Olá, olá!

E aí, tudo bem? Por aqui, graças a Deus, tudo direitinho. Fiquei uns dias sem postar, mas cá estou. Este cantinho continua sendo querido, então eu tardo, mas não falho.

Continuo me cuidando, melhor aqui e nem tão bem assim ali, mas indo sempre em frente. Hoje foi dia de levar o resultado do exame das pernas ao médico e, de acordo com o já esperado, a indicação é para nova cirurgia. A terceira. Mas eu não me surpreendi, afinal, quando fiz a última em 2006 já fui avisada de que provavelmente em uns 5 anos precisaria de outra e em novembro completarei justamente esse espaço de tempo.

Estou com a solicitação dos exames pré-operatórios e pretendo fazer a cirurgia ainda este ano, embora não seja uma situação de emergência, mas o médico disse que é bom não bobear, postergar muito. E se eu deixar para 2012, por motivos diversos relacionados ao trabalho vou acabar tendo que operar só no segundo semestre, então acabarei adiando muito e isso pode ser um risco que não vale a pena correr.

A alimentação está legalzinha na maior parte dos dias, mas este fim de semana foi uma gracinha só, eu e o marido estávamos de conluio com a jaca, fizemos arte mesmo, só vendo! E rindo, né? Rindo da nossa falta de vergonha na cara.

Afinal, o que é começar um sábado com o café da manhã sendo um bolinho de aipim frito, de feira (o meu, recheado c/ carne e o dele, c/ carne seca) e tomando guaraná (zero, para amenizar o impacto…rs)? Felizmente(?) não gostei tanto do recheio do meu bolinho e o doei, na metade, para o Vi.  E compensei (!!!) com um pastel de queijo! kkk

Depois, praia! A tarde inteira largados sob o sol quente, conversando, rindo… O almoço? Foi pizza!  Mas, metade dela foi de rúcula com tomate seco tá? Entrou um verdinho na parada!

E a refeição noturna? Bom, como o almoço foi tarde, não precisamos de nada mais. Então, ficou só por conta de um pudim que eu preparei. Até isso! Não costumo fazer doce ‘de verdade’ em casa, é raríssimo. Mas, resolvi que faria, e fiz. Errei na receita, distraída, ele ficou menor do que deveria (ainda bem). Ficou baixinho, tadinho. Mas não somos preconceituosos e em dois dias demos cabo do pobre-coitado.

O domingo foi menos jacudo, mas nem tão bonitinho como poderia. Ué, pensam que eu também não tenho talento para jacar? Não faço certas coisas, mas outras… faço sim. Não é sempre, mas faço. Mas, para jacar é assim: fazer sem culpa, sem desculpa. Sabendo direitinho que aquilo ali é extra, que não pode ser todo dia etc. Não acho que esteja em boa época para brincar disso. Eu precisaria estar bem mais fininha e mais leve para uma farrinha dessas. Ah, isso costuma ter preço sim. Mas, quem faz sabe que tem que pagar né? Ok, eu pago!

Há quem mergulhe na feijoada, na rabada, no mocotó e sei lá mais em que. Há quem se acabe no chocolate (ARGH), na cerveja, no ‘Mc alguma coisa’. Eu comi fritura num sábado de manhã, em vez do tradicional e correto desjejum equilibrado, almocei pizza  e terminei o dia com pudim, e pronto.

Hoje já estou de novo com tudo no esquema. Claaaaaaaaro que não vou ficar dando essas bobeadas todos os finais de semana, mas neste… ahhh… neste eu quis. Tá feito.

Hoje estou no leitinho, na barrinha, na saladinha, no franguinho grelhado etc.

Não iniciei as caminhadas como havia planejado, queria fazer uma semana inicial com 2 caminhadas leves e ir aumentando aos poucos, fazendo 3 dias na outra e testando até onde dava para ser, sem sentir dor.  Mas, antes mesmo de começar, já senti.

Em parte, porque andei pisando em falso num dia, e no outro uma freada brusca do ônibus que me fez virar pelo avesso para não cair feio. Mas logo conseguirei isso e mais umas coisas que estão em mente.

Pelo menos, voltei a fazer a ginástica laboral no trabalho, diariamente, o que parece pouco, mas já é um movimentozinho a mais, um alongamento que já tem me feito muito bem. O resto virá aos poucos, estou me organizando direitinho.

O principal investimento é na cabecinha no lugar, é na paz de espírito, é realmente no ‘estar bem comigo mesma’ que passa por muitas coisas, entre elas, a de não me cobrar em excesso, mas  também não negligenciar. Um equilíbrio nem sempre fácil, mas que vou batalhando para conseguir.

