Motivada, engajada e feliz!

Então, as férias terminaram. Voltei ao batente há poucos dias (segunda-feira, dia 09/02).  Voltei ótima. Bronzeadaça, descansada, renovada. Claro que eu tiraria mais 30 dias na boa, né? Moleza bacana, quem não quer?

Os dias continuam lindos no Rio de Janeiro,  bem quentes e eu tinha planejado sair da Companhia direto para a praia, nesta semana, para curtir pelo menos uma hora e meia por  lá, ver o por do sol. Mas, uma coisinha e outra, acabou não dando ainda. Acho que amanhã vai rolar. O povo reclama, mas eu AMO esse tempo quente.

Bom, no mais está tudo bem comigo. Venho me cuidando muito bem,  me dedicando com muito afinco ao meu re-emagrecimento.  Estou muito motivada e trabalhando para fortalecer ainda mais essa motivação toda, isso é essencial.

Sei que tenho um bom caminho pela frente, mas vou fazendo um dia de cada vez e, realmente, tenho procurado caprichar ao máximo. O organismo nem sempre reage tão bem assim, há semanas em que elimino peso, outra em que fico na mesma, porém certa de que a minha parte eu estou fazendo direitinho.

Eu tenho meta, é factível,  realista, adequada a mim. E eu tenho objetivos, também bastante claros, que fazem com que eu batalhe com empenho para alcançar a meta.

A velha Beth de guerra está na área, sim. Finalmente, me reconheço de verdade na determinação e na vontade de continuar firme, regular.

Quem tem objetivos, tem que ter também clareza das ações que levam a eles. E, naturalmente, agir, pois só saber o que tem que ser feito não adianta, não é?

Planejo meus cardápios, anoto tudo, conto pontos, troco idéias, converso comigo mesma e com outras pessoas que estão na estrada, estou usando os recursos e ferramentas que possuo como apoio, numa boa. E isso dá uma força e tranquilidade tremendas.

Resultados visíveis? Nem tanto.  Algum peso a menos na balança, eu mesma percebo diferenças sutis no corpo, meu marido também, mas há muito que trabalhar. O vai e vem acabou, pelo menos no que depender de mim. Essa coisa de capricha daqui, bobeia de lá, do jeito que vinha há anos, ‘pedi pra parar, parou!’ kkkkk

O título aí em cima diz tudo, mesmo: Motivada, engajada e feliz.

Desejo tudo isso e mais um tantão para vocês também. Beijos.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

36 respostas para Motivada, engajada e feliz!

  1. Lu disse:

    Oi Beth querida!
    Que bom te ver assim motivada e feliz. Devagar a gente vai longe. Eu também continuo firme e forte, meu emagrecimento é lento, mas vai fluindo e sei que vou chegar lá. Voltei para o vigilantes e estou adorando o novo programa. Também estou lendo o livro Pense Magro que me ajuda a manter o foco.
    Saudades daqueles encontros da blogosfera, era muito gostoso né?
    Mil beijinhos motivadores,

    • Beth disse:

      Oi Lu, parabéns por estar firme e forte.
      Olha, eu este ano vou ver se promovo um encontrão, o lance é ter tempo para pensar, organizar etc., ver local e tudo mais. Porém, vou me esforçar para ver se conseguimos algo no primeiro semestre ok?Beijos!

  2. aline disse:

    hummmm delicia ver vc assim tãooooo senhora de si….eu estava num lenga lenga um reme reme até que vi uma frase ” não quero ser igual pc velho sempre reiniciando ” e vi que não apenas estava igual a um pc velho mas que tb estava me sabotando e sabotando bem….então to pegando as redeas assumindo o controle…..

    beijos

  3. Fofinha disse:

    Oi querida, adorei vir no teu blog hoje, motivada, feliz, isso é tudo, continue assim…Bjos

  4. Rogeria disse:

    Ola! cheia de graça kkkk “Pediu pra para parou”……Parabens amiga por seu esprito guerreiro e bem humorada!
    Bjus
    Ro

  5. Não me lembro da janeiro fresquinho como dois domingos atrás. Me deu um pouco do gostinho do meu adorado inverno.

    • Beth disse:

      Eu adoro verão, calor, sol. O povo adora, mas reclama. Se refresca, passa a reclamar porque refrescou…rs Claro que há dias em que a coisa fica mais sufocante, não há dúvida. Mas adorar o inverno, não adoro não, eu hem! kkkk Beijo.

