E acabou o carnaval…

Há quem diga que o ano só começa depois que acaba o carnaval.  Pode ser, sim, para várias coisas, a gente sabe.

Para mim, o ano começou em janeiro mesmo, pois foi um mês maravilhoso, de férias, de muita paz e alegria junto dos meus, de viagem e de sentir claramente o resgate de uma tranquilidade maior, de  um contato maior meu comigo mesma, então não vou renegar aquele período tão especial.

E aí, chegou o carnaval, que tanto gosto também. Sou da folia. Não mais aquela foliã de brincar o dia e a noite toda durante todos os dias, não por falta de vontade, mas por preparo físico, até porque ainda estou curando o meu pé esquerdo, vítima de diversas lesões.

2013-02-12 18.48.16

Mas o pezinho dodói-quase-bom não me impediu de aproveitar, claro! Fui a alguns blocos, inclusive o Cordão do Bola Preta (que é uma paixão).

Aí ao lado, uma foto tirada na terça de carnaval, em um dos blocos, depois da praia. Eu e meu maridinho amado.

E outra foto, acho que essa foi de domingo (ou segunda?) de carnaval. Tirei na praia, estava já pronta para o caso de algum paticumbum! kkk Foto0928

Bom, além de diversão, houve momentos de mais reflexão e tomei uma decisão muito importante: estou me desligando do programa Dieta & Saúde, ao qual me associei em janeiro de 2012 chegando a ter um resultado muito bom até o meio daquele ano, mas depois degringolei.

O programa é excelente, não há nada contra ele, muito pelo contrário!

Apenas, eu preciso agora de um outro caminho que mais se afinize com o meu momento, preciso de algo mais próximo, porque eu não me deseduquei de vez, eu sei exatamente o que e como fazer, e melhor: gosto de fazer. Mas, não estou fazendo!!!!

Só que tenho uma estrada de novo bem grandinha para percorrer e, na minha atual fase, entendi que preciso de algo mais. Então, a saída do programa é só para mudar a estrada, trocar por uma que seja mais adequada agora para mim.

Lá conheci muita gente bacaninha também, essa troca através dos blogs é sempre muito enriquecedora, rola uma energia ótima, um incentivo mútuo muito importante, como fazemos sempre aqui na blogosfera light. Lá é uma blogosfera light muito lindinha, sendo que com os blogs dentro do site e eu adorei.

Estou torcendo para que o povo de lá continue progredindo muito, para que continuem mantendo contato comigo, já dei o endereço deste blog que voltará a ser atualizado no mínimo semanalmente, