“Você não controla nada, a não ser suas próprias percepções. Nada pode magoá-lo a não ser que você dê poder para que alguma coisa o magoe.”

É verdade. E eu acho que boa parte do que tem me minado as forças, ultimamente, está vinculada à forma como acabei abrindo um pouco a guarda, dando poder a muitas coisinhas chatas para me tirarem demais do sério. E isso não é nada bom para mim.

Magoei com um(a), me emputeci com outro(a), juntou o cansaço físico e mental, que andam intensos. Aí, haja emocional né? Pricipalmente, quando a bendita síndrome da Mulher Maravilha ataca e, eu sei, com minha permissão.

Mando-a embora, mas segurando-a pela mão, para que ela não se afaste demais. Afinal, no fundo eu gosto de achar que posso tudo, que aguento tudo… ando saindo do limite, pelo visto.

Bom, não reparem, estou esquisita mesmo. Culminou com o resultado da ressonância magnética do pé esquerdo, que não apontou um problema, mas, sim, múltiplos. A começar por uma ruptura de ligamento, que ‘beleza’! Depois, várias linhas, cada uma com um tipo de lesão. Não é à toa tanto desconforto, tanta dor …

Bom, mas vamos levando. Logo a médica vai avaliar esse resultado, ver o que mais deve ser feito no tratamento, isso é coisa que tem jeito. E no mais, a vida vai bem sim. Graças a Deus.

Família linda ótima, no trabalho tudo caminhando, chegou um colega novo que vai me dar uma forcinha especial. Nesta semana tem festinha da gerência, na outra tem encontro com amigos queridos e outra festa, aí vem o Natal, logo o fim de ano… mais uma semaninha e pronto, sairei de férias. Questão de calma, paciência.

Já reclamei, chorei, esperneei. Agora, sigo. Maridão a postos, parceiraço como sempre, paciência de jó, carinho sem limites. E eu tendo que ‘botar o galho dentro’, dando uma reduzidinha básica, mas não muito radical, nas atividades, claro.  Mas, nesta quarta-feira, viajando a trabalho. Com a bendita bota Robocop, claro, para não piorar as coisas.

O remédio que tomei para aliviar a dor e que também é anti-inflamatório tem, entre os efeitos colaterais descritos na bula: aumento de peso. Ah, faltava essa!

Não, não estou com desculpites novas. Até porque, tchan tchan tchan tchan, eu não aumentei o peso nem assim. No post de 28/11 registrei aqui meu compromisso, mais uma vez, de botar essa história para virar do jeito certo. E me determinei a encerrar 2011 com uma situação melhor do que a que estava naquele dia.

E isso está sendo levado a termo. Sem neuras, sem radicalismos, mas com atenção e, a cada dia, os ajustes que eu sei direitinho quais são e vou fazendo. Sem privações, sem métodos revolucionários. Simplesmente, atenta. E com isso, de 28/11 até esta solene data em que escrevo este post, já me livrei de 3,4 kg.  Isso mesmo: três quilos e quatrocentos gramas.

Bacana, não? Sim, um passo importante adiante. Essa redução no peso deve ter muito a ver com desinchaço, também, mas é reflexo de uma atençãozinha especial. Comendo de tudo, mas com mais critério, combinações mais adequadas, e evitando compensar diversas chateações seguidas, juntas e misturadas, através de belisquetes, os maiores adversários do meu progresso, quando permito.

Então, apesar de tantas encrenquinhas, tenho esse saldo positivo ara celebrar. E não é só ele, claro. Embora o post tenha sido meio resmungão, se eu botar na balança as coisas que me irritaram profundamente nos últimos 2 meses e o que eu tenho de bom para agradecer a Deus, é claro que vai pesar muitíssimo mais as alegrias, a gratidão, a felicidade.

Então, vou que vou. Passinho manco, mas vou…rs E vou procurando não dar mais poder tão grande para aquilo que me atrapalha. Abri a guarda, sim. Já estou fechando. Nem vem, que não tem.

Desejo a todos uma ótima continuação de semana. Beijo.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

31 respostas para “Você não controla nada, a não ser suas próprias percepções. Nada pode magoá-lo a não ser que você dê poder para que alguma coisa o magoe.”

