FELIZ 2012!

Desejo, de coração, que cada um de vocês tenha passado o Natal com amor, paz, alegria, em boa companhia e, nisso aí, vamos realçar a principal, que é a de Deus, no coração. E a sua própria companhia, já que é essencial cada um ter a si mesmo como um grande e carinhoso amigo, parceiro para todas as horas, aquele que não falta.
E as demais companhias queridas, claro, vamos valorizar!

O meu foi bem gostosinho, em casa, com a família. Não montamos a árvore grande, mais uma vez, por causa do Luke, que ainda não demonstrou ter maturidade para conviver com algo tão bonito e enfeitado sem meter o bedelho, aliás, as patas e, quem sabe, o focinho, talvez os dentinhos…rs Melhor não arriscar.

Então, uma mini-árvore bem enfeitadinha, em cima do piano, deu conta do recado, acompanhada de alguns outros enfeites ali e em outros locais da casa, além do pisca-pisca que o Vi colocou de um jeito tão bonitinho.

A ceia ficou caprichada, bem gostosa. Mas, não houve exagero em comida, a cada ano eu estou reduzindo um pouco mais, com o aval da família. Um cardápio enxuto, mas muito gostoso e caprichado.

De doces, só fiz rabanadas, neste caso em quantidade maior, pois é algo que todos adoram. Elas, modéstia à parte, ficaram fabulosas, ainda melhores do que nos anos anteriores, embora eu tenha feito do mesmo jeito de sempre. Fora  isso, de doce, tinha 2 sabores de sorvete e pronto.

Nada de ficar horas e horas na cozinha, nada de ficar inventando moda demais e, depois, acabar jogando comida fora, quando ninguém mais aguentasse ver nada daquilo. Mas tudo gostoso, caprichadinho.

Eu mesma não abusei, e não foi por disciplina não, o organismo é que não aceitou. Ao tentar repetir algo ele dizia ‘não, chega’. Que bom. Afinal, na última semana não tive nenhum progresso na redução do peso, por motivos justos: comi um pouquinho mais de doce durante a semana e, também, tive uma ‘surpresa hormonal’ (conto adiante).

Ganhei presentes lindos, tudo que eu dei também agradou muito, inclusive o Luke amou os novos brinquedinhos especiais para cães que ganhou. Pena não termos filmado a hora em que ele recebeu os pacotinhos de presente e, enlouquecido de alegria, foi abrindo e descobrindo seus novos mimos! Uma delícia!

Eu queria ter vindo aqui antes do Natal, para deixar uma mensagem bem bonita para vocês. Mas, acabei não fazendo isso. Falta de tempo e, admito, de inspiração, pois não queria simplesmente copiar um texto bacana e colar uma imagem lindinha e pronto, sabem? Queria algo mais que não consegui dizer, então fiquei quieta! Rs

O cansaço mental, físico e as emoções em ebulição não permitiram que eu trouxesse nada que eu considerasse especial. Então, se não era para ser especial como eu queria, acabei deixando de lado.

A semana tinha sido muito corrida, aliás, os últimos tempos têm sido de muito trabalho, correria, viagens e sobrecarga, sem contar a irritação com algumas coisas e algumas pessoas em especial. Associando isso aos incômodos ainda por conta do pé esquerdo com diversos problemas potencializados por aquele entorse há mais de 1 mês, eu estava mesmo intragável.

Na sexta-feira mesmo (dia 23/12) eu estava com a sensibilidade a toda, chorei um monte de vezes, por tudo, por nada…uma coisa!  Boa parte dessa intensidade toda foi explicada na tarde do dia 24/12, quando depois de mais de 8 meses, a menstruação apareceu de novo.

E eu crente que a menopausa tinha se estabelecido de vez, afinal desde abril que não era ‘visitada’! Bem que estava grilada com os seios doloridos, alguns incômodos esquisitos, uma retenção de líquidos diferente, me sentindo mais pesada etc. Confesso que até pensar que poderia ter engravidado a essa altura do campeonato eu pensei (mas não falei isso pra ninguém)! Senti um medinho daqueles! Mas, que surpresa, era uma TPM e das boas!

Agora, aos poucos os tais sintomas estão amenizando, os seios incomodam um pouco menos e já me sinto menos inchada.

O pé ainda dói bastante, mas melhorou, afinal, o tratamento prossegue e tenho sido bastante disciplinada nesse sentido, fazendo direitinho a fisioterapia e, dentro do possível, poupando-o.

