Beth e Betinha – juntas e misturadas, amor eterno.

Hoje eu tive um sonho. Aliás, tive vários, é o meu normal. Um deles, porém, foi especial. Lindo. Enigmático. Inesquecível. Não só pelo que eu vi, mas pelo que senti durante o sonho e depois que acordei, durante todo o dia.

Sonhei que eu me via, criança. Eu num sala e ao meu lado, duas meninas e uma delas, era eu mesma, com uns 5 a 6 anos.  Aquela menina ali, de conjuntinho de short com blusinha de alcinha cor de rosa, tão bonitinha. Eu olhava bem para ela e admirava, embevecida. Ela tão bonita, com um olhar expressivo, um jeito que eu conhecia tão bem!

Estava assistindo televisão, de imagem preta e branca, como era na minha época de menina. Ela ficava de pé e eu a observava bastante. Prestei atenção às suas pernas, que eram tão bonitas e eu dizia a mim mesma, pra dentro, que eu tinha mesmo umas pernas bem lindas. Lembrei que a vovó, apesar das nossas diferenças e brigas era uma que sempre admitia, dizendo: ‘essa bichinha é ruim, mas tem umas pernas bonitas’.
Bom, as pernas mudaram muito com o tempo, nossa, deixa isso pra lá! kkk E eu não era ruim, não, tá? Era levada (até hoje), malcriada (até hoje), personalidade fort (até hoje) demais pro gosto dela, desde criancinha. ‘Cabelinho nas ventas’, como dizia a mamãe. 🙂

Em um determinado momento do sonho, ela a Betinha, olhou para mim e veio na minha direção, sempre me olhando com esse olhar que eu conheço tão bem, e um sorrisinho maroto de quem estava tentando ler minha alma, que eu também conheço tão bem.

Eu a abracei, acariciei seu rosto, seus cabelos que estavam presos. Eu quando menina tinha o cabelo bem compridão, mas mamãe o prendia em rabo de cavalo ou tranças, para facilitar a vida dela.  Olhando para aquela menina sentia um amor tão grande! Um amor de mãe, vendo nela uma filha e, ao mesmo tempo vendo a mim mesma. Então,eu disse a ela: amo tanto você, amo tanto, tanto, tanto…

Ela me abraçou e disse: eu também amo você,  muito, muito, muito. E ficamos abraçadas. Eu estou escrevendo e sentindo a bochechinha dela, o abraço, o cheiro. O meu cheirinho! E eu pedia desculpas a ela por nem sempre cuidar dela como ela merece, e dizia que a amo, amo, amo muito.

Ela dizia que eu era a melhor pessoa do mundo, que eu não poderia ser melhor do que era para ela, que sempre nos amaríamos. E nos abraçamos e beijamos com carinho de mãe e filha, irmã e irmã, amiga e amiga, foi lindo.

Acordei emocionada. Não sei exatamente o que foi isso, o que sei é que acordei me sentindo tão forte, tão junto de mim mesma, tão minha amiga, tão minha. Eu e minha Betinha criança estivemos juntas, acho que jamais nos separamos, mas na noite passada nos abraçamos, nos beijamos e reafirmamos esse amor intenso, eterno, lindo.

E em nome deste amor, renovado, fortalecido, declarado, reassumi meu compromisso de me cuidar muito bem, com todo o carinho que realmente mereço. Eu e a minha Betinha merecemos.

Obrigada a quem esteve aqui, leu o post sobre a campanha da Marianna, se interessou em ajudar seja com orações, com a divulgação da história dela, com o envio de um pensamento positivo, com alguma ação solidária em prol do tratamento dela. Em nome dela e da Gaby, sua mãe, eu agradeço.  Deus abençoe vocês.

Beijos, boa continuação de semana.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

31 respostas para Beth e Betinha – juntas e misturadas, amor eterno.

  1. Elaine disse:

    Beth, a menininha existe sim e mora aí dentro de vc…é a sua crinaça interior. Todos nós temos e temos que cuidar bem dela. Seu sonho mostra que sua criança interior está satisfeita com vc e vice-versa. isso é ótimo! Aprecie, curta e cuide mesmo! Lembro que li algo do Roberto Shinyashiki que fala sobre isso, mas não me lembro em qual livro dele. Eu tb já sonhei comigo mesmo menina…via extamente as roupas e tudo…via os cadernos de escola…é tão bom, tão agregador!
    Eu vi a campanha da Mariana, que história heim? Vou ajudar e mobilizar o povo aqui em casa pra ajudar também.
    Agora vou ler os e-mails…
    Beijocas!

