“A Vida, como a fizeres, estará contigo em qualquer parte.” (Chico Xavier)

Oi galerinha, tudo beleza por aí? Por aqui, está tudo bacaninha. Demorei um bocado para atualizar o blog, mas isso deve-se só ao tempo escasso, associado a uma vontade maior de simplesmente fazer do que de falar sobre o que estou fazendo ou vou fazer, sabem como é?

Mas, estou legal. Me cuidando.  Andei muito tensa. A ansiedade andou encostando e me fazendo ter palpitações e uns sintomas que conheço ‘de outros carnavais’ e, felizmente, identifico ao longe, então já fui lidando com ela do jeito que sei que funciona.

A Valeriana Officinallis dá uma forcinha uma vez por dia apenas, para uma relaxadinha maior, e o resto é cabecinha no lugar, dar valor ao que tem valor, dar peso a que é importante. E tratar com responsabilidade, mas com leveza do que é mais difícil e requer tempo, paciência, organização, competência e compreensão (minha e alheia).

E daqui a uns dias, uma importante consulta com homeopata para ajudar a me botar mais no eixo, até porque associada a uma coisa e outra, tem a história da menopausa né? Que, tadinha, não pode levar a responsabilidade total…rs

No mais, estou indo adiante com o tratamento de dentes e gentiva, tudo que estava programado para 2011 já foi vencido neste setor e vou até antecipar agora algo que achava que só ano que vem seria feito, que ótimo!

Também retomei o tratamento das varizes, já fui a um novo angiologista/cirurgião vascular, já fiz o exame que ele pediu e semana que vem levarei o resultado, para obter a avaliação do que vamos fazer. Esta é uma questão muito crítica que não posso deixar de lado, na minha saúde, e dei uma atrasada, mas já estou de novo com isso no foco.

Não emagreci mais, desde meado de julho que estou no nheco-nheco novamente. H á dias excelentes, outros mais ou menos.   Poderia ter avançado bem mais, se não tivesse saído do ritmo bacana em que estava.

Mas, o negócio é seguir, digo sempre e é mesmo como eu faço para tudo. Resolvi voltar a caminhar independentemente das tendinites, o que acontece é que não posso mesmo empreender aquele ritmo bacana, que é mais eficaz para queimar kcal, mas o ótimo é inimigo do bom, a gente fica esperando as melhores e mais espetaculares condições para fazer o ótimo e aí, não faz é nada. Vou no que é possível para mim, sempre será melhor do que ficar parada. No mínimo, fará bem à circulação, à mente e à alma. Então, já estará valendo. E no próximo post já contarei aqui que isso deixou de ser plano para ser realidade.

Estou bastante atrasada com as visitas aos bloguinhos amigos, eu que gosto tanto de estar próxima da galerinha, até mesmo daqueles que há tempos ‘nem tchum’ pra mim, mas quando a gente faz o que gosta, o que quer e acha legal, não faz pensando em retorno, faz e pronto. E é o caso.

Em casa não tenho quase ligado o micro, mesmo nos dias de semana à noite, fico dando atenção a outras coisas, ao Luke (vejam que lindeza ele está, na foto ao lado) e ao maridão quando este chega do trabalho. E a mim, claro, relaxando, pensando, cantando, ouvindo música, lendo, viajando na maionese, qualquer coisa que me faça bem.

No fim de semana tratei foi de andar, curtir minha família, tive uma festa no sábado, fui à praia no domingo, ou seja, nada de ficar em frente a micro.

Mas vou tentar me atualizar nesta semana, aos pouquinhos. Bom, então é isso. Vim para dar um oizinho e notícias, de novo agradecer a companhia dos que ainda vêm por aqui e a energia positiva e carinhosa que deixam e que é tão gostosa de sentir.

Beijo carinhoso, fiquem com Deus e até semana que vem.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

25 respostas para “A Vida, como a fizeres, estará contigo em qualquer parte.” (Chico Xavier)

  1. Bruxa do 203 disse:

    É muito bom perceber que agora que o ano está terminando, cumprimos os nossos objetivos, fomos aos médicos, fizemos aquilo que queríamos ou precisávamos. Parabéns!

    Apesar de tudo o que dizem, ainda acho a menopausa um sonho de consumo. rsrsrsrsrs

    Como o Luke é lindo! Muito fofo! Adorei conhecê-lo!

    Boa semana! 🙂

  2. vilma apareceida disse:

    Oi querida, senti sua falta.
    Que bom que ta tudo bem.
    É isso ai, a gente tem que cuidar do físico e do emocional, nada de ficar parado.
    Que inveja (boa) sua, vc foi a praia, aqui em BH, nem no clube deu pra ir, tava fazendo frio acredita.
    Querida, grande abraço,
    Fica com Deus

  3. aline disse:

    Oiiii…nossa amei a frase….estou passando por um momento dificil na minha vida….e um que eu não estava contando…passei tanto tempo vazia que esqueci como era amar…e depois sofrer….mas tem o lado positivo sempre tem…..( ehhh poliana) estou aprendendo que não posso ser feliz vivendo a vida do outro….que não posso nem vou ser feliz vivendo como camaleão que se adapta a história de todo mundo e nunca tem tempo pra viver a sua….
    É quem disse que era facil mentiu…
    bjs

  4. Carlos disse:

    Oi, Beth!
    Também (ainda) estou nessa do “fazer o melhor” e se não posso, pra que tentar? E isso é péssimo para nos tirar do foco e retroceder no nosso planejamento… Mas não desistimos, não! Estou precisando fazer como você: tirar um tempinho pra relaxar, me curtir, fazer o que gosto – e isso inclui cuidar da saúde. Bjão!

