É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca. ” Dom Hélder Câmara ”

A frase título deste post é como eu, realmente, penso. Dificuldades podem aparecer, às vezes nós que as criamos, outras são mesmo coisas que não esperávamos, mas tudo pode ser superado.

O importante é acreditarmos, é nos enxergarmos fortes, maiores que as adversidades, entendendo-as como algo que veio para nos ensinar, nos desafiar ao aprimoramento, e não como algo que veio para nos derrubar, nos provar que somos incompetentes, fracos, derrotados.

Não combina comigo entregar os pontos, ainda mais se o que tenhocomo objetivo é algo bom e que mereço, como ter uma vida feliz, com qualidade!

Lidar com essa fase, já que ela me trouxe a tal da depressão, tem sido desafiador. O primeiro desafio eu já venci, que foi parar de relutar contra a idéia de que isso poderia, sim, estar acontecendo comigo.

Aceitei e assim, me abri ao tratamento adequado. Aí, tive que vencer outro desafio: o de aceitar tomar determinado tipo de medicamento, eu que não sou nada chegada a remédios. Mas, estou tomando e, felizmente, me sinto melhor.

Estou confiando muito na orientação que estou recebendo e tenho feito a minha parte direitinho. Felizmente, não tive efeitos colaterais desagradáveis com essa medicação, ainda bem. A dosagem é baixa, hoje é o último comprimido desta fase, amanhã serei orientada sobre como continuar o tratamento.

Me sinto mais suave, mais leve, mas ainda não encaixada totalmente, sei que isso demora mesmo, mas a sensação é de que estou no caminho certo.

Com relação à alimentação: já não tenho tanta vontade de ficar beliscando daqui, petiscando daqui, quando penso em pegar algo extra já é uma fruta e não uma bobagem, na maior parte das vezes.

 

Isto mostra que estou, devagarzinho, voltando a mim mesma neste setor. A Beth que absorveu, ao longo de anos, de verdade, hábitos melhores e cujo organismo volta a pedir o que faz bem a ele e não o que aplaca, temporariamente, às vezes por apenas 2 minutinhos, alguma outra coisa de que esteja carente, no campo emocional, sei lá, algo assim.

 

Tenho apetite nas refeições principais e,  nestas, muitas vezes já faço um prato bem equilibradinho, só com um extrinha (não dá para negar que isso ainda rola), outras nem tanto. Mas há melhora, naturalmente.
Ainda tenho vontade de comer um pouco mais de carboidratos do que é o meu normal diário, mas também já notei que isso está diminuindo, é o efeito do remédio, também.
Com o organismo começando a se reequilibrar, naturalmente eu vou retomando alguns comportamentos que para mim são os melhores, os que eu verdadeiramente gosto e prefiro.
No mais, tenho procurado ficar na boa, afasto pensamentos ruins, me fixo no que vale a pena, aproveito ao máximo o convívio com as pessoas bacanas, principalmente o meu maridão amado que tem sido um parceiraço, como sempre.

 

Trabalhando muito, dando conta do recado, e se não der, não me cobro demais, eu tenho mania de querer sempre dar mais, mais e mais, não pode ser assim.

Também tenho aproveitado a praia, que tem estado divina.

Fui ao cinema duas vezes semana passada, no feriadão. Assisti a Mercenários 2, divertido, meio ‘filme de meninos’ mas que eu também gosto e, no outro dia, assisti ao magnífico Intocáveis, não percam, é maravilhoso demais!

 

Ah, o bendito pé continua em tratamento, já estou com mais de 30 sessões de fisioterapia realizadas e ainda há mais pela frente, mas estou fazendo direitinho, quero e vou ficar totalmente boa disso e um dia, não falarei mais do meu pé esquerdo aqui ! kkkkkkkkkk

 

Este final de semana está muito lindo, com um sol maravilhoso, céu azul, sem nuvens no céu, dá gosto e estou aproveitando bem!
Neste momento, estou aqui conversando com vocês, enquanto o maridão prepara o almoço, nada mal hein?

