São tantas emoções…

Mais uma semaninha acabou.  Foi bem produtiva e nos assuntos que vinham me deixando mais tensa há evolução positiva, não dá para não preocupar, mas já não é mais naquele ‘ai, meu Deus’ de antes. Agora, é um ‘ok, meu Deus’.  E aí, no que compete à gente, vamos levando em frente, resolvendo do melhor jeito possível, achando os caminhos para que tudo flua bem. O que compete ao Papai do Céu, está entregue, com confiança.

Semana especial no trabalho, culminando ontem em muita emoção, risos e lágrimas minhas e de outras tantas pessoas na nossa gerência, em face de mudanças, reestruturações, novos caminhos para alguns, mesmos caminhos, mas com nova cara, para outros.

Primeiro, uma notícia boa demais, a confirmação final do novo rumo da área onde eu atuo, coroando um trabalho bem feito, responsável, de qualidade inegável de uma equipe bacana, da qual faço parte. E coroando de forma muito expressiva, e com total justiça, a nossa chefe cujo valor eu enalteço, não por ser minha amiga pessoal, mas porque é competente pra caramba e fez por merecer.

Isso mereceu um almoço comemorativo em petit comité (somente a nossa equipe, menos uma que entrou em férias, mas depois a gente comemora de novo com a presença dela). Foi resolvido ali, em cima da hora, pouco depois da notícia.

Fomos a um restaurante que adoramos, ali pertinho, onde não existe um prato que seja mais ou menos bom, é tudo perfeito, sempre.  Eu optei por uma sopa cremosa de palmito que, asseguro, foi a melhor que comi nos meus 54 anos de existência, o que era aquilo, quem fez? Um anjo? Só pode ter sido.

A escolha não foi pensando em RA não. É que no meio da semana eu coloquei um novo aparelho protético na boca, agora um bacana e definitivo, só que estou passando por aquela fase chatinha da adaptação, com aftas, gengiva incomodando, sem contar que conforme o que eu falo, mordo a língua, cuja lateral direita está arrasada, coitada! E ontem estava tudo muito dolorido, a sopinha foi para não ter que mastigar, mexer muito a boca. Mas valeu a pena, estava um espetáculo.

Até ia rolar uma sobremesa, eles têm uma gelatina diet mosaico que é um troço também de boa. Mas não dava tempo de comermos, estávamos a menos de 10 minutos do início de uma reunião. Ficou para outro dia.

À tarde, tivemos uma reunião linda, muito bem preparada e conduzida, em uma sala decorada entre outras coisas com  imagens de borboletas e cartazes com frases muito bacanas para reflexão,  cata-ventos coloridos com um simbolismo bem especial.

Refletimos juntos, conversamos e fizemos dinâmicas em torno dos temas “Ciclos”, “Movimento”, “Recordar é viver”, tudo relacionado ao momento de mudança pelo quel a gerência começou a passar. Depois,  um fechamento de fazer pedra chorar, de tão intenso e bonito.

Depois, o nosso ‘Arraiá’ da gerência, em outra sala, onde havia uma mesa fartíssima de comes e bebes, boa parte de pratos típicos de festa junina, outros de festa mesmo. Bem alegre, descontraída, foi bacana. Não, gente, eu não me acabei de comer, sem riscos, eu não gosto de quase nada dessas comidas típicas, lembram?
De todos os quitutes à mesa, comi um pedacinho bem pequeno do de aipim com coco, mais para provar, pois embora goste de aipim e de coco, não sou fanática pelo bolo. Comi uns 3 mini-croissants, desses de festa, a salsicha do cachorro quente com molho, que era picadinha, então botei num copinho plástico e comi com colherzinha, porque não queria o pão (embora estivesse bonito, tão fresquinho..) e uma fatia fininha de bolo de rolo. Tomei coca zero e, sinceramente, não recordo se comi mais alguma coisa, mas acho que não. Ok, repeti a salsichinha, sem dúvida, estava muito bem feita, leve e gostosa.