  1. Lu disse:

    Mais de 3kg eliminados em menos de 1 mês? Que maravilha! E ainda por cima com tornozelo torcido? Beth, vc é mesmo a mulher maravilha! kkk
    Brincadeirinha, viu? Você merece aplausos pelo seu empenho. Parabéns querida e continue em frente.
    Ml beijinhos,

    • Beth disse:

      Ai!!! Não fala nela (A Mulher Maravilha) que ela pensa que está podendo e aí, fica encostada! kkk Luzinha, é isso, a gente se empenha, a coisa acontece. A gente dá bobeira, ela ‘desacontece’ kkkkk Então, estou fazendo o que tenho que fazer. Nem tão bem assim, mas nem tão mal… dando o melhor que é possível a cada dia. Acho que mancar com a bota queima kcal, sabe? kkkkk Beijos amore!

  2. Anabela disse:

    Beth, tem ânimo minha linda, há fases menos boas e outras em que recuperamos a energia. Sorri e é um dia de cada vez.
    Olha minha linda, eu publiquei no meu blogue a intenção de privatizar, mas ele vai manter o acesso livre.
    No entanto criei um outro mais privado onde também publicarei fotos qdo me apetecer, mas pra aceder preciso do teu mail pra enviar convite.
    Se quiseres então fazer parte do meu mundo privado, terei mt gosto em manter a tua amizade.
    sei que não tenho vindo aqui, aliás não tenho visitado ninguém, mas prometo mudar isso.
    Mas gosto de ler, e agradeço de td o coração cada comentario carinhoso que sempre me deixaste. obrigada.
    Bjs de mt carinho e força pra ti

    • Beth disse:

      Oi linda, obrigada por me convidar a fazer parte do seu blog privativo, adorei e me senti muito honrada. O meu e-mail é beth.ebprs@gmail.com.
      Obrigada pela força, viu? Eu não sou de desanimar não. Mas, como qualquer pessoa, tem dia(s) em que a coisa fica meio chatinha e… bom, aí eu dou uma enroscada. Mas, desenrosco. Já estou hoje bem melhor que anteontem, quando postei. E daqui para a frente, vai ser cada vez melhor. Porque quero, mereço e tenho tanta coisa boa para me inspirar. E pessoas, claro! Beijos lindona, obrigada pelo carinho, que é recíproco.

  3. Rogeria disse:

    Beth querida ,que coisa boa essa eliminaçao de peso, uau essa é a minha Beth de vagar e sempre,desejo melhoras em seu pé esquerdo,cuida dessa ruptura de ligamento!
    Boa viagem de trabalho!Saudades
    Bjus
    Ro

    • Beth disse:

      Oi queridona, saudades também. Pois é, eliminei peso, mas há muito pela frente e tenho que ter em mente que não dá para bobear de jeito nenhum. É passo aqui, outro adiante… O pé está ferradaço, amiguinha, mas… há tratamento, então, com paciência e boa orientação (seguindo-a, claro), tudo ficará bem. Beijoca!

  4. ClaraMM disse:

    Eita moça!
    Cuida desse pé aí, hein?

    E parabéns pelo emagrecimento… é só entrar no eixo que o resto anda sozinho né?

    Tô precisando entrar no eixo… rs!

    Bêjo

    • Beth disse:

      Não Clarinha, não anda nada sozinho não, a gente tem que conduzir o tempo todinho, sabe? E é aí que a gente vacila. Bom, é onde vacilo, ultimamente, aliás, há tempos. Mas… nada como um dia depois do outro, para a gente procurar melhorar as coisas, fazer melhor um pouquinho do que ontem e anteontem e… parar de ficar brincando com coisa séria né? Beijoca.

  5. Nina disse:

    Isso aí querida!!!
    Apesar dos pesares, seguir, sempre!
    Adoro teu alto astral e forma de encarar as coisas 😉
    Essa frase que abre o post é muito boa!
    beijão e vamo que vamo =D

  6. Jana disse:

    Querida, vc está super de parabéns com este peso eliminado. Mas fiquei preocupada com seu pé e com vc, claro. Tentei te ligar em casa e no celular, mas não consegui. Vou continuar tentando…bjs e se cuida

    • Beth disse:

      Oi Janinha, já nos falamos, por telefone. Obrigada pelo carinho e preocupação. Estou cuidando direitinho, sim. Depois ligo para contar como foi a consulta com a ortopedista, depois que nos falamos. Beijão.