  5. disse:

    Oi Beth!
    Também tenho tentado dosar mais o tempo no computador porque não há nada pior prá fazer o tempo voar. Quando vemos, deixamos de fazer “N” coisas legais só por ficar aqui navegando.
    Mas, como dia o fado: Navegar é preciso, viver, não é preciso! rsrsrs. Se fosse assim tava bom.
    Vai retomando seus cuidados com a alimentação prá não retroceder, lindona. Cê sabe que prá retornar depois é lenha.
    Bjs e gracias pela continuidade lá no e-mail.
    Vida que segue!

  6. Que bom que os tratamentos estão se desenrolando, Beth… Vai dar tudo certo…
    Eu tb tô num estress danado, meu pai doentinho, esse mês eu só fui 1 dia malhar, e a alimentação tá meio louca por conta da ansiedade violenta, da falta mesmo de cuidado, por estar pra lá e pra cá nos hospitais, levando e trazendo meu velho, sem horário e comendo o que tem na hora… Mas sigo tentando… Sempre, rsrsrsrs…
    Com vc aprendi muita coisa, e sigo aprendendo…
    Tô super pilhada, sem concentração e foco, afinal ainda estamos no sufoco lá em casa…
    Mas tenho pedido á Deus resignação e força pra enfrentar o que vem pela frente de pé, pelo menos com lucidez e sem sair do prumo…
    Saúde, saúde, saúde…Depois venha nos contar como ficaram os tratamentos, viu ??
    Adoro vc!
    Beijocas

  7. O importante é que você tá se cuidando, e ao mesmo tempo, curtindo a vida.

  8. Jana disse:

    Que bom ver um post fresquinho seu! Eles sempre me dão uma medida se está bem ou não e fico feliz em saber que as rédeas continuam em suas mãos. Não precisamos ser perfeitas o tempo todo, não precisamos orgulhar ninguém além de nós mesmas e só de saber que vc está se vendo, se cuidando, cuidando da sua saúde isso já é 100%. Agora, que cavalo é esse que vcs estão criando? hahahaha
    O Luke está gigante!!!! E lindo!!! Bjs em todos.

  9. Elaine N disse:

    Olá, Beth. Também tenho estado ansiosa e tensa. A nossa vida tem muitas “áreas” para serem cuidadas. É como o equilibrista de pratos, quando um prato começa a se desequilibrar, tem que receber atenção para não cair e nós mulheres, temos o maior cuidado para que tudo dê certo. Parabéns por estar conseguindo cumprir com o planejado, a sensação de “dever cumprido” é maravilhosa.Tenha uma semana linda. Beijos!

  10. Estela Máris disse:

    Beth Maravilhosa!
    É sempre bom ter notícias tuas!
    Beijão!

  11. Electra disse:

    E a vida segue, não é mesmo?
    Força e Fé!
    Bjo

  12. ANDREA disse:

    Oi querida!
    Por isso que optei em postar aqui de LOST. Em casa, dificilmente acesso.
    Uma pq os filhos tomam conta do pc, rsrs, outra: tem tanta coisa pra fazer que qualquer horinha gasta na net me atrapalha.
    E quando eu “penso” que posso navegar (a noite, depois que os anjos estão dormindo)… lá vem marido cobrando atenção, fazendo chantagem emocional, rsrs.

    Que bom que está tudo caminhando por aí… mesmo que o peso tenha estacionado, vc está bem e isso é bom.
    Faça coisas gostosas pra desestressar e atualiza aqui quando der.
    Sem estresse.

    Beijo e ótima semana.

  13. Lisa disse:

    Legal saber que vc está tomando em sério o tratamento dos dentes e das varizes, assim conseguindo concretizar tanto do planejado! Eu também tenho passado bem menos tempo no computador… me meti a aprender a tricotar e isso me toma boa fatia do tempo que eu passava no computador… estou principiante no tricô, mas já tenho um estoque dos variados tipos de material e de tamanho e modelitos de agulha.

    Entre uma e outra agulhada, continuo às voltas com a literatura e estou encantada com “O Amanuense Belmiro”, do escritor mineiro Cyro dos Anjos… leitura altamente recomendada pra quem curte filosofar sobre a vida em assuntos universais, i.e. sem barreira de nacionalidade e nem etinia/etnia (?). Através do funcionário público –Belmiro– Cyro dos Anjos nos apresenta o que pensar pra todos nós tirarmos proveito. E engajadas em bons textos que somos, sei que vc é dada a apreciar textos que nos deixam uma boa lição moral e ontem li um que vc apreciaria e até poderia publicar no seu espaço também.