Então é isso. Obrigada pelo carinho, pela força, por tudo.  E vamos em frente, gente boa! Nada de desistir, seja como estiver a sua caminhada. Se está linda, é motivo para ir em frente cada vez mais, com alegria e garra!

 

Se está ‘meia-boca’, é hora de acertar o passo, ficar feliz por mesmo assim estar na estrada e seguir, porque não importa a velocidade e sim que você está indo, não está parado esperando cair do céu o que deseja.

 

E se está paradinha, ruinzinha, desistir não levará a nada, a não ser frustração. E ninguém merece frustração. Fortaleça-se, peça ajuda se precisar, acredite em si mesmo, supere-se, vá em frente viu? Não amanhã, nem depois. Hoje. E depois, hoje de novo. Sempre. Vamos que vamos.

Beijo carinhoso, fiquem com Deus,bom domingo e ótima nova semana!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

42 respostas para É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca. ” Dom Hélder Câmara ”

  1. teresinha disse:

    Beth, estou muito contente de que você esteja vencendo a depressao, que finalmente tenha encontratdo un tratamento adecuado. O seu post é maravilhoso, mostra toda a valentía con que vocè enfrenta a vida.
    Um abraço muito apertado
    Teresinha

  2. Bruxa do 203 disse:

    Também gostei muito de Os Intocáveis. Que filme lindo e alegre!

    Que o seu pé melhore logo! Isso também vai ajudar na parte de atividades físicas.

    E parabéns por estar no caminho certo, por voltar aos dias de disciplina e por seguir as instruções dos profissionais que estão ajudando.

  3. Olá querida! Você vai saide dessa, afinal desafios são contigo mesmo!!Torço por você e agora com medicamentos e a tua força de vontade, vais ficar bem!!Uma ótima semana que inicia!Bjus

  4. Oh Beth, eu há tanto tempo afastada e não fazia idéia que vc tava passando por essa fase..
    Aliás, estava passando e já está quase acabada, não é ?
    Força, amiga! Muita luz e bem pra vc!
    Tudo isso vai passar sim, vá aparando as pontinhas, que vc vai superar mais essa!
    Adoro muito vc!
    MInhas orações, minhas energias e meu carinho sempre!
    Fica c/ Deus!
    Beijocas

  5. Elaine N disse:

    Olá, Beth… Fico feliz em saber que as coisas estão melhorando… Você está fazendo a sua parte, tem orientação correta, apoio da sua família e claro, da blogsfera light e tenho a certeza que você vai melhorar ainda mais, até que tudo se resolva por completo. Eu torço de coração por isso. Tenha uma semana linda. Beijos!!!

  6. Cris disse:

    oi Beth querida. Que bom que resolveu escrever, já estava sentindo sua falta por aqui. Que bom tb saber que está melhorando . Tenho certeza que esta fase ruim vai passar masi rápido do que imagina. Beijo carinhos, fique com Deus.

  7. Alisson disse:

    Oiii, Lindona!
    Fico feliz em saber que aos poucos a sua vida está entrando nos eixos. Fico aqui na torcida e vibrando por sua melhora, seja a depressão ou o seu pé, o que eu quero é ver “nossa” Beth vitoriosa como sempre, o exemplo bom a ser seguido.
    Tenha uma quarta-feira MARAVILHOSA!!
    Beijão.

  8. Lu Francesa disse:

    Oi querida, espero que vc esteja melhor, é só uma fase, vai passar 🙂 , continue se cuidando e qdo possível venha dar notícias.
    O filme Intocáveis é ótimo, né ? AMEI!
    Um super beijo pra vc, de coração.

  9. Nanda disse:

    Parabéns pela coragem e determinação; certamente vai colher ótimos frutos. Beijos.

  10. sandra borges disse:

    Oi Mana Querida
    Bom demais, visitar seu blog,e ter Post…Isso sim é um otimo sinal.
    Eu desejo de coraçao,que vc.fique Otima!!
    Bjs.

  11. Edi Lene disse:

    Você lida ou convive com pessoa alcoólatra?

    • Beth disse:

      Oi Edi, só li hoje o seu comentário, por isso demorei a responder.
      Não, eu não lido e não convivo com pessoa alcóolatra.

  12. ♥ Cris disse:

    oi querida, tb dei um sumiço, mas estou voltando aos pouquinhos…espero que esteja bem e se cuidando. Concordo com o que disse, tenho investido muito no trabalho interno, curar feridas interiores é mais dificil que corrigir defeitos externos. Beijão, fique bem!!

  13. Danielle disse:

    Oh Beth só agora que vi sobre a Depressão, cuide bem de vc viu eu já tive depre por 2 vezes e na 1 eu não admitia nunca estar até que tive um 3 diagnóstico e aceitei, segue firme tomar o remédio mexe c om pelo fato de ser para depressão mas é muito importante, quando estava fazendo o tratamento do rosto com o Roacutan novamente ela apareceu e nem pensei 2 vezes em tomar o remédio…Sinto saudades mas entendo tudo que andas a passar viu, um abraço bem forte de quem não te esquece .Dani

  14. Karin disse:

    Beth? Cd vc? Apareça!
    Está tudo bem?
    Puxa… Vc precisa voltar para nos animar, nos incentivar, contar da sua tragetória… Cd a mulher alegre e batalhadora?
    Felicidades!
    Beijos
    Karin

  15. taianet disse:

    Beth,

    Me identifiquei muito com suas ultimas postagens.
    E fiquei pensando: será que estou com depressão?
    O engraçado é que hoje no meu blog eu escrevi algo parecido com “não tenho inclinação à depressão”.
    De qualquer forma, espero que você melhore logo. Como todas comentaram, é apenas uma fase!
    Muitos Beijos!

  16. ana06 disse:

    Oi Beth!! Que bom te encontrar aqui na caminhada depois de tanto tempo!! Adorei sua nova casinha!! Força amiga, tenho certeza que guerreira como você é, logo, logo, superará este problema. Vamos em frente!!! Mil beijos!!

  17. Ynaue disse:

    Ola!
    Preciso te contar uma coisa: Fiquei muito feliz de saber que depois de muuiiitttoooooooooo tempo voce ainda esta aqui com o Blog.
    Acho que voce vai ser um das poucas que vou conseguir reencontrar.
    Bom…pelo que ja deve ter dado para perceber estou voltando ao mundo dos Blogs e a RA. Acredito que não deva se lembrar de mim mas eu me lembro e muito de voce!!! rs
    Vi no seu post que anda meio trisitinha, desaminada… Que isso!!!! Não era assim q eu te via antes rs E olha que acompanhei alguns momentos dificeis q vc passou.
    Espero que possamos nos ajudar de novo nessa caminha.!!
    Beijão

  18. kelly Bertaco disse:

    Oi Beth querida, depois de um tempão estou passando aqui p saber como vc está e lí seu post. Sabe essa luta que vivemos, nos reeducando p ter uma vida mais saudável e c auto estima melhor, nos consome muito emocionalmente. Esse ano tb entrei em depressão, me mediquei, mas meu maior aliao foi a Fé em Deus, onde encontrei forças p deixar os remédios q estava tomando. Vc é uma guerreira, um exemplo de mulher, nessas hrs é muito importante nos apegarmos c Deus, faça isso…Vc vai vencer…pois vc é uma vencedora…Bjs querida!!!
    Se tiver Face me add https://www.facebook.com/#!/kellybertaco

  19. Kdê minhas amigas que sumiram e nem vão me visitar estou com saudades de vcs hein…

  20. Pati disse:

    Sabe: me dá forças saber q nao sou só eu q estou lutando! E mais força ainda me dá todos os seus posts.. estou recomeçando e sei q posso contar com vc assim como vc comigo.
    Tenho certeza q iremos vencer! bjos

  21. Arianna Lenci disse:

    Oi amiga, como vc está? Saudades de vc!
    Primeiro quero agradecer o apoio que vc sempre me deu!
    Sabe, eu ando passando umas crises existenciais, com o coração, meio sem rumo sabe… mas pra tentar recomeçar minha vida, comecei um novo blog, no antigo tem uma breve despedida, eis aqui o endereço do novo: http://muitomaisarianna.wordpress.com/

    Te espero lá!

