Tem certos momentos…

Sexta-feira, ô maravilha! Não via mesmo a hora. Não que a semana tenha sido ruim. Não foi. Não posso me queixar, de jeito nenhum. No trabalho tudo correu muito bem, em casa está tudo beleza, os filhotes estão ótimos e isso inclui o levadíssimo Luke, que é o nosso ‘filho’ caçula. O mais rebelde, sem-vergonha e levado.

Mas nestes últimos dias estive muito esquisitona, a fase da menopausa me traz como principal incômodo uma TPM que vai e vem, causando aquelas variações de humor, de grau de tolerância, de sensibilidade que ninguém merece.  Fisicamente também há os efeitos, como retenção de líquidos, sensação nos seios, no quadril etc., tudo bem parecido mesmo com uma TPM normal, só que no meu caso, sem a menstruação.

Nem me queixo tanto, pois isso faz parte de ser mulher, é uma fase de transição para um novo ciclo e eu aceito. E eu não tenho muitos sintomas chatos que muitas pessoas me relataram, graças a Deus. Os que tenho já me bastam! kkkk

Claro que tem dias que fico um porre, né? 🙂 O maridão, que definitivamente é um parceiraço de vida que Deus me mandou de encomenda, com todo o carinho, amor e paciência do mundo, é que sabe!

Na alimentação, tenho tentado, de verdade, não deixar a peteca cair. Tenho comido bem direitinho no almoço, café da manhã e lanches intermediários.

Porém, à noite, tenho dado umas resvaladas. Eu vinha evitando comer pão à noite, não que faça qualquer mal, pois emagreci tudo aquilo antes sem precisar de qualquer restrição. Mas, como o meu organismo hoje já não é o mesmo de antes e eu observei que não comendo pão à noite ele reage melhor, fiz adequações que deram muito certo e se tornaram importantes fatores de sucesso desde 4 de abril.

E essas adequações não estão sendo religiosamente cumpridas nos últimos dias, aliás, para ser bem sincera, nas últimas 2 semanas, porque há dias que eu quero porque quero um pãozinho. O detalhe: não sou fissurada em pão. É mole???

Na 6ª feira passada, numa comemoração de aniversário no trabalho, comi o dobro de salgadinhos do que tinha planejado. Eram pequenos e todos assados, não havia fritura.  Mas, ainda assim, planejar comer 4 e comer 8 é abuso, sim.

Felizmente, todos os doces tinham alguma coisa de chocolate e como não suporto, não comi nenhum. E o bolo, super bonito, quando comecei a comer e achar delicioso, logo me deparei com um dos recheios, que tinha amendoim. ECA! Não gosto também. E lá ficou minha fatia, pela metade. Esse meu paladar de ET me ajuda/salva. 🙂

O meu peso deu uma estagnada, o que tem sido um lucro nesta fase. Tenho oscilado 1 kg para mais, 1 kg para menos, nas últimas semanas. Seria perfeito se eu estivesse em manutenção, no meu peso adequado! Mas, não é o caso.

As roupas estão bem, ontem mesmo usei para trabalhar uma calça preta cujo fechecler havia arrebentado há alguns meses e ela de novo ficou ótima em mim, até meio soltinha, confortável, ótima.  Um ex-colega de trabalho que foi nos visitar ao me ver disse logo que me achou mais magra.  Gostei, claro! 🙂

Mais magra, neste caso, não quer dizer magra, quer dizer menos gorda. E isso é bom, mas é só um pedaço do caminho a percorrer. E há ainda quilometragem boa pela frente.

Como eu tenho me observado muito e procurado entender os momentos e situações em que tenho ficado mais suscetível, mais propensa a falhar, tenho também identificado as contra-medidas para esses riscos. Falta agora aplicar direitinho, o que depende de algumas ações que somente neste fim de semana poderei planejar e botar em prática.

No próximo post vou contar isso melhor, são coisas simples, uma listinha de situações observadas, os efeitos dela e o jeitão de tratar cada uma delas, para evitar preju.

Estou aos poucos atualizando as visitas, metade da listinha aí do lado já foi nos últimos dias, vou tentar concluir rapidamente para ficar por dentro das notícias de vocês, tá? Mas é que eu visito, leio os posts anteriores, para saber realmente como vai cada um, gosto de comentar direitinho, e isso demora mesmo. Fiquem com Deus! Beijocas!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

18 respostas para Tem certos momentos…

  1. Oi Beth.
    Menopausa deve ser fogo mesmo, pior que TPM. Sorte que vc tem um marido ótimo para te aturar hehehe. eu já estou com pena do meu marido qdo eu entrar na menopausa pq eu já sou chaaaaaaaaaaaaata por natureza, imagina na TPM, fico pior, menopausa então hahaha.

    Mas como não gosta de chocolate? nem de amendoin??? ai, manda o seu paladar para mim, amo os dois.

    Beijos e bom final de semana

  2. Bruxa do 203 disse:

    Ri muito com o mais magra/menos gorda. Entendo perfeitamente e me identifico! rs Mas falando sério, se as pessoas chegam a dizer é porque você está mais magra mesmo e isso incentiva a continuar no caminho certo.

    Acho aqueles dias tão chatos que vou ficar feliz quando a menopausa chegar!

  3. Edite lima disse:

    È Beth, a menopausa chega e traz uma série de inconvenientes. Mas nada que se bem orientdos por um bom profissional deixem de ser aquele bicho de sete cabeças dq que padeciam nossas avós. É só encarar com naturalidade, e o principal: aceitação. E tudo se acerta. Vc ainda tem sorte, sua menopausa chegou bem tarde em relação à media da maioria das mulheres. Ou fui eu que “menopausei” muito cedo: aos 45? . Bjs e sucesso prá vc no trabalho, vida amorosa e tb emocional.

