Olá!

Beleza por aí? Por aqui, graças a Deus, tudo indo bem.

Continuo me exercitando regularmente, desde que ‘despertei’ novamente, com relação ao assunto, incentivada pelas sábias palavras da espertíssima médica / acupunturista com quem estou me tratando e adorando, adorando, adorando, pois tem me feito um bem tremendo, para tudo!

Comecei fazendo tanto a hidroginástica informal (mas caprichadinha) como a bicicleta ergométrica, só que a associação das duas pelo tempo que eu estava fazendo resultou em dor lombar e em bronca da médica, que teve que dar um trato especial no local.

Na piscina eu não estava sendo nada moderada, pois a água amortece tudo e aí eu estava ‘me achando’ né?  kkk Mas na bicicleta eu fui moderada sim, mas fazia entre 40 e 45 min, querendo mais, louca para fazer 50 minutos e até 1 hora,  só que ela me disse que por enquanto não devo passar de 30 min. Ok, obedeci e tem sido bom.

Eu continuo indo semanalmente para consulta/sessão de acupuntura, percebendo um bem-estar crescente, inclusive a cada dia o meu pé esquerdo, aquele que tem  um monte de lesões, melhora notavelmente, eu me sinto outra pessoa andando pela rua, saracoteando sem dor, mas também não abuso muito, é como ela disse: calma, vamos cuidando, não abuse.

Porém, eu estava ainda  bastante incomodada pelo peso não estar dando muitos sinais de reconhecimento do meu esforço, apesar de uma alimentação bem controladinha, associada agora aos exercícios.  Andei reclamando e ela repetiu o que desde a primeira consulta falava: você tem uma retenção de líquidos tremenda.

Então, dentre tantas coisas, essa retenção está sendo avaliada e tratada, as agulhinhas e mais umas outras coisas que ela vai me fazendo perceber e aprimorar, pensar etc. vão dando seu efeito. Só que ela me pediu para ficar 1 mês, em princípio, sem consumir laticínios. Me deu explicações interessantes, que eu não sei reproduzir, mas que achei convincentes.

Além do mais, se eu estou nesta linha de tratamento, gostando tanto, confiando tanto e percebendo o bem que me faz, é para seguir as orientações, eu penso assim! Se quero o resultado, quero a melhora, tenho que fazer a minha parte.

Topei a parada, logo eu que sou apaixonada por queijos, requeijão, tudo que envolve queijo. E iogurtes, e creme de leite (mesmo light) em algumas receitas, enfim… Topei, pronto.

E eles eram uma constante na minha alimentação diária, há anos, eu não conseguia imaginar que um dia não tivesse comido um queijo, um prato que tivesse levado laticínios, por mais light que fosse, sempre tinha isso lá.

Eu me determinei a cumprir a nova orientação. Em apenas dois dias, percebi uma diferença tremenda em mim mesma. Notei que estava me sentindo mais leve, mais ‘limpa’, digamos assim. Era como se estivesse me desintoxicando, sem que antes soubesse estar intoxicada. Não dá para explicar.

O fato é que não tem sido nada difícil me libertar desses itens que faziam parte do meu dia-a-dia de forma tão forte, eu tenho me virado bem com outras coisas. Comprei iogurte de soja, o da marca Verde Campo, que vende no Hortifruti é sensacional, delicioso.  Para passar em torradas, cream cracker ou pão, compro aquelas pastas de soja com sabores, a marca Puro Sabor tem opções ótimas, a Petro Gold é uma delícia, a Ruppo nunca mais achei, enfim, vou me virando, sem perder no sabor.

Embora pães, biscoitos etc. também levem leite, pelo menos a maior parte, ela me disse que não preciso ser tão radical. Então, eu faço assim: se posso trocar uma coisa por outra, que tenha menos leite e que me seja favorável, eu troco. Se não, eu como o pãozinho sim,  a idéia era tirar mesmo o que ela sacou, mesmo antes de mim, que estava sendo consumido exageradamente.  Embora para mim fosse simplesmente o normal.

O fato é que a partir daí, comecei novamente a ter melhores resultados na pesagem, depois de um período em que o peso aumentou mesmo sem eu ter feito por onde e, depois, ter estagnado de forma injusta, que me deixou meio zangada, mas logo passou a zanga.

A médica me orientou a não ficar encanada com a balança e, de novo, me mostrou que eu estava ficando ansiosa com algo que eu mesma sabia que não precisava. Afinal, eu notava discretas evoluções no corpo, nas roupas, sabia que estava com outros fatores influenciando o peso, por que ficar tão agoniada?

Ela até me orientou a não pesar semanalmente, por um tempo. Mas eu resolvi pesar sim, só que sem ansiedade, sem chiliques se visse algo que não me agradasse tanto.

Mas, nem precisei tanto, pois voltei a eliminar peso, de forma natural, gradativa. Numa semana alguns gramas, na outra 1 kg, na última 1,2 kg.  Hoje estou como 4,8 kg a menos de quando iniciei essa nova fase do processo.