Duas festas animadas com a turma do trabalho e eu fui, claro, mas sem poder dançar, que pena! Também enche o saco, com esse calor todo, usar a bota Robocop para me movimentar, mas tenho usado sim, exceto quando não dá mesmo, como é o caso no trabalho. Mas isso passa.

Estamos na última semana do ano, parece que foi ontem que ele começou e pronto, já está se despedindo.  Quanta coisa foi feita, algumas muito bem, outras mais ou menos. Outras, tiveram que esperar um pouco, estão na fila aguardando a vez. Outras, não fui mesmo tão  bem sucedida, paciência.

Porém, eu sei que, no mínimo, tentei bastante dar o meu melhor. Mesmo quando não fui tão bem sucedida, mesmo quando errei muito, eu sei que não foi por abandono. Errei porque erro mesmo, porque sou humana, porque sou aprendiz até mesmo em setores onde muitos me consideram professora.

Eu não ensino nada, eu compartilho o que aprendo, o que faço, o que conquisto, o que erro também, a força que faço para não deixar cair e também a que depois faço para catar o que caiu, eu divido o caderno com as lições, algumas vezes feitas com tamanho capricho e correção, algumas vezes cheias de rasuras e erros, mas sempre com tanto a me ensinar e a me fazerem pensar e progredir.

Foi um ano de muitas alegrias, até teve umas tristezinhas e um tantinho de decepção,  mas o saldo é bacana, positivo. E apesar de chegar no fim dele tão cansadinha e resmungona, maior que o cansaço é a certeza de que a vontade que eu tenho de seguir, de progredir, de conquistar, resgatar etc. é tão poderosa, que Deus é tão bom, que as forças serão renovadas continuamente e eu vou em frente, sempre.

Então, este é o meu último post do ano.  Desejo a todos vocês um ano novo muito feliz, cheio de energia, positividade, alegria, saúde, paz, amor, prosperidade, realizações. Que seja um ano de muitas conquistas. Que ele seja T UDO que vocês desejarem e FIZEREM ser!

Façam planos, sim, se desejarem. Mas, principalmente, realizem! Eu não faço listas de trocentas coisas a fazer em 2012, não sou disso. Mas, sei de coisas que quero e vou, sim, botar para acontecerem. Contarei aqui à medida que forem se concretizando.

O mais importante: Deus. Hoje, amanhã, neste finalzinho do ano, no que vai entrar, sempre!


Imagem obtida AQUI.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

31 respostas para FELIZ 2012!

  1. Lu disse:

    Beth,
    Que o ano de 2012 seja repleto de sonhos realizados, de sorrisos e afeto, tudo do tamanho da sua força, do seu carinho, que a gente pode desfrutar sempre que visita seu blog.
    Obrigada querida!
    P.S. Porque não pode ficar de robocop no trabalho?
    Mil beijinhos,

  2. Beth disse:

    Lu, porque contraria orientações da área que cuida de segurança, meio-ambiente e saúde, e está ligada a legislação vigente. Quem tem determinado tipo de lesão, como é o caso da minha, teoricamente tem que ficar de licença, para se cuidar direito etc. No meu caso, em face da responsabilidade que eu tenho, compromissos etc., associado a outros fatores, não me vejo em condições de me afastar agora, seria péssimo em todos os sentidos. Então, eu venho sem a bota, saio e depois uso a bota, enfim, me viro nos trinta (especialidade da Betinha…rs). Beijos e obrigada, tudo de bom! Feliz 2012!!!

  3. zalightZá disse:

    É isso aí Beth! Tem a rotina, a não rotina, os fatos, as lutas, as alegrias e as dores. Tudo junto, prá nosso desespero, rsrsrsrs. Somos essa mistureba de sentimentos e emoções, mas somos também pessoas de garra, gente que luta, que trabalha, que faz acontecer!
    Bom 2012 prá nós, amiga! Com ou sem lista, que venham as realizações.
    Beijos e tudo, mas tudo de bom prá você e prá todos os que vc ama.

  4. Daiene disse:

    Aqui em casa optamos há muito tempo por uma mesa mais enxuta, afinal somos em três, ninguém vem aqui (minha família está a 1500km de distância), decidimos por um prato principal e salada (feito por mim) e um bolo (feito pelo meu marido) e frutas. Claro que o maridex tem que inventar algo a mais já que ele adora o programa da Ana Maria (kkk), fez um salgado com alcachofras.

    Enfim… foi muito mais relax esse ano que nos anteriores, deu até para me maquiar!

    Estou feliz, muito feliz com o saldo desse ano, embora poderia ter sido melhor, eu é que não dei o melhor de mim, perdi o foco, mesmo assim posso dizer que foi muito bom!

