“As pessoas estão sempre culpando suas circunstâncias pelo que elas são. Eu não acredito em circunstâncias. As pessoas que progridem neste mundo são as pessoas que se levantam e procuram pelas circunstâncias que elas querem, e, se elas não conseguem encontrá-las, elas as fazem.” (George Bernard Shaw)

Fim de tarde de um sábado absolutamente lindo, sem uma nuvem sequer no céu, estou aqui no micro e, à minha frente, um panorama incrível. Relaxante. Montanha, vegetação, o céu azulzinho ainda, embora comece a escurecer, um pedacinho dele está com reflexos do sol que se põe.

Adoro essa posição do meu micro, pois fico de frente para uma janela de onde vejo pássaros, dependendo da hora até micos, ouço vozes de crianças brincando, latidos e miados dos bichinhos lá embaixo, devidamente correspondidos pela voz do Luke, ele também é doido por uma janela e fica aqui tomando conta do movimento lá embaixo, se metendo com todo mundo! kkk

Na sala, Rod Stwart canta e me encanta, como sempre,  maridão assistindo ao DVD evou ouvindo enquanto escrevo, que delícia.

Há pouco almocei, já era bem tarde mesmo, nos finais de semana nossos horários são mais soltinhos. Comi um peixinho tão gostoso que comprei já pronto para mim e para o Vi, adoro linguado e este estava mesmo muito bom.  A filhota está no Rio, em férias, e trouxe uma amiga para passar uns dias aqui.  Todos os dias as duas rodam praias e pontos bonitos da cidade, para a menina conhecer, tirar fotos, se divertem tanto, chegam ao fim do dia extasiadas  e ainda saem para curtir, dançar… Ô coisa boa!

Agora mesmo, estão no Projac, onde foram assistir à gravação do programa Amor & Sexo. Só quero ver quando chegarem, cheias de coisas para contar.

A semana foi boa, com atividades normais, muito trabalho, reuiões,  ida à dentista, o cotidiano mesmo. A alimentação mais uma vez foi bem redondinha, controladinha, mas sempre gostosa, bem equilibrada e saudável.

A coluna é que anda querendo se engraçar, o nervo ciático há 2 dias dá sinais desagradáveis de ‘eu existo’, que ninguém merece e hoje, em especial, há um incômodo maior, porque uma hora dói a cervical, outra hora dói a lombar, coisinha chata.

Mesmo mantendo total regularidade numa rotina alimentar bem feitinha, há 3 dias venho me sentindo mais inchadinha. Não é que eu veja inchaço, edema, nada disso, graças a Deus desde abril, quando retomei pra valer e sem nheco-nheco esse processo, certas coisas pararam de aparecer ou ficaram mesmo muito eventuais.

O que eu senti é como ficamos na época da TPM, e como eu não sei mais quando tenho/não tenho TPM e se virá ou não virá a menstruação, não há mais um período certinho de X dias para as coisas acontecerem, eu fico meio perdida na parada.

Mesmo assim, ouvi esta semana diversos comentários/elogios, pessoas falando que estão me achando mais fina, notando diferença no meu corpo. Também as roupas continuaram mostrando sinais do meu progresso.

O vestido marrom que nunca deixei de usar mas agora está com um caimento muitíssimo melhor, a calça branca de riscas fininhas pretas que está ótima novamente (é uma daquelas com quem ‘conversei’ há pouco tempo), blusas que de repente ficaram mais compridas, já que a protuberância do abdomen reduziu um bocado, embora ele ainda se mantenha bem volumoso. Tudo me mostra progresso.

A calça jeans que usei ontem, toda vez que eu me levantava da cadeira tinha que puxar, pois senão ela vai parar no meio da bunda. É a que usei há pouco mais de 1 mês, no encontro light que fizemos aqui no Rio.

