Férias deliciosas!

E aí, gente boa, tudo beleza por aí?
Por aqui, tudo ótimo, graças a Deus.

Continuo de férias, exatamente na metade delas. Estão deliciosas! Como disse antes, o Luke foi para um resort canino, onde ficou por 10 dias, com atividades programadas, assistência especializada, novos amiguinhos etc. Com isso, pudemos fazer uma viagenzinha que há tempos merecíamos, precisávamos e, claro, desejávamos demais!

Eu, o Vi e a filhota passamos uns dias inesquecíveis no Ceará, num município bem pertinho de Fortaleza, com amigos muito queridos. Foi tudo muito bom, bom, bom.

Sol escaldante, bem do jeito que eu adoro, só que com aquele ventinho especial que refresca e dá um bem-estar tremendo. Amigos queridos, com seus familiares tão afetuosos, nos fazendo sentir  uma sensação maravilhosa de acolhimento.

Conhecemos lugares lindos, passeamos bastante, mas o tempo ainda não foi suficiente para tudo que ainda há para ver, afinal, é  um lugar realmente especial. Portanto, voltaremos quando for possível, para repetirmos a dose naquilo que gostamos mais e para fazermos o que desta vez não deu.

Geórgia, minha queridona, nem tentei fazer contato com você porque, logo vi, seria dificílimo combinar alguma coisa. Aquele nosso abraço vai esperar mais um pouquinho, mas talvez nem tanto assim, aguarde!!!

Lá em Fortaleza também fiz comprinhas maravilhosas, roupa de cama bordada linda, algumas peças para casa (mesa e cozinha) muito delicadas e bonitas, algumas roupinhas, tudo muito legal.

Tivemos uns percalços, felizmente nada demais, porém encheram um pouquinho o saco, pois viajamos com conexão em Brasília, por ser um preço 50% menor, e quando lá chegamos, ainda na ida, chovia demais e o avião não tinha como pousar, havia pouco combustível para aguentar não sei quanto tempo até o tempo melhorar e o piloto foi para Goiânia. Lá ficamos, confinados no avião, por um bom tempo, aguardando autorização para nova decolagem e depois, pouso em Brasília. Uma chatice, mas se era para nossa segurança, não reclamamos tanto, estávamos na boa.

Só que ao chegarmos com muito atraso em Brasília, ainda sob muita chuva, o nosso outro avião, que levaria para Fortaleza, já tinha decolado, ou seja, ficamos de fora. Foi um auê, eu rodei a baiana, no final das contas não havia nenhuma vaga em vôo de nenhuma companhia para Fortaleza naquele dia, e a companhia aérea bancou nossa hospedagem, com alimentação e tudo, claro, afinal é como deve ser mesmo, até o dia seguinte, num bom hotel.

Só que com isso, ficamos 24 horas em Brasília, perdendo 1 dia em Fortaleza. Nada contra a capital federal, não se ofenda quem for de lá, mas é que não estava nos planos, não estava no roteiro de férias e atrapalhou. Até porque chovia muito e nem dava para conhecer direito, fazer um passeio aproveitando essa excepcionalidade da nossa estada por lá.

E pior ainda, fazia um pouquinho de frio, eu e a filhota só tínhamos roupas bem verão na mala, tivemos que sair para comprar algo no shopping, é mole? kkk

Mas, no dia seguinte, tudo certinho e, mesmo com atraso novamente (por causa do tempo ruim), voamos para Fortaleza, dando início, mesmo com um diazinho de atraso, a uma programação muito especial, que nos deu imensa satisfação.

Viemos embora no dia 18 e, de novo, atraso por conta do mau tempo em Brasília, que coisa! kkk Mas, desta vez, não houve contratempo em aeroporto, pois assim que chegamos nos colocaram em um vôo para o Rio.

Só que iríamos descer no aeroporto Santos Dumont, que é bem mais próximo da minha casa, e ele fecha às 23h.  Essa restrição de horário se deve a reivindicações de moradores de 8 bairros da cidade, que reclamaram do ruído excessivo causado pelas turbinas dos aviões. Entre eles, o meu bairro. Assim, passado esse horário, os vôos são desviados para o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), que é longa pra K—– de onde eu moro.

