Eu e eu mesma…

Viram só, eu nem demorei muito a vir novamente conversar com vocês. Acho que voltei pra valer à vida blogueira, hein!!!!

Sabem, essa coisa de ter engordado bastante incomoda, sim.  Mas já incomodou mais, agora estou tirando com mais naturalidade, ou seja, do jeito que eu acredito que deva mesmo ser.

Mas eu passei, em 2012, por uma fase bem estranha, em que isso me aborrecia muito mais do que eu mesma queria admitir. Essa coisa minha de achar que tenho que ser superior a tudo, que bobagem!

Mas, eu sei que não era só isso. Estava no auge da descompensação hormonal, emocional e sei lá mais o que, portanto, usava uma lente de aumento que só via defeito. Aí, ficava o conflito: um lado meu, renitente, dizendo ‘calma, isso vai melhorar, se cuide, uma coisa de cada vez, força aí’ e outro lado dizendo ‘que merda…’ kkkkkk

espelho2

Me olhava no espelho e ficava desgostosa, mas sabem como é, a gente vai aprendendo a se olhar no espelho de um jeito, de outro, buscando o melhor ângulo, aquele que prioriza aquele pedacinho do corpo que ‘ainda passa’ kkkkk

Mas nas fotos? Não tem jeito. Chega uma hora em que não há pose que disfarce nada! Aquela situação em que de frente, de costas, de ladinho, sentada ou em pé, a gente está um ó…rs Cheguei nisso, acreditam? Cheguei, sim.

Então, estava me incomodando e não sabia se era incômodo por ter degringolado tanto ou por não estar conseguindo deixar de me sentir uma anta, uma besta quadrada, por ter chegado a isso.

Enfim, cheguei à conclusão que estava um pouco de mal comigo mesma, outra coisa difícil pra caramba de admitir, como eu já disse e quem me conhece sabe bem, sou muito metida a ‘boazuda do pedaço’!

Mas, tive que admitir. Assim, pelo menos, eu via as coisas de forma mais realista e menos dolorosa. Conseguia identificar o que estava mesmo pavoroso e o que estava sendo ressaltado pela minha própria forma de ver.

Afinal, quando a gente está de mal com alguém, não há boa vontade, não é? E sem boa vontade, a gente não vê nada direito.

Com o tratamento, muita reflexão (sem forçar a minha própria barra) e, claro, com a melhora contínua do estado emocional, somando o relax total das férias, viagem etc., minha visão passou a ser mais justa, embora realista.

É claro que o bicho pegou, engordei muito, mas eu sei que muitos fatores contribuíram para isso, além de eu mesma, de julho/2012 para cá, não ter me esforçado para virar o jogo como deveria. Hoje eu vejo que não foi falta de querer, foi falta de condição mesmo, muitas coisas ao mesmo tempo e eu sou humana.

Então, descobrindo que andava de mal comigo, especificamente por conta desse assunto, eu tratei de fazer as pazes comigo, fiquei de bem! Ora bolas, vou eu mesma ser minha adversária? Não, né? Já não basta aquilo que eu não consigo resolver sozinha, o que não depende somente da minha vontade?

Pois bem, os remédios, mais as reflexões e o descanso físico e mental, além de uma busca de paz espiritual também, resultaram em eu voltar a me aceitar, não obstante não gostar, claro, de estar tão gorda e deformada. Mas me aceito, e digo mais, como sempre disse antes, com sinceridade: Me aceito e me gosto.

Não gosto de estar tão acima do peso, do manequim etc. Mas gosto de mim, apesar disso, pois sou muito mais que isso. Volto a sentir, de verdade, algo que eu sentia antes e cansei de apregoar, mencionei tanto isso aqui e nos blogs amigos, encontros etc.!

Volto a me enxergar com mais generosidade, um olhar crítico que não deixa de ver o que precisa ser trabalhado, mas que não me agride, não me acusa, não me dá aversão.

Volto a olhar minhas fotos e dizer: sim, estou imensa, mas olha que sorriso bonito eu dei nessa, olha como estou pretinha (adoro estar bem bronzeada) naquela, olha como estava feliz nessa hora, olha que beleza isso e aquilo. E naquelas em que não há como achar nada legal, porque tem fotos que a gente realmente quer que sumam… ué, eu sumo com elas! Kkkkk

Brincadeira, só apaguei aquelas que realmente não tinha nada a ver. Há muitas fotos em que estou mais esquisitinha, mas eu olho, rio  bastante e digo: ok, daqui a um tempo vou comparar fotos com esta e vou me sentir de novo gratificada por ter de novo vencido a parada.

E vou em frente!

calça

Tenho percebido a auto-estima em alta. A calça X está apertada? Então uso a outra, que está boa, pronto. O manequim aumentou? Paciência, uso o maior por enquanto e, daqui a um tempo, estarei de novo naquele que tem mais a ver comigo.

Também notei que andava, nos últimos meses de 2012, meio apreensiva (coisa que nem parece tanto comigo) com a opinião dos outros. Tipo: ah, fulana não me vê há tempos, vai me achar muito mais gorda. E aquilo me incomodava.

Isso passou. Sim, fulana ou sicrano, se me virem, vão me achar mais gorda e isso será sinal apenas de que não estão com problemas na visão, afinal, engordei. Se vão comentar ou não, o problema é deles.

