Firme e forte!

Sabadão chuvoso, cinzento, tão diferente dos outros dias, está até mais fresquinho. Mas não frio, só fresquinho.
A semana foi muito, muito boa mesmo! Aproveitando bem as férias, curtindo muita praia com a filhota, resolvendo umas coisinhas aqui e ali que nem sempre dá para focar direitinho sem estar de férias, mas priorizando a paz, o lazer, o descanso físico e mental. E cuidando muito, muito bem de mim. Feliz da vida, claro!

Foi uma semana absolutamente redondinha em termos de RA, nota 10, lindeza total. Semana de decisões importantes, de organização bem bacana para não ter nenhuma dificuldade ou desculpinha para sair da linha,  então em termos de RA eu me dou com total honestidade e segurança nota 10. Lindeza total.

Me alimentando muito bem, com variedade, com prazer, com qualidade. Totalmente no controle. E assim eu vou continuar. Vale a pena e eu valho todo o carinho, toda a atenção, toda a dedicação, todo  o esforço.

Estou aqui escrevendo e de olho na cozinha, pois apesar de já serem 16:49 só agora o almoço vai sair…rs A filhota tomou café da manhã bem tarde, eu e o Vi comemos mais cedo e saímos, mas fizemos nosso lanche da manhã também mais tarde (mas com intervalo bacana, direitinho) e agora sim estou terminando de fazer os quitutes, deliciosos e lights, que vamos saborear daqui a minutinhos.

O cardápio hoje é uma abobrinha light ao forno que até já dei a receita aqui, há algum tempo, acompanhada de coxa e sobrecoxa de frango, sem pele, assados na assadeira Tefal, e arroz com tomate e manjericão. Na medida certa do prazer e sem estragar o processo, rumo a um emagrecimento gradual, seguro, saudável.

Deu certo antes, vai dar de novo. Desejo que todos tenham um maravilhoso fim de semana, que caprichem para acordarem na segunda-feira com aquela sensação boa de não ter saído da linha e continuarem vencendo, tá? Beijocas!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

59 respostas para Firme e forte!

  1. teresinha disse:

    Parabéns por ese 10 na R.A! No meu tempo a criançada dizía: muito bem nota cem!

    Un abraço
    Teresinha

  2. fabianadauhs disse:

    OI amiga.
    Adorei seu post, e entendi sim sobre os animais que você mencionou. Com certeza não podemos ficar muito tmepo sem carbo, mas to precisando fazer algo que impulsione meu emagrecimento, são 17 dias, depois normaliza, claro que com consciência. Admiro muito você e suas opiniões.

    Beijinhos e ótimo domingo

    • Beth disse:

      Valeu, Fabi! Obrigada pela receptividade e compreensão para com o que eu alertei. Desejo muito sucesso nessa alavancada que está dando ao seu processo! Beijoca!

    • Beth disse:

      Oi Fabi, obrigada pela receptividade, que bom ter entendido! kkk Desej sucesso, obrigada pelo carinho! Beijoca!

  3. ClaraMM disse:

    Oi Beth!
    Delícia de fim de semana e de almoço (embora eu dispense a abobrinha, adorei o resto!).
    Sobre o meu blog: cansei sim. Mas só do blog. Perdi o saco, ganhei outros objetivos virtuais. Te confesso que a minha vida anda bem mais interessante no meu outro blog (www.claramm.com.br) do que no Clara Emagrecendo.
    Mas o emagrecimento continua, as metas continuam, e vão indo aos pouquinhos, gradualmente.
    Mas isso não é uma decisão definitiva. Quem sabe um dia eu não apareça por lá de novo…
    A gente bem que podia marcar um encontro, hein? Agora comecinho de fevereiro, antes das suas férias acabarem, antes do ano começar de verdade e ninguém mais ter tempo… 😛

    Bêjo!

    • Beth disse:

      Clarinha, um encontro assim, marcado às pressas, acaba não dando certo! Mas vamos marcar algo sim, vou me empenhar para alguma coisa logo depois do carnaval, ok? Antes, mesmo ainda na moleza por mais uns dias, eu não conseguiria porque teria que me empenhar e já estou com algumas coisas agendadas, o filho estará por aqui em férias, enfim… mais para a frente a gente marca. Beijoca!

    • Beth disse:

      Ok, Clara! Vou deletar então. Se você voltar a atualizá-lo, me avise tá? Beijos!

  4. Lu disse:

    Vai dar certo sim! E ainda mais com os pensamentos positivos e o seu bom humor!
    Parabéns querida! E eu te dou nota 11!
    Te desejo um lindo final de semana.
    Bjs,

    • Beth disse:

      OBrigada Lu!!! Pra você também, um ótimo domingo e uma semaninha nova em folha bem caprichada e feliz. Beijoca

  5. Karine disse:

    Obrigada amiga…

  6. Daiene disse:

    Vim retribuir seu carinho em meu blog! É muito bom ser lida por alguém que eu sinto carinho enorme, mesmo sem conhecê-la pessoalmente, só virtual, o carinho é real.

    Aproveita bem a filhota mesmo, esses momentos são a energia que recarregam a nossa bateria!

    Obrigada mais uma vez!
    Bjocas
    Daiene

  7. Rogeria disse:

    Isso aqui tá bonito demais, tudo caminhando bem com a R.a, o que muito me alegra por vc amiga!
    Ainda estou no mesmo endereço eletronico/virtual kkk sinto sua ausencia lá!
    Bjus
    Ro

    • Beth disse:

      Queridona, eu já estou quase chegando lá. Há 2 dias tento atualizar as visitas e estou indo na ordem da lista, para não me perder. Já estou no fim do M…. até o R falta pouquinho (é atualizada em ordem alfabética)…rs Beijos!

  8. Milena disse:

    Que beleza de almoço! Tudo muito gostoso e nem por isso é gorduroso.
    Eu diferente de você fiz tudo errado e engordei 600g, neste final de semana. Mas vamos em frente.
    Beijo.

  9. Beth, amiga linda, obrigada por sempre me acompanhar e palpitar no meu bloguinho! Eu adoro todos os seus palpites, porque os sinto sempre leves e do BEM total!!! Bjs, bjs, e bjs! Cris

    • Beth disse:

      Cristy, eu que agradeço a receptividade e carinho. Saiba que, SEMPRE, visito e comento com muito respeito, carinho, vontade de agregar positivamente. Beijos milhões também!

  10. Magui disse:

    No Rio de Janeiro a pessoa está sempre em férias.
    Pensei que vc tivesse apenas um filho.

    • Beth disse:

      Magui, não é bem assim! kkkkkkkkkkkkk A gente rala muito, mas como a cidade é realmente muito especial, coisas simples como o trajeto de casa para o trabalho e vice-versa, conforme o local onde fica cada um deles, é realmente um passeio e a gente quase pensa que está de férias. Mas estando mesmo é que é bom…rs
      Eu tenho só um filho meu, do meu primeiro casamento. O Alexandre tem 28 anos, é publicitário, formou-se em 2006 e mora/trabalha em São Paulo. É meu maior amor, minha paixão, meu tudão, morro de orgulho e alegria com ele.
      A Thamiriz, a quem chamo carinhosamente de filhotinha, é minha enteada, filha do primeiro casamento do meu marido. Quando começamos a namorar ela tinha só 5 aninhos, e como nos demos bem desde o primeiro contato, nos tornamos muito amigas desde sempre, cada vez mais. Eu gosto dela como se fosse minha filha mesmo, é filha do coração e ela me tem também em grande conta, com extremo carinho, é amigaça. Muita gente, ao nos ver juntas, diz que até parecemos. Aliás, a mãe dela diz que ela se parece, no geral, mais comigo do que com ela. Acho que essa maternidade só não foi ‘de útero’ por algum outro motivo que só Deus sabe, pois temos TUDO para sermos mãe e filha mesmo, sabe? Ela também é 10, é universitária (este ano, terceiro ano de Física Médica), garota bacana pra chuchu.
      Beijos querida.