  2. Jana disse:

    Que lindo Beth!!!! Muito legal que vc tenha tido este encontro espontaneamente. Já tive este encontro mas em terapia, em regressão. Puxa, muito bom mesmo este seu sonho!!! Se cuide mesmo, querida, que vc, aliás vocês, merecem….

  3. Nossa, eu tô aqui emocionada com esse sonho…
    Que coisa incrível, né ??
    Não sei em que lugar do astral vc estava, sei que deve ter feito muito bem pra vc…
    Uma projeciologia, talvez ?? Quem vai explicar ?? Pra essas coisas não tem explicação, só a emoção que a gente sente…
    E a Mariana… Tomara Deus que ela consiga ir pra China se tratar…
    Ontem eu vi uma pessoa no programa da AnaMAria que faz carangueijos depilando as perninhas do bicho.. Aqui o povo come cabeludo mesmo…
    Só lembrei de vc, rsrsrsrsrs…
    Fica c/ Deus!!
    Beijocas

    P.S.: Ontem passei o dia todo na praia, e comendo carangueijo, é claro… Rsrsrsrsrs

  4. ANDREA disse:

    Oi Betinha!
    Esse sonho além de bonito, tá te fazendo um bem enorme.
    Cuidará melhor de vc, como merece. Com mais atenção, com mais amor.
    Também resolvi (desde ontem) a cuidar melhor do meu corpo.

    Andei desleixada e assumo isso.
    As consequências estão aparentes, mas nem é isso que me preocupa… quero cuidar com mais amor da minha saúde. Do jeito que está não pode ficar.
    Vamos juntas??
    Beijo.

    PS: Copiei a carta da Mariana do post anterior e repassei pra todos meus contatos de email.
    Espalhou bastante. Espero ter ajudado.

  5. Geninha disse:

    Nossa que sonho lindo Beth…

  6. disse:

    Que sonho bacana, Beth!! Eu já sonhei uma vez assim, mas estava abraçando minha mãe, que já morreu. Mas a descrição que você fez do calorzinho, do cheirinho, da sensação de intensidade foi a mesma. Tem que se cuidar, Beth, se amar mesmo. O sonho talvez seja uma cobrança disso. Bjs querida!

  7. Ana Clara disse:

    Nossa, que lindo, parece ate um poema.
    Uma coisa ludica, deu ate uma sensacao boa.
    Bjks

  8. Daisa disse:

    Nossa… que sonho lindo! Eu fiquei me imaginando guriazinha e vi minha filhinha, daí tive vontade de cuidar mais de mim… Ah! Sei lá! Uma mistura de sentimentos incompreensíveis. Um beijo querida e obrigada por compartilhar com a gente algo tão seu!

  9. Micha disse:

    q lindo sonho. adorei!!!! fiquei te imaginando pequetita pelo descreveu. q fofa!!!

    será q tem netinha a caminho?

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  10. Bartira disse:

    que sonho lindo…e eu acho que vc é vitoriosa sempre amiga. beijao

  11. Aline disse:

    Lindo sonho com criança né, eu também tive um sonho com uma linda garotinha, mas não era eu, era minha filhotinha (que eu ainda não tenho), foi tão lindo, ela tava brincando com o pai, meu atual namorado, enfim, uma família feliz, que o sonho vire realidade. Beijos querida!

  12. Rogeria disse:

    Amiga querida DEUs fala com seus filhos atraves dos sonhos (Segundo, a Bíblia registra Deus falando a pessoas através de sonhos (Gênesis 28:12; 37:5; 1 Reis 3:5; Daniel capítulo 2)!!!!
    Entao siga o que este sonho deixou gravado em seu coraçao,se cuida se ame mais e seja feliz!!!!
    saudades!
    Bjus
    Ro

  13. Carolina disse:

    Nossa Beth…que sonho lindo.
    Sinal de que seu amor próprio é imenso. Esse sim é o amor verdadeiro.
    Continue sempre cuidadando da menina que mora aí dentro de vc e que tanto lhe ama.
    Bjus

  14. aline disse:

    só uma pessoa muito especial como vc para ter um sonho tão lindo e especial….
    olha obrigada pelo oferecimento mas no momento tenho chorado tanto que nem consigo falar…mas vou conseguir….
    bjs

  15. Quando sonho quando criança, sempre acordo bem. Parece que ganhei o dia. Geralmente esse tipo de sonho me faz bem, e me dá uma certa nostalgia.