À noite, em casa, não estava com apetite e quando pintou uma fominha,  resolvi tomando um chazinho e comendo queijo minas. O maridão também tinha participado de festa junina no trabalho dele, onde pelo visto ‘encheu o bucho’…rs, sem contar que havia almoçado feijoada, ontem o homem dançou quadrilha com a jaca! Kkkk
O Luke foi castrado na 5ª feira, tadinho, ficou meio deprimido, mas deve ser por conta de anestesia, a sensação pós-cirúrgica mesmo e não qualquer sensação, mesmo por instinto, de que algo bem sério aconteceu com ele…rs O Vi é que não gosta quando eu chamo o cachorrinho, brincando, de bola murcha. Mas.. ué?? Kkkk

O que importa é que o nosso bichinho está ótimo, se recuperando bem e já começou de novo a fazer arte das boas, um ótimo indicador de que está legal.  Neste fim de semana combinamos ficar em casa nos curtindo e cuidando do nosso branquelinho, já que ele não pode ainda passear e temos que cuidar para ele não lamber o local da cirurgia, não mexer nos pontos, não fazer esforços.

Mas eu já tratei de saracotear pela rua, deixei o Vi em casa tratando do resto. Fui na depiladora botar as partes (credo, acho horrível essa forma de falar), a sobrancelha e o buço em dia, aproveitei que lá também tem salão fiz pés e mãos. Depois, tratei de ir no hortifruti e supermercado para garantir por mais uma semana itens para uma alimentação equilibrada, saudável, gostosa.
Bom, hoje foi dia de cumprimentar a minha amiga Plenna. Nós nos vemos todos os dias, ela fica aqui no quarto que faço de escritório, onde uso o micro, mas eu só subo nela no dia certo e com as mesmas referências de horário, funções fisiológicas, alimentação etc.

Embora eu tenha feito uma semana bacana novamente, estava ressabiada, sei que o emagrecimento não é linear e ao mesmo tempo em que queria e merecia um resultado positivo, sei lá porque achei que ela não me diria nada, cismei que daria empate.  Mas, engano meu, ainda bem. De novo, eliminei 600 gramas. E fiquei contente. E vou em frente. Desde que voltei a me pesar, no dia 7 de junho, menos de 1 mês, já mandei embora 3,200.  Fora os ‘não tenho idéia de quantos’ que já tinham saído de mim entre 4 de abril e 6 de junho, quando não estava pesando.
O que falta, vai sair também, a seu tempo, com paciência, com perseverança, com garra.

Ganhei da Bartira esses selinhos lindos. Obrigada, querida. A regra da brincadeira é indicar 10 amigas. Não sei quem já recebeu e gosto tanto de compartilhar esses mimos com todo mundo que me acompanha! Então, fica assim: Eu indico você, você, você e você, mais vocês também tá? 🙂 Com imenso carinho.

Desejo um lindo final de semana para todos e uma nova semana bem feliz. Beijoca!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

38 respostas para São tantas emoções…

  1. Lela disse:

    Quantas novidades e emoções…

    A vida se renovando mais uma vez e de muitas formas. O eliminar peso “linear” sim e o Luke repaginado…rs!

    Saldo positivo mais uma vez, ein?

    Graças a Deus!

    Final de semana abençoado pra ti*

    • Beth disse:

      Pois é, Falcãozinho, é a vida em movimento, graças a Deus.
      Sim, saldo positivo de novo, fiquei muito feliz. E aí, vontade de repetir a dose, vou caprichar novamente né?
      Beijos amiga, para você tb tudo de bom!

  2. Festa no local de trabalho é um convite a grandes jacadas, mas pelo visto você se comportou muito bem.

    Que bom que já eliminou mais de 3 kg! Parabéns!!!

    Ah, com os quitutes do meu marido eu não fui assim tão mal, acho que o pouco que me excedi foi mais por culpa da TPM que por gula.

    Tenha um ótimo final de semana!

    • Beth disse:

      Sabe, se eu for jacar sempre que houver festa no meu trabalho, entrarei pelo cano, lá tem comemoração de tudo o tempo todo! kkkkk Beijos!

  3. teresinha disse:

    Parabéns por eses 3,2 kg menos. En un mes é un resultado excelente.Um abraço forte.