  11. Rogeria disse:

    Beth amiga querida, ja enviei e-mail, deixei recadinho no comentarios e vc não viu?
    Querida vou sair de ferias dia 27/02 ,irei para Paraty-RJ, te pedi opinião sobre o lugar(nunca estive em Paraty) e quero saber sua opinião ficarei em uma pousada( preço menor), me responde porque ainda dá tempo de mudar o destino kkkk!
    Bjus
    Ro

  12. Hummmmm amiga,
    Tá dando gosto vir aqui e vc relatando essas férias gostosas…Ai que saudade de um solzinho (tirando as chuvinhas de verao), uma praia…Acho que agora só no carnaval consigo sair um pouco…
    A Ra indo bem tb faz tudo ficar ainda melhor!!!!!
    Bjbj Cris.

  13. Monica disse:

    Querida! Esqueci de avisar, nem comecei direito no Whole Lotta Moni e resolvi já mudar pra esse aqui http://averdadeiramonica.blogspot.com mais fácil de lembrar e digitar! Visite lá! Que ótimo que tá tudo ok na sua RA aqui tá tudo ótimo também, “redondinho” a minha maneira, já que eu estando no controle tá tudo ok. Ficar sem comer e ficar passando fome, JAMAIS! Beijo enorme!

  14. Fofinha disse:

    Oi amiga estou voltando para o blog e para a RA, gostaria de poder contar com o teu apoio e pedir um voto de confiança…Bjão

    • Beth disse:

      Apoio? Claro, estou na torcida! Voto de confiança? Não entendi. Eu confio sempre que somos capazes de dar o nosso melhor e vencer. Quem tem que acreditar em você, minha amiguinha, é você mesma, confie e vá em frente. Beijos!

  15. Lela disse:

    Oi miga!!!
    Desculpe a demora…trabalho apertado!!!
    Coisa boa férias, tempo de reorganizar sem pressa; com prazer! Acordar fora de hora, pular intervalos e cozinha saudável e sem pressa??? tudo certo; você não perde o ritmo e férias deveria ser uma palavra que rimasse com “prazer…lazer”
    Agradeço suas palavras carinhosas e sábias; minha conselheira e amigona*
    Parece que vem dias de sol (geral, como diz minha filha) por aí, aproveita tudo e se tiver tempo pra um lanche com a amiga aqui é só falar!
    I LoVe AboBriNha,rs!

    Beiojokas*

    • Beth disse:

      Lela, você é muito doce e receptiva, além de generosa. Conselheira? Eu? Não… Amigona? Conte com isso, você merece!
      Dias de sol, mesmo, hoje um espetáculo. Mas passei o dia às voltas com resolução de problema por causa da clonagem do meu cartão. Mas de amanhã em diante, final de férias largada no sol e no mar, ningúem me segura. beijoca!

  16. Dani disse:

    Oi beth aqui estou aos poucos vou colocando as visitas em dia, Beth vc esteve em Brasília pena que foi de uma forma não muito legal, adorei saber que vc curtiu muito suas férias em Fortaleza isso é que foi tudo de bom.EW merecido. Meu outro blog Beth é o Balança Nervosa eu resolvi fazer para separá os assuntos sobre dieta emagrecimento e afins, e estou adorando já faz um tempinho que o tenho tem o link lá no meu Amélia do lado direito. Bom agora vou embora rapidinho hoje tá aqui as crises vem e vão e tenho que manter uma linha nesta vidinha até na virtual…kkkkkkk bjs e ótimo dia para vc
    Dani

    • Beth disse:

      POis é querida, estive aí sim, mas na pressa, no ‘acaso’ (se é que ele existe), então nem curti. Mas, as férias foram e estão sendo deliciosas, mesmo com algum contratempo, mas isso faz parte da vida. Me passa o link do blog Balança Nervosa, é do blogspot mesmo? Beijos amore.

