Semana que foi… .semana que vem…

E começa uma nova semana. Já é domingo. Neste momento em que inicio o post, marca o relógio do micro 02:10. Estava aqui de papo com a minha sobrinha querida, que vai dormir aqui, depois de uma deliciosa noite numa roda de samba de raiz, ô maravilha!

O filho também numa noitada muito bacana, o marido dormindo (com o Luke, já que a esposa não deu as caras ainda no quarto…rs), cansado, trabalhou o dia todo.

Agora até estou com sono, mas antes vou escrever, depois eu deito. A semana que passou foi bem complexa. Não vou ficar falando de problemas,  pois se há problema há solução e é nisso que estou pensando e agindo. Ficar de lamentações só faz a gente ficar encerando no mesmo lugar e eu sou de seguir, de vencer e não de ficar na lama choramingando. Mas foi f*da.

Naturalmente, isso exige muito da mente, do corpo, das emoções. E ainda por cima, juntou uma TPM (de Menstruação ou Menopausa) bem chata,  o bicho pegou mesmo. O humor oscilando demais, irritabilidade tremenda, tolerância quase zero para um monte de coisas e algumas pessoas em especial.

Aí, calhou de boa parte das cadelas do condomínio entrarem no cio, acho que todas juntas, não é possível, e o Luke, tadinho, ficou doidão. E os hormônios do meu bichinho entraram em ebulição, deu um trabalho tremendo, até o apetite dele foi alterado (para menos), tivemos que ligar para o veterinário, já achando que havia algum problema de saúde.

Mas, fomos orientados, entendemos que é assim mesmo, só que a castração, que já estava para acontecer, foi antecipada para daqui a uns dias.

Bom, com tudo isso, eu consegui dar conta muitíssimo bem do meu trabalho, inclusive com desafio extra (vencido), apesar de estar com a cabecinha a mil por hora. Também consegui, mais uma vez, não deixar que a minha conduta no plano da alimentação fosse influenciada pelo péssimo casamento dos meus hormônios efervescentes com toda a tensão e correria.

Mantive este setor sob controle. Nos raros momentos em que tive uma vontadezinha a mais, supri facilmente com uma cota extra de fruta, por exemplo. Também tive situações bem interessantes, como por exemplo passar com fome numa galeria onde o cheiro do pão de queijo quentíssimo dominava o local, entrava pelas narinas e chegava ao estômago que cutucava a mente dizendo: ei, fala com ela que eu quero!  Ficou querendo. Não sou proibida de comer pão de queijo, mas tive lucidez suficiente para lembrar que estava a 10 minutos de casa, não sendo absolutamente necessário fugir do meu planejamento. Não era uma vontade tão forte, era só um cheiro me instigando.
E não foi sacrifício não, foi tudo bem tranquilo. Registrei, porque acho legal ter esses indicadores do quanto estou bem encaixada no meu processo

E apareceram outras tantas situações em que eu em outros tempos teria todo o argumento para dar aquela boa escorregada, mas eu não dei. Porque quando eu fizer alguma coisa a mais, ou a menos, quero que seja por realmente querer, achar que vale a pena, ou por real falta de opção. Não por qualquer circunstância que possa ser tratada de outro jeito mais favorável. E tem sido assim.

Fiz valer uma crença que eu realmente tenho (aprendi, com a própria vida): não é porque estou tendo aporrinhação em  um determinado setor, que preciso então impregnar todo o resto, para ficar totalmente ferrada. Não é para contaminar a vida com as coisas que estão difíceis, é justamente ao contrário! É para me fortalecer naquilo que tenho de bom, nas coisas bacanas que eu vivo, inclusive as que já superei no passado, para vencer aquilo que neste momento está me tirando do sério.

Fácil, não é. O humor ruim acaba respingando em quem está mais próximo, o Vi que o diga, né? Já diz aquela frase de para-choque de caminhão: ‘A intimidade é uma merda’. kkkk
A gente acaba extravasando, soltando os cachorros, as cobras e os lagartos com quem tem mais intimidade e sabe que tem amor de sobra para aturar. Que coisa…

Então, passei o dia de sábado em casa, me vesti para ir à praia pela manhã e não tive ânimo para sair de casa, o Vi estava trabalhando, o filho está no Rio mas estava cuidando de umas coisas dele, eu acabei dormindo. Já à noite me animei, um bom banho, uma roupinha bonitinha e lá fui eu para a festinha junina do condomínio onde moro. Fiquei só um pouquinho, pois já chegamos perto do final, amanhã tem mais.

