Dá-lhe, dá-lhe,dá-lhe ôôôôôôôôô ……..

Dá-lhe, dá-lhe,dá-lhe ôôôôôôôôô …….. Plenninha do meu coraçãããããoooo!

Feliz da vida! Esta semana, mandei pro beleléu 1,6 kg.

Então, desde a retomada não tenho idéia de quanto eliminei, pois nem sei qual tinha sido o tamanho total do meu estrago. Mas, desde que voltei a me pesar, em 7 de junho, ou seja, em 1 mês e 2 dias, eu tirei do meu corpo 4,8 kg. Resultado muito positivo, estou gratificada!

Mas, sem falsa modéstia, eu estou merecendo mesmo. No que depende de mim, estou caprichando. E o meu organismo, não obstante período de menopausa, alguns abalos emocionais, mil preocupações etc., tem dado uma resposta muito bacana, graças a Deus.

Nesse mês e pouquinho foram várias comemorações, o que não faltou foi desculpa p/ jacar, mas nenhum motivo foi tão forte quanto à  minha decisão de, realmente, levar este projeto de resgate adiante.

Onde trabalho, tudo vira festinha, almoço especial, lanche comunitário etc. E eu adoro essas coisas, sim, e participo. Mas as rédeas nas minhas mãos, bem seguras . Daquele jeito que gosto: sem privações, sem neuras, mas sem oba-oba.

Na sexta à tarde, homenagem a um colega de trabalho, no seu último dia na empresa, uns petiscos, não peguei rigorosamente nada. Além de não estar a fim, eu tinha uma festa à noite.

À noite, a festa de aniversário de 40 anos de um amigo muito bacana. Boa gente, boa música, boa comida, tudo nota mil. Fui recebida com extremo carinho e me senti muito bem o tempo todo em que lá estive. Comi, sim, alguns salgadinhos, só que sem exagero. Não quis o bolo, mas comi 3 docinhos, na boa. Nada de me sentir restrita, era minha escolha aproveitar sem abusar, até porque era véspera de pesagem e eu tão lindinha a semana toda não ia entornar o caldo nos 45 min do segundo tempo!

No sábado pela manhã, saí com o Vi p/ comprar, entre outras coisas, 1 calça jeans, acabei saindo da loja com 2 calças bem bonitas, e mais um sobretudo jeans super bacaninha, presentes do marido.

Depois ele quis ir na Cirandinha comer pizza. Lá a fatia de pizza é pequena, o sabor é ótimo, é o mesmo desde que eu era adolescente, imaginem isso! Eu que o apresentei ao local, há anos. Eu estava decidida a não comer, até porque a pesagem seria logo que retornássemos e eu gosto de pesar nas mesmas condições de hora, situação fisiológica, alimentação etc.

Então, só provei uma pontinha de uma fatia da pizza dele. Mas, como não estou em processo de beatificação e adoro aquela pizza, pedi ao moço que embrulhasse 2 fatias que comeria em casa, arrumaria um esquema no almoço com ela. Isto feito, continuamos como que tínhamos nos proposto a fazer na rua e, depois, no shopping.

Compra uma coisa aqui, olha outra coisa ali e, de repente, já a caminho de casa, o que descobrimos? Que eu perdi em algum lugar justamente a sacola plástica onde estava a embalagem pra viagem das pizzas! kkkkk Estávamos carregados de sacolinhas e sacolas maiores, mas justamente a da pizza se escafedeu! Providência Divina, talvez? kkkkkk

Eu ria, ria muito. O marido ficou zangado, vê se pode! Me fez conferir todo o resto das coisas, para ver se não tinha perdido mais nada. E reclamou, ficou de cara feia, e eu rindo falava: ‘Mas a pizza era minha, ué, quem não vai comer sou eu, por que está tão irritado com isso?’ E ele emburrado. E eu:  ‘ Tomara que a pessoa que ache as pizzas esteja com fome!’ kkkkk E ele puto, dizia: ‘Como é que você pode perder as coisas por aí?‘ E eu: ‘Não perdi as coisas, perdi a MINHA pizza!’

Concluí que ele devia estar de olho na minha pizza, embora já tivesse comido a dele, tamanha a sua  indignação! 🙂  Depois passou, claro, em poucos minutos. E a minha pizza? O mundo não vai acabar agora, a Cirandinha vai existir por mais muitos anos, outro dia eu vou lá e como, pronto. Simples assim. Não liguei mesmo.