    Beijos.

  22. Lu Francesa disse:

    Sumiuuuu, espero que esteja tudo bem contigo!
    Beijocas

  23. Walquiria disse:

    Oi amiga, como você está, sumiu!? Espero que esteja tudo bem, saudades de ler seus post. bjs

  24. Cristiene disse:

    Olá Beth , eu estou a anos longe do blog, engordei 26 kilos e neste ultimo ano perdi 19 com acompanhamento , há 2 meses parei e engordei 9. Acho que estou começando a ficar deprimida. Deus tem me sustentando ,mas as vezes acho que vou desmoronar.
    Me envolvi com maquiagem ,penso em entrar neste ramo,mas é complicado. mas para ser honesta qq passo para mim hoje é complicado pelo que estou sentindo; Me sinto triste demais.esses dias criei outro blog e estou tentando retornar espero poder contar com seu apoio e amizade. Podeiria me ajudar me linkando,divulgando meu blog, qq coisa que ajude a recomeçar antes que eu engorde mais 10 kilos daqui pra janeiro,preciso de apoio, muito mesmo!!!
    Desde ja agradeço a atenção e que o Senhor te guie,guarde e abençoe
    bjs Cris

  25. Fernanda Cunha disse:

    Não Beth, vc não! Já se passaram quase três meses desse post, como você está?
    Eu não tive a mesma força que vc, e fiz uma gastro, me sinto realizada! Hj lembrei de vc e comecei a fuçar na internet até achar o seu blog! Vc é o melhor exemplo de mulher lutadora e feliz, queremos sua melhora, precisamos tanto dela quanto vc!
    Beijos linda, fique com Deus, espero que estejas bem!

  26. Maria Ignez disse:

    força Beth, apareça!
    bjs Ignez

  27. Walquiria disse:

    Não sei se você irá ler: Mas estou com saudades dos seus posts! Feliz Ano Novo, um ótimo 2013 e reapareça. Bjs

    • Beth disse:

      Li sim, claro! Demorei, mas cheguei e agradeço muito pela sua companhia sempre tão maravilhosa. Beijos querida, tudo de bom em 2013 e sempre!!!!!

    • Beth disse:

      Li sim, Wal!!!!! Obrigada viu? Tudo de bom! Já reapareci e se Deus quiser, não sumirei mais por tanto tempo. Beijos.

  28. Maria Ignez disse:

    tomara que voce nos leia Beth e Jesus nos ilumine e nos de muita força para superar todas as situações dificeis desta vida e te fortifique e que voltes com muita força e sua luz se intensifique feliz 2013, muita força!

    • Beth disse:

      Li sim, querida, e agradeço muito esse carinho, essa energia positiva deixada tão generosamente aqui para mim. Beijos, tudo de bom hoje, sempre!!!!!!! Já postei, tá?

  29. Oi Beth querida,

    Não sou um blogueira assídua, fico bastante tempo sem postar e passear por este cyber mundo, mas sempre que venho passo no seu blog, porque apesar de nunca termos nos visto pessoalmente parece que vc está presente, é tão palpável… não sei explicar direito, rs, mas é uma coisa boa. Vc é transparente, mostra suas dificuldades, suas lutas e suas vitórias sempre sem desistir. Não somos super-heroínas, o importante é não desistir nunca, não é mesmo? Que Deus te fortaleça cada dia mais e tenho certeza que vc irá vencer todos os obstáculos! Bjão e um 2013 maravilhoso!