O nosso pouso seria às 22:45, portanto, não haveria problema. Mas, o piloto explicou que ele conseguiria pousar, mas não conseguiria mais decolar para voltar a Brasília, como estava programado e, por este motivo, estava indo para o Galeão. PQP!!!

Ok, chegamos no Galeão, pegamos nossas malas (que demoraram e geraram um pequeno stress), e enquanto as malas eram esperadas pelo Vicente e a Mimi, eu fui conversar com o pessoal de apoio da companhia aérea, explicando que eles teriam que me levar para casa, já que não fui culpada pelo atraso e que transportar-nos, como eles queriam, numa van, até o Santos Dumont, não adiantaria nada, pois eu sequer conseguiria um taxi por lá com facilidade, estando ele já fechado.

Muita gente engoliu a proposta deles e se virou. Eu botei pé firme, até porque viajei de bota Robocop, conforme orientação médica, por continuar com o pé bastante debilitado e era considerada passageira em condições especiais, com prioridades. E eles, bastante cuidadosos, pagaram o taxi para nos trazer em casa.

No final, tudo beleza. No dia seguinte, descansamos, eu curti uma prainha com o maridão enquanto a filhota curtia preguiça em casa, no fim da tarde nosso Luke voltou para nós, cheio de saudade (e nós dele).

Na sexta-feira (dia 20) foi feriado no Rio de Janeiro, dia de São Sebastião, padroeiro da cidade. Tiramos o dia para um passeio gostoso com um casal amigo, passamos o dia em Petrópolis, a cidade imperial.  Passeamos, fizemos comprinhas na Rua Tereza, nem preciso dizer que me acabei comprando blusinhas, vestidinhos etc., a filhota também comprou muitas coisinhas, o maridão idem. Estamos todos de roupinhas novas…rs

Almoçamos por lá, depois fomos a Itaipava, município de Petrópolis, pois queríamos dar uma andadinha na feirinha de lá que é ótima. Mas, não sabíamos, sexta-feira é um dia em que a feirinha abre parcialmente, então pegamos muitos boxes fechados. Ainda assim, consegui comprar umas coisinhas que estava querendo, entre elas uma saia que virou paixão, ainda não estreei, mas não vejo a hora.

No sábado descansamos bastante, depois fomos à Barra da Tijuca ver coisas para casa, estamos dando um jeitinho para torná-la mais aconchegante e bonita, de forma simples e que caiba no nosso orçamento, valeu a pena.  Íamos à praia logo depois, saímos com rouba de banho por baixo da outra, mas demoramos tanto, mas tanto, zanzando por toda a loja onde fomos, que é imensa, que não deu mais tempo de nada. E o meu pé, já que fui sem a bota, começou a doer terrivelmente, esse pé ainda dá trabalho…

Domingo foi dia de muita praia, um sol maravilhoso, o mar delicioso também. Depois, almoçamos no shopping e fomos ao cinema assistir Tintim. É legalzinho. Na primeira metade eu ri muito, adorei. Depois, comecei a achar que foi ficando chatinho e comecei a cochilar, era um tal de abre o olho e ele fecha…. Mas o Vi adorou, disse que nem sentiu o tempo passar.

Hoje é segunda-feira, continuo de férias, o dia está lindão. Estou aqui dando notícias, depois vou ao hortifruti abastecer a casa com verduras, legumes e frutas, porque o bicho pegou, estou mais gorda ainda, não que tenha comido tanto em questão de quantidade, mas não fui muito encanada com qualidade, combinações etc. e isso, para quem já está com o pé na lama, é o que basta para afundar ao resto.

Porém, não me rendo e vou ajustar isso já, é hoje mesmo. A calça de biquini que era G hoje já é GG, mesmo assim está enrolando na barriga que está muito grande, eu estou muito redonda, não há ângulo que favoreça. Fotos? Difícil achar uma em que eu pareça um pouco menorzinha…rs Que capacidade de jogar no ralo uma boa parte do esforço de anos, não é?

Mas, está feito e agora é botar para quebrar. São 23 quilos extras nesse corpo, de novo, ainda bem que não são 53 kg que mandei embora, mas já sabem, se não meter bronca agora, daqui a pouco serão até mais e eu não estou aqui para isso, burra de tudo ainda não fiquei! kkk  Aqueles que eu tinha emagrecido em dezembro já retornaram, claro, eu deixei né?

