Estão voltando as flores!

Vê, estão voltando as flores,
Vê, nesta manhã tão linda,
Vê, como é bonita a vida,
Vê, há esperança ainda!

Vê, as nuvens vão passando,
Vê, um novo céu se abrindo,
Vê, o sol iluminando,
Por onde nós vamos indo.

Estão voltando as flores – Marcha Rancho
Compositor : Paulo Soledade – 1961
Canta: Emílio Santiago

Dia 23 de setembro, chegou a Primavera. Adoro esta estação. Acho que tudo fica mais bonito, o ar tem outro cheiro, tenho uma disposição especial nesta época.

Adoro flores. Dão vida e alegria a qualquer ambiente, até os mais tristonhos tornam-se mais leves quando há flores. Gosto de todas as flores, em todas as cores. Também gosto muito de usar estampas com flores, há umas lindas. Gosto principalmente da suavidade que elas inspiram. Flores me acalmam. Às vezes, me excitam.

Há muitos anos, quando ainda era criança, escutei pela primeira vez esta música ‘Estão voltando as flores’ e achei tão bonita, fiquei encantada mesmo. Hoje lembrei-me dela, e resolvi trazer para cá.

É uma letra tão simples, mas tão bonita e, positiva!

Então, que tal nos inspirarmos com a chegada da estação das flores e com essa música, para florirmos nossos pensamentos, nossa alma? Que tal olharmos com olhos mais generosos e carinhosos para nós mesmos, para os que nos cercam?

Que tal darmos aquela fortalecida na esperança, pois sem esperança ninguém se move com garra, ninguém se esforça para alcançar um objetivo, porque quem não tem esperança vai se esquecendo até de ter objetivos, pois não espera mesmo vencer a estrada!

Que tal olhar para as nuvens de preocupações, contas pra pagar, tristezas, desgastes de qualquer tipo, carências etc. entendendo que elas passam, não há nuvem que perdure, ou o vento  leva, ou desaba um toró, mas a nuvem se vai! E que tal a gente brincar de ser criança e assoprar a nuvem para ela se mandar logo? rs

O fato é que pode chover por dias, semanas… mas sempre aparece de novo o sol. É ou não é! Éééééééé!

Vamos sorrir, gente boa! Vamos ter fé, vamos ter força, vamos olhar a vida com mais doçura, com energia! Com a mesma energia positiva que queremos receber, que queremos notar que nos cerca, que queremos que nos enviem, com a mesma positividade que tanto sonhamos que esteja presente no nosso dia-a-dia.

Como querer coisas boas se pensar coisas ruins o tempo inteiro? Como querer receber sorrisos e sair carrancudo na rua ou só sorrir quando achar que ‘vale a pena’?
Como querer que nos olhem com carinho, que nos achem bacanas, se formos os primeiros a nos olharmos com dureza e assim também aos outros?

Ninguém vai virar santinho de hoje em diante, porque estamos na primavera, mas podemos botar mais cor na nossa vida, e não é com roupa vibrante,  cor do esmalte modernosa, o blush, a sombra, o baton etc. é com luz interior, é com vontade de brilhar e de emprestar o brilho por onde passarmos e estarmos abertos também para recebermos a luz.
Tem hora que o bicho pega, mesmo, e a gente não é de ferro não! E xinga, e chora, e fala bobagens, e bate o pé, esperneia. Eu faço isso, sim. Mas e depois? Força na peruca e pé na tábua. E de preferência, um sorriso bonito na boca, mas ele tem que vir da alma.

Tem alguém dodói? Vamos rezar, vamos cuidar, vamos dar carinho e apoio. E vamos acreditar que vai passar.

Somos flores, sim. Precisamos de cuidados, atenção, sol, até mesmo uma chuva, precisamos de afago. E temos que ser os nossos próprios jardineiros, auxiliares de Deus, Ele sim é o jardineiro principal.

“A diferença entre uma paisagem e outra paisagem é pouca; é grande, porém, a diferença entre os que a contemplam.”  (Ralph Waldo Emerson – poeta americano)

Estou nessa. Ihhh a primavera me inspirou! Beijos  e ótimo final de semana.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

18 respostas para Estão voltando as flores!

  1. Jana disse:

    Engraçado, adoro o outono! As cores do outono são as minha preferidas, adoro o cheiro desta época (de folha seca), os dias ficam mais alaranjados…..mas o que seria do azul se todos gostassem de verde. Saudades, querida. Bjs

  2. Bruxa do 203 disse:

    Viva a primavera! Também adoro todas as flores e cores. São todas maravilhosas! Que seja a melhor primavera das nossas vidas!

