Evoé, Momo!

Eu gosto de carnaval. Sempre gostei. Quando pequenininha, papai me levava para o centro da cidade, para ver os blocos desfilando. Também me levava para bailes infantis, na minha época existiam bailes na rua, bem organizadinhos e ali em Copacabana, onde nasci e me criei, tinha um numa rua bem próxima. E eu amava!

Usava fantasia, sabia todas as marchinhas, pulava pra valer. Queria trazer uma foto minha, com meus 5 anos, fantasiada de  baianinha, tão fofa! Mas não sei onde está, e o scanner aqui também não está funcionando, uma pena. Fica para outra vez.

Também na adolescência eu curtia bastante. As fantasias já eram mais descoladas, com destaque para o ano em que me vesti de Inca, uma roupa muito diferente e bonita, mas bem levinha, toda feita à mão por internos de um sanatório que já não existe mais, nos horários de terapia ocupacional. Rapazes que estavam ali por causa de drogas e outras situações, mas muito talentosos. Foi um sucesso, naquele ano, por sinal, o primeiro em que eu pulei nos bailes noturnos.

E outro destaque foi uma fantasia de pirata muito linda, já mais sensualzinha, que sempre fui metida, era um short de cetim bem curtinho, com franjas, a blusa era praticamente um bustier amarradinho, de cetim  branco, alguns detalhes com brilho. Na cabeça, claro, o lencinho vermelho que eu customizei (numa época em que não se usava este termo). E a bota? Ah, uma bota linda preta, de verniz, cano alto, que na época era moderníssima.
Foi sucesso total. Muita paquera, muito beijinho, eu era danadinha. Gente boa, mas danadinha. kkkkk

Depois, ainda adolescente, veio a época de só pular com pareô. Na verdade, em cima eu usava o sutiã do biquini e embaixo, por cima da calcinha do biquini, um pano estampado bonito, presinho de um jeito legal. Colar havaiano, sandália, maquiagem e pronto, farra.

Sempre gostei dos blocos, tanto de assistir como sair atrás deles. O meu marido também adora e assim a gente aproveita bastante, de forma simples e gostosa.

Já saí em escola de samba, quero sair de novo, todo ano digo isso e quando vejo, passou o tempo e não providenciei nada com a antecedência que favorece o bolso e tudo mais. Ficou, de novo, para o próximo.

Este ano, estou contida por conta do pé ainda convalescente. Mas ainda assim, vou tentar aproveitar. Alguns blocos, mesmo que não possa me exceder, dou uma sacudida da cintura pra cima, uso a bota Robocop no pé se for o caso, mas não vou ficar de molho não. A alma em festa, a mente relaxada, o corpo reage melhor.

No mais, vai ser muita praia, já que as previsões são de tempo muito bom, eba!!! E algum descanso, claro, entre uma coisa e outra.

A alimentação, tenho convicção, será bonitinha. Não há motivo algum para sair da linha, só por ser um feriadão, festa etc.  A cada dia que passa, fico mais determinada, realmente, a vencer de novo esta parada. E cada dia que termina, eu sei que fiz o meu melhor, que caprichei, que dei mais um passo.

Hoje mesmo estava revendo fotos minhas de 2006, encontros lights promovidos com a galerinha carioca, observando como eu estava bem! Não estava magrinha, porque não cheguei a isso, mas estava muito, muito melhor que hoje.  Estava realmente bem. E voltar àquilo é o que quero, sei que posso. E vou.

Tenho sido disciplinada, me alimentado bem, sem restrições absurdas, mas com moderação e qualidade. A diferença é que agora estou mais atenta aos extrinhas, aos detalhezinhos que me fizeram readquirir peso significativo.

Se eu já estivesse me exercitando, certamente estaria com resultados um pouco melhores, mas a única coisa que eu posso agora fazer é hidroginástica e ainda não consegui fazer a pesquisa e decidir onde me inscreverei. Mas isso não é para longe não, eu realmente estou me programando para começar em março.