Fiz um almocinho rápido e gostosinho, comemos numa boa e assistimos ao jogo do Brasil, mas que seleçãozinha é essa hem? Cheia de estrelas, mas que não sabem, pelo visto, o que significa EQUIPE, TIME. Ou melhoram isso, ou voltam pra casa já, já! Humpf!

Enquanto a comida era preparada, vim no quarto, tirei a roupa, peguei a balança, fiz o meu “vamos lá, garota” e subi. Olhei, fiquei contentinha, mas ressabiada. Desci, dei uns 2 minutos para ela ‘esquecer’ e subi de novo. Não sou de fazer isso, mas queria ter total certeza. A mesma coisa. Desci, dei mais 2 minutos e subi de novo (nem parecia eu, não sou disso mesmo). A mesma coisa. Aí, pronto, saí pelada dançando, fazendo Yessss Yessss, cantando, comemorando.

O marido tirou a roupa e subiu também, ele também tem se pesado aos sábados. Era também uma forma de aferirmos a veracidade do que diz minha queridinha Plenna. No caso dele, o peso subiu 200g, ele admitiu que deu uma abusadinha, comeu um pouquinho mais nestes últimos dias.

Tenho chão pela frente, mas a cada semana comprovo que tenho caminhado direitinho, com bastante efetividade.  Como tudo na vida, um dia de cada vez.  A certeza após cada passo dado é que quero dar o próximo.

Neste sábado à noite tive outra comemoração, agora de aniversário da minha querida amiga de infância e xará, a ‘outra Beth’ como sempre falavam quando éramos meninas. São nada mais, nada menos, que 48 anos de amizade. Somos irmãs de alma. Brigamos e ficamos de mal mil vezes na vida, reafirmamos nosso amor um milhão de vezes e neste sábado foi uma delas.

Um queijos e vinhos maravilhoso, na casa dela, com a família e alguns amigos. Tudo ótimo, gostoso, rimos e conversamos muito. Eu não bebi, mas comi sim alguns pedaços de queijo, algumas torradinhas com pastinha disso e daquilo (cada uma mais saborosa que a outra), umas azeitoninhas e coca zero. Tranquila, sabendo que estou no controle e que posso perfeitamente aproveitar as boas ocasiões da vida, sem me atrapalhar, basta estar focada, serena, sintonizada com o que quero e mereço reconquistar.

Sem planos para este domingo, quero mesmo é curtir um sol, meu maridinho, meu Luke lindão, meu Mengão ganhando do Fluminense (torcendo!).

Desejo a todos um lindo final de semana e uma nova semana simplesmente maravilhosa. Digna de terminar com um Dá-lhe, dá-lhe,dá-lhe ôôôôôôôôô.

Beijocas

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

43 respostas para Dá-lhe, dá-lhe,dá-lhe ôôôôôôôôô ……..

  1. cacau disse:

    PARABENS!!!!! Amiga eu que sei o quanto eh dificil sobreviver a uma vida repleta de eventos sociais, fiquei muito feliz em ver como vc esta conseguindo passar por todos eles sem se perder no seu processo e sem ficar mau humorada, sem deixar de ir, mas sem deixar de emagrecer. Exemplos que EU vou copiar na minha vida!!! PARABENS Mesmo! E adorei a historia da pizza, com certeza o Vi tava de olho nela, por isso ficou tao bravo kkkkkkkkkkkkkkk Beijos!

  2. Lu disse:

    Oi querida Beth!
    Primeiramente, meus PARABÉNS mulher!!!! Vê como as coisas acontecem qud a gente faz algo? E o pior (ou melhor) é que sabemos o que temos que fazer…Me vejo pesquisando sobre chás, skahes, cirurgia do estômago (juro) e é tudo balela! Me conheço, sei o que funciona e o que não funciona, mas sempre tento procurar o caminho mais fácil. Fiquei super feliz por vc, sério! Con tinue firme, vc me empolgou! Agora, sendo beeeeeeem sincera, sou super solidária ao seu marido, eu tb ficaria puta, instalaria uma CPI pra achar a MINHA pizza! (mesmo que não fosse tão minha…rs)
    Bjs querida!
    Lu

  3. Alaide disse:

    Oi querida! parabéns! a cad dia aprendo mais com vc pois muitos eventos assim e dificil ! mais vc a cada dia se supera e eu aprendo tb lidar com algumas situações q me aparece tenha uma linda semana e fica com DEUS!!!! bjs!!!!!