  16. Nanda disse:

    Que lindo sonho, Beth ! Estou em fase oposta, cheia de pesadelos e dúvidas. Mas tal e qual Scarlet, ‘nada como dum dia após o outro’. Beijos! =)

  17. sandra borges disse:

    Oie eu voltei andei sumida mas to na area ok
    Que sonho + interessante…(bela terapia)
    Uma verdadeira aula de amor Amei!!!
    Bjs e xaudades

  18. Sylmara disse:

    OI Beth tudo bem com vc? quero te pedir desculpa, porque eu estava com problema nos meus comentarios e so hoje que tava arrumando que vc seus comentario la, desculpe ta bom mais continuo na luta, e recomecei tudo de novo, um dia eu chego la, fq com Deus, otima semana bjssssssssssss.

  19. Beth, lindo e emocional texto. Importante na vida é não deixar morrer a criança que a gente traz na alma. Afinal para a criança a vida é bela!!
    Amada, mudei de casa e aguardo a sua visita no meu noco Cotidiano. Bjs!

  20. Errata: … no meu novo Cotidiano.

  21. Lela disse:

    Lindo sonho, Beth
    Fazer as pazes com nossa criança interior só enriquece
    saber que aconteça o que for, vamos sempre nos amar e apoiar tb*
    A dinâmica do sonho vc entendeu; tanto que saiu dele “fortalecida”

    Um presente de Deus!
    beijussssss

  22. Lela disse:

    Lindo sonho, Beth!
    Fazer as pazes com nossa criança interior só enriquece
    saber que, aconteça o que for; vamos sempre nos apoiar tb!
    A dinâmica do sonho vc entendeu muito bem
    tanto que saiu dele “fortalecida”

    Um presente de Deus*

    Beiju

  23. Cris disse:

    Nossa, Beth…que sonho bonito! Imagino que você deve ter ficado bem tocada mesmo…

    Bjs!

  24. disse:

    Querida Beth!

    Estou passando prá deixar o endereço do meu novo blog. Lá conto as razões pelas quais estou mudando.
    Espero que continue me acompanhando!
    Beijos

    http://www.emdiacomigomesma@blogspot.com

  25. disse:

    Ops! Endereço errado no comentário anterior! O certo é esse:
    http://emdiacomigomesma.blogspot.com/

  26. Magui disse:

    Os sonhos, segundo Freud, são importantes para o fortalecimento da pessoa pois são a manifestação do inconsciente.Todos sonhamos mas lembrar dos sonhos trás o equilíbrio.Pelo jeito, ele acertou com você.

  27. Tetê disse:

    Oi Beth! Essa menina está sempre por perto, mora lá no fundinho do nosso ser e o seu encontro com ela foi bem real! Emocionante! Fui ler o post da Mariana… eu acompanhei uma história assim tem uns dois anos. A menina chama Ana Vitória e foi fazer transplante de medula na China. Graças a Deus deu tudo certo e ela agora está vivendo normalmente! Vai dar tudo certo com a Mariana, também! Deus é Pai! Atualizei agorinha, conto sobre a semana e antecipo um tiquinho da minha viagem semana que vem! Bjks e bom final de semana! Tetê

  28. karine disse:

    Oi Bethhh

    Adoreiiii. Eu tb tenho sonhos assim….. Adorei mesmo.

    bjs

  29. Tina disse:

    Nossa, q legal, Beth! Queria mto ter um sonho desses, to precisando encontrar a Tininha, rsrsrsrs…
    mas falando serio, preciso mesmo me encontrar. Me abandonei, to sem forças pra recomeçar, to largada as traças, literalmente. Mas de qualquer forma, obrigada pela força de sempre querida!
    Um beijo!

  30. Vanessa disse:

    Oi Beth!!!

    é emocionante quando algo (sonhos, fotos, reencontros) nos transporta aos melhores ou mais gostosos momentos de nossas vidas, não é mesmo??? : )

    por isso adoro ver fotos antigas… amo… até de pessoas que não conheço…

    hoje em dia, a sensação antagônica, é me olhar no espelho… não estou gostando nada do que vejo… ainda mais por já estar ¨velhinha¨ e não visualizar a realização de formar uma família… as vezes por isso fico triste… mas tudo bem, não é sempre que me sinto assim e creio que minha felicidade ainda vai chegar… desculpe o desabafo… hoje estou meio deprê !!

    beijussssss, desta sua admiradora de sempre… e esperando notícias suas…

  31. Anne disse:

    Beth, lindo, lindo, lindooo. Já tinha escrito uma mensagem linda aqui, mas não foi e perdi :-/
    Mas agora fica a singeleza de dizer que seu sonho foi lindo, lindo, lindo! E muito emblemático. Ele realizou libertações com toda certeza… Um bj p/ vc e outro nessa lindeza de Betinha espoleta…rs

Deixe um comentário