  6. Elaine disse:

    Esse é o caminho. Na MR desta semana o tema da reunião foi exatamente esse: Clareza para saber o que quero. Foi muito interessante e produtiva.
    E agora é seguir assim: acertar o passo, caminhar…E chegar onde queremos!
    Beijocas carinhosas!

    • Beth disse:

      Exato. O passo está certinho e, dia após dia, vou fazendo o que tenho que fazer. Chegar é questão de tempo, paciência e persistência. Tô dentro! kkk Beijos!

  7. teresinha disse:

    Beth, que alegría ver você com o ánimo renovado depois de esas férias tão felizes. Sempre prá frente, prá trás nem para pegar impulso!

    Um abraço

    Teresinha

  8. Val sleevada disse:

    Beth, minha querida Beth como é bom tê-la de novo assim: Motivada, engajada e feliz!
    Sei que os frutos que está colhendo e vai continuar colhendo são méritos somente seus e que vc é uma batalhadora que dá gosto de ver e acompanhar!
    Quero agradecer sua preocupação comigo flor. Na verdade eu só achei que uma crise de dor forte e extrema que tive no estomago mês passado poderia ser pedras na vesícula mas foi puro achismo mesmo, ainda vou fazer um exame de ultrassom abdominal entregar ao medico e ver o resultado, vamos ver o que ele fala, te conto tudo, pode deixar!Estou aqui torcendo que não seja nada mesmo. De qualquer forma obrigada e muitos beijos no seu coração amada!
    Val

  9. Lis Aguiar disse:

    Oi, Beth!
    Saudades imensas de vc!
    Fiquei muito feliz em ver seu recado no blog…minha eterna inspiração!
    Tô tentando reencontrar o rumo.
    Um beijo enorme pra você e tudo de bom!
    🙂

    • Beth disse:

      Lis, eu não sabia que você estava de novo com blog, por isso eu demorei a ir lá. Saudades. Está procurando o rumo, então vai achar e vai seguir, vencer, do jeito que sabe, já venceu antes e poderá de novo. Sempre na sua torcida viu? Beijo.

  10. Olá Beth, que alegria estar aq no seu cantinho novamente. Depois que mudei de endereço, não sei o q acontece, mas não tenho conseguido entrar em sua página. Mas hoje felizmente consegui. E depois de algum tempo sem falar com vc, vejo q continua a mesma, como vc mesma disse”motivada, engajada e feliz” E eu acrescento: “determinada “. Esse seu Rio de Janeiro é o meu sonho conhecê-lo. Um dia isto ainda vai acontecer. Quero conhecer o outro lado da cidade, as suas belezas tão cantadas em verso, mas que a mídia só mostra o lado ruim. Feliz é vc por usufruir de tanta beleza!E, bola prá frente! Vc vai conseguir atingir sua meta. Como alguém aí já disse, “devagar se vai ao longe”

    • Beth disse:

      Eba, Edite, você por aqui, que coisa boa! Obrigada! Quando vier ao Rio, me avise, viu? A cidade é mesmo linda, Edite. Tem suas mazelas, como qualquer outro lugar, principalmente cidades grandes, mas nao se impressione tanto com o que é ruim. Valeu o incentivo, viu? Beijoca!

  11. Dani disse:

    Beth vc me inspira desde os tempos remotos…kkkkkkkkkkkk porque faz anos que te acompanho e que vc carinhosamente me acompanha… eu tb me sinto motivada, engajada e com muito desejo de fazer acontecer, agora entro numa fase consciente dos meus erros e acertos, pensando por onde devo seguir , enfim tu já viu né… Quanto a casa organização e ser dona de casa tu pensa que amo… eu detesto,ou melhor eu detestava até que descobri em mim um dom de fazer tudo acontecer por aqui e como estou nesta fase da minha vida assim e sendo, eu prefiro me entregar de corpo e alma entende..mas sempre atenta e antenada que a porta de mudanças estará sempre ali aberta prontinha para eu voar na hora que eu queira , mas por enquanto coloco as asas quietas… literalmente falando… Obrigada por sempre que pode estar no meu cantinho viu um abraço Dani

    • Beth disse:

      Pois é, Dani, somos companheirinhas de estrada há anos né?
      Eu realmente sou avessa, desde sempre, a atividade doméstica e fujo mesmo dela. Mas é aquilo, né? Eu trabalho fora, tenho um outro estilo de vida e, quando não pude ter quem fizesse para mim (e já tive essa época algumas vezes, sim), me virei. O meu marido é excelente nisso, então o que eu não faço ele faz, quando não temos ajudante, tudo acaba fluindo bem.
      Querida, vamos que vamos. Beijos!