    Como diria um amigo, as contas e os gastos sempre vão existir, a gente que tem que trabalhar mais e encontrar uma maneira de ganhar dinheiro. E olha que ele tem razão! rs

  3. Clara Miranda disse:

    Que delícia de post, hein, querida???
    Eu ando inspirada também.
    Quando vamos nos ver?
    Bjim

  4. E hoje chove de vez em quando. Tava precisando.

  5. Anne disse:

    Que menagem inspirada, meu Deus do céu!
    Beth, vc nem imagina o quanto precisava ouvir tudo isto.
    Coisas que queremos, mas esquecemos de colocar em prática.
    Que Deus te abençoe sempre, pois vc sabe irradiar Sua luz por onde passa…
    Bjs, te amo, mulher!!! ♥

  6. Elaine disse:

    Eu adoro todas as estações, cada qual com sua peculiaridade. O verão, com calor, piscina, sol e mar, o outono com as folhas secas e os tons alaranjados no céu me deixam em êxtase. O inverno pra curtir cama quentinha, edredon, dvd e pipoca ou um bom fondue com vinho e a primavera…ah…a primavera…Estação da suavidade, do romantismo, das flores que amo tanto. Vou curtir muito!
    Aliás…vamos, né? É a estação em que todo mundo volta a olhar com mais carinho para a própria saúde, beleza e corpo, já que estamos a um passo do verão…poucas roupas,corpos expostos…
    Estou nessa, entrando nesta estação tranquila e cuidando muito do bem estar geral, da casa, familia e de mim mesma!
    Beijocas!

    • Beth disse:

      Essa coisa de cuidar mais ou menos dependendo da estação não tem muito a ver, pelo menos comigo, aqui temos praia o ano inteiro e não temos inverno rigoroso, usamos roupas leves, decotadas etc. o ano todo, uma jaquetinha por cima resolve na maior parte das vezes. Mas, realmente, é quando começam a bombar as academias etc., há quem invista mais sim…rs

  7. Rachel disse:

    Oi Beth, td bem com vc?

    Tá suuuuper inspirada meeeeesmo, hein!!! Que lindo de se ver e de se ler!!! Te desejo uma primavera realmente colorida e alegre!!! Um beijo

  8. Vanessa disse:

    Oi Beth!!!

    também vejo flores em você!!!
    e também sinto que a positividade só nos traz coisas boas, nos anima e estimula a querer sempre melhorar, e enxergar verdadeiros milagres nos pequenos detalhes do dia a dia.

    beijussssss, e uma linda semana light para você!

  9. Bete, no meu Cotidiano eu também falei das flores, e disse que as minhas flores especiais são @s amig@s blogueir@s que prestigiam o canteiro do meu Cotidiano. Bela a sua postagem “Estão voltando as flores”, bela também a canção do Emílio Santiago.

  10. Daisa disse:

    E vamos florescer junto com a primavera!

    Bjus minha linda!

  11. Ainda não aprendi a gostar dos dias chuvosos, sempre fico deprê… mas adoro as flores.
    Beijos gatona!!

  12. Estela Máris disse:

    Beth Maravilhosa!
    Lindo esse post! Assim que eu entrei setembro: cheia de esperanças. Pode até parecer bobagem, mas sair do Agosto sempre é um alívio pra mim, hehehe. E espero que todas nós nos sintamos renovadas e com forças para seguir em frente.
    Beijão e boa semana!

  13. Cris disse:

    Oi, Beth! Adorei:
    “Como querer coisas boas se pensar coisas ruins o tempo inteiro? ”
    Nossa, como tem gente assim, que só vê o lado negativo das coisas…até eu às vezes fico meio pra baixo com alguns acontecimentos…mas você está certíssima, vamos viver melhor! Tá inspirada você…

    Bjs!!!

  14. Crizzz disse:

    Beth,
    Tb gosto da Primavera, porque no verão eu passo muito mal com fadiga, no frio tenho muitas dores e câimbras e na Primavera é tudo moderado e adoro uma chuvinha!!!
    Obrigada pelo carinho no meu cantinho, lá é o unica lugar onde posso me dedicar totalmente a mim!! Bjus

  15. Magui disse:

    Por aqui as estações não diferenciam . As plantas só perdem um pouco no verão pelo sol inclemente.Mas vc tem razão, quando as flores estão presnetes a esperança fica alimentada.Este gif final está deslumbrante.

  16. Bartira disse:

    oi querida. tbém adoro a primavera e logo estamos no verão e eu adoro ainda mais…rs…escuta, vc viu que to fazendo VP? deixei um recado outro dia aqui pedindo um comentário seu mas acho que vc nao viu. nao é a primeira vez que faço mas agora deu um start louco…rs…pro bem e to que to, eu to que to, que nem a música…rs…é bom o VP né? vc ainda vai nas reunioes? beijao, Bartira.

  17. Rogeria disse:

    saudades saudades saudades…Por onde andas amiga querida?Quero sentir o seu perfume amigo!
    Bjus
    Ro

Deixe um comentário