Ainda assim, a bonitinha da Plenna hoje veio me dizer algo que, definitivamente, não acredito. Ela tentou me dizer que engordei quase 2 quilos esta semana. Não engordei, tenho convicção disso. Não fiz absolutamente nada anormal, fora do que deveria. A consciência está tranquilíssima. Tenho certeza de que isso é efeito de alguma retenção de líquido, algum inchaço interno, então estou tranquila.

Claro que eu queria ver o número que projetei a semana inteira (e fiz por onde alcançar), mas se não vi hoje, verei na próxima pesagem. Não vou bancar a bonitona que ‘nem ligou’ para o ocorrido, seria uma falsidade sem tamanho. Não gostei, obviamente, por ser injusto. Mas, por estar muito certa do que foi mais esta semana em termos de disciplina, de controle etc., sei que é um resultado atípico, pontual e pronto.

Não vai me tirar nem um pouco do foco, nem gerar ansiedade, nem me fazer chutar o balde, muito ao contrário. A hora é de usar o bom senso, a experiência adquirida nesses mais de 8 anos de estrada e ficar tranquila, continuar fazendo a minha parte.

Outros indicadores confirmam a eficiência e eficácia dos meus passos, então eu sigo confiante, indo em frente sempre determinada.

E desejo a todos um fim de semana bem feliz e que entrem na nova semana com muita alegria e força de vontade.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

37 respostas para “As pessoas estão sempre culpando suas circunstâncias pelo que elas são. Eu não acredito em circunstâncias. As pessoas que progridem neste mundo são as pessoas que se levantam e procuram pelas circunstâncias que elas querem, e, se elas não conseguem encontrá-las, elas as fazem.” (George Bernard Shaw)

  1. Alaide disse:

    Oi querida! tenha certeza que deve estar inchada pois as vezes me peso no dia estou mais pesada e depois de dois dia tomando um chazinho (maçã) vejo q não e nada disso ent~çao semana q vem vai ver outro resultado e bem positivo tenha um lindo final de semana e e uma semana abençoada! bjs!!

  2. teresinha disse:

    Concordo plenamente con o Bernard Shaw: tenho uma prima que diz que tem gente con sorte e eu respondo a sorte a gente faz. Como você que está conseguindo ficar con o corpo que tanto quer: Assim se faz amiga, você é o melhor exemplo de uma artífice da sua propia sorte.
    Un abraço

    • Beth disse:

      🙂 Eu acredito na sorte sim, mas como uma aliada e não como responsável pelo que eu quero conquistar e que depende de mim. Obrigada pelo carinho. Beijoca!

  3. Rebecca disse:

    Verdade, tia!
    Inchaço faz aumentar o peso e é nisso que me atenho, risos!

    Quanto a senhora [ahahaha], ta véia, né? As coisas começam a falhar…. Hehehe! Tô brincando…

    Sua linda, saudades grandes de vc, viu? Logo vou ao RJ novamente e vc vai me encontrar, né?

    Bjão!

  4. Electra disse:

    Claro que não devemos ficar “neuras” com a balança.
    Nem sempre ela diz a verdade.
    Alterações acontecem por vários fatores…
    Aprendi – a duras penas – que não devo “entregar tudo ao inimigo” qdo. a balança mostra um peso maior e irreal.
    O importante é ver o corpo mudando, as roupas mais largas…
    Bjo

    • Beth disse:

      Pois é, se com essa estrada toda percorrida, às vezes com total tranquilidade e, outras vezes, aos trancos e barrancos, isso é algo que se aprende e aí, é fazer ou não fazer uso do que aprendeu. Eu opto por usar né? kkk Beijoca!