  12. Wanessa Chus disse:

    Beeeeeeeeeeth!!!!!! Que bom te reencontrar novamente! Acho que vc nem deve se lembrar de mim..rs…entre tantas idas e vindas…A Lilian…lembra?! Do ”gorda no momento”?! Pois é, estou com um novo blog firme e forte, e tudo começou com vc! Sim! Vc sempre foi a minha motivadora! Enfim, aqui estou eu de novo, fazendo vigilantes, ainda um pouco receosa com a nova proposta do propontos, mas tentando me adaptar…Quando puder, me visite, ficarei imensamente feliz!
    wanessachus.blogspot.com
    Um beijo enoooooooorme!
    Wanessa Chus

    • Beth disse:

      hahahah
      Lembro sim, garota sumida! Que bom vê-la por aqui de novo e assim, tão feliz e determinada. Nada de ficar receosa, a contagem de pontos é apenas uma ferramenta que a auxiliará no planejamento e no controle da sua alimentação, além de também ajudar muito na avaliação dos resultados, para identificar pontos fortes, pontos fracos, é bacana viu/
      Visitarei sim, me aguarde. Beijoca!

  13. Tetê disse:

    Eu também gosto dos dias quentes de verão! O abafamento quando fica nublado e não chove é que é ruim… Altera a pressão da gente… é esquisito! Que bom que você está bem, animada nesse retorno das férias! Por mais dias que se tire de férias, sempre fica o gostinho de quero mais! rs…rs…rs… Acabo de atualizar o Avaliando a Vida! Bjks Tetê

    • Beth disse:

      Tetezinha, o gostinho de quero mais rola sim, nem tenha dúvida! Mas ainda estou sob o efeito daqueles dias tão gostosos! Beijos!!! Vou lá ler!!!

  14. Fabíola disse:

    Gostei de ver, Beth, isso é decisão!!!
    Continue firme e boa sorte!!!
    Fica com Deus.
    Beijos

  15. nuno disse:

    olá, como está? muito bom que se sinta feliz. Pelo que li, o pé ainda não recuperou, mas tem de ficar a 100 por cento. as melhoras.. uma pergunta: o que significa a palavra engajada ? beijos e boa recuperação

    • Beth disse:

      Oi Nuno! Pois é, estou bem feliz sim. E o pé, ainda não está muito bom, mas melhorou sim. Há tratamento a fazer, tem que ter paciência.
      Engajada significa que estou muito dedicada, envolvida, interessada. Quer dizer que estou atribuindo a esse projeto, a esse trabalho necessário para chegar ao que quero, uma importÂncia, um significado que faz com que para mim todo o esforço valha totalmente a pena, já que o resultado vale a pena. Entendeu? Beijos e volte sempre!

  16. Cris disse:

    Que ótimo Beth! É isso aí!

    Adorei o bronzeadaça…acho incrível isso de poder passar na praia no fim do dia…hahahahaaa…#coisasdequemmoraemsp

    Bjs!

    • Beth disse:

      É, Cris, é bom mesmo. Do meu trabalho até a praia dá para chegar, com trânsito normal, em no máximo meia hora, mas com grande chance de ser em 20 minutos, conforme a praia. Então, com o horário de verão, vale a pena. E a praia no finalzinho do dia é tão gostosa! Amanhã eu devo ir de novo. Beijos!

  17. milenados disse:

    Eu estava precisando mesmo ler um post cheio de motivação como o seu. Obrigada por compartilhar conosco. E ainda valeu como dica, a parte em que você diz que está planejando o cardápio. Isso é essencial pra mim, pra poder dar certo.

    Abraço.

  18. Lu disse:

    Beth,
    Vim ver as novidades do Carnaval… rsrsrs
    Cadê você?
    Bjs,

Deixe um comentário