Festa junina não me gera nenhum risco maior em termos de comida, pois eu não gosto de boa parte dos pratos típicos. Nada que tenha amendoim, milho, fubá e chocolate eu como. Canjica, também não gosto. Comi um pastel de forno, depois em casa é que fiz um lanche melhorzinho e pronto.

Então, com todos os sobressaltos da semana, com todo o humor andando de montanha russa, sentindo o corpo pesado e dolorido (tive que andar muito durante a semana, para resolver umas coisas, só que tensa, preocupada), me sentindo um pouco inchada etc., hoje foi dia de subir na balança.

Na hora H disse a mim mesma: “Beth, vamos lá, coragem. Você fez a sua parte direitinho, não tem o que se preocupar. Qualquer resultado que não seja o esperado, neste caso, será por obra e graça do momento complicado, do nervosismo, e dos hormônios. Então, sobe aí e encara”. E subi.

Dona Plenna não tem essas coisas, não quer saber se estamos bem ou mal, ela diz o que sente de peso em cima dela e pronto. E disse que eu, apesar de tudo que passei e estou sentindo, eliminei 700 gramas esta semana. Agradeci (sim, eu falo com ela) dizendo: Valeu, garota!!!! (a garota era ela). Depois, me olhei no espelho e disse: Valeu, garota!!! (agora, era eu).

E aí, continuei o papo comigo mesma dizendo: ‘Então, agora é bola pra frente, agora é continuar para semana que vem novamente ter essa consciência tranquila de que fez a sua parte e merecer de novo uma resposta bacana assim.

Então, é assim que vai ser. Nova semana começando, agora são 2:50, vou mimir. Desejo que o domingo seja maravihoso para todos nós, que a semana seja todinha abençoada, que os problemas de cada um de nós (que os tenham, claro) sejam solucionados da melhor maneira possível, que Papai do Céu ilumine nossas mentes, abra nossos caminhos, nos inspire para que façamos sempre o melhor possível e se dependermos dos outros, que estes também sejam inspirados para nos acolherem, nos responderem, nos ajudarem também com boa vontade, com respeito, com solidariedade, com amizade, amor, positividade.

Beijos!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

31 respostas para Semana que foi… .semana que vem…

  1. Ana Paula disse:

    Gostei muito da sua reflexão sobre não estragar o que vai bem, não transferir a parte ruim para as partes boas da vida. É exatamente o que estou me esforçando para aprender.

    Lá perto do meu trabalho tem um cachorrinho fofo, amarelinho chamado Luke. Vai sempre me visitar.

  2. Elaine disse:

    Essa garota é mesmo uma guerreira..Mesmo quando tudo está conspirando contra, mantém a determinação e positividade e ainda manda 700 gramas pro lixo.
    Parabéns, pegou firme, fez sua parte e MERECE esse resultado. E outros resultados ainda melhores que estão por vir.
    Beijocas carinhosas e ótima semana!

  3. Jana disse:

    AMÉM!!!!

    Caramba Beth, tá com tudo hein??? Parabéns querida, tenho certeza que está de volta em um novo caminho de muita saúde pela frente. Olha se precisar de ajuda em qualquer coisa, me liga viu? Bjks

  4. Milena disse:

    É isso mesmo! Não se resolve um problema criando outro. Boa semana.

  5. Boa semana à nós!

  6. Micha disse:

    adoro seu jeito de encarar os problemas!!! é inspirador.
    festa junina pra mim é perdição, amo quase tdo. mas acho q esse ano não terei nenhuma pra ir…

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  7. Ana Cleide disse:

    Oi querida!
    Você é mesmo uma garota vencedora, merece todos os aplausos.
    Conseguir ser firme em seus propósitos mesmo com todas as tentações a sua volta, e ainda chegar no findi, com TPM e tudo e emagrecer é uma glória, que bom que você escreve tão bem, só assim pode fazer com que pessoas como eu possam entender que nem sempre um cheirinho gostoso, significa que devemos cair de boca sem se preocupar com o depois.
    Ah e quero te agradecer pelas lindas palavras, quando li senti como se você fosse uma amiga de longo tempo, alguém que me conhece e conseguiu me tocar lá no fundo do meu ego.
    Uma semana abençoada.