    A você, desejo tudo de bom que você possa usufruir no próximo ano e nos que estão por vir!
    Saúde, sucesso em tudo o que planejares!

    Bjocas
    Daiene

  5. Catherine disse:

    Parabéns por sua conquista!!
    Também estou nessa luta. E vu conseguir vencer!!
    Beijão e que neste novo ano tudo de bom aconteça para vc!

    qmcdv.blogspot.com

  6. Amiga…eu AMO rabanada! Que bom que manteve a linha…rsss
    Beijos, flor

  7. jusenges disse:

    Beth!!!
    Como vc está???
    Caramba! quanto tempo mesmo! sumi né!
    To com muitas novidades e sei que vc tb!!!
    Mais tarde vou passar com calma e dar uma geral no blog!

    um beijao

  8. Lela disse:

    Minha linda, minha flor…

    Esse bloguinho é meu aprendizado o tempo todo e como me fez bem este ano e nos anteriores, cada visita, dica e conselho teu…sou tua fã; sabe, né?
    Loucura de fim de ano aqui no trabalho, preparação pra festa do Reveillon Copacabana..uma coisa, aff! Sobra lingua de fora, rs!

    Te desejo muito beijo na boca, muito amor e família unida; saúde, força nas lutas e amigos sinceros*
    Vamos juntas
    2012 está às portas!

    Beijokas
    (desta vez não foi gravidez, né?)

  9. aline disse:

    Hummm olha que o ano novo seja repleto de conguistas…coisinhas novas….saúde ….dias ensolarados…dias nublados e chuvosos para curti na cama….paz…..saladas e sopinhas ( do vi como vc diz…rsrs) trabalhos desafiadores…viagens…..muitas vizitas dos filhotes….e muita bagunça do luke (aliás minha sobrinha pegou uma cachorrinha na rua que vou te contar mistura perfeita do luke com o marley…nossa uma bagunceira,roi tudo,mas tãooooo carinhosa que compensa e faz rir….)
    Enfim linda um ano novo perfeito dentro do que pode ser para todos vcs…….

    • Beth disse:

      O Vicente tentou me convencer a adotar uma cachorrinha para ser amiguinha do Luke, achando que assim, ele teria companhia para brincar e não faria tanta m….. Já eu, acho que ele ia ensinar a cachorrinha todas as suas peraltices e, associando as dele com as dela, eu ia ficar louca. Resultado: torço pela cachorrinha, mas aqui não vai rolar agora não! kkk Beijos!

  10. Taty Carioka disse:

    BETH MARAVILHOSA!
    Tive que rir do seu relato pré-menopausa (gineco já avisou que a minha vai aparecer cedo)
    Minha vó teve minha tia com 52 anos…abafa!
    Minha ceia também foi tranquila..só eu e Ronan (sem tristeza)

    Ah,sinto falta dos ‘réveillon de suburbana”…hahahaha
    agora moro 20 minutos da praia (mas não é de Copacabana) Aloka

    Desejo tudo de bom pra vc,Maridão,filho, filhota…e Luke
    FELIZ ANO NOVO !

    Beijaum

  11. nuno disse:

    olá. Em primeiro lugar, lhe desejo um bom Ano para ti e tua família e que o tornozelo fique bom em 2012. Achei engraçado quando li no texto ” fiz rabanadas “. Não sabia que no Brasil existiam as rabanadas. Pensei que fosse uma coisa de Portugal. beijos e um abraço

  12. Lilian Raquel disse:

    Minha querida Beth,
    depois de tanto tempo afastadinha dos blogs, estou voltando aos poucos e pretendo me estabelecer de vez…mas mesmo assim não podia deixar de vir te visitar, pois sempre lembro de você, e te desejar um FELIZ 2012!!!!!!!! Tudo de bom para você hoje e sempre.

  13. Priscila disse:

    oi Beth..