Não vou negar que adoraria contabilizar hoje um monte de avanços, peso lá pra baixo, mil coisinhas assim, nem que gostaria bastante de estar hoje em um ponto que havia projetado e poderia estar. Mas, se não cheguei nesse ponto, ao menos andei um pouco na direção dele e continuando, alcançarei. Se não é hoje, é num outro dia mais para a frente.

O fato é que estou em campo, sempre. Jogando melhor ou pior, fazendo ou tomando gols, tem dias que tropeço na bola e em outros dou olé. Mas, em campo. E sempre acreditando que posso fazer melhor.  É que estranhamente, tem dias que eu não quero (vá entender?) fazer esse melhor. E aí… bom… aí, a coisa pega um pouco.

Beijos, pessoal, boa semana!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

21 respostas para Olá, olá!

  1. Oiii
    Hahaha, adorei as havaianas. Qdo vi a imagem fiquei pensando que vc tinha comprado, depois lendo o post achei bem próprio.
    Mas olha, café da manhã regado a bolinho de aipim e pastel frito é fogo mesmo, mas que um pastelzinho é uma delícia, isto é.
    Beijos e ótima semana

  2. Vanessa disse:

    Oi Beth!!!

    desde já estou torcendo para que se realmente for necessário fazer a cirurgia… que dê tudo certo e que a recuperação seja rápida.

    decidi fazer a RA da melhor maneira possível, porque afinal… ficar rodeando um peso que não abaixa, não é nenhum pouco estimulante… por isso quero dar o meu melhor.

    uma semana maravilhosa para você, sempre firme e forte!

    beijusssss light!!!!

  3. Oi, Beth. Gostei do seu último parágrafo. Eu te vejo uma pessoa que está sempre na parada – não digo na luta. Apesar de qquer coisa, vc parece encontrar sempre o eixo. Espero ver essa atitude em vc sempre, mesmo:)

    Beijos!

  4. teresinha disse:

    Olá Beth: a parte positiva de uma jacada é que depois se mergulha mais profundo na RA, como se isso dera un impulso adicional. Parabéns por voltar tao rápidamente a fazer tudo certinho. Que a sua operaçao seja todo un exito e que voce se recupere rapidamente.
    Um abraço

  5. lela disse:

    sinto saudade de vir aqui rir um pouquinho,rs!
    Cada um tem seus momentos com relação a alimentação e eu que faço sempre compensações, acho muito chato passas o final de semana “equilibradinha” é o correto, é certinho e blá blá blá mas temo que fique chata demais vivendo tudo em preto e branco; uma pizza alegra a tarde, um pudinzinho alegra a noite…tudo bem, de vez em quando…eu tb gosto,rs!

    Aproveita, cuida da saúde a tenha uma semana linda*

    Beiju

  6. eusiane disse:

    ADORO LER SEU CANTINHO, ACHO VOCÊ SUPER PRA CIMA…
    ÓTIMO DIA…GRANDE ABRAÇO

  7. Andrea disse:

    Oi Beth
    Ai que delícia passar um dia todo largada na areia! É meu sonho de consumo e acredito que um dia realizarei. Não apenas de passar um dia largada na praia, mas sim, de morar nela!
    E não é qualquer praia não, rsrs. Sou doida pra me mandar pra Bahia, Pernambuco, até mesmo Ceará se for o caso, que é um lugar liiiindo. Estou estudando, rsrs.
    Mas, enquanto o sonho não se materializa, vou curtindo o sol aqui de SP do jeito que dá…
    Aqui, por causa dos prédios acho que fica quente demais… caminhar é sacrificante, mas ou é assim, ou nada.
    Também tive uns surtos alimentícios, rsrs. Comi algo que vc detesta (chocolates) depois de dias bem bacaninhas… Não me arrependi.
    Peso tá empacado e tem dias que me pergunto se vale a pena abrir mão de tantas coisas… Daí me lembro que se for comer tudo o que eu quero, a coisa vai ficar realmente feia pro meu lado, então, vou seguindo. Uma escorregada aqui, outra alí… mas sem perder o foco!

    Beijos e ótima semana.

  8. Ah, quando operei em 2009 fui avisada de que um dia ainda terei que operar de novo, é a vida né?
    Menina, amei as sandálias.
    Ah, também passo maus bocados nos ônibus, depender de transporte público às vezes é muito difícil, principalmente se tratando de motoristas habilidosos, aiai.
    Beijos gatona!!