  8. KELLY BERTACO disse:

    Oi querida Beth…muito obrigada por suas visitas e comentários tão atenciosos no meu blog.
    Com certeza estamos de mão juntas nessa luta e não se esqueça que qd eu estava c 140 quilos vc foi minha inspiração, vc sabe o que é capaz. Continue sempre assim batalhadora,corajosa e tão sincera no seu blog. Vc vai conseguir! Beijos!!!

  9. bartira disse:

    nossa, aqui em Santos tá tão frio que não deu nem pra pensar em ir na praia…ah! tem selinho pra vc no meu blog tá? beijao e ótimaaaaa semana

  10. Clara Miranda disse:

    Booooaaaaaaa, garota!
    É isso aí, nega, essa sua determinação tá o máximo, parabéns!
    Quando essa maré passar vamos almoçar?
    Agora tô estagiando, tenho só uma hora mesmo de almoço, mas dá tempo de por um papinho em dia!
    Bjim

  11. Nina disse:

    Oi Beth!
    Tu é uma inspiração =D
    Problemas precisam de soluções, é a pura verdade!
    E não vale a pena descontar na comida, até pq não muda a situação, tb trabalho isso!
    Parabéns por conseguir desviar dos imprevisto, pensar em ti e seguir em frente!
    Ótima semana!!!
    beijos

  12. Adoro suas palavras Beth, como sempre. São reconfortantes e tão seguras, tal ql conselhos de mãe 😀 Adorei as constatações de que não é preciso descontar problemas em comida e assim gerar mais problemas, tudo no seu tempo, na sua hr e no seu lugar.

    Bjs

  13. Lela disse:

    Coisa linda vc minha amiga, e com uma semana tão “tipicamente feminina” (eu entendo tudo,rs!)

    Uma vencedora vc em administrar e contornar as situações; a idade tem que nos trazer algo de bom, não é…rs!

    Tadinho do Luke!

    Parabéns; pesinho só caindo! Tô acompanhando de perto

    Beijussss

  14. bartira disse:

    oi amiga. valeu o puxão de orelha…rs…o problema é que quando vem a gula a gente coloca um deixa pra lá instantaneo na cabeca e bora comer…ai, mas ja foi pior e cada dia será melhor;..rs…beijao, boa semana

  15. Electra disse:

    Oi mestra.
    Que lição, hein?
    Não misturar emoção com compulsão (pelo menos para mim) é quase impossível.
    E resistir ao cheiro convidativo de um alimento?
    Eu, particularmente, não gosto de pão de queijo; mas qualquer outro aroma tentador fica difícil de resistir
    (Electra em seu momento draga….rs)
    Acho que estou entrando na menopausa e sei que aí piora o emagrecimento.
    Então perder peso nesta fase é uma vitória ainda maior!
    Uma ótima semana e fica com Deus.
    Beijinho

  16. Leila disse:

    Eu tb converso com a balança.
    Vc ta otima e é verdade nao é pq em determinado setor da vida estamos embaraçadas e problematicas que em todos deveremos estar.
    Vc sempre de bem com a vida e positiva.
    bjs

  17. vir aqui é sempre uma lição de vida querida amiga guerreira…. obrigada por mais esta lição!

  18. Edite lima disse:

    Olá Bete, adoro essa sua maneira responsavel e sensata com que encara seu regime. Mas além de encarar com seriedade, muita determinação e muita responsabilidade ..tem também esse seu lado sempre bem humorado .”Valeu garota”, eu tb digo… quanta lição vc nos passa com esse seu espírito guerreiro de mulher que sabe onde quer chegar e vai atrás.É isso aí, nada de compensar problemas e frustrações com comida. E parabéns pelas conquistas…

  19. Edite lima disse:

    Olá Bete, adoro essa sua maneira responsável e sensata com que encara seu regime. Mas além de encarar com seriedade, muita determinação e responsabilidade tb tem esse seu lado bem humorado e elegante de dizer as coisas. “VALEU GAROTA”, digo eu tbem…Qta lição vc nos passa com esse seu espírito guerreiro de mulher que sabe onde quer chegae e vai atrás. É isso aí, nada de compensar problemas ou frustrações com comida. E parabéns pelas conquistas e as pazes que fez com a balança. Abcs.