  4. bartira disse:

    oi amiga. adorei o comentário sobre seu marido que dançou festa junina com a jaca…kkkkk…ele faz dieta tbém? ah! vc trabalha com o que? parabéns pelo reconhecimento profissional e obrigada pelo apoio sempre. beijao.

    • Beth disse:

      Bá, o meu marido tem pesinho extra, embora bem menos do que já teve um dia. E ele tem que se cuidar porque é diabético, tipo2, controladinho sim, as taxas boas, mas não pode dar mole.
      Eu sou analista de sistemas por formação, mas com o passar dos 31 anos de formada fui me especializando e trabalho mais especificamente em gestão de sistemas, gerenciamento de projetos e outras coisinhas…rs
      Beijos!

  5. Rachel disse:

    Olá querida Beth,

    preciso lhe dizer antes de tudo que suas palavras sempre tão inteligentes, carinhosas e motivadoras tem me dado muito conforto. Obrigada pelo carinho de realmente se preocupar em responder questões tão importantes com toda atenção e cuidado. Me deleito sempre com cada palavra escrita para mim. Você já é uma pessoa realmente especial. Obrigada Obrigada Obrigada!!!

    Eu realmente adorei seu último comentário e não vou esmorecer, não. Li todo o seu post e o que posso dizer? Que vc é sábia, que deve ser uma delícia conviver com vc e fico na torcida para que Deus seja tão generoso com suas questões, fazendo jus ao modo como se comporta conosco, mesmo sendo através de um blog virtual.

    Tudo de melhor pra vc!
    Obrigada mais uma vez pelas maravilhosas palavras e ensinamentos.
    Um beijo

    • Beth disse:

      Você é que é generosa e receptiva. Fico feliz em poder ajudar um pouquinho com a minha experiência. Não, não sou tão especial e adorável assim, de perto eu sou bem chatinha muitas vezes! kkkk
      Quem agradece sou eu! Beijo!

  6. Dani Almeida disse:

    Olá Beth,

    Tudo de bom nas mudanças que estão ocorrendo no trabalho.

    E daqui a poucos o Luke já vai dar esperto de novo e aprontando a todo vapor.

    Grande beijo!

  7. Electra disse:

    Tadinho do Luke 😦
    E pare de chamá-lo de “bola murcha”, hein?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns pelo sucesso profissional e no emagrecimento.
    Bjo

  8. Edite lima disse:

    O Luke foincastrado e vc queria que ele ficasse como???(rsss) Tadinho, ainda bem que já encontrou outras atrações…
    E parabéns pelo reconhecimento no trabalho. Vc me fez lembraR DAS REUNIÕES COM COLEGAS DE TRABALHO NO TEMPO EM QUE ESTAVA ATIVA.. É, mas cada época com seus atrativos… Não morro de saudades não. Gosto da minha vidinha acomodada, sem horários rígidos e tudo mais…

    • Beth disse:

      Edite, na verdade, lá eu sou consultora, mas visto a camisa como se fosse ‘da casa’, e acabo sendo mesmo, pois é como me sinto. Eu gosto de trabalhar. Ainda não consigo me enxergar fora dessa doideira toda! rs Beijos!

  9. Micha disse:

    q bom q as mudanças foram boas e bem comemoradas.
    hmmm sopa de palmito deve ser uma delícia. adoro palmito.

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  10. Alaide disse:

    Oi querida! parabéns!!! eu tb preciso tomar vergonha e fazer a coisa certa,fui uma festa da roça me acabei de comer e de dançar eu amo dançar a salvação foi q eu me mexi pois eu comi pois eu amo tudo que tinha na festa menos angu baiano eu não gosto mais de resto fui fundo vou até fazer um post sobre isso tenha uma semana bençoada e vou melhorar!!!! mts bjs!!!

    • Beth disse:

      Ah, Lalá, dançar é uma delícia, faz bem para o corpo, a mente e a alma. Esta semana você pega firme para diminuir os impactos da comilança e para progredir mais, tá? Beijos!

  11. Nini disse:

    Oi Beth, você sempre me incentivando! agradeço por me visitar sempre no blog e pelos comentários sempre elogiosos !!! estou aqui também e torcendo pela sua chegada , pela sua força e determinação!