  17. Dani disse:

    separar ( errei )oh pressa maldita…kkkkkkkk e depois do hoje tá teria a palavra corridinho

  18. Micha disse:

    Q bom q aproveitou a filhota, as férias, tdo!!!
    almoçar as 17h é coisa de férias mesmo…

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_┌──»ʍi૮ђα ツ

    • Beth disse:

      Coisa de férias e de finais de semana, quando não há hora para acordar, o café da manhã é tarde, aí rola prainha etc. Neste caso, não deixo de comer com regularidade, só que os horários é que são diferentes. Delíci ané? Beijos!

  19. Rachel disse:

    Oi Beth, td bem com vc?

    Maravilha saber que td está na paz com vc. Me diz uma coisa, vc ainda tem o “vício” positivo de contar pontos??? Eu confesso que sou meio viciada no pontos ativos do passado.

    Um beijo e mais felicidades

    • Beth disse:

      Oi Rachel! Tudo bem, obrigada! Olha, eu tenho, sim, o hábito de contar pontos. Desde que iniciei o programa do VP, em 2003, passei a contar e garanto que se não tivesse feito isso, mesmo nas fases menos disciplinadas, a vaca já teria ido totalmente para o brejo, sabe? É um recurso muito bom para o controle do consumo de alimentos. Comecei nos pontos ativos, depois os flex, acho que passei por alguma coisa intermediária, não sei…rs Mas conto sim. Atualmente, trabahando firme pela eliminação de muitos quilos que recuperei, conto mais ainda, com tranquilidade, mas conto. Sendo que agora, com um outro formato, pois estou em um outro programa, bastante similar, mas que no meu momento específico se adequa mais às minhas possibilidades, o meu jeitão atual. Beijoca!

  20. Brian disse:

    Olá, Beth!
    Que bom receber suas visitas, mesmo eu estando de férias..rs
    Estou de volta e firme.

    Gostei muito do que você escreveu: “…eu valho todo o carinho, toda a atenção, toda a dedicação, todo o esforço.”
    É mais ou menos isso que eu estava pensando hoje pela manhã quando arrumava meu café: eu preciso cuidar de mim, não posso abrir mão disso.

    Vamos em frente!

    Saúde!!!

    • Beth disse:

      Brian, que bom vê-lo por aqui! Como sempre, parceiro, receptivo, muito obrigada. Valemos sim tudo que investirmos a nosso favor, né? Beijos e em frente, sim!

    • Beth disse:

      Brian, obrigada pelo carinho, claro que eu vou visitar você sempre que posso. Só que não posso sempre! kkk Mas, vou me virando. E sou sua torcedora, ué, como deixar de lad? kkk
      Beijos!

  21. Marilia disse:

    Oi, Lindona!
    Sempre q venho te visitar, quando termino de ler o post fico parada pensando: Será que um dia vou chegar nesse nível? e a resposta não vem..rsrsrsrs….. minha vida está entrando nos eixos, e estou numa fase muito boa, consequentemente me dá vontade de começar de novo, não engordei muito não, mas o suficiente para derrubar a auto estima no chão, enfim, como sempre digo: Sou brasileira e não desisto nunca! bora lá encarar uma RA bacana como vc diz e nota 10.

    beijos

    • Beth disse:

      Marilia, não me enxergue assim, como se estivesse num nível tão acima, minha querida. Sou normalzinha, com altos e baixos, acertos e erros e, mesmo não tendo jamais chutado totalmente o balde, acabei recuperando m ais de 20 kg. Então, eu sou é sua companheira de estrada, de escola, talvez com mais experiência em várias coisas, mas sempre uma aprendiz, alguém que quer e precisa se aprimorar a cada dia.
      Olha, não permita que a sua auto-estima desabe assim, haja o que houver. Se ame, independentemente do seu peso e manequim. Você é mais que isso. Você até pode, claro, preferir e se sentir melhor de outro jeito, mas justamente é o amor por si mesma AGORA que a fará querer se dar mais, então é o que vai mover você, ajudar a motivar etc. Força, vamos encarar isso de frente, com alegria, garra e auto-estima tá? Beijoca!