Bom, pessoal, é isso. Continuo de férias para curtir, cuidar das minhas coisas e de mim, manter esse bronze que está bacana pra chuchu, descansar a mente acima de tudo, me organizar para um novo ciclo e, desde já, fazer o que tenho que fazer, porque quero, porque sei, porque posso e porque mereço, em meu favor.

Desejo que todos estejam ótimos, que fiquem ótimos e cada vez melhor. Obrigada pelas visitas e comentários sempre tão receptivos, carinhosos, motivadores. Conto com vocês, como vocês podem contar comigo. Beijos, fiquem com Deus!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

24 respostas para Férias deliciosas!

  1. Lu disse:

    Beth,
    Que delícia de férias! Fazem tantos anos que estive em Fortaleza… Que saudade! Que lugar lindo né?
    Eu, nesses anos todos que parei de blogar engordei exatos 26,7kg. Sei bem como se sente, mas não desisto não! Acho que a vitória está em não desistir nunca! Eu agora entrei numa de emagrecer minha mente, pois meus pensamentos, mesmo quando emagreci, continuaram a ser de gorda. Então resolvi fazer o programa do livro “Pense Magro” que está dando certo com muitas amiguinhas blogueiras. Estou gostando muito, mas fazendo as tarefas no meu tempo. Em duas semanas já emagreci 2,2kg. Uma das tarefas do livro é escolher uma dieta: eu escolhi o VP. Primeiro pensei na vergonha de ter engordado quase 30 kg sendo vitalícia, mas depois pensei que vergonhoso seria se eu desistisse de mim.
    Procurei a reunião mais próxima e fui a luta!
    O novo programa do VP está ainda mais fácil de fazer. Estou indo bem, devagar e sempre!
    Bjs,

    • Beth disse:

      Lu, fez bem em retomar seu processo e nada de ter vergonha, pois o que vale é ter se decidido a reverter a situação e vencer de novo. Já é uma vitoriosa, só de ter resolvido assim. Desejo sucesso, como sempre e estarei acompanhando sua trajetória com o carinho de sempre, viu?
      Claro que a gente se aborrece, não é nada gostoso se ver num ponto que já tinha sido vencido. Mas, é sinal de que temos ainda o que aprender, reaprender, desaprender, aprimorar. Então, vamos nessa. Beijos e sucesso, amiga!

  2. Débora disse:

    Oi querida, aproveita bastante suas férias, pq depois começa a correria e aí já viu né!
    É muito bom viajar, pena que esse ano tô segurando dinheiro para casar ano que vem e nem sei se vai rolar uma viagenzinha. No entanto vou aproveitando as férias em casa, passeando e assim vai…heheheheh
    Melhoras pro seu pé e quanto ao peso, pense positivo, vai tudo voltar como antes.
    Um super beijo!!

    • Beth disse:

      Oi Débora! Ah, estou aproveitando sim, afinal, foram tão esperadas e são tão merecidas!!! :)))
      Eestou na torcida para que você consiga casar-se no ano que vem, com direito a uma viagenzinha bem gostosa, viu? Seja como for, o que vale é ser feliz, a viagem na horinha certa acaba sendo possível.
      Obrigada pelos votos de melhoras. Ele vai voltar a ficar bem sim, ainda está dando trabalho, já fui avisada pela médica e fisioterapeutas que isso vai demorar. Mas eu não paro de saracotear, tem isso também né? kkkkkkkkkkkkkkk E o peso? Ah, esse vai baixar sim, com pensamento positivo e ATITUDES corretas! kkk Beijos.

  3. Estela Máris disse:

    Beth Maravilhosa!
    Eu tbm estive uma semana de férias, fui a SC e pude descansar o corpo e a mente. Tive um contratempo na primeira semana do ano: por conta de cálculos biliares, tive pancreatite. Passei um findi no hospital pra coisa regularizar. O que teve de bom nisso tudo foi eliminação de peso, pois tive que pegar leve com a alimentação. Agora preciso encaminhar a cirurgia para o quanto antes, pra poder estar inteira quando for aí te conhecer.
    Beijão e seguimos na luta, companheira!