  5. Elaine disse:

    Ai, essa descrição aí da sua janela me deixou encantada!
    Quanto ao inchaço, não se atenha muito assim, tem dias que ficamos mais inchadas, outros nem tanto e em outros, nada inchada. O importante de tudo é que mesmo sentindo um pouco o ‘baque’ da balança, sabe que vc fez a sua parte e isso, é claro, vai aparecer nela assim que o inchaço for embora. O grande problem, muitas vezes é que a gente sabe que é inchaço, mas vÊ esse número todo na balança e aí sim, começa a fazedr besteira. Aí é onde erramos (tô faladno por mim, que já fiz isso). Pois o resultado que iria aparecer na próxima pesagem, acaba não ocorrendo em função das besteiras cometidas.
    O melhor de tudo é que vc identificou logo isso. Semana que vem vc mostra a Dona Plenna quem tem razão, ok?
    Beijocas

    • Beth disse:

      Mas eu não estou apegada não, amiga, estou na boa, apenas relatei o momento, a situação. Essa coisa de ‘se decepcionar e aí chutar o balde’ não é a minha praia não…rs Beijos.

  6. Dani Almeida disse:

    Olá Beth,

    Esse nosso Rio de Janeiro é lindo mesmo! Me sinto bem só de admirar as belezas, me faz bem à alma. Apesar de não ser carioca de nascença, sou de coração!

    Grande beijo e ótima semana!

    • Beth disse:

      Oi, Dani! E se é de coração, vale ainda mais, pois acaba sendo uma escolha sua, com imenso carinho né? Eu sou apaixonada pelo Rio, sou carioca de nascença, corpo e alma… Beijão!

  7. Vanessa disse:

    Oi Beth!!!!

    deve ser uma delícia ter uma janela ¨quadro vivo¨… aqui em casa, não tenho essa sorte : (
    quanto a dorzinha do ciático… consulte um neuro… só por precaução, para saber qual procedimento mais adequado para amenizar essas dores… não deixa rolar… pode ficar mais grave com o tempo, ok
    e sobre a dona plenna…deixe a vingança para a próxima semana, com certeza vc vai detonar!

    beijusssssss, e ótimo domingo ensolarado!!!

    • Beth disse:

      Valeu, Vanessa! Essa coisa do ciático já tenho há tempos, há épocas em que ela incomoda mais e uma dessas épocas é justamente o período próximo à chegada da menstruação. No caso, não sei se vou menstruar, mas os sintomas de pré eu ainda sinto… Beijos e obrigada tá?

  8. Beth, é sempre muito gostoso visitar o seu blog e me deliciar com seus escritos intimistas. Parece que estou aí, sentada ao seu lado apreciando a paisagem pela janela e ouvindo uma boa música. Bjs e uma ótima e abençoada semana pra você e família!!

  9. Rachel disse:

    Oi Beth, essa sua serenidade diante da balança é digna de muito aprendizado! Quero levar isso comigo pro resto da vida. Acho que o VP nos dá esse suporte tão sensato, não é mesmo? Vc vai descrevendo seu cenário e a gente vai viajando juuuunto!!! Que delícia!!! rs TE DESEJO UMA SEMANA MAIS QUE PERFEITA! Bjsssss

    • Beth disse:

      É, Rachel, muito disso a gente vai entendendo e administrando melhor a partir das dicas e orientações do VP. E a própria experiência no processo vai mostrando que é mesmo por aí. Imagine, se a cada resultado diferente do esperado, seja ele justo, ou injusto, a gente sair desesperando? Vai é acabar de entornar o caldo, não é? kkkk O negócio é manter a calma, e seguir. Se fez besteira, acerta o passo e segue. E se não fez, como foi realmente o meu caso, é continuar seguindo! Beijo carinhoso!

  10. Beth, é bom quando temos convicção do que estamos fazendo e é visível a mudança! Se as roupas e as pessoas já demonstram algo, com ctz não precisa se deixar abalar pelos quilinhos a mais acusados! Eu preciso fzr esse exercício de olhar no espelho em vez de só olhar para balança todo dia, pq sou ansiosa com isso, não importa se a calça está folgada ou se a blusa está mais direitinha, se vejo uns graminhas a mais já me estresso, a sorte é que nao desconto na comida, no mais, vamos seguindo ne? Que vc tenha uma semana super abençoada.