  4. São tantas tentações, e você está se controlando bem.

  5. teresinha disse:

    Parabéns Beth, maravilhoso eses 4.6 kg a menos en un mês . ë todo un récord.Ë aprova de que você está fazando tudo bem.

    Um abraço

  6. Ana Paula disse:

    Parabéns pelo novo peso! Que notícia boa! Essa semana tem comemoração no trabalho e eu quero comer muito! rsrsrsrs então tenho que descontar nas caminhadas.

    Ohhhhhh o sumiço da pizza foi um aviso dos céus!!!!!

  7. Nina disse:

    Beth, querida…
    Parabéns pela eliminação de peso! A gente se esforça e faz por merecer =D
    Perdeu a pizza entãow? haha! O mundo conspira 🙂
    Ótima semana e sempre em frente!!!
    beijos

  8. elaine disse:

    PARABÉNS! Como eu disse..Você Merece. merece cada grama eliminada e vai continuar eliminando mais e mais!
    Beijos!

  9. Renata disse:

    YEEEEEEEEEESSSS!!!
    Leio seu blog desde 2006, e é tão bom ver a “velha Beth” de novo!!!! Ver vc no controle, e com essa confiança toda…fico muito feliz, e muito incentivada!!!
    Parabéns!!!!!

  10. Alessandra disse:

    Olá Beth!!!
    Encontrei seu blog por acaso , e fiquei vidrada nele… mas o q eu quero mesmo é te dar Parabéns por sua vitória, sua bela conquista!!!!
    Eu luto contra meu peso desde sempre, ano passado conheci o VP, adorei a proposta alimentar deles, mas “na época” naõ funcionou muito comigo ,por responsabilidade total da minha falta de compromisso na época …. Massssssss… nem tudo está perdido, tem uma semana q iniciei minha RA + caminhada, e comecei a escrever um Blog, e esta semana voltei a seguir a orientação do VP ( em casa).
    Fiquei muito animada vendo seus resultados!!!
    Parabéns por sua força de vontade.
    Tudo de bom !!! abraços…

    Alê.

  11. karine disse:

    Querida,

    Que maravilhaaaaaaaa. mesmo.

    Vc está de parabéns.

    Eu tenho percebido que tb tenho aprendido a me comportar e ao mesmo tempo viver a vida…

    O essencial é isso.

    bjsss

  12. Jana disse:

    UHUUUUUUU!!!! É isso aí! Menos 1,6 kg na semana? Não é para qualquer uma mesmo: só para SUPER BETH!!!!! PArabéns querida. O Rick fica assim tb qdo perco alguma coisa, ele diz que se sente mais ‘normal’ pq ele vive perdendo tudo! hahahaha. Bjs

  13. Dani Almeida disse:

    Olá Beth,

    Maravilha!!!! Quando estamos no controle da situação e aproveitamos todas as coisas boas da vida de forma consciente e sem paranóias, o resultado é sempre positivo, sucesso!

    Beijos e ótima semana!

  14. Micha disse:

    eeeeeeeee q tá dando resultado… e o certo é isos, sair e se controlar no q comer fora de casa. preciso melhorar mto mto nesse aspecto.

    seleção safada,…
    mas o mengao ganhou!!!

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  15. Nossa! Que coisa boa! Estou feliz por você!

    O seu controle em festinhas é que está de parabéns! Geralmente nessas confraternizações a gente se perde na contagem, em controlar o que se está colocando na boca, porque conversando com um e com outro, tudo passa sem a gente perceber!

    Tenha uma ótima semana viu!

    Bjocas

  16. Parabéns, lindona!
    Tanta determinação merece recompensa!
    E aí está a sua.
    A situação aqui tá meio descontrolada, mas acho que estou nesse momento e, mesmo assim, o pé na jaca não tem ido tão fundo.
    Resolvi relaxar um pouco, e talvez traçar novas ideias, metas, sei lá.
    Ando meio perdida, meio indisposta, meio sem tesão nessa coisa toda de emagrecer.
    Mas, por “incressa que parível”, não estou triste, zangada ou insatisfeita.
    Resumo da ópera: tá tudo bem! 😀
    Bjão!

