei o coment que vc me deixou, estou aqui tão feliz pois arrasei na festa, não pq estava gostosa ou que estava chamando atenção e sim por está me sentindo bem e bem vestida, quando eu cheguei na festa disseram, nossa Lú como vc está chique, amiga eu fiquei tão feliz que até esqueci que estou gordinha rs…
    Bom obrigada pelo seu carinho de sempre…
    Bjs da Nega

  10. aline disse:

    Eu cozinehi os meus feijões e estou muito feliz por isso…nossa estou me cuidando…como vc disse parei com o reme reme e fui aluta…obrigada….infelizmente não eu pra ir no encontro comecei meu curso no sabado e não podia perder a primeira aula….estudando de 8 as 18……
    bjs lindona

  11. rosimyere disse:

    Oiii amiga que delicia eliminando peso, é isto mesmo não podemos desanimar. Quero te agradecer pelo seu carinho de sempre , adoro suas visitas. Ha e parabenss pelo niver do bem. Beijos millll

  12. Micha disse:

    parabéns pro Vi, mta saúde e felicidade.
    e eu to aqui, cozinhando meus feijões dia após dia.

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  13. Jana disse:

    Querida, parabéns!!! Menos 600g em uma semana é sensacional!!!! E adorei a história dos feijões, já anotei para usar por aqui. Bjs

  14. Karine disse:

    Oi querida,

    parabéns para o maridão. Que bom ter vc sempre no meu blog viu? adoro….

    E pizza hein? Quem resiste?? Eu adoro demais….

    bjsss

  15. Nini disse:

    Beth admiro muito sua determinação e garra! boa semana pra você também e obrigada pelo seu incentivo. Você é uma pessoa especial!!
    beijo
    Nini

  16. Nini disse:

    Outra coisa: a torcida com bandeirinha e tudo é o máximo! OBRIGADAAAAAA
    NINI

  17. Nina disse:

    Oi querida!
    Adorei teu coment, sempre palavras bem colocadas e com muito incentivo!
    Ótimo esse exemplo dos feijões, com certeza faz muito sentido!
    E tem que sim comemorar cada vitória, cada grama, cada pequena grande batalha vencida, é disso que a vida é movida!
    Ótima semana e sempre em frente!
    bjs

  18. bartira disse:

    adorei a história do feijão. to precisando “cozinhar os meus”…rs
    eu como vc continuo aqui buscando alcançar a melhor forma. essa semana foi difícil, pois fiquei M e já viu, a vontade de comer o mundo atrapalha, e muito 🙂
    mas uma nova semana vai se iniciar e eu recomeçar recomeçar recomeçar…rs…beijao amiga, boa semana.

  19. Raiane disse:

    Olá Beth td bm com vc??Olha eu quero muito t agradecer pq vc além de ser uma mulher especial,vc me ajuda bastante me dando conselho pelo blog.Eu acho interessante agente criar amizades pela net,tipo agente eu e vc nunca nos vimos,mas tem um contato com se já conhecesse a muito tempo sabe.Vc é uma pessoa especial praticamente minha mãe(risos)eu gosto de vc muito inteligente viu,adoro quando vc comenta no meu blog.Eu vou passa meu msn raianecaroline@live.com
    Tou esperando o convite pra nós trocarmos uma ideia melhor!Bj Rai

  20. mirian disse:

    Oi querida, parabéns pro maridão.
    Adorei o texto acho que vou por meus feijões para cozinhar agora mesmo!!!
    Quanto ao comentario sobre a minha foto… ahhhh quem me dera que aquela foto fosse atual, não teria nem do que reclamar… mais hoje estou com uns 12 kl. a mais que na foto do ano passado.
    Mais volto a estar bem, tenho vontade me falta um pouco de forças, na verdade acho que animo….
    Mais nada que não possa superar.
    Tudo de bom,
    Bj……

  21. Cris disse:

    Minha querida amiga Beth,

    Hoje, segunda de feriado na Argentina, estava em casa sintindo saudades de voce e da blogosfera light tuda.
    Fiquei feliz de achar voce aqui, com cantinho novo, postando certinho e com o astral que voce sempre tein.
    Volto logo! Estou com saudades!
    Grande beijo,
    Cris de Buenos Aires

  22. Brian disse:

    Oi, Beth!
    Transmita meus parabéns para o marido.
    Não é a pizza que estraga ninguém (e você sabe disso)….é a baixa estima, a amargura, a falta de perdão, as opressões.. em fim, todos os esses sentimentos peçonhentos que podem entranhar em nossa alma e nos fazer murchar.
    Abraços!