Outro dia uma senhora vizinha passou por mim e com um olhar doce e sorriso simpaticão, me disse: ‘Você sempre bonita, aliás, cada dia MAIS BONITONA, hein!’ Beleza, não é? Só que na hora em que ela falou o ‘mais bonitona’, ela fez um gesto com os braços, aquele gesto de ‘forte’, que na verdade quer dizer ‘cada vez maior’ kkkkkkkkkk

Eu sorri e disse: obrigada!

gordaimages

Insensibilidade da vizinha? Sei lá se foi, se não foi, nem importa. Eu ri. Comentei com o meu  marido, ele perguntou se eu tinha ficado chateada e eu sinceramente disse que não. Que apenas estranhei, pois há tempos não ouvia algo assim…rs Mas, que deve servir para eu me empenhar e assim que me sentir mais pronta, botar firmeza nesse processo, re-emagrecer, me manter e pronto.

Sim, o biquíni GG enrola na barriga e eu não vou voltar a botar maiô, pois isso seria entregar os pontos. Vou com as banhas de fora, pegar o meu sol, dar o meu mergulho e como eu já dizia antes, quem quiser que feche os olhos, caso não goste do visual, pois eu estarei ali sim, na boa!

gordinhas05

Carnaval chegando, estou bem contentinha, gosto muito e pretendo me divertir nos blocos e, tomar que faça sol, na praia.

Não sei se voltarei antes do Carnaval, mas com certeza logo depois dele eu venho contar como foi tudo ok?

Beijo carinhoso, obrigada pela receptividade, pelo acolhimento tão carinhoso neste meu retorno. Torço por vocês. Torçam por mim, ta?

Eu na praia (Ipanema – Janeiro/2013)

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

16 respostas para Eu e eu mesma…

  1. Elaine disse:

    Gordinha ou não, está sempre linda!!!!!!
    A sua força interior e sua persistência trabalharam juntas para alcançar essa auto-estima tão alta. Continue assim!!!! Você é sempre um exemplo de fé, de força. Humana, sim, com seus tropeços e recaídas, como qualquer um de nós. Mas sabe fazer a diferença, levantando, sacodindo a poeira e dando sempre a volta por cima!

    Beijos!

  2. Geórgea disse:

    Meninaaaaaaa, vc de tomara que caia, na praia ?? rsrsrsrs
    BEM VINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
    Te adoramos, sempre!
    Beijocas

    • Beth disse:

      Gê querida, eu só uso biquini tomara que caia, detesto biquini de alça. Só usei de alça por um tempo, mas depois passei a comprar assim, já há anos! kkkkk Não gosto da marquinha da alça do biquini, e como eu uso muito vestido e blusa sem uma alça ou mesmo tomara que caia, opto pelo biquini também sem alça, para não marcar! :))))) Beijos, também adoro você!

  3. luciafs18 disse:

    Beijos e uma otima semana

  4. luciafs18 disse:

    Tinha escrito um livro para você não apareceu meu comentário…depois eu volto.

  5. Crizzz disse:

    Beth,
    Querida estamos quase na mesma situação, eu reclamava que não conseguia sair dos 72 kg e agora me pego com 77kg. Penso igual a vc o que os outros vão falar, vivo chata mal humorada, e cansada sem animo, brigando direto mal humor…..fiz exames pois é a bendita MENOPAUSA…ainda não comecei os remedios, mas já providencie uma RA e voltar ao caminho.
    Precisamos ter paciencia e determinação…. bjus

    • Beth disse:

      Oi Cris! Olha, eu não fico pensando no que os outros falam não, me flagrei fazendo isso durante o período em que estava com o emocional mais ‘ferrado’, depois já deixei isso de lado. Afinal, ninguém paga as minhas contas né? kkkk Beijos e se cuide, beijos!

  6. patricia disse:

    Oi Beth, impressionante como me identifiquei com o que escreveu…
    Torcendo aqui por vc viu, vc que tanto me ajudou anos atrás quando me via sem força pra lutar, com quase 200kg, e mergulhada na tristeza, mas passou… Hoje sou uma nova mulher!
    Vc continua linda, esse seu sorriso é encantador e transmite paz. Vc é uma guerreira, uma mulher de fibra e tenho certeza que tudo vai ficar bem, afinal vc é a nossa Beth.
    Bom carnaval!!!

    Sou sua fã viu…
    Patrícia

  7. Vanessa disse:

    Saudades de você Beth, sei bem tudo que você disse, muitas aconteceram comigo, mas bola pra frente, e força sempre, eu voltei e voltei para ficar e conto com você e você conte comigo, beijos amiga e ótimo feriadão! Bjs.

  8. Kátia Bizan disse:

    Isso mesmo Beth!!!! Tem que ser felizzzzzzz!!!! Se dane os outros!!!!!
    Eu tbém voltei a batalha… “Tamu junta”!!! rs..rs..
    Beijãoooooooooooooooo!!!!!

  9. Darcy disse:

    engordar faz parte do emagrecimento assim a gente pode recomeçar a emagrecer é o vai-da-valsa valseada

  10. Andréia B; disse:

    Estou torcendo por ti!

  11. Lela disse:

    Oi linda da Praia…

    foto Show e olha, que texto lindo!
    Por vezes fica tão difícil dizer “nossas verdades” né? Depois do 44, tenho achado cada dia mais fácil e vendo você com sua costumeira franqueza, acho benéfico não trancar nada porque a verdade é libertadora, senão pros outros; basta que seja à nos!

    Saudades de ti; não vou me desculpar pelo sumiço também, porque em pensamento sempre lembrava e por vezes passava e lia seus textos e não assinava…Pra entender mulher, só outra,rs!

    Feliz 2013, na verdade, em nosso País; vale o escrito, após o Carnaval.rs!

    Beijus

    Lela

  12. Giovana disse:

    Beth!!! Estou com saudades! Infelizmente, minha luta começou novamente da estaca zero! 😦
    Dá uma passadinha no meu novo espaço: bellaedulce.blogspot.com
    Se cuida,
    Até maissss

Deixe um comentário