  17. Lisa disse:

    agora a coisa vai e a gordura vai junto !!!!!
    dá-lhe dá-lhe dá-lhe em dobrooooooooooo
    até novembro ao menos 10 quilos a menos plennamente…
    pq a Plenna não mente !!!! dá-lhe dá-lhe dá-lhe…

  18. Dani disse:

    Beth não abro mão de vir aqui e ler todos os posts que perdi , por isso sou franca para te dizer eu volto outra hora tá acabei de ver seu recadinho , fiquei tão feliz…vc é o tipo de amiga que não esquece…sabe aquela amiga que vc encontra e parece que o tempo voa, eu vejo vc assim… por isso não vou falar por cima e nem tão pouco dizer que li o teus posts porque não li amiga, estou sem condição de ficar um minuto que seja no blog, mas logo ponho tudo no lugar…tá certo te adooooooooooooooro muito…
    Beijos/

    Dani

  19. Nossa, menina que coisa boa, a Plenna sendo castigada, hein ???
    Beth, vc tem razão, o time está cheio de estrelas, querida…
    Eles não tem de estar lá não, tem de estar nos BBB da vida, nas passarelas, nas revistas, nos comentários de fofocas… Pra mim, na minha humilde opinião, quem deveria estar no gramado era jogador mesmo… Sem estrela, sem chuteira milionária, sem foto nas revistas, sem fofoca na net…
    Bom, deixa pra lá, né ??
    Tô feliz de vc estar perdendo quilos novamente..
    Eu tô tentando também!!!!
    Fica com Deus!!
    Obrigada pela companhia, pela presença tão querida!!!
    Beijocas
    P.S.: Nem vou comentar de vc ter perdido a salcola, eu hoje esqueci a bolsa, tô aqui só com a chave do carro, veja senão é pra botar de castigo uma pessoa dessas ?? kkkkkkkkkk
    Tomara eu não pegeu uma fiscalização, blitz, eu sei lá o que!!!

  20. bartira disse:

    meu projeto emagrecer é mais forte que a vontade de comer. assim que penso diariamente. aí sim as jacadinhas deixam de existir né? beijao, parabéns sempre. vc é demais! boa semana pra nós 🙂

  21. Lela disse:

    Que ânimo maravilhoso e semaninha gostosa, essa positividade toda me embala…uhuuu! Essa balancinha “tá viciada na sua conversa” e eu ainda não tenho esse esquema de tirar a roupa pra me pesar; será que tô ganhando graminhas?
    E a pizza perdida? até eu lamentei; melhor perder os brincos,rs!
    Tenho vibrado muito cada vez que venho aqui..tá dando muito certo, linda – Só podia dar certo, guerreira!

    Deixo beiju e muito incentivo; se rolar algo em agosto; beleza!

  22. Vanessa disse:

    Oi Beth!!!
    parabéns!!!! isso é que é ter o esforço recompensado, hein! E o mérito/crédito é só seu!!!
    quanto a pizza… não há mal que não traga um bem, né! garantiu pelo menos 50 gramas a menos! rsssssss
    beijussssss, e ótima semana light!!!

  23. Jana disse:

    Oi Beth!!!
    Como sempre, uma delícia ler seu post. Parabéns parabéns parabéns pela eliminação de peso realmente gratificante e por conseguir manter as rédeas firmes nos eventos sociais sem deixar de curtir os momentos e pessoas queridas. Fico muito feliz por você e saiba que você é um exemplo para mim pois lendo seu blog vejo que é possível SIM e que vale a pena correr atrás. Obrigada de coração!!! beijão
    Jana

  24. tTaty acrioka disse:

    PARABÉNS BETH MARAVILHOSA!

    Voltando ao foco…foco…foco!
    Realmente motivos não faltam pra gente comer até reboco de parede!

    Mês que vem mande outros kg pra bem longe!

    Agradeço seu carinho de sempre
    Tudo de bom,beijaum

  25. Anselmo disse:

    Oi Beth, parabéns pelo peso e pelo controle alimentar. Ás vezes as coisas ficam bem difíceis e olhamos para a comida como se ela fosse nossa inimiga, sem podermos nem chegar perto. Você está certa em comer moderadamente e sem o peso da ‘consciência’, afinal é assim que tem de ser. Espero que no próximo mês a festa seja ainda maior 😛
    Beijo*

  26. mirian disse:

    Hoooo delícia!

    Realmente merece um super-mega-hiper-tudo-gigantesco PARABÉNS!
    Muito bom ver a balança descer e mesmo assim ver que tem curtido uma comidinha gostosa aqui e outra ali, agora não me proíbo mais de comer, posso adiar uns dias mais deixar de comer NÃO, o meu passo-a-passo agora é aprender a controlar a quantidade e o “todo dia não”
    Aprendemos sempre e crescemos sempre.
    (Crescer, no bom sentido claro! Hahahhha)

    Tudo de bom,
    Bj…….