Não contei aqui antes, mas desde novembro, se não me engano, eu deixei de usar unhas de silicone. Anos e anos, e enfim me desapeguei delas. Ficavam lindas sim, mas era um custo elevado que eu me permitia, por merecer esse gosto, mas já estava  cansando, acabava havendo uma certa escravidão.

Mas o que me motivou mesmo a manter minhas unhas do jeito natural, cuidando para que fiquem aos poucos mais fortes novamente e sempre bonitinhas, foi outra coisa. Eu resolvi voltar a tocar piano, que estudei por 11 anos e parei já há mais de 35 anos.

Tenho piano, não o toco já há bastante tempo, ele agora será afinado e consertado e voltará a ser meu companheirinho fiel nas horas vagas. Estou sem prática, mas isso com o tempo vou readquirindo. Gosto demais de tocar, e além do imenso prazer do retorno, estou contando com isso também para aquelas horinhas de tédio em que acabava indo beliscar alguma coisinha na cozinha. Com o meu piano, nunca tive tédio antes, não será agora. A música voltará a me alimentar adicionalmente, olha que bonito! kkk

A outra coisa que não contei antes, porque estava ainda observando para ver se realmente me adaptaria bem, é que eu agora estou me apoiando, nesta nova fase do meu re-emagrecimento, no programa Dieta e Saúde.

Sim, eu sou vigilante do peso, vitalícia, amo o VP e recomendo também, foi minha luz, devo tanto, tanto, tanto ao que aprendi lá, à orientadora de fé Lilian e à segunda orientadora que me ‘cuidou’ lá, a Cínthia, ambas com tanto carinho e competência! E à Bê, uma mãezona, amiga, conselheira fabulosa e querida!

Só que depois de mais de 5 anos, eu senti uma vontade tremenda de voltar a ter um suporte, mas queria algo diferente, algo novo. Mas não tão diferente que fugisse do único caminho que eu considero eficiente, eficaz, seguro, equilibrado: a reeducação.

Jamais voltei a ser deseducada como já fui, mas… havia necessidade de ajustes, maior controle, disciplina etc. E isso não depende de programa algum, depende de mim. Mas, com um método a seguir,  com ferramentas de apoio bem estruturadas, tudo fica mais fácil.

Para cada momento da vida da gente, da cabeça da gente, é preciso às vezes de um caminho diferente. No caso, não é o caminho, é o veículo. A estrada, é a mesma, sim. Mas o veículo, agora, é o Dieta e Saúde. Eu queria algo cujo formato me facilitasse neste momento, e até aqui estou encontrando neste novo veículo,  essa praticidade, sem perder em qualidade.

Tem sido bom. Comecei no programa no dia 23/02 e, desde então, de forma muito tranquila, mandei 2,3 kg embora. Parece pouco para alguns, mas para mim, nesta fase da vida, dos hormônios e tudo mais, é muito bom. E estou bem satisfeita.

Conseguiria esse resultado sem esse suporte? Sim, consegui até mais que isso, há pouco tempo. Mas eu quero regularidade, quero me sentir atrelada a algo que eu tenha que dar conta, algo que me cobre também, adicionalmente. Porque o que me motiva é simplesmente saber onde estou e onde quero chegar.

Repito que tenho profundo carinho, respeito, admiração pelo VP e continuo, no coração e na cabeça, vigilante. Mas, a vida segue e a gente não pode ficar apegado, não é? A gente tem que seguir em frente, sempre, identificando o que falta, o que sobra, o que vai ajudar naquele momento, o que pode impulsionar e eu já levei tempo demais na base do lero-lero.

Bom, é isso. Desejo a todos um excelente carnaval. Quem é da folia, divirta-se com responsabilidade, atenção, juízo e, claro, muita alegria. Quem não é da folia, descanse, passeie, faça o que gosta e acha que deve fazer, sempre com muita paz e positividade.
A todos, o alerta: O carnaval dura poucos dias. As bobagens que a gente faz durante esses dias podemos carregar por muito tempo, às vezes para sempre. Então, olho vivo, que cavalo não desce escada, já dizia o Hibrahim Sued.