    Saudades do seu cantinho 🙂

    Vim te desejar um otimo 2012.. cheio Paz, Saúde, Amor e muita Felicidade

    Bjussss

  14. Edite lima disse:

    Olá Bete! Que bom estar aqui novamente! Depois que voltei da viagem, tudo tem sido muito corrido. Sei que estou em falta com as visitas, mas aos poucos vou colocando-as em dia..
    Eu já estava com saudades deste seu cantinho tão acolhedor e estimulante. Gosto do seu jeito franco e simples de dizer as coisas. Seu otimismo é contagiante. Que vc tenha um ano repleto de alegrias e conquistas.Eu também não sou de organizar listas de metas e coisas a realizar. O importante é saber o que se quer. E isso tenho certeza que vc sabe, determinada e disciplinada como é. Sucesso prá vc, tanto no campo pessoal como profissional. Um Feliz Ano Novo a vc e toda sua família. Saúde e paz com DEus no coração
    Bjs
    Ah, ainda vou continuar comentando pelo cadastro antigo. Mas vc já sabe meu novo endereço.Aliás, até já esteve lá. Obrigada pela visita. e volte sempre.

    kantinhodaedite.blogspot.com

  15. Sammy Leilane disse:

    oi lindinha!!!! pois é, essas ceias de final de ano o negocio é poupar trabalho, a graça está em reunir todo mundo, se não for a unica, é a melhor oportunidade de juntar todo mundo! uma ótima semana! bjus!

  16. Oi querida!Passei aqui para te desejar um 2012 repleto de felicidade,força,prosperidade ,vitórias, enfim, tudo de bom!
    E vamos mais uma vez recomeçar nossas lutas de sempre!Beijossss

  17. Fabíola disse:

    Olá, linda!!
    Aqui a comida também foi bem moderada, churrasquinho básico e de doce so sorvete e eu não exagerei, ainda bem!!!! rsrs
    Tenha um 2012 maravilhoso junto com sua família que é a base de tudo!
    Beijos

  18. Cris disse:

    Com certeza Deus é o principal, sempre!
    Eu ri com a “falta de maturidade” do Luke…meu doguinho também é bem molecão ainda, só espera eu sair da sala pra aprontar as dele…
    Menina, e essa TPM aí do nada? Que coisa, né?

    Um Feliz 2012 pra você, cheio das bênçãos de Deus! Bjs!!!

  19. Moni disse:

    Aaaai.. é tanta coisa empurrando a gente que temos que encontrar sempre aquela única coisa dentro de nós que nos segure. Tô recomeçando um blog de emagrecimento hoje, e visitando os blogs com o mesmo objetivo que o meu. que dê certo, né?

    Um beijo e um ano com muita luz!

  20. Oieeee Gatona!!!
    como foi de virada ??

    se comportou ?? =D
    Pesso mil desculpas por só vir agora lhe visitar, estava nacorreria de final de ano, viajei no natal , e voltei dia 28 nisso tive que organizar uma festa de final de ano, sabe como é…

    Mais fico feliz que mesmo sem eu vir aqui, vc me visitou e não se esqueceu de mim… OBRIGADA BETH
    adoro seu blog , suas palavras sempre me dão um novo animo
    espero que seu 2012 seja repleto de realizações , muita saúde e dinheiro no bolso…=D

    um grande beijo no seu coração ♥
    Vanessa

  21. Débora disse:

    Oi Beth, tem um tempinho que não passo por aqui, mas adorei ver seu último post do ano, com saldo positivo de 2011!
    Engraçado, aqui em casa são minhas gatas que atacam a árvore de natal, então fiquei deixando pra depois pra montar a grande, pq a pequena já estava montada, mas eu gosto tanto da grande, com luzes….kkkkkk
    Acabei montando dia 23….rsrsrs
    Adorei vc contando sobre os presentinhos que o Luke recebeu!!
    Ah e sabe, estava vendo um dia desses uma foto de um encontro light que fui e tem vc tb, como perdi contato com as meninas, vc sabe se os encontros continuam acontecendo?
    Beijos e um ótimo 2012!!!

  22. Estou passando para lhe desejar um feliz Ano Novo! (ainda que atrazado, mais ainda em tempo) que 2012 seja de muita saude e paz,que seu pezinho fique perfeitinho ,que os quilinhos extras sejam totalmente elimiiiiiiiiiiinados!!!!!!!!!!!!!!e que paciência, harmonia,sabedoria, inspiraçao,motivação,alegria e criatividade continuem a fazer parte do seu dia a dia,bom o que eu desejo e,tudo do melhor, para voce e os seus…………bjs dessa a admira

  23. ♥ Cris disse:

    ai amiga! sinceramente, ainda bem que essa correria é só uma vez por ano, fiquei só o pó esse final de ano, mas graças a Deus foi um dos melhores da minha vida…valeu cada segundinho de cansaço, insonia, ansiedade…já desejei feliz ano novo, mas não custa lembrar que desejo tudo de bom pra vc, hoje e sempre tá?

    Beijão!

  24. É bom DEMAIS conhecer os amigos virtuais, né???
    To sempre aqui pra saber das suas novidades, flor. Mega beijo pra ti.
    Fer Betini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s