Saudade!

Oi pessoal, como estão vocês?

Eu na Praia do FrancÊs – Maceió-AL, em janeiro/2013.

 

Nossa, fiquei muito tempo, de novo, sem dar as caras por aqui! Até recebi um comentário engraçado, que só li hoje, em que a pessoa sentenciava: ‘O blog acabou’.  Eu comecei a rir. Aprovei e respondi, na hora: ‘Não acabou’.

É isso mesmo. Não acabou, não o vejo ainda prestes a acabar. O blog é um amigo, um caderninho que compartilho, com registros da minha caminhada, ora muito produtiva, às vezes nem tanto e me faz um bem muito grande.

Não sou mais assídua como antes, afinal foram mais de 8 anos de vida blogueira contínua, era normal dar uma cansadinha. Mas, como já contei aqui antes, não foi só cansaço. Muitas coisas a serem administradas, em especial uma fase mais complicadinha, os hormônios resolveram me dar uma bela surra, veio algo que jamais poderia imaginar, uma depressão que incomodou bastante. Principalmente por eu ser turrona e demorei a admitir que algo assim estava me espreitando e, por fim, tinha se instalado.

Não fiquei largadona, não deixei de viver, sorrir, brincar, trabalhar etc. O babado estava esquisito por dentro, claro que refletiu um bocado por fora, mas de certa forma fui reagindo, do jeito que dava. Me tratando, claro, bem direitinho.

 

E assim, fui melhorando e continuo me tratando, aprendendo também com isso.  Do limão se faz limonada, torta de limão, caipirinha, dá para fazer tanta coisa! kkk

 

Mas, estou melhorando a cada dia e agora me sinto muito mais próxima de mim do que andei, nos últimos tempos. Graças a Deus, graças a uma boa e responsável orientação médica, graças a um marido que é parceirão para tudo nesta vida, a filhos tão amados que dão tanta alegria, a mim mesma que, felizmente, não sou de me agarrar à lama e gosto de um desafio. E o desafio era vencer a parada.

Eu e meu amor, em Maceió-AL, janeiro/2013.

Ainda estou na batalha, mas com cada vez mais certeza de que me aproximo, pouco a pouco, do meu estado normal, quem sabe até um pouco melhor né? kkk

 

Sim, engordei pacas, nossa! Em junho do ano passado havia emagrecido cerca de 8 quilos e, depois, degringolei, só  Deus sabe.  Organismo com respostas esquisitas, o meu próprio procedimento não muito legal, muitos remédios anti-inflamatórios por conta AINDA daquele pé esquerdo que, só agora, está 90% curado, a tal da depressão ‘química’ em face da descompensação da menopausa, e sei lá mais o que.

 

Os médicos disseram: Não se ligue agora em emagrecimento. Você está numa outra fase, especial, não tem que encanar com isso. Depois, saberá reverter o estrago.

Mas, que perigo! Afinal, quanto mais eu não encanava, mais eu me afastava de algo que conquistara há 6 anos e me arriscava a chegar onde jamais desejo novamente estar.

 

A cabeça ficou bem confusa, mas depois resolvi seguir as orientações. Tentando não chutar o balde, mas também sem ficar muito ligada na questão do peso.

 

Sinceramente, não sei se o resultado final foi tão diferente do que teria sido se ficasse angustiada, querendo a todo custo ter força, vontade, disciplina etc. para me reorganizar de verdade, fazer as coisas do jeito certo, eliminar peso. Até porque cheguei a ficar assim tensa e justamente por não entender as respostas do meu organismo, acabei ficando, há cerca de 6 meses, muito chateada. Chateação que não me ajudaria em nada.

Estou bem, de verdade. Claro que há muito pela frente, mas estou feliz, bem disposta, calma, de bem comigo mesma. Paz interior.

O ano de 2012 não foi só de tensão e probleminhas, tive tantas coisas boas e terminei o ano cansada, mas gratificada. Terminei o ano absolutamente livre de qualquer dívida, eu estava há muito tempo com pendências financeiras que queria muito eliminar e, graças a Deus, consegui isso. Não devo um puto a ninguém, olha que maravilha!

E estou muito organizada para nunca mais me enrolar, no que depender de mim, do bom senso etc.

Se não emagreci e até engordei, isso não foi o que preponderou.  Posso e vou tratar disso, sim.

Se tive essas variações na saúde, posso agradecer a Deus por ter sido bem atendida, diagnosticada e ter um ótimo tratamento, que me ajuda muito, a cada dia estou melhor, repito.