  7. Andrea disse:

    Oi Beth

    Sabe, por muitas vezes já agi como a mulher maravilha, e como isso cansa!
    Eu trabalho, dou o meu melhor, carrego fardos e problemas que nem são meus e pra quê?
    Ando bem insatisfeita com muitas situações e isso reflete diretamente no meu peso, na minha alimentação.
    Tenho o péssimo hábito de comer os problemas.
    Ontem aconteceu assim: tive um dia estressante, daqueles que queremos esquecer depois. Me mantive “calma”, me alimentei super bem, e ainda na hora de ir embora, mais estresse, mais nervoso. Cheguei em casa e comi desnecessariamente, coisas que não deveria, coisas que sei, me fazem mal! Porquê?? Fiquei aliviada na hora mas depois veio aquele sentimento de culpa.
    Cansei de ser a mulher maravilha… não vale a pena.
    Claro que depois disso não comi mais, também, nem precisava né, rsrs.
    Pra minha sorte, também posso contar com o colinho dos meus. Em casa é o que me acalma, me mantém feliz. Nada como nossa família.
    E quanto à esse estresse todo no trampo…estou mudando isso, em breve.

    Como falei anteriormente, cuida direitinho desse pé.
    Nem me imagino com algum problema neles, rsrs, eu não paro quieta.
    Marido utilizou essa bota um tempo. Foi descer escada e deu uma torcidinha, inchou, ficou doendo, mas como ele dirige e não podia ficar parado, compramos a bota. Ele usou direto, mesmo pra dirigir e ficou bom. Claro que não foi um caso grave, mesmo assim, foi preciso todo esse cuidado.
    Mas sei que vc cuidará e ficará bem.

    E que maravilha, mesmo com esses problemas aí, vc ainda emagreceu?
    O nome disso é foco!
    Tô encontrando o meu. Eu sei como faz, só preciso botar em prática, rsrs.

    Beijos minha querida e ótimo fim de semana pra vc.
    Logo as férias chegam e vc poderá descansar e se cuidar.
    Beijos.

    • Beth disse:

      Andrea, é isso mesmo. Essa coisa da Mulher Maravilha anda comigo desde sempre. E eu volta e meia me encho e começo a mandá-la pras cucuias, mas eu mesma a chamo. E aí, fica assim, ela vem quando não quero, também né? kkkkkk Mas, a gente se ajusta. Com as férias, com tudo que estou programando, muita coisa vai melhorar. O cansaço extremo é o que mina bastante, sabe? Mas, isso tem jeito. Beijo grande, vamos em frente, na boa… ou na boa! kkk

  8. Bruxa do 203 disse:

    “…a não ser que você dê poder para que alguma coisa o magoe” – Era tudo o que eu precisava ler. Tem muito a ver com o que vem acontecendo no meu ambiente de trabalho.

    Parabéns pela redução de peso e melhoras!!

    • Beth disse:

      Obrigada, querida. Realmente, nós é que damos poder a coisas e pessoas para que nos abatam ou nos incomodem mais do que deveriam. Então, vamos tratar disso né? Beijoca.

  9. Vanessa disse:

    Oi Beth!!!

    concordo com você, inclusive também decidi não deixar que fatos e pessoas me afetem negativamente.
    Estou mudando minhas atitudes… de sempre me importar com problemas dos outros e tentar ajudar (mesmo sem ser solicitada), de queimar os miolos com os que não tem remédio… enfim, me estressar e chatear a toa!
    vou cuidar só da minha vida (demorou, né!) para ser uma pessoa mais leve e feliz comigo mesma.
    mas não deixarei de me manifestar com pessoas admiráveis como você!
    parabéns pela garra de sempre, pelo emagrecimento, e espero que melhore o quanto antes esse pezinho manco, viu.
    o meu ainda está ruinzinho, mas sinto que a fisio já esta ajudando… feliz por isso!
    aproveito para lhe desejar Boas Festas! Um Natal maravilhoso com as pessoas queridas!

    beijusssss e maravilhoso final de semana!

    • Beth disse:

      Pois é, eu consigo levar isso muito bem, muitas vezes, mas em outras, às vezes, me envolvo demais e mino forças, gastando energia com quem não merece. Mas, a gente se ajusta né? Admirável eu? kkk Nem tanto, mas obrigada assim mesmo. Isso é incentivador. Melhoras para nossos pezinhos, então, querida. Beijoca.