    Bjs

  11. Nina disse:

    Oi Beth!
    Adorei a frase que inicia o post, é exatamente isso, nós fazemos nossas circunstâncias e se esperarmos o momento ideal, não fazemos nada, a hora é agora!
    Quanto a balança, não pra neurotizar, eu mesma estou em uma fase que fico de olho nela e vejo que não adianta nada, são as atitudes que nos mantém no foco.
    Ótima semana!
    Adoro o jeito que tu escreve, com leveza, faz bem a quem lê =D
    beijos*

  12. Ahhhh que vontade de estar no local que vc descrevreu!!!! rssss
    Essa sua serenidade é maravilhosa! Vc está certinha, não podemos entrar em colapso pq a bendita balança teima em nos contrariar em certos momentos, não podemos perder o foco, jamais! Estou aprendendo isso: um dia de cada vez e foco sempre!!!
    Uma ótima semana pra vc e apareça!

  13. Carla disse:

    Boa Tarde,
    Vim fazer uma visitinha e ver como andam as coisas por aki.
    Estou na luta devagar e sempre. Lhe convido a me visitar e ler meu Post de hoje. Bjs e firme na rocha!

  14. Eusiane disse:

    Olá, ador seu cantinho…
    Grande abraço…

  15. Lela disse:

    Oi mina,

    Dias de sol e muita calmaria (e essa balança enganadora,rs)
    curto muito esses momentos de silencio onde tiramos a prova dos 9 e 9-9 quer dizer “sucesso” afinal a gente não vai se boicotar! Ponto pra vc que está decidida a colher seus ganhos e a ir buscá-los onde quer que estejam*

    Beiju grande, miga

  16. Anne disse:

    Isso mesmo, Beth, com vc: tranquilidade sempre!
    Tudo vei se resolver, pois é inchaço mesmo! Tudo que narrou me mostra progresso tb!
    Obrigada pela visitinha, depois passa lá que tenho boas notícias do meu pesinho..rs
    beijãoo

  17. Leila disse:

    Oi Betinha tudo bem!!!
    Eu to igualzinha vc, as roupinhas ficando larguinhas, soutiens frouxos, o povo elogiando..mas dona balança acho que nao ta de bem de mim, pra nao afronta-la, nem me pesei rs..
    Eu fiquei imaginando sua vista…ai amiga, meu sonho de consumo é morar no litoral, nem falo RJ, pode ser por aqui emsmo em Sampa e vendo vc descrever seu fim de tarde, viajei.
    Amiga, qd somos mais jovenzinhas nada cansa né, olha que sou disposta, mas confesso, nada se compara aos 20 e poucos anos hahahahahah, e imagino a amiga da sua filha toda Leila, toda turista rs..rs.rs..
    Esse inchassinho se nao é preocupante ok, mas fica esperta ta.
    Adoro como sempre seu bom astral e sua paciencia com suas amigas como eu, tao desregradas e fora da linha.
    Ahh sabe o email da casa arrumada rs.rs..tinha uma amiga da minha mae, que fez tudo de cimento na casa dela, camas, cadeiras, armarios, pra nao empoeirar, pra nao gastar com moveis, parecia que dormia num tumulo DEUS ME LIVRE rs..e o povo que tem casa toda clean parece uma uti rs.rs.rs.
    bjs

  18. Tina disse:

    Oi, Beth!
    Td bem?
    Estou eu aqui novamente tentando entrar na linha!
    Não ta facil mas so sei q nao posso desistir de mim!
    Espero q vc esteja melhor da sua dor, hein? Bom restinho de semana p vc!
    Bj!

  19. Tetê disse:

    Huuuummmm… linguado! Há quanto tempo não como linguado! Não tem peixe mais gostoso… Tem coisas que eu tenho saudades aí do Rio e uma delas é a feira livre das quartas que era na minha rua! Os últimos dias foram lindos, né? Podia ser assim o ano todo! Que bom que a filhota e a amiga estão aproveitando. Leio você falando sobre a pré menopausa, um período pior que a TPM, com certeza. Mas assim que a menoupausa começar, tudo normaliza! Eu tinha tanto medo de entrar na menopausa e agora eu grito: VIVA A MENOPAUSA! Amanhã é Dia do Amigo e tem um presente lá no blog prá você! Bjks Tetê

  20. Nini disse:

    Oi Bete querida, você está no caminho certo! só pensa coisas boas e assim só pode atrair tudo de bom que está acontecendo com você! obrigada por dividir com todos a esperança de que tudo é possivel quando se tem uma meta!!!
    um beijo bem grande !