Se cansei, já descansei! kkkkk

O Natal foi delicioso, em família, eu que nem curto tanto a data estava especialmente leve e contente, não houve aquela irritação dos outros anos por conta da correria que essa festa impõe. Foi tudo bem legal.

O Reveillon também foi ótimo. Em paz, com muita esperança e fé. Só não consegui ir para a praia ver os fogos, no meio do caminho tive vontade de voltar e voltei, obedeci ao meu anjo da guarda, já que intuí que devia mudar de idéia. Mas foi bom demais, assim mesmo.

Tirei férias no trabalho e viajei com o maridão e a filhota. Fomos para Maceió-AL, onde passamos dias absolutamente fantásticos, muito bem aproveitados. Também aproveitamos a Região dos Lagos aqui no RJ, que adoramos.

 

E os dias na cidade mesmo, já que o Rio é uma paixão, eu carioca da gema sou suspeita para falar, mas amo demais minha cidade e estar aqui é sempre muito bom, celebro sempre, quase diariamente, esse presentão que Deus me deu (mais um, né, são tantos!).

Voltei ao trabalho ontem, descansada, feliz, leve (na alma, claro kkkkk) e muito disposta a evitar ao máximo o stress, a encanação exagerada com certas coisas, priorizando o bem-estar, a paz interior, a leveza.

Já estou esperando o carnaval, louca para ir atrás de alguns blocos, algo que adoro fazer e felizmente o marido também.

E a comida? Ahhhh comi muita coisa gostosa em Maceió, gente do céu, mas tudo com tamanho prazer e alegria, valeu a pena cada garfada.

Agora? Agora eu estou aqui pensando com meus botões, com muita calma, no que eu quero realmente fazer. Qual o caminho que, neste momento, se afiniza mais comigo para retomar meu processo, com tranquilidade, sempre na linha mais natural, sem loucuras, sem imediatismos etc.

Por mim, porque mereço, porque quero, mas que isso seja algo que, a exemplo do que aconteceu antes (em 2003, quando tudo começou), não me traga agonia, seja uma trajetória abençoada, leve, com resultados gradativos.

Chegarei lá.

Ok, vou tentar ficar mais por aqui, sei que ando relapsa, mas é fase…rs

Obrigada a todos que vieram aqui, que me leram, deixaram recados carinhosos, me perdoem por ter preocupado alguns, não era intenção.  Gosto muito da sua companhia, quero estar mais presente, o que acontecerá aos poucos, tá? Não me considerem ingrata, nem pensem que não me preocupo com vocês, eu desejo de coração que estejam todos bem, que tenham muitas alegrias na vida, que seu processo de emagrecimento/reeducação/manutenção etc. de peso seja coroado de sucesso, que sejam felizes, felizes, felizes.

Não, o blog não acabou, repito. Estou aqui. Mais quietinha, talvez, mas estou. Tá?   Gorda, mas feliz e… bom, querendo virar esse jogo, claro!

Um beijo carinhosíssimo.

                            Eu na Praia do FrancÊs – Litoral Sul de Maceió – AL

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

20 respostas para Saudade!

  1. Elisabete Martins disse:

    Que bom que voltou!!!! Quanto aos quilos a mais, com o tempo você vai recuperando… bjs e bom retorno !

  2. aline disse:

    olha como são as coisas ontem fazendo uma limpezinha basica no blog me deparei com enorme “ausencia da sua presença no seu blog” mas falei me recuso a excluir a beth….não posso e não vou fazer isso…..acertei que bom te ver de volta aqui espero sinceramente q não leve muito tempo…mas levando o tempo q for estarei por aqui….bks

  3. Eliana Dias disse:

    Oi Beth….fico feliz em saber que você deu a volta por cima e está bem. Eu também engordei e estou retornando á RA. Nossa luta é eterna e não podemos desistir pois a vitória é certa! Bjs.

  4. Rosana disse:

    Beth,
    Que bom que você está bem!
    Vinha aqui sempre esperando por um post, desde setembro, e hoje finalmente tenho notícias suas!
    Parabéns, Beth, guerreira como sempre! Daqui pra frente só coisas boas acontecerão, com certeza, e o emagrecimento virá naturalmente.