    • Beth disse:

      Nada que agradecer, Nini, estamos na estrada, essa troca de energia, de incentivo, de idéias é muito positiva para todas nós e eu gosto demais disso viu? Vamos torcendo umas pelas outras, o gostoso disso é que não há competição, todas queremos e vamos pegar o troféu! Beijos!

  12. sandra borges Thuca disse:

    Fico Feliz em saber que vc esta otima
    Bjs

  13. Mudanças no trabalho, e pra bom, sempre é bem vindo. …Aparelho fixo, usei muito tempo. Trabalhoso, no começo.

    • Beth disse:

      Oi Carlos! A vida em movimento é sempre legal, para evitar acomodações, gerar progressos, água parada dá mosquito né? Beijos!!!!

  14. Hellen disse:

    Nossa! Fiquei com vontade da bendita da sopa! rsrsrs
    Teve festinha hoje no trabalho também,,,é pra acabar com o piqui de Goiás mesmo, cansada, irritada e um bolo de chocolate na frente! Ingredientes pra desandar o caldo mas consegui me segurar!kkk
    Parabéns por mais essa semana nos eixos e por mais esse post inspirador! Beijo

    • Beth disse:

      Valeu amiguinha! Se a gente ceder sempre que tiver festinha, mau humor, TPKM etc. aí é que o caldo entorna. Parabéns por ter se segurado! Beijos e vamos em frente!

  15. Paula disse:

    Oi Beth,

    Parabéns pelo equilíbrio e emagrecimento! Você como sempre é exemplo pra gente !!

    Espero que os desconfortos com o aparelho passe logo, imagino o sofrimento. Ainda bem que o tempo está favorável para sopas, que ajudam nesta fase, né?

    beijos !!!

  16. Carla disse:

    Bom dia Beth, como as pedras rolam e acabam se encontrando novamente não? Há alguns anos eu tinha um blog de emagrecimento e o deixei para tráz na frustração de nunca alcançar meus objetivos. Hoje com vários uilos acima do peso procurei um médico (endocrinologista) pois não aguentava mais me ver no espelho e desconhecer a figura que se refletia nele. Descobri que tenho hipotireoidismo… hoje estou tomando os hormonios necessários e volto eu a minha luta rumo a recuperação. Estou aqui para recuperar não somente meu corpo e minha saúde, mas também pessoas maravilhosas que encontrei pela caminhada anterior que há muito tinha perdido. Quero compartilhar com você minhas conquistas e tirar forças de seu exemplo de garra e determinação. Hoje me encontro no endereço http://minhameta-63.zip.net, a casa é sua, fique a vontade… Bjs Carla!

  17. Brian disse:

    Oi, Beth!
    É de praxe passa aqui e dar os parabéns… virou arroz de festa…s.rs.rs
    Melhor ainda é sentir nas suas palavras a auto-estima elevada.
    Fale pro seu cachorrinho que ele nasceu num tempo de muito conforto, porque eu me lembro de cachorro que nós tínhamos que foi castrado apenas com uma leve anestesia, usaram uma faca bem amolada e arremataram com sal para curar o ferimento…vixe!
    Abraços!

  18. Tetê disse:

    Oi Beth! Uma semana muito boa, né? Parabéns prá sua equipe de trabalho! É muito bom ver os esforças reconhecidos! O Luke já castrou! Vamos ter que castrar a She-ra! Todos os cios ela tem gravidez psicológica, tem até leite… o vet disse que isso pode evoluir para um cancer e que o melhor é castrar. Assim que os peitinhos secarem, ela deve entrar na faca! A Frida já é castrada e se recuperou muito bem! O difícil é mantê-los quietos para o resguardo! Ó não fica colocando apelido no Luke, não… isso é bulling, heim! rs…rs…rs… Bjks Tetê

  19. Carla disse:

    Obrigada pelas dicas e pode deixar que eu vou cobrar mesmo mais dicas de pratos e coisas que não podem faltar em minha lista de compras. Bjs Carla

  20. Nanda disse:

    E essa semana já chegou praticamente na metade. Que continue te trazendo boas novas e ao Luke, a plena recuperação. Beijos, querida.