  22. Lilian Raquel disse:

    Oiiii querida
    estou passando por aqui pra deixar um beijo e um abraço

  23. Sammy Leilane disse:

    linda coisa boa que está relaxada, tranquila… e esse almoço hein? deu água na boca! hehehe bjus!

  24. Tetê disse:

    Oi Beth… eu não sei qual é o problema, mas algum problema me impede de entrar no seu blog… passei a semana tentando e nada! Hoje, atualizei, tentei duas vezes e na terceira, consegui! Nas duas vezes tentei entrar pelo link da postagem e dessa vez, vim no nome do blog! O que será, heim? No sábado passado, estava mesmo fresquinho mas no domingo fez um friozão daqueles, né? Parecia inverno! Agora, a chapa esquentou! rs…rs…rs… Bjks, querida! Tenha uma boa semana! Tetê

    • Beth disse:

      Tetezinha!!!!!! Que coisa, como assim o meu blog está se fazendo de bobo para você? Não pode!!!!! Gosto muito da sua companhia! Que bom você ter conseguido, finalmente.
      Bom, a chapa está quente e eu adorando, amiga, um bronze espetacular! kkkkk Beijoca!

  25. Ada Sheila disse:

    Oi Beth…como prometido aqui estou…(aeeeeeeeee…!!!!)…peço desculpas por demorar a visitar seu blog, mas devido a meu trabalho não tenho tido tempo nem pra cuidar do meu blog…rssss

    Mas agora estou de férias e ai sim terei tempo pra atualizar td na minha vida…

    Amei seu post….quero a receita da abobrinha hein…..rsssss

    Bjossss

    • Beth disse:

      Oi Ada, que bom você por aqui! Não precisa se desculpar, eu também demoro tanto a visitar o povo amigo, mas é essa correria…rs
      Sobre a abobrinha, eu já postei uma vez a receita, mas vou resgatar para lhe passar ok? Me cobre, se eu demorar, tá? Beijos!

  26. OIEEEEEEEEE PASSANDO PRA DIZER QUE ADORO SEU CANTINHO E QUE TEM SELINHO PRA VC NO MEU BLOG OK BJINHOS E UMA SEMANA LINDA PRA VC….

  27. Andy disse:

    Oi querida, andei sumidona por um tempo, mas sempre é hora de se resgatar. Estou de volta a luta, principalmente pq preciso emagrecer uns 10 kg para realizar a minha tão sonhada cirurgia. Conto com seu apoio. beeeijos

    • Beth disse:

      Ahhh olha você aqui den ovo, que bom!!!!! Sim, sempre é hora para nos cuidarmos, você está certa! Vai conseguir sim, estou na sua torcida, claro!!! Beijos!

  28. Walquiria disse:

    Oi Beth, demorei muito mas estou voltando, realmente sumi, mas estou firme em minha “dieta” ou RA, quanto ao blog estou voltando aos poucos, a correria tem sido muito grande, mas voltei a postar e falar, a novidade é que entrei nos vigilantes do peso e estou bem satisfeita. Beijos, Walquiria

    • Beth disse:

      Que bom saber que não se deixou de lado, Wal! Estava mesmo preocupada viu? Beijos e muito obrigada por ter vindo aqui, me avisar, dar notícias, adorei viu? Vá em frente querida. Beijoca!

  29. Rosimeire Lopomo disse:

    Beth Beth….. passei pra te visitar depois de muito muito tempo…….Rosi-Alemanha mil beijos pra ti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s