Poderia ser mais? Sim, não fossem as particularidades todas. Mas não estou numa de pressa, eu quero o que sempre quis desde que em 2003 entrei na estrada da reeducação, da saúde, do bem-estar: efetividade.

Em outros tempos, quando comecei o meu processo na sua outra fase, eu em 3 meses e meio já tinha emagrecido uns 12 quilos ou mais, e agora, 4.8 kg. E daí? Eu tenho mais idade, retenho líquidos, a menopausa diz que veio e de repente se engraça e me manda TPM e uma nova menstruação de novo (está acontecendo neste momento…rs), é tanta coisa!

O fato é que estou me sentindo de novo mais serena, levando adiante com bastante tranquilidade este processo, me sentindo muito  bem orientada, voltando ao meu eixo.

Ajuda muito o entendimento de alguns bloqueios físicos, mentais, emocionais e energéticos que a médica vai me ajudando a perceber e me ajudando a resolver.

Tenho ainda 19 kg a eliminar, pois é, mas eu vou em frente, é um passinho de cada vez e pronto.

Obrigada a todos que vieram aqui, deixaram seu ‘alô’ sempre com tanto carinho e atenção, eu estou meio enrolada mas vou me comprometer a visitar um a um ainda esta semana!

Desejo a todos uma linda semana, cheia de coisas boas! Beijos!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Olá!

  1. Boa noite linda!!!!!!! boa semana pra você!!! isso mesmo continue firme e forte, Um dia de cada vez e com ele novas conquistas, continue determinada e não desanime não, tenha força e fé, bjs.

  2. adorei essa postagem, muito esclarecedora!
    nossa, eu retenho líquidos só em respirar, é muito frustrante às vezes…:(
    mas continuemos na luta!
    um beijo!

  3. tatycarioka2 disse:

    teste

  4. tatycarioka2 disse:

    Beth Maravilhosa
    Vc explica tudinho que aconteceu na sua ausência..acho isso legal!
    Que bom que está tudo entrando nos eixos
    Nada de abusar na bike,viu
    Vc vai gostar de substituir os laticínios pela soja
    Tive que fazer exames e a Red Zone veio…pela primeira vez não senti nada!
    “Gineco” disse que foi a soja!
    Um dia de cada vez que os 20 kg serão eliminados
    Vc sabe o caminho!
    Tudo de bom,beijaum

  5. teresinha disse:

    Beth, Felicidades por eses 4,8 kg, eu acho óptimo, piano piano si va lontano!

    Um abraço

  6. luarcoirisvioleta disse:

    É isso mesmo querida amiga, a gente tem que respeitar nosso ritmo atual. Também estou na menopausa e as coisas ficam mais difíceis mesmo. Eu sinto um desanimo, mas assim que me recupero mando a preguiça embora, rsrsrs.
    Um beijo no seu coração e vamos em frente!
    Bjs,

  7. aline disse:

    hum adoro vir aqui me faz um bem enorme ler e saber devc…gosto de te ver assim bem segura e feliz…..amei sua disposição em se cuidar…
    bjssssss

  8. Elaine disse:

    Parabéns pelos kilos eliminados! Está fazendo por onde e o corpo já começa a responder.
    Exercíciso ajudam mesmo a parar com a estagnação, mas é preciso mesmo muita cautela. Se a médica disse pra começar com 30 min, mantenha firme e depois aumente aos poucos!
    Beijokas!

  9. annecarola disse:

    Oi Beth…faz tempo que não aparecia pra ter dar um oi.
    Que bom que você resolveu entrar nessa jornada novamente, agora que estou operada de 3 meses e pouco sei que depois de um tempo a gente volta a comer normalmente, e se não cuidar, engorda de novo mesmo.
    Eu to aqui na minha dieta, caminhadas diarias e o peso indo embora, gças a Deus!
    To contigo colega, pro que precisar, bjs e otimo restinho de semana pra vc!
    bjão!

  10. Que bom Beth! Fico muito feliz por você! ”Nossa” vida não é fácil né?! Mas devagarinho nós vamos indo! Parabéns pela determinação! Beijo gde!

  11. Alisson disse:

    Oiii, Lindona!1
    Fiquei ausente do meu blog por motivos sérios, mas que agora estão sendo eliminados.Saiba que nunca, jamais deixei de passar aqui para ver como você anda, minha MUSA inspiradora. Fico felicíssima por vê-la comprometida e colhendo os resultados. Fica na paz…
    Beijão.

  12. Oi Beth. Siga sim a restrição a lactose que sua médica indicou. Pelo menos até o período em que ela indicou. Hoje em dia existe diversos produtos a base de soja e definitivamente você vai conseguir se sair bem com eles, você é esperta.

    Depois do período de teste ela vai saber indicar qual será a melhor alimentação para você.

    Interessante que minha coleguinha do serviço também está nesse período de 30 dias, mas ela precisa cortar lactose, glutem e açúcar.

    Interessante que a gente pode passar a vida inteira sem se dar conta que come errado…

    Mil beijos

Deixe um comentário