  27. Electra disse:

    Parabenzão!!!
    Parece que estou te vendo “peladona” no banheiro, comemorando o peso eliminado…kkkk
    Puxa, vc é mesmo uma inspiração!!!
    Quanto a mim, acho que EU realmente devo começar um processo de beatificação (adorei).
    Se não fazer algo drástico, sinto que não emagrecerei 😦
    Adorei também a ideia de comprar ou separar algo na hora de comer e levar para casa para comer SOMENTE quando estiver com “créditos” para isso.
    Por isso que adoro vir aqui….aprendo cada coisa boa!!!
    E também rio muito com vc.
    Obrigada por tudo.
    te adoro.
    Beijo

  28. Marilia disse:

    U-HUUUUU (ouviu daí?) 😀

    Tô aqui de plaquinha na mão: “eu já sabia!!!!!”.

    Sabia que quando pegasse o ritmo de novo, ia ser de goleada!

    Isso mesmo querida, vai em frente!

    Beijos recheados de saudades!

  29. Leila disse:

    Amiga, que post bacana..
    Eu brigava muito com Roger pq ele é o senhor ‘perde, esquece’ rs..eu fico meio puta com isso, mas andei perdendo algumas coisinhas rs..como por exemplo DINHEIRO rs.rs..e eu mesma perdi sozinha, nao pude culpar ninguem, entao agora to mais relaxada rs..
    Eu fiquei espantada e feliz demais com seu progresso neste mes, parabens mesmo, a certeza que todas podemos é visivel e cada dia mais escancarada, se fizermos a coisa certa, podemos sim.
    Beijos e obrigaderrimo pelas visitas sempre.

  30. Daiana disse:

    Oi Lindona passando pra dizer que adorooo suas postagens e você me inspirou a criar o meu blog . Tomei a liberdade de te linkar , qdo puder da uma espiadinha no meu tá ? Beijos..

  31. Parabéns, Beth! E sabe, você tem toda a razão, o mundo nunca acaba quando a comida acaba ehehehe

  32. Valquiria disse:

    Como diz o ditado: “Salvo pelo gongo” ainda bem que a pizza sumiu amiga…kkkkk fiquei aqui rindo imaginando a cara do seu esposo indignado…hahahaha
    Beth querida meus parabéns por quase 5kg eliminados isso é fruto do seu trabalho, vc merece, me espelho muito em vc até hoje sabia?beijos, te adoro!!!
    Val sleevada

  33. Rachel disse:

    Oi Beth, como vai? Obrigada pelas palavras de incentivo de sempre! Bom, eu tô fazendo como vc… acho realmente que é o melhor método para mim. Eu não deixo de participar de nada e nem de comer nada, apenas faço um plano para degustar sem estourar meus pontos. Aí às vezes tb trago na bolsa, deixo pro dia seguinte… mas estou me observando neste sentido.

    Olha, parabéns pela sua eliminação!!! De bem com a Plena meeeeesmo!!! Parabéns!!! É mesmo um processo para a vida toda. Cheia de altos e baixos, mas o importante é ser constante!!! Um beijo grande pra vc e um fim de semana maravilhoso como vc!

  34. Brian disse:

    Beata?! Você é uma santa: 4,8 quilos em 1 mês e dois dias!
    Já ganhou, já ganhou!!!!

    Abraços!

  35. Anne disse:

    Uau! Praticamente mandou embora 5 kg…. Orgulhosa aqui…rs
    Ps: adoro sua tranquilidade, a leveza como leva as coisas…
    Ri das pizzas…. Melhor perder as pizzas do que a sacola com as calças e o casaco novo óóó… rs
    Bjão

  36. Anne disse:

    *a leveza como leva… nossa!!! Melhor: A leveza que conduz a vida…rs

  37. Beth!
    Depois de muuuito tempo voltei a postar e visitar os blogs que acompanhei durante tanto tempo e o seu é um especial pra mim!!!
    Adorei ver que vc continua firme e forte e sempre com vitórias!!! Um beijão e apareça…

  38. Edite lima disse:

    Olá Bete, vc é mesmo um exemplo de persistência e determinação. Parabéns pelo sucesso com a balança. Seu bom humor é contagiante. Tendo que fugir de tantas tentações e ainda manter em alta o astral é coisa prá super-mulher, como vc..Abcs

Deixe um comentário