    • Beth disse:

      Nossa, Estela! Trate logo disso, amiga. A cirurgia hoje em dia, de retirada da vesícula e cálculos, é bem mais tranquila, geralmente por videolaparoscopia e a recuperação bem rápida. E cuidado enquanto isso com a alimentação, para não ter crise viu?
      Sobre as férias, que delícia, ainda não conheço SC, mas está nos planos para um futuro próximo.
      Beijos minha linda, se cuide!

  4. Cris disse:

    Beth, que férias boas! Sou louca para ir assim para o Nordeste com o maridão, mas pior do que o dinheiro (porque agora temos facilidades para comprar passagens, hospedagens e tudo mais, né?) ainda tem a questão do tempo…precisamos de pelo menos uma semaninha assim de férias, juntos, para poder planejar!
    Olha, aproveite mesmo! Coma bem, durma bem, brinque com o Luke, namore bastante…

    Bjs!!!

    obs.: parabéns pelos casos dos aeroportos, eles abusam demais!

    • Beth disse:

      Oi Cris, desejo que você em breve consiga esses diazinhos especiais, para uma viagenzinha gostosa com o seu amor. Há mais de 4 anos eu não conseguia algo assim, ou por conta de grana muito curta, ou por falta de condiçoes de tirarmos férias juntos, mil coisas. Desta vez deu, graças a Deus e já estamos planejando tudo para que no ano que vem possamos repetir a dose. Estou aproveitando sim, cada minutinho dessas preciosas e merecidas férias!\
      Sobre a companhia aérea, mais uma vez cumpriu direitinho a sua parte, a minha mala que foi arrebentada já está no conserto, tudo por conta da companhia, sem estresses. Vieram buscar em casa, vão trazer, tudo direitinho. Beijos!

  5. Ohhhhhhhhhhh, tem mal não…
    Da próxima vc avisa e eu vou te ver nem que seja no aeroporto!!!
    Bom final de férias…
    Beijocas

    • Beth disse:

      Ô querida, sabe que eu pensei muito mesmo em tentar fazer contato, mas quando vi que acabaria não dando certo, deixei para outra vez. Não parece, mais um diazinho que a gente perdeu em Brasília fez diferença, sabe? Mas a gente vai voltar, pode ter certeza. Beijoca!!!

  6. Eusiane disse:

    Ótimo restinho de férias pra você querida, abraço….

  7. Micha disse:

    q delícia de férias…voo com escala é um saco, né?

    só curtindo as praias…tá certa!!!
    eu quero ir em petrópolis dar uma passeada, há anos não vou lá.

    melhoras pra esse pé.

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_┌──»ʍi૮ђα ツ

    • Beth disse:

      Gente, pior que vôo com escala é vôo com conexão, porque a gente tem que sair do avião, para pegar outro e aí, já viu né? Mas tudo bem, isso foi detalhe, aproveitei muito e ainda estou aproveitando…
      Beijos queridona, valeu!!!

  8. Beth,
    Que legal que está aproveitando bem suas férias.
    Realmente, o Ceará é uma delicinha!
    Tenho certeza de que vc irá conseguir expulsar esses quilos extras de novo desse lindo corpinho.

    Fazia tempo que não passava por aqui. Eu continuo firme e forte na R.A.
    Agora me trato com a nutricionista Bia Rique e me identifiquei bastante com os métodos dela. Comprei o livro dela [que é ótimo – recomendo], chama-se ‘Comer para Emagrecer’. Até hoje é o melhor livro sobre reeducação alimentar que já li. Vale a pena! Tem mais informações sobre essa nutricionista no meu blog, caso vc não a conheça. Aqui no Rio ela é bem famosa, a chamam de nutri dos famosos, volta e meia ela dá entrevistas em alguns programas de TV e telejornais locais.
    Claro que por enquanto não tenho condições econômicas para bancar o tratamento com ela na clínica particular, pois ela atende em um consultório em Copacabana e na Clínica do Dr Ivo Pitanguy. Então, como vou fazer a mamoplastia redutora na Santa Casa, fui p/ o setor dela lá mesmo, onde o atendimento é gratuito. Assisto às palestras mensais e aprendo muito com ela.

    Agora o meu blog está de cara nova, eu mesma fiz uma personalização (levei uma surra aqui na frente do computador, mas ficou bem melhor que antes). Agora ele se chama Lú Em Forma, o endereço é http://luemforma.blogspot.com

    Quando puder, passe por lá e depois me diga se gostou. Sua opinião é muito importante p/ mim.
    Admiro muito a sua garra e perseverança.
    Um beijo!!!