Moderação na comida e na bebida, cuidados sem neuroses em tudo que fizerem, principalmente colocando como a melhor proteção, além da de Deus, o amor próprio e a responsabilidade para com a nossa vida, nossa saúde, nosso bem estar, que todos merecemos ok?

Beijos carinhosos!

 

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

20 respostas para Evoé, Momo!

  1. Rogeria disse:

    Triste, porque devido alguns compromissos ,fui obrigada a adiar minha viagem, já que terei reunioes/treinamento/inicio do curso de Especializaçao tudo dentro do periodo de ferias!Paraty ficou agendado para Agosto…snifff!Amiga me fala mais sonre o Programa Dieta e Saude(tenho vontade de seguir)mas não conheço ninguem que fez!
    Bjus
    Ro

    • Beth disse:

      Rô querida, nada de tristeza. Os compromissos são voltados ao seu aperfeiçoamento profissional, isso vai dar retorno bacana. E a viagem, tenha paciência, vai rolar na hora certa, tudo tem dedo de Deus, lembre-se.
      Sobre o Dieta e Saúde, vou mandar e-mail ok? Beijoca!

  2. Walquiria disse:

    Oi Beth, passando pra deixar um beijinho, bom carnaval!

  3. nuno disse:

    Olá. Eu não ligo muito ao Carnaval não. Eu gosto de ver as pessoas alegres por causa do espírito de Carnaval mas não ligo muito. Li o teu comentário. Há 25 anos, em Portugal os filmes que mais passavam na televisão eram filmes de Cowboys e Índios. Um ano, eu me vesti de Cowboy. Chegaram-me a dar uma pistola de fulminantes, mas a minha mãe nem me deixou gozá-la. Nem lhe toquei. Sumiu com ela e trocou a pistola de fulminantes por uma bisnaga, pistola que manda água. Ficar sem a pistola de fulminantes foi muito triste, isto porque também sonhava em ser Polícia. Beijos e as melhoras. bom Carnaval e bom fim de semana.

    • Beth disse:

      Nuno, eu acho uma delícia. Claro que há quem confunda tudo e use a época para fazer mais bobagens, nem todo mundo tem bom senso, infelizmente. Eu aproveito de forma positiva, alegria, música, boa companhia.
      Quando criança me fantasiei também de bailarina e outras coisas. Meu irmão mais velho também se vestiu de cowboy, temos fotos bem legais daquele ano, ele ficou igualzinho aos mocinhos dos filmes que você mencionou! kkk
      Boas lembranças hem? Beijos e tudo de bom!

  4. andrea disse:

    Oi Beth

    Que bom que está tudo caminhando por aí. Bacana mesmo.
    Lembro que procurei uma vez o VP, mas nunca fui às reuniões… É aquele do disquinho? Ou esse é o Meta?
    De qualquer forma, funcionando é o que vale. As orientações ajudam muito.

    Carnaval eu não gosto… até fui em bailinhos (matinês) quando criança e já crescidinha… assistia aos desfiles na rua, usava aquela fantasia de bustiê e sainha de ráfia (achava linnnnnnnnnndo aquilo), mas nunca fui apegada, era mais por causa da bagunça.
    Meus pais detestavam e quando cresci passei a não “curtir”. E hoje, em casa, filhotes detestam.
    Eu prefiro fazer outros programas nessa época. Menos a praia, pq aqui, diferente daí que é praia, é uma loucura. Judiação descer com os filhos praquela muvuca. Falta água, os mercados ficam lotados, um inferno.
    O que é legal é o cinema: tudo sem filas, mesmo no sábado. Paraíso, rsrs.