  4. Bartira disse:

    faltou o anao da compulsao que é um chato na época da menopausa…rs… amiga, to fazendo vigilantes. vc é vitalícia nao é? queria uma forcinha…rs…se pode me ajudar? no meu blog postei umas dúvidas…rs

  5. Bartira disse:

    ops, tpm, nao menopausa…rs

  6. teresinha disse:

    Pois bem Beth, você caiu más agora: levanta sacode a poeira dá a volta por cima e não desanima!
    Um abraço

  7. Lela disse:

    Dia lindo de sol por aqui; espero que já tenha melhorado e possa curtir; sair de casa e dar um bronze ajuda muito nossa alma Carioca, rs!
    tb tenho um maridão parceiro porque só dá se for assim mesmo – mãe, mulher,estudante blá, blá, blá!
    Fica firme no teu propósito; pão à noite queima mesmo “nosso filme” e quero te ver sempre cantando vitórias e ganhando da D. balança; estabilizar tb é vencer
    Beijus grandes e uma semaninha linda!
    (amei o email com a foto dos passarinhos…)

  8. Anne disse:

    Oi Beth, imagino que não deve ser mole o período de entrada na menopausa, mas sei que vc com este seu jeitinho MANSAMENTE FORTE vai logo logo arrumar uma forma de lidar com isto e estabilizar as coisas.
    Ah menina, agora tenho até curiosidade de conhecer o safado do Luke…rsrs Que tal marcar um encontro dos cachorros no aterro um dia p/ só ver a bagunça que eles aprontarão??..rsrs Acho que morreremos de rir…rs
    Beth, obrigada! Pois percebo o enorme carinho com que trata cada bloguinho que acompanha.
    Um beijão e um lindo, proveitoso e ensolarado final de semana 😉
    Anne

  9. Fanta disse:

    Que saudade de vc, Bethinha!!!
    VOLTEEEEEIIIII firme e forte, meu exemplo!!!
    Mil bjks diet,
    FANTINHA.

  10. Estela Máris disse:

    Beth Maravilhosa!
    Eu sou toda do pão, por mim não precisava existir comida! Mas pra mim tbm é sinônimo de engorda, apesar da Dra dizer que não há problema eu tenho um pé atrás em ingerir pão à noite. Aí não sei se é coisa da minha cabeça, mas o meu corpo não reage bem. Então resolvi que vou abolir o pão da janta e seja o que Deus quiser!
    beijão! Te adoro!

  11. Eusiane disse:

    Olá, eu estou bem sim graças a Deus, preciso voltar ao blog, mas tô na correria, trabalho, casa, faculdade, affff…Um grande abraço…Seu blog me motiva muito…adoro acompanhar….Beijnho no coração…

  12. claudia disse:

    Beth, conheci seu blog recentemente e nossa! Como vc tem me ajudado a prosseguir! Obrigada e espero cumprir a “quilometragem” com vc afinal, junto é melhor que separado! Obrigada mil vezes.

  13. Parece que, não comendo pão a noite, o estômago se sente melhor. Já percebi isso. É possível que valha para massa em geral. Farei um teste. Abraços.

  14. Nina disse:

    Oi Beth!
    Adorei teu coment! É isso mesmo, temos que fazer adaptações e melhorar, sempre!
    Minha mãe está sofrendo de menopausa… Calorões e mais calorões!
    beijos e ótima semana!

  15. karine disse:

    Oi querida,

    Eu tb tento identificar em quais momentos eu fico mais frágil…Tem dia hein? Eu tô assim. Querendo comer tudo que me vem na frente.

    Força pra nós duas.

    bjsss

  16. Crizzz disse:

    Beth,
    Estou me consertando, são tantas coisas para por em dia.
    Estou fazendo uma coisa de cada vez, e tentando não me sentir culpada, por não poder ficar ao lado de minha mãe por mais tempo. Passo lá todos os dias, FDS eu fico umas horas e depois tenho que dar conta do meu recado.
    Com minha visitinhas todas atrasadas, mas na luta ainda não perdi a guerra.
    Bjus

    • Lucy Alves disse:

      Oi Bety, encontrei seu site por acaso, vendo aquelas ilustraçoes sobre menopausa, dei gostosas gargalhadas, não é coisa de ri não meninas, mas se a gente não sorri, corre o risco de ficar doida, que foi o meu caso. O ano passado comecei sentir umas coisas estranhas, pensei que estava ficando doida! ah,ah,ah,………Mas graças a Deus descobri que era tal de menopausa! Depois de sofrer bastante! Tive até sindrome do panico, um horror! mas agora estou bem, com oração, medicação, apoio familiar e psicológico e principalmente a misericórdia de DEUS! Peço que se cuidem, não deixem esses sintomas aparecerem para buscarem ajuda. bjs a todas !!!!! lucy Alves

      • Beth disse:

        Oi Lucy, que bom ler esse comentário! A gente sabe bem como é, acaba rindo das coisas que se passa nessas épocas esquisitas, mas é importante esse alerta que você deixou. Eu não reconheci o que estava havendo comigo, no ano passado, felizmente duas médicas muito confiáveis e extremamente carinhosas conseguiram me fazer entender. Graças a Deus, estou me cuidando e sentindo a melhora. Beijo grande, volte sempre tá? Se quiser bater papo por e-mail, o endereço é beth.ebprs@gmail.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s