Sumi, né?

Depois de 8 anos de vida blogueira light, negligenciei demais este blog, nossa…

Talvez pelo fato de manter um blog interno, no site do Dieta e Saúde, acabei deixando esse cantinho tão querido de lado. Mas, não quero isso. Me distraí, o tempo passou rapidamente, eu queria vir com novidades e acabei não dando conta de que estava distante demais daqui.

Hoje, mais de 1 mês e meio depois da última postagem, estou aqui, dando um oizinho para vocês que ainda vêm me ver, dar um carinho, sempre com tanta atenção. Obrigada, de coração, me desculpem pela demora.

Comigo está tudo bem. Bom, há contratempos, claro, mas isso faz parte e eu não posso me queixar.

 

Lembram-se de que andei às voltas, por meses, com várias lesões no pé esquerdo e esse era o motivo principal, desde setembro do ano passado, para não fazer as caminhadas diárias?

Pois é. Com a acupuntura, comecei a ter uma melhora fabulosa e faltava muito pouco para poder retomar as caminhadas. Já estava andando muito bem, sem incômodos etc. 95% das vezes. Só que há 3 semanas, descendo de um ônibus, eu simplesmente torci o mesmo pé.

 

Uma torção forte, muita dor, cheguei a gritar na hora. E isso resultou em mais dor, inchaço, pé imobilizado, licença médica de 2 semanas, remédio, retomada da fisioterapia.

Já estou bem melhor, tratando direitinho e voltei ao trabalho na última quinta-feira. Mas, em tratamento com previsão de pelo menos 2 a 3 meses e usando agora um estabilizador de tornozelo ‘tipo cast’, o dia todo, para poder andar sem risco de movimentos que estão proibidos (e se fizesse, sentiria dor).

E eu que havia retomado a atividade física em casa, fazendo bicicleta ergométrica, estou de novo parada, pois não posso fazer nada que force o pé. Chato, não é? Mas… isso passa. Daqui a um tempinho passará.

O meu processo de re-emagrecimento está indo, mas já esteve melhor. Andei uma  belezura só, de tanta disciplina, atenção, fidelidade.  Há cerca de 3 semanas e meia já estava na base do QUASE legal. Aí, dei-me um puxão de orelhas, desabafei bastante no blog do Dieta e Saúde e estou me reajustando pela milésima vez.

Mas já tive progressos, claro, mandei 7 kg embora, só que empaquei nisso e para desempacar, é preciso agir, remar para o lado certo.

No mais, tudo bem. Família ótima, graças a Deus. Mudei o visual, cortei o cabelo, agora tenho uma franja novamente para dar uma certa jovialidade ao semblante (a gente tem que se virar nos trinta né…), olhem a foto tirada há pouco mais de 1 semana, com o meu maridão.

Na próxima semana eu virei novamente, com certeza, e sei que trarei boas notícias. Beijos e obrigada pela companhia. Logo visitarei vocês, priorizando os que ainda vem me ver, que me deixaram carinho. Beijo grande.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

31 respostas para Sumi, né?

  1. aline disse:

    O minha linda que chato esse lance do pé mas vai passar e vc vai melhorar vc vai ver…..amei a foto vc esta lindona….que bom q vc voltou passo sempre aqui….hum a minha vida esta entrando nos eixos parei de planejar e comecei a agir….
    bjs

  2. Ju disse:

    Olá amiga…tbm estou nessa luta contra balança.Posso contar com seu apoio? estou te seguindo. bjs

  3. teresinha disse:

    Parabéns por eliminar eses 7 kg. É toda uma proeza!

    Um abraço.

    Teresinha

  4. Crizzz disse:

    Beth, que bom ter noticias suas.
    Como não estou conseguindo um Vigilantes do peso perto de casa, estou pensando em aderir o Dieta e Saude.
    Bjus

  5. nuno disse:

    olá. as melhoras para ti. lamento saber o que aconteceu. a minha prima torceu pela primeira vez o pé há 15 dias, e ela contou á minha mãe que um colega da escola dela, que lhe fez massagens e acupunctura e que foi isso que fez com que o pé ficasse bom mais depressa. beijos Beth e as melhoras. bom descanso. nuno medon

  6. Rachel disse:

    Oi Beth, tudo bem com vc? Que bom que está bem, gostei muito do novo visual. Pena essa coisa no ônibus, hein!!! Mas vc ficará bem logo porque é forte e determinada!!! Um bjo grande e mais sucesso na RA!

  7. Oi querida, qto tempo!
    Parabéns pelos 7 kgs eliminados!!! 🙂
    Beijocas,Lili

  8. debora disse:

    LINDA de viver, como sempre! Cabelo lindo, alto astral, energia MARAVILHOSA! Continue firme e forte, determinada e centrada como sempre. Beijoca

  9. Elaine disse:

    Que bom ver você de volta aqui. Esse espaço é muito importante para nós blogueiras, que há tempos seguimos o seu exemplo de determinação e persistência.
    Quanto ao seu pézinho, em breve ele estará nos trinks novamente, pois sei que vc está cuidando para que isso aconteça em breve, aí é só retomar as caminhadas ou bike.
    Parabéns pelos kgs eliminados, agora é pegar de novo as rédeas do processos e mandar mais e mais embora.
    Beijokas!

  10. Wanessa Chus disse:

    Oi Beth querida! Já estava sentindo a sua falta! Que bom que deu um alozinho rs…Tbém ando na correira, precisando dar uma atenção maior ao meu blog, e vendo o seu post me ”lembrei” disso.
    Ah, adorei o novo visual: ficou mais linda! Bj gde!

  11. Carlos disse:

    Oi, Beth! Que bom ter notícias suas! (mesmo que não tão boas assim, rsrsrs)
    Também parei com o blog, estava me sentindo compleatmente desanimado, sem encorajamento, traindo a mim mesmo, sem foco. Há algumas semanas retomei firme,e como você, estou nu programa pararelo, idêntico ao Dieta e Saúde, só que em inglês, mas completamente gratuito, o http://www.myfitnesspal.com. Já estou fazendo um bom progresso.
    E seguimos na acminhada… Muita força e fé na recuperação do pé, OK? Bjão!!

  12. thuca disse:

    OI Amada De volta ao lar. Vim visitar vc. OBA encontrei post fresquinho kkkk. OAlha menina se cuida direitinho nada de arte com seu pezinho Ok. Melhoras. Parabens pelos quilos eliminados. Bjs.

  13. ana carolina disse:

    Oi Betinha,
    que bom ter notícias suas… fiquei feliz…
    Logo, logo estará 100%…
    Não some não tá… vc nos dá muito ânimo e estimulo…
    bjsss … bjsss

  14. 7kg eliminados?!Mas que fantástico Beth!!!! Meus parabéns, vc é demais!!!! Quanto ao seu dodói senti dor só de vc contar, nooossa se cuida amiga e melhoras ai! Um super beijo e vc ta lindaaaa, adorei a foto com seu love!

  15. cecilia disse:

    Continua linda Beth, cuide bem do seu pé, logo logo tudo volta ao normal, grande beijo.

  16. ninimagra disse:

    Minha AMADÍSSIMA Beth!!! Continuo na luta tbm, isso não pára nunca…. rsrrr. Minha vida deu uma virada, me mudei p Cabo Frio, parei de trabalhar…. mas não parei de engordar… rsrr. Afe, que luta, é uma verdadeira batalha, mas continuo firme (as vezes), rsrsr. Vc está maravilhosa com essa franja, SHOW DE BOLA. É amiga, vamos que vamos!!!!!! Bjs, bjs e fique com DEUS. Melhoras p seu pezinho.

  17. Maria Ignez disse:

    Querida Beth, isso do pé também vai passar e voce vai superar isso tambem com muita paz e paciencia, coisas da vida como disse a grande Rita “que a gente não sabe se vai ou se fica, coisas da vida”, um grande abraço, eu voltei ao vp não importa o nome da RA o importante é fazer parte de um grupo que nos ajude a eliminar e aparar as arestas. um beijao voce esta muito bem parabens! Ignez de sampa

  18. q bom q deu notícias, estava com saudades. melhoras pra esse pé. E tá lindona de visual novo. Aliás, vcs formam um lindo casal, exalando felicidade.
    Parabéns pelos 7kg eliminados

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

  19. Nanda disse:

    Tomara que j´esteja melhor do pe e a recuperação seja o mais breve possível. Um abraço e Feliz Dia do Amigo!

  20. Alisson disse:

    Oi, Lindona!1
    Você faz falta na blogosfera lith, viu?! Parabéns pela eliminação de peso e melhoras para o seu pézinho.
    Eu ando em trancos e barrancos com o meu peso. Sei o que devo fazer e faço, mas o peso oscila pra cima e pra baixo, aff…
    Tenha um fds abençoado.
    Beijão.

  21. Maria Helena Gonçalves disse:

    Olá, Beth! Melhoras para o seu pé. Que você tenha uma ótima e rápida recuperação. Sumi por muito tempo, mas agora estou de volta. Ontem voltei para os VP. Lembrei de você e senti falta de suas palavras encorajadoras. Não pretendo sumir mais. Li o escrito sobre o iceberg. Fantástico! Me deu muito o que pensar. Não sei se ainda se lembra de mim…Sou a Lena, de Petrópolis.Um abração.

  22. Quem sabe no futuro experimento a acupuntura.
    Após vc tê-la feito, poderia ter feito pilates, nele há exercícios para reforçar os músculos do pé, protegendo-o melhor. Abraços.

  23. Oi, Beth! Saudades mesmo! Espero q vc melhore de vez logo. Vai se cuidando, com paciência, q com certeza td dará certo.

    Eu não encontrei aqui, mas será que vc pode passar seu e-mail? O meu é cherie.blueberry arroba yahoo ponto com ponto br.

    Beijão!

  24. Nina disse:

    Oi Beth!
    Desde que não escrevo mais no blog, tb sumi, leio o povo, mas não tenho comentado…
    Pena essa questão do pé, mas teu otimismo e forma de levar a vida são incríveis e logo logo estará de volta.
    Vou vir aqui com mais frequência.
    beijo*

  25. ANDREA disse:

    Oi Beth!!
    Que bom que reapareceu. E tá com uma carinha boa, isso é legal.
    A sua perda de peso foi boa também (parabéns) e quanto ao empacamento, essa é a parte mais chata.
    Consegui finalmente sair da casa dos 60, só que fico oscilando entre os 57 e 59.
    58 hoje.
    Não me queixo, mas sei que posso fazer melhor.
    Estive de férias nos últimos 30 dias, retorno ao trabalho amanhã e aproveitei esse período pra melhorar a qualidade da minha alimentação, bem como as caminhadas diárias.
    Quando não dava, devido frio excessivo ou chuva, fazia simulador. Fiquei uns dias parada pq ele quebrou, mas já tá tudo nos conformes.
    Mesmo voltando ao trampo, pretendo dedicar pelo menos 1 hora a noite no simulador, já que as caminhadas na rua ficaram diminuidas.
    E acho que este é o caminho.
    Não podemos parar. Nunca.
    E vc, não nos deixe sem notícias, por favor.
    Desejo melhoras pro seu pé e sei que logo logo estará se exercitando como gosta.
    Beijão e se cuida.

  26. Monica disse:

    Amiga
    vc voltou após 1 mês… eu fiquei 6 meses… http://monicabigsize.blogspot.com.br/ rrsrs…
    mas o bom é que NUNCA desanimamos de nós mesmas…
    Fiquei curiosa para ver o seu blog no dieta e saúde…
    Um beijo
    “Mônica”
    p.s.: marcar de nos ver, eu, vc e cacau 🙂

  27. Luana disse:

    Mamyyyyyyyy (uma vez mamy, sempre mamy, hehe), que loucura esse trem de torcer o pé. Mas tenho certeza que com sua presença de espirito logo logo vai tá jogando bola! rs
    Bom, voltei, ateh deixei recadinho no seu face… Espero que agora seja em definitivo.
    Grande beijo e saudades das nossas conversas,
    Luana

  28. Marianna disse:

    oi querida,

    Sempre li seu blog me espelhando nele, eu tb estou fazendo parte do dieta e saúde e gostaria de saber como te encontrar lá para continuar seguindo seus bons conselhos. Obrigada antecipadamente,

    Marianna

  29. Lela disse:

    Oiiii!

    Saudades da minha miga*
    Também andei em falta por aqui; facu/cursos e etc. Mas dou o retorno de que a vida está bem e que estou em franco progresso para neste inverno “secar” 4k que ganhei fazendo bobiças e comendo tarde na Rua…aff!

    Não faço acupuntura mas Auriculoterapia e tô gostando também.

    desejo pra você, miga, como sempre o “melhor”
    Bençãos ricas de Deus e muita saúde*

    (Amei sua foto com o Love)

    como está o Luke?

    Beijussss

  30. aline disse:

    Oi Beth, quanta saudade de suas sábias palavras, espero que esteja bem do pezinho aí, eu devia ter te ouvido, sumir do blog nao desempaca mesmo, mas to de volta, pra agir. Beijos

Deixe um comentário