    E falando em peso… aqui tudo caminhando nos conformes.
    Peso baixando (finalmente) devagar, devagar…
    Corpo tá com menos gorduras espalhadas, rsrs.
    E vamos levando né?

    Querida, divirta-se no seu Carnaval que vc gosta bastante, cuidado com o pé, alimente-se conforme as orientações e nos vemos depois da quarta de cinzas.
    Beijos!!
    Andrea.

    • Beth disse:

      Oi Andrea! O que tem disquinho, se não me engano, é o Meta Real. Não estou fazendo ele não. Sou vitalícia do VP e agora, estou no Dieta e Saúde, que todo o controle e acompanhamento é on-line.
      Sobre carnaval, é assim mesmo. Há quem adore, há quem não desgoste e até aproveite um pouco, é cada um na sua mesmo! Eu gosto demais.
      Parabéns pelo peso baixando, é isso mesmo, em frente, um dia de cada vez.
      Hoje já tive uma nova resposta positiva da balança, estou bem contente.
      Beijos amore, obrigada”!

  5. teresinha disse:

    Felicidades Beth por esa apertura a coisas novas como retomar o sewu piano e un novo seguimento no Dieta e Saúde: vejo você cheiade optmismo e com ese astral to alto tudo tem que dar certo: Acho 2,3 kg menos en tres semanas óptimo. Meus parabéns. Prá frentye e prá cima, amiga!
    Um abraço

    teresinha

  6. Beth disse:

    Teresinha, obrigada! Pois é, a gente tem que entender os momentos, o que pode ajudar, o que está travando, o negócio é ir em frente. Com o resultado mais recente, agora são 3,1 kg a menos. Estou contente. Beijos e vamos que vamos!

  7. Nanda disse:

    Eu não tenho nada contra o Carnaval, mas prefiro curtir em casa lendo, descansando, vendo filmes…rs – Sou a exceção que confirma a regra em Pernambuco. Beijos, bom Carnaval e, quando puder, apareça na caverna. Faz um tempão que não recebemos sua visita =)

  8. Ana Paula disse:

    Também não acho que o mais importante seja chegar a estar magrinha, mas a um peso saudável, com menos gorduras localizadas e possível de manter. Procurar novos suportes, novas ideias é sempre bom e ajuda.

    Que o teu Carnaval tenha sido ótimo! Mesmo sem poder pular muito por causa do pé, dá para aproveitar, acompanhar, etc. E bom resto da semana! 😉

  9. Oi Beth,
    Espero que tenha passado um excelente carnaval.
    Qdo tiver mais novidades sobre o programa Dieta e Saúde, conte aqui p/ suas seguidoras.
    Estou finalizando os detalhes do encontro de blogueiras cariocas que quero promover. Assim que tudo tiver certo eu lanço a notícia no meu blog e te aviso.
    Beijo.

    • Beth disse:

      Oi Lu!
      O carnaval foi ótimo sim, aproveitei bastante.
      Sobre o Dieta e Saúde, estou gostando muito, é um programa bem interessante, com o mesmo fundamento do VP, mas com suas particularidades em termos de formato.
      Sobre o encontro, me avise sim, terei o maior prazer em participar, viu? Beijos!

  10. Dellis disse:

    Oi gatona, tudo bem! Olha, to lendo o Livro Pense Magro. A Dieta Definitiva de Beck
    Tenho em arquivo PDF, se vc quiser posso te enviar. bjao
    dellisyasmin@gmail.com

    • Beth disse:

      OI linda!
      Esse livro é bem falado, mas ainda não o li.
      Se puder me enviar por PDF, vou gostar muito sim!
      Beijos e obrigada!

  11. Cris disse:

    Oi, Beth!

    Eu sempre fui preguiçosa pra Carnaval…nunca curti muito não. O bom é o feriado, dá para organizar as coisas.
    Sempre achei lindo quem toca piano! Quando criança tinha muita vontade, depois os gostos mudaram, as prioridades também…

    Bjs!

Deixe um comentário