  21. Nina disse:

    Oi querida!
    Tentei comentar domingo mas não consegui…
    Admiro a forma como tu encara as coisas da vida! Sabe que eu sempre me culpei muito por tudo, mas agora estou encarando como aprendizado… Fica mais leve e evita comportamentos repetitivos desnecessários.
    Vamos em frente!
    beijos e ótima semana =D

  22. . oi minha já querida amiga, vim retribuir seu carinho comigo, gostei do seu cantinho.
    . obrigada pela forma carinhosa com que me tratou no seu primeiro comentário, adorei. perdoe-me se demorar para retornar por aqui, mas a vida está uma loucura.
    . hummmmmmmm, sopa cremosa de palmito, foi o que mais me chamou a atenção, risos, pensamento delicioso!
    . criei meu primeiro blog para acompanhar meu emagrecimento, eliminei 12kg, mas contextualizo com vários blogs de assuntos diversos, apareça sempre que puder/tiver vontade. o segundo blog (vitrine @ugust@) é mais recente e para tratar de assuntos diversos, onde coloco meus looks, troco ideais e posto fotos das amigas blogueiras.
    . Só estou conseguindo navegar e comentar nos blogs do blogger graças ao novo navegador da internet que baixei, google chrome, estou usando no lugar do internet explorer, também pode-se usar os dois concomitantemente se quiser, resolveu todos os problemas que eu vinha tendo com o blog, caso seja do seu interesse segue link para download: http://www.google.com/chrome/eula.html?hl=pt-BR
    . Se vc não quiser usá-lo, deixe seus comentários formatados da seguinte maneira: configurações/comentários/selecione a opção janela pop up, MUITAS blogueiras, inclusive eu antes de baixar o google chrome, só estão conseguindo comentar nesse formato.
    . Beijinhos mil. Excelente semana novinha para você, seus familiares e amigos queridos. Fiquem com DEUS e um pensamento Nele: “Todos nós temos necessidades de nos sentirmos seguros, eis o segredo: viver abandonado no amor misericordioso que Deus tem por cada um de nós. Deixemo-nos, hoje, ser amados pelo Senhor”.
    . Meus blogs:
    http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/
    (trajetória do meu emagrecimento e manutenção)
    http://vitrineaugusta.blogspot.com/
    (variedades com: looks, dicas e interação com blogueiras)

  23. ♥ Criss disse:

    Ai que delicia vir aqui e receber essa energia toda! Parabens pelas conquistas amiga, você merece muito! Eu adoro bolo, de tudo, sou uma verdadeira formiga, mas como não me privo de comer nada que gosto, as vezes só uma lasquinha me satisfaz, então, não tem mais terror – graças ao bom Deus!
    Mas, tadeeeinho do Luke Beth, pára de chamar o menino de bola murcha, que dó, que dó, que dó, que dó…quem matou as boleinhas do Lukeee? sei que é incontrolável tirar um sarrinho, quando a Susi tirou o útero e teve que usar o cone, eu chamava ela de abajur, pior que a bichinha atendia…rssssss….e ela teve rejeição aos pontos, então vive vazando pela barriguinha, é normal e leva tempo pra sair todos os pontos (foram 12) mas eu digo que ela tá com goteira e o Edu briga comigo, mas não resisto, sofri tanto com medo perder minha bebê que agora tudo é motivo de festa com ela.
    parabens de novo amiga, você merece muito!
    Beijão!
    P.S. diz pro Luke que ele ainda é um tipão…
    P.S.2. a Susi depois da operação ficou num cio eterno, o médico diz que não tem concerto, acho que vou mandar ela passear na casa da tia pra alegrar o priminho…não tadinho, aí vai ser uma tortura, inda mais que ela gosta de sexo selvagem – tem que ver o que ela fazia com o Freddy cachorrinho da minha irmã e pai das outras bebês que a gente tem na familia – arrastava o bichinho pelo quintal, escada abaixo e ele gritando, tentando escapar…foi traumatizante…e o pobre do Luke tá se recuperando, imagina, já ficou sem as boleinhas, agora fica sem o pirulito…ninguem merece!
    Afe! liga não amiga, comi banana hoje…

    Beijos!

Deixe um comentário