    Pra isso vc precisaria contatar a autora do texto e pedir-lhe a tradução –o texto está em inglês, mas Simply Cintia http://www.simplycintia.com tem como língua-mãe nosso mesmo português, aliás mais seu português do que o meu, pois Cíntia –como você– é carioca da gema. O título do texto é Toxic Friends; texto curto… porém cheio de sabedoria e lição pra nos acautelar e nos ajudar.

  14. oi Beth, que bom que tudo esta dando certo pra vc, fico feliz, continua nessa força ai e nesse entusiasmo e animo que vi sempre em vc!!

    bjs e otima semana pra ti!

  15. Andréa disse:

    Amiga, tô precisando de um abraço!

  16. Edite lima disse:

    Olá Beth, não é só vc que está desatualizada com as visitas não. Eu tb tenho dedicado mis tempo a mim do que ao meu blog. Mas é que meu micro anda em “guerra” comigo. Demora tanto a carregar, que acabo desistindo. Estive aq qdo vc fez a campanha da Mariana. Mas não consegui abrir a carta no meu comput. Sei lá, ele anda assim. Tem horas q não abre nada. E meu espaço no blog tb deve estar quase esgotado, pq tem horas q ele não aceita o texto. Fotos então , nem pensar!. Vou precisar migrar para “outo cantinho”. Mas, falando da Mariana, eu nunca deixo de rezar pelos doentes e necessitados. E a Mariana, claro, foi incluida em minhas orações.
    Mas, enfim, depois de dias chego aq e vejo vc sempre com essa leveza e ao mesmo tempo tão determinada. Admiro a maneira leve e otimista como vc descreve seus dias. Abraços.

  17. Anne disse:

    Ai Beth, Lukão é gostoso de mais! Deve ser mt bom abraçar esse peludinho destrambelhado..kkkk
    Tô feliz por ver vc se cuidando direitinho – da sua linda e amada Betinha como o prometido..rs
    Ai seu post como sempre leve, gostoso e maduro! Assim evoluído, sabe?!..rs E Tenho que ressaltar frases ótimas q me marcaram pq faço justamente ao contrário..rs
    “O ÓTIMO É INIMIGO DO BOM” (como deixava de fazer esperando o ótimo, mas vc tem toda razão e agora percebo como isto é besteira, obrigada!)
    “(…) o resto é cabecinha no lugar, dar valor ao que tem valor, dar peso a que é importante. E tratar com responsabilidade, mas com leveza do que é mais difícil e requer tempo,paciência, organização, competência e compreensão (minha e alheia)”. Bom de mais, sô!
    Até o fim do ano sei que vc vai reverter este platô na RA pq como diz a Jana, vc não perdeu as rédeas em momento algum, pode ter dado uma afrouxadinha, mas elas continuam nas suas mãos lindamente…rs
    bj no ♥

    • Beth disse:

      Não é bem um platô, amiga, porque eu é que não estou tão firme assim, para que a evolução ocorra, sabe? Mas vamos trabalhando nisso. Beijão!

  18. Daisa disse:

    Se cuidar…. amar… se amar… se importar com coisas que realmente valem a pena…
    Adoro vc!
    Bjus!

  19. Bartira disse:

    nossa, a homeopatia me ajuda muito, principalmente a regular o sono. eu assino embaixo. rs. beijao, Bá.

  20. Clarita disse:

    Obrigada pela força querida, as vezes nao me acho tao gorda como o espelho me mostrou, qto ao peso nao piro na balança pois com a musculação o peso tende a ser maior, mais vi que as gordurinhas estavam tomando conta… vou detonar elas , bjssss

  21. Lela disse:

    Oi miga

    Minha intenção não foi deixá-la triste mas não podia deixar de relatar sobre a Francis; nosso denguinho!
    Teu luke tá com essa cara “toda sapeca” muito lindo mesmo!
    Beija muito e abraça ele por mim.

    Agradeço tuas palavras e nem sei agradecê-las…

    Beijus

  22. Kátia Bizan disse:

    Oiiii Beth!!

    Não se preocupe amiga!! Faça isso mesmo de curtir seus momentos, de se cuidar (muito importante), cuida da alimentação, do corpo e quando der passa para falar um oi e contar como está!!!!

    Grande beijo para você e para o Luke que fiquei apaixonada!! Lindo!!

  23. Raquel disse:

    Oi Beth! Que bom ver que você continua lidando tão bem com seus conflitos. Eu apareci depois de tantos anos, porém
    nunca me esqueci de você, uma pessoa que me deu tanta força quando eu mais precisei.
    E que venha o NOVO!
    Beijos.

  24. Lu Francesa disse:

    Oi querida! Como está ?
    Sobre as caminhadas, o importante é fazê-las, no seu ritmo, da maneira q vc pode, com certeza é melhor que nada 🙂
    E sobre o emagrecimento, nem sempre conseguimos o mesmo ritmo sempre, tem época q estamos bem animadas, outras nem tanto, o importante é não desistir !!!
    Beijocas,Lili.

Deixe um comentário