    • Beth disse:

      Oi Daisa, muito obrigada pela visita e pelo carinhosíssimo comentário, que me encheu de alegria.
      Você é muito generosa, viu?
      Espero continuar contando com a sua companhia e torcida. Somos humanas, querida, com altos e baixos, não há imunidade para as dificuldades, não é?
      Vamos em frente então! Postei novamente ontem, depois de alguns meses, tenho expectativa de agora ficar mais por aqui.
      Conte comigo também, tá?
      Beijo!!!!!!!!!!!

    • Beth disse:

      Oi Daisa, muito obrigada, você é muito gentil. Eu mostro o que vivo, e sendo humana, sabe como é, são altos e baixos, são tantas emoções! kkkkkk Obrigada por estar presente, com tanto carinho. Fui ao seu blog hoje e deixei um recadinho tá? E já postei de novo, se puder, dá uma lidinha. Beijos querida, tudo de bom!

  30. Nanda disse:

    Oi Beth! Lembra de mim? sou a Nanda, que sempre visitava seu blog a muitos anos atrás. A gente já até conversou pelo msn lembra?
    Resolvi passar aqui pra ver como vc tá, eu fiquei meio tristinha por ver que vc tá passando por uma fase difícil, mas eu sei que vc vai conseguir sair dessa.
    Eu não engordei mais e nem sei o porquê, eu tô pesando 66kg (20kg a menos), não estou fazendo atividade física, às vezes eu acho até estranho sabia, mas já fiz vários exames e os médicos não acharam nada grave, só estou com umas manchas no fígado e vitamina D muito baixa, eles só me disseram pra tomar essa vitamina.
    Mas eu quero voltar aos exercícios sim, pra melhorar a saúde e perder gordura, pois apesar do peso estar bom (tenho 1,68m de altura), eu tenho pouca massa magra e muita gordura ainda.
    Às vezes eu fico com medo de engordar também sabe, pois até você que é pura sabedoria voltou a ganhar uns quilinhos!
    Mas bom, como eu disse, sei que vc vai superar tudo. Um grande beijo!!

    • Beth disse:

      Oi querida, claro que lembro de você, como não? Lembro muito bem, você sempre foi uma companheirinha de estrada muito querida, conversamos tanto!
      Saudade! Há quanto tempo!
      Obrigada por ter vindo me visitar e desculpe por ter dado com a cara na porta! kkk Mas é que eu realmente andei meio ausente. Aos poucos, vou tentar ficar mais por aqui, ok?
      Obrigada também pela torcida, você sempre tão docinha. Tudo na vida é fase, estou num novo momento, melhorando a cada dia e, graças a Deus, superando dificuldades, aprendendo sempre com tudo. Postei hoje, depois dá uma lidinha!
      Parabéns por não ter mais engordado, que coisa boa! Acho que mesmo não estando assídua na atividade física, talvez você esteja já com um hábito alimentar melhor, sem nem perceber,o que a ajuda a manter-se bem! Quanto à vitamina D, continue tomando, felizmente não é nada demais, a saúde está em dia, que coisa boa!
      Volte sim aos exercícios, quando puder, você tem a minha altura e pelo visto está bem enxuta, hein! Mas é bom se exercitar, para a saúde e para ficar durinha, ganhar massa magra, é importante sim. Não tenha medo de engordar, apenas se cuide para que isso não aconteça. Aconteceu comigo, engordei bastante, mas vou reverter isso. Superação é comigo né? kkkkk Beijos amore, obrigada pela forma sempre tão generosa e carinhosa como me enxerga, não sou pura sabedoria não…rs Mas, a gente vai tentando acertar sempre. Beijo grande, volte sempre!!!!!!!

  31. Fim de Caso disse:

    O blog acabou.

  32. Karina disse:

    Beth cade você?De noticia !!!!

    beijos

Deixe um comentário