    Ludmylla.

    • Beth disse:

      Ludmylla, vou lá no seu bloguinho reformado sim, pode aguardar, ainda hoje estarei lá. Quanto ao seu processo, parabéns, é importante a gente identificar as necessidades de mudança, de busca de caminhos, por mais que haja vários ótimos e eficazes caminhos, para cada momento nós temos que saber o que mais nos atrai, o que está mais compatível com a nossa maneira de sentir, pensar, agir e até mesmo a questão da praticidade etc. Achei bacana você estar com essa ótima profissional, sem dúvida vai lhe dar um suporte maravilhoso.
      Legal a dica do livro, vou dar uma espiada sim. Desejo, como sempre, muito sucesso, muita alegria nessa empreitada, viu? Estou firme e forte também, vou hoje mesmo postar falando um pouquinho mais sobre o meu momento.
      Obrigada pela carinhosa visita, pela receptividade, pela admiração que para mim é uma honra, mas, especialmente, é um incentivo e tanto.
      Beijo grande!

  9. Rogeria disse:

    Querida entreguei hoje a solicitaçao de minhas ferias para inicio em 27/02 e adivinha para onde vou levar este meu ser(Rio de Janeiro/Paraty) não vejo a hora!Me conta um pouco sobre Paraty minha amiga!!!!……Aproveite bem suas merecidas férias!
    Bjus
    Ro

    • Beth disse:

      Rô queridona, que bom você tirar férias e fazer uma viagem tão gostosa! Amore, Paraty é outra cidade do Rio, eu moro na capital mesmo, Rio de Janeiro. Mas conheço, já fui lá e adorei, é muito gostosinha, simpática, acho que vai gostar. Mas é um lugar mais quietinho, viu? O forte são os passeios de barco (recomendo, são deliciosos), a questão cultural que é riquíssima, muito viva por lá, é tudo muito fofo. Beijos!

  10. CARINA SOUZA disse:

    Oi Beth,

    Que bom que vc esteve aqui em Brasília, mesmo de uma forma torta! Te admiro muito, vc ainda está no VP? O que achou do novo programa?

    • Beth disse:

      Oi Carina! Pois é, passei por aí, mas assim, por forças das circunstâncias, não deu nem para conhecer direito.
      Obrigada pelo carinho e admiração, viu? Isso incentiva.
      Olha, eu sou vitalícia do VP, mas não frequento mais há algum tempo, na verdade bastante tempo, mais de 3 anos. Gosto demais, foi uma luz na minha história, foi o que me despertou de forma especial a coisa da reeducação, me ensinou demais. Gosto e recomendo. Mas atualmente não estou seguindo exatamente o VP e sim um outro programa bastante parecido em termos de fundamento, praticamente a mesma linha, mas com um formato um pouquinho diferente, que hoje em dia oferece uma praticidade que é essencial para mim, é o que é viável. Então, não estou por dentro das últimas mudanças, mas já ouvi falar um pouquinho, tenho amigas que estão seguindo-o e adorando, já com resultados bem expressivos, viu? Repito: gosto e respeito demais o VP e só não retornei por motivos realmente de ordem prática. Também estou bem satisfeita com o meu caminho atual, até porque ele é bem condizente com o do VP, o que me deu segurança para aplicar. Beijocas!

  11. Juju disse:

    Ola Beth, conheci seu blog hj e adorei, to te seguindo. FERIASSSS é bommmm ainda mais no Ceará !! Bora voltar pra RA !!

    bjks Juju

    http://acordarmaismagra.blogspot.com/

  12. Fabíola disse:

    Ah, férias, por que acabam, né? rsrsrs
    Que bom ter se divertido e aproveitado, agora é foco total, ne´.
    Todos me falam que o mais dificil é manter e deve ser mesmo, mas vc j´conseguiu uma vez, e conseguirá novamente. Não deixa subir mais não, heim.
    Melhoras no pé.
    Beijos e fica com Deus.

    • Beth disse:

      Sim, Fabíola, manter requer tanta ou mais determinação e disciplina, pode ter certeza.
      Eu já estou no caminho de volta, pode ter certeza, depois de ter vacilado. Obrigada pelo incentivo e companhia tá? Beijoca!

Deixe um comentário