  9. Óia, esse seu café trash, almoço lixo na praia e jantar ruim em casa foram tão deliciosos porque foram passados ao lado do seu love e no meio de muita diversão, descanso, relax e amor… Pode ter coisa melhor Beth ? De que adianta vc ter ficado em casa, se matando de fome, comendo alface + água e de cara emburrada, morta de fome, se descabelando e triste assistindo o Domingão ??? Vale, valeu pela saída, pelo divertimento, companheirismo, namoro e cabeça relaxada… Agora vc dá uma apertada no meio da semana…
    Eu retomei minha disciplina, graças á Deus, e tô firmona…
    E tomara que vc fique logo boa da cirurgia pra vir passear aqui…
    Fica c/ Deus, querida…
    Tô sempre pedindo á Ele por nós…
    Beijocas

  10. Nanda disse:

    Que corra tudo bem! E também machuquei o pé semana passada; é bem complicado; mas vamos que vamos. beijos! =D

  11. Nanda disse:

    Voltei…rs – complicado, porque é bem chato; mas não é nada sério! Achei que podia ter deixado essa impressão – beijos de novo.rs

  12. Dani Almeida disse:

    O importante é seguir com felicidade e sabedoria, conhecendo os nossos limites e não nos privar das delícias da vida né. Grande beijo!

  13. Raquel disse:

    É isso mesmo Beth, a vida é mesmo um grande jogo. E as vezes a gente pode escolher não jogar pq não? Porém as consequências vêem, e temos que arcar com elas.
    ” Responsabilidade” eis a palavra exata.
    Beijos

  14. Cris disse:

    Oi, Beth!

    Já falei aqui outras vezes…ai, que invejinha dessa praia aí sua! Que delícia, tudo de bom, né?
    Com certeza arcamos com as consequencias de nossas escolhas, você disse tudo.

    Bom final de semana! Bjão!

  15. Cris disse:

    Que coisa isso da cirurgia…

  16. Barbara disse:

    Beth, muito prazer. Já muito ouvi falar de vc e vim te conhecer virtualmente haha
    Vi suas fotos, li alguns posts e confesso ter ficado impressionada! Parabéns por essa conquista mara! Eu tbm passei da fase ruim, estou quase entrando no peso certo, mas to no reme reme tem um boom tempo ja. É tão bom ver as fotos né? Nossa as pessoas ficam bobas, é mto bom!
    Vou continuar te seguindo, estarei sempre aqui!

    Beijos :*

  17. Ludmylla disse:

    Oi Beth, qto tempo!!!

    Pois é, tanta coisa aconteceu comigo… finalmente comecei a vencer a guerra contra a balança. toda semana ao me pesar, já chego sambando na cara da bendita e ao subir sempre tenho uma surpresa boa. Recomecei o meu processo de emagrecimento no dia 25/08/2011 com força total, fazendo uma R.A leve (apenas cortei refrigerante, pão francês e o pastel na feira todo domingo) e fazendo caminhadas diárias. Em 45 dias já mandei 10kg p/ a PQP kkk. Adoro!
    Estou tão empolgada que além de mudar de vida, mudei tudo no blog. O endereço agora é http://luemforma.blogspot.com e mudei o layout tb, foi a minha primeiratentativa de criar o próprio layout. claro que não ficou 100% profissional, mas p/ quem nunca fez isso, até que ficou bonitinho. Depois passa lá pra dar uma olhada. Não vamos perder mais o contato. Admiro demais a sua garra e perseverança. Beijokas!!! De carioca p/ carioca com muito carinho.

  18. Mônica disse:

    Estou aqui amiga!
    quietinha, mas sempre aqui…
    beijo
    “Mônica”

  19. Leila disse:

    Olha vc fala e eu rio.
    Muito divertido rs..incluir um verdinho na pizza, e compensar o recheio ruim com o pastel de queijo, jaquei e jaquei sem vergonha, pq ja é pra enfiar o pé na lama que seja pra lambuzar rs.rs..
    Ué, vc nao vem aqui e chora deprimida, com as cagadas, nem promete que jamais pecará rs..ou pior mente….amo seus relatos por isso, pq és verdadeira e nao fica querendo chamar a atencao de quem erra tb, nem dando licao de moral, vc explica, apoia, conta e me diverte.
    bjs

    • Beth disse:

      Ai, ai! Se chorar e deprimir emagrecesse, não teria mais ninguém gordinho no planeta, era só sentar e chorar né? klkkkkk A gente tem é que viver, aprender com os tombos, procurar acertar, seguir mesmo! E tem horas que não há outro jeito, senão o de rir mesmo das cagadas! kkkkk Beijos querida, volte sempre! Seu blog está mesmo desativado é?

Deixe um comentário