  21. Milena disse:

    Beth, eu odeio quando subo na balança no período menstrual, sempre dá a mais por mais que eu tenha me comportado como uma lady. E por mais que eu saiba que é retenção eu fico p… da vida mesmo. Sou neurótica! Kkkk

  22. Eu amo essa frase de Bernard Shaw! Homem surpreendente. Estou aprendendo a aceitar que eu criei o meu problema de perda de peso e estou criando uma nova vida liberar o passado…

  23. ♥ Cris disse:

    Oi amiga?! tanta coisa pra ler e eu gosto pouco de comentar né? mas vou me conter, prometo, antes de mais nada: parabens pelo resultado com a dona plena, tão bom né?!! sobre a TPM, esses dois ultimos meses os sintomas foram bem leves, mas eu fico muuuuito inchada, sério mesmo, mas sempre foi assim, nessa época não me peso de jeito nenhum, aliás, não gosto muito de me pesar sabia:? prefiro tirar as medidas, coisas de Cris…rsssss….voltando a TPM, eu tomo chá, mas na verdade acho que melhorei um pouco porque ando mais relax. Adorei a frase do título, acredito muito nisso, a gente é que cria as oportunidades, quantas vezes achei que estava sem saída e foi justamente quando as portas se abriram, ando trabalhando esse modo de ver as coisas, as vezes um contratempo é justamente o que a gente precisa pra mudar nossa vida…enfim…sobre o Rio de Janeiro, fala sério amiga, nem me imagino pisando na areia fofa, vendo gente bonita, morena, feliz, simpática…matando meus fantasmas afogados no mar, caminhar, correr no calçadão, fazer ioga na areia fofa quentinha….fazer minha praiaterapia e pra agradecer é só olhar pro alto que o Cristo está lá, de braços abertos…ô vidão!
    Beijão pro ce!

  24. Ana Cleide disse:

    Oi querida Beth!
    Seus post mais parecem uma crônica e das boas.
    Você escreve com a alma, dá para sentir emoção na descrição dos fatos e situações.
    você é um exemplo para todas nós que queremos seguir pelo caminho do sucesso e obter bons resultados.

    Que tenha mais sucesso na próxima pesagem e continue com estes excelentes textos.

    bjos fica na graça do Senhor.

  25. Tina disse:

    Ai, beth, me achei por vc ter “me visitado”!!!!!!!
    Q honra!
    E vc sempre tao solícita, ne?!!!
    Brigada mesmo! Me deste uma baita força, viu?!!!
    Bjus p vc!!!!

  26. Carla disse:

    Bom Dia Flor do dia! Não nos comunicamos no dia 20 mas quero que saiba que te considero uma amiga, principalmente de luta contra a balança. No Dia do Amigo postei em meu blog um mimo para você e todas as minhas amigas. Sei que o dia do Amigo já passou, mas o sentimento continua. Então ofereço o mimo e se você quizer repassar para outras amigas fique a vontade. Pode indicar meu cantinho pra copiar o código ou você mesma pode passar. Bjs e que cada dia seja vitorioso para você em todas as suas batalhas. Bjs Carla [http://minhameta-63.zip.net]

  27. Edite lima disse:

    Ah, que privilegiada é vc por poder fazer parte desse cenário maravilhoso que vc descreveu. E, nada de desanimar, heim >>>Faz muito bem em manter aquela postura que tanto admiro em vc: disciplina e determinação. Bjs e sucesso!

  28. Fabi disse:

    Oi amiga, obrigada por sempre estar presente comigo…

    Beijinhos

Deixe um comentário