  20. Walquiria disse:

    Oi, como sempre um post bom de ler, mesmo que pareça que a semana teve lá seus percalços, você tem o dom de transformar, beijos

  21. Lili Bolero disse:

    “…Não era uma vontade tão forte, era só um cheiro me instigando.” Querida Beth…essa frase diz tudo. Quantas e quantas vezes me deixo dominar pela vontade e pela gula, sem refletir. Vai me auxiliar muito essa sua atitude de resistir e focar no objetivo. Obrigada pela força que sempre me dá. Beijokas e tenha uma ótima quarta-feira.
    Obs.: postei esse comentário em data errada. Tem ocorrido coisas estranhas aqui no blogspot. Oremos! Mais bjokas.

  22. Hellen disse:

    Esse período menstrual ja é chato, somado com probleminhas de rotina ainda!!! É pra acabar com a RA de qualquer um! Parabéns pela disciplina e autocontrole. Que sua semana esteja sendo abençoada. Beijos

  23. Tetê disse:

    Oi Beth! Nada como ter “a faca no pescoço” prá levar a dieta a sério… Estou na linha e ontem passei por uma prova de fogo! Ufa… e quanto fogo! rs…rs…rs… Seus posts são maravilhosos, você nos anima! Tadinho do Luke… devia ter deixado ele se divertir com as “meninas”! rs…rs…rs… Já castrou? Agora ele sossega! Só vai precisar cuidar prá ele não engordar demais! Querida, obrigada pela visita! Amanhã já é julho! Caraca… segundo semestre começando… Bjks Tetê

  24. Jana disse:

    Oi Beth,
    Queria te agradecer pela força (mais uma vez você sempre alí para acudir a gente, hehe) e dizer que adorei o post!! Muito lindo, parabéns pela sua forma de encarar a vida com tanta tranquilidade e consciência, considerando só o que realmente vale a pena e nos faz bem, o resto temos que deixar para lá né?! Ler seu blog me fez muito bem como sempre!!
    Muito bom ver que você está ótima e parabéns pelos 700 gramas eliminados!!! 🙂
    Um super abraço,
    Jana

  25. ♥Cris disse:

    Nossa Beth! sempre que venho aqui fico com vontade de escrever um monte de coisa, tipo, já pensou em escrever um livro de auto ajuda? sério amiga, voce me faz refletir muito. Agora mesmo me toquei que estou a 3 semanas completamente em paz, não porque resolvi os probleminhas que ‘aporrinham’ a mente, mas porque consegui separar as coisas, tem coisa que eu não posso mudar, por mais que eu queira, sofra, me irrite, só posso mudar a mim mesma e eu certamente não mereço ver o trabalho de quase 10 anos ir por água abaixo por causa de coisas que não dependem de mim resolver…afe…melhor ir filosofar no meu blogue né? pelo menos nessas 3 semanas mandei 2,800 kg embora, sem sofrimento tambem, ao contrário, ficou mais fácil quando parei de sofrer…
    te amo!
    bjs!

  26. Pingback: Separando a vida em setores | Ser Mulher

  27. Electra disse:

    Oi mestrinha!
    Respondendo sua pergunta:
    Pudim de Leite Ninho, é um pudim igual ao Pudim de Leite Condensado.
    A diferença está na troca do Leite Moça por 12 colheres de Leite Ninho + 10 colheres de açucar.
    (SUPER LIGHT hahahahahahahahaha)
    Beijoca

  28. Lu Francesa disse:

    Oi minha querida, perdão pela minha ausência e sumiço, mas não me esqueço de vc, sempre estará no meu coração 😉

    Parabéns pelos 0,7kg eliminados, tão bom ver um resultado positivo, principalmente qdo passamos por uma semana não muito boa, com problemas e etc. Vc é uma vitoriosa 😉

    Um beijo bem grande,Lili

  29. Cris disse:

    Menina, tadinho do Luke…imagino o trabalho que deu…mas depois que castrar ele acalma. Tenho uma amiga que diz que o cachorro dela até morde quem chegar perto, principalmente se ele estiver “namorando” a almofadinha dele…fico morrendo de dó…

    Esse “cheiro de pão de queijo” está aqui, porque acabei de assar. Ando tão enjoada de comer as mesmas coisas, tão desanimada de cozinhar…preciso inventar novos pratos, mas e tempo? Comi no domingo uma torta de frango de uma vizinha da minha mãe, e só então percebi que tem muuuito tempo que não faço uma, nem bolo, nem nada, só comprando pronto…já ficou assim, de tédio com a cozinha?

    Bjs, amada! Bom final de semana!

  30. Giovana disse:

    Passando pra desejar um ótimo fim de semana!!!
    Bjão.

Deixe um comentário