  23. andreia disse:

    oi… tudo bem ?
    adorei o texto! e estou num momento em que preciso muito cozinhar os feijões…rs…
    parabéns por ter caminhado um pouco na dieta, vc tem razão, apesar de um passo pequeno, é um passo a frente!
    bjs e boa semana

  24. Janaina disse:

    Oi Beth,
    Muito bonito o texto, realmente nos faz refletir sobre a forma como lidamos com nossos problemas. Temos sempre duas opções né, nos acalmar e pensar na melhor forma de enfrentá-los ou olhar para eles e pensar que é impossível de resolver, nos sentindo derrotados e usando-os como desculpas para não conseguir o que queremos… =/
    Fico feliz por você estar firme na sua caminhada e gostaria de agradecer pelas visitas no meu cantinho e pelos comentários sempre tão gentis e motivadores!! Eles fazem toda a diferença para me manter firme, obrigada mesmo! :))
    Uma ótima semana para você!!
    Um beijo,
    Jana

  25. Hellen disse:

    Amei o texto, e que comemoração em grande estilo hein! Pois é quando eu eliminava apenas gramas na RA ficava frustrada e começava a comer de novo, mas uma amiga um tantinho mais calejada e esperta (Beth!)kkk, me ensinou que devemos comemorar até mesmo -0,010gr e com isso ja aniquilei 7kg com gosto! Obrigada por mais esse post e inspiração! Beijos

  26. cristiane disse:

    Beth, tão sabia nas palavas… e como este texto serve para mim… estou tão improdutiva viu…. não tenho cozinhado meus feijões , vou passar a fazer isso, que vida a que ando levando…. mas estou me reergendo como um fenix das cinzas… e a cada dia como vc escreveu, um passinho de cada vez eu sigo meu caminho. Sou grata e privilegiada por ter esta oportunidade de ler isso epoder seguir em frente. A adoro de coração o seu blog e perdão por não vir com mais frequência.

  27. Tetê disse:

    Esse texto é mesmo uma reflexão magnífica! Prá todo problema há uma solução, cabe a nós descobrir! Seu Mô fez aniversário… dê um beijo nele por mim! Que Deus o abençoe abundantemente! Eu vou operar sim, só não vou de imediato porque não posso fazer aqui em Araruama. Meu convênio que cobre cirurgia (GEAP) não atende aqui. Vou ter que fazer aí no Rio. Como não tenho parentes aí, preciso ver a disponibilidade das amigas, vou ter que ver hospital, cirurgião… xiiii… Como vou viajar em setembro, vou deixar para outubro/novembro, mas vou iniciar 2012 livre da pedreira! Enquanto isso vou caprichando na dieta (preciso mesmo fazer, né?) e pedindo à São Jorge (padroeiro da pedreiras) que mantenha as pedras quietinhas… Bjks e bom feriadão! Tetê

  28. Elaine disse:

    Fui lá na cozinha botar os feijões pra cozinhar!
    Adorei o texto.
    Obrigada por tudo.
    Beijocas carinhosas!

  29. Amei a mensagem do feijão. É muita perspicácia. 😀 Fico feliz com o relato de que vc comeu pizza festejando o niver do marido sem grilos, é assim que funciona uma RA bem sucedida. Amei seu texto, so pra variar neh? haha

    Bjs

  30. Electra disse:

    Parabéns!
    Um ótimo feriado, viu?
    Bjos

  31. Rachel disse:

    Olá, adorei seu blog!!! Adorei cada post e dá pra sentir um amoooor exalando em seu blog!!! Vc é mesmo uma vitoriosa!!! Um beijo.

  32. Nanda disse:

    Xiii, acho que vou cozinhar feijão…rs – Beijos e ótimo feriado!

  33. ♥ Cris disse:

    ô amiga, até que eu ando cozinhando bem meus feijões sabe? tem dia que azeda, mas as vezes até boto uns apetrechos pra dar mais sabor, tambem ando fazendo muita limonada e quanto mais azedo o limão, mais açúcar eu boto…rsss

    bom final de semana!
    bjs!

  34. Concordo com a Bartira, ótimo texto, também precisando conzinhar alguns feijões… Beijos

  35. Edite lima disse:

    olá Bete. Vc tem razão. Mais importante que a chegada é celebrar cada passo dado, revê-los, estudar estratégias para os próximos passos. Bem, mas acho que já disse isso aq. Quanto ao texto dos feijóes, u,a bela mensagem a maneira de cada um enfrentar os problemas é que faz a diferença.Abcs

Deixe um comentário