    Beijos,
    e escreva sempre!
    Rosana

  5. Tetê disse:

    Oi Beth! Que delícia… Maceió é tudo de bom! Tenho que voltar lá… a Praia do Francês, então… ainda tem um coquetel servido no abacaxi? Gente… eu me acabei nesse coquetel! rs…rs…rs… Bom ver você de volta! Você faz falta à blogosfera, viu? Inspirada em você, e depois de várias tentativas frustrantes de emagrecer sozinha e “sem neuras”, resolvi pedir arrego e voltar ao VP! Tô indo devagar e sempre, realmente sem neuras. No quesito intuição, sou como você: posso estar pronta pra ir a algum lugar, se sinto que não devo ir, volto mesmo! Intuição é coisa séria! Querida, estou de olho nas suas atualizações, para não perder mais nenhuma novidade! Bjks e um abençoado final de semana! Tetê http://avaliandovida.blogspot.com

    • Beth disse:

      Querida! Menina, o coquetel servido no abacaxi está lá, sim, maravilhoso! Não pude saborear, mas a filhota se fartou! kkkkk
      OBrigada pelas palavras carinhosas.
      Estou por aqui, chegando aos poucos de novo, vou ficar mais pertinho de vocês, que também me dão tanta força!
      Força aí no VP, tá? Você vai chegar onde quer!
      Acho que vou pedir arrego em breve também! kkkkkk
      Beijão

  6. mto bom chegar aqui e ter notícias suas…ficar livre de dívidas é tdo de bom, consegui ano passado, após marido voltar a trabalhar. Bom demais!!! Alívio mesmo.

    Eu adoro o modo como encara a vida, já falei isso aqui mil vezes, tá certa, faz limonada, caipirinha, torta de limão..ahaha amei!!!

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    • Beth disse:

      Oi Micha querida! Você sempre tão gentil! Mas é mesmo muito bom livrar das dívidas, dá uma paz! Parabéns por também ter conseguido! Eu não sou esse equilíbrio todo, mesmo, sabe? Eu escorrego, eu até caio, só não me apego à lama e levanto, vou em frente né? kkkkkkk Beijos com carinho!

  7. Vanessa disse:

    Saudadessssss Beth…lembra de mim…eu voltei, na luta como sempre, beijossss

    • Beth disse:

      Claro que lembro! E fico feliz em saber que você também está de volta. E a luta continua, mas é uma luta do bem, para o bem, então vamos que vamos! Beijoca!!!

  8. Carol disse:

    Gostei do seu blog e das suas opiniões de como é importante ser feliz!! Isso sim é incentivo para emagrecer!!! Boa sorte, e dá uma passadinha no meu blog!!! Beijos

  9. Claudia_ana disse:

    Que coisa boa que você voltou, Beth.. eu concordo com seus médicos.. esta fase de transição da mulher não dá para ficar pensando em dietas etc.. tanta coisa que vem junto com esta mudança.. e depressão é comum… agora é tocar a bola pra frente.. pensamento positivo.. pense em quantas pessoas gostariam de estar na sua “pele” .. ter oportunidade de passar por esta fase… e infelizmente partiram antes … então minha querida.. é uma glória, uma vitória e uma conquista.. chegar onde vc chegou… beijos.. claudia_ana

    • Beth disse:

      Oi querida! Olha, eu não me incomodo por estar nesta fase de menopausa, eu até quero mais é que ela se consolide, pois é um tal de ficar 8 meses sem menstruar e de repente fico de novo! kkkkk O chato é ter essas sensações ruins, a depressãozinha etc., mas está tudo sendo cuidado e eu vou me reencontrando comigo pouco a pouco. Obrigada minha linda. Beijos!

  10. Jana disse:

    Querida, estou muito feliz com sua volta. Fiquei mais feliz ainda em saber que as coisas estão caminhando a seu tempo e que quitou suas dívidas. Precisamos mesmo nos encontrar para comemorar e matar as saudades. BJs, Jana

  11. Elaine disse:

    Estou feliz por te ver aqui de volta. Feliz por saber que está feliz, numa fase bacana. Feliz pela inspiração que seus posts me trazem e me motivam a continuar cada vez mais na caminhada.
    Beijokas!

    • Beth disse:

      Valeu Elaine! Você tem acompanhado ‘de perto’ essa fase louca, sabe como tem sido importante cada progresso, cada diazinho melhor, mais ‘de bem comigo’. Fico feliz que isso a inspire e desejo que logo também esteja ótima! Beijo!

  12. andrea disse:

    Oi Beth!
    Tava com saudades!
    Mas tá a cara da riqueza essa mulher, rsrs.
    E ó, não parece que engordou não.
    Vc sabe o que precisa ser feito, então, bora correr atrás.
    Beijão!

    • Beth disse:

      Andrea lindona! Eu também com saudades!
      Amore, não parece que engordei? kkkkk É que só mostrei fotos em que a protuberância não está tãoooooooo visível. O bicho pegou sim, amiguinha, você nem sabe como! 🙂
      Beijos, vou em frente sim, tá?

Deixe um comentário