  10. Milena disse:

    A frase do tema é ótima, mas tão difícil de ser seguida. Bom, pelo menos pra mim.
    Está de parabéns por não ter se deixado abater pelos problemas, e ainda ter emagrecido muito bem.

    Abraço.

    • Beth disse:

      Realmente, Milena, não é nada fácil seguir. Mas, a gente lê, pensa nela, tenta aplicar, vai aprendendo… às vezes consegue, outras não tão bem…
      Beijos querida, obrigada viu?

  11. Anabela disse:

    Oi minha linda, Ainda bem que as coisas estão a compor-se 🙂
    E que já desenroscaste ehehehe, gostei da expressão. tem dias mm que a gente enrosca até mais não rs….somos umas tontas 🙂 Olha vou enviar o convite. depois, acho que é melhor clicar em seguir, para que sejas notificada das mensagens novas. Eu não vou fechar o outro blog, mas de certeza que assuntos pessoais e fotos não coloco mais no blogue “Eu posso…” mas sim no privado, jmas manterei os 2.
    Obrigada eu pela sua amizade e carinho de sempre.
    Gosto de ti 🙂
    Bjs de carinho

    • Beth disse:

      Anabela, eu já recebi o convite, aceitei, mas fiz algo errado, fiquei sem o endereço e não consigo ir lá. Pode mandar de novo, por favr? Beijos!

  12. nuno disse:

    olá. as melhoras para si e um bom Natal, e um feliz 2012. beijos

  13. Nanda disse:

    Gostou do cd? Bem, passei pra desejar um lindo Natal e, quando puder, dá uma passada na caverna. Gigio Noel te espera! =D

    • Beth disse:

      Minha querida, eu adorei tudo. E ia ligar para agradecer, mas foi uma semana tão enrolada, que acabou não dando.
      Agradeço de coração, viu? Depois farei contato, me aguarde!
      Beijos carinhosos!

  14. Micha disse:

    Beth, querida, passando pra desejar um Natal abençoado pra vc e sua família.

    ________________ ._/\\_.
    ________________ .>,“<.
    _______________ °Paz°
    _______________°União°
    _______________°Alegrias°
    ______________°Esperanças°
    _____________°Amor°Sucesso°
    ____________°Realizações°Luz°
    ___________°Respeito°harmonia°
    __________°Saúde°solidariedade°
    _________°Felicidade°-°Humildade°
    ________°Confraternização-°Pureza°
    _______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
    ______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
    _____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
    ____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolência°
    ___°Fé°Bondade°Paciência°Brandura°Força°
    __°Tenacidade°Prosperidade°Reconhecimento°

    ___________Que sua árvore da
    ___________vida esteja repleta
    _____________de todos estes
    ______________presentes!

    00000000_00000000_000_____000_00000000
    000______000______000_____000_____000
    000______000______000_____000____000
    00000____00000____000_____000___000
    000______000______000_____000__000
    000______000______000_____000_000
    000______00000000_0000000_000_00000000

    000___000________000______000000000_____000________000
    000___000_______00000________000_______00000_______000
    0000__000______000_000_______000______000_000______000
    000_0_000_____000___000______000_____000___000_____000
    000__0000____000_000_000_____000____000_000_000____000
    000___000___000_______000____000___000_______000___000
    000___000__000_________000___000__000_________000__000000

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

  15. Beth!!! Quanta saudade!!!
    Beijos e uma excelente semana pra ti, flor :)))

    • Beth disse:

      Saudes também, Fernanda, há quanto tempo! Que bom vê-la por aqui! Beijos, obrigada pela visita carinhosa, ótima semana para vc também!

  16. Arianna Lenci disse:

    Oi lindona!!!!

    Primeiro quero desejar um ano 2012 maravilhoso pra vc!!!!

    Segundo quero agradecer o carinho de sempre, a força de sempre, a preocupação de sempre… passando em meu cantinho sempre pra ter noticias mesmo qdo eu mesma havia desanimado, desistido e deixado ele de lado… pra mim, vc sempre foi especial e sempre será!

    E como sempre… que post gostoso de ler!!!!! Diliça!!!!

    beijos

  17. Lu disse:

    Oi Bethhhhhhhh! Cadê vocêeeeeeee, eu vim aqui só pra te ver!!!!!
    Volta miga!
    Bjs,

Deixe um comentário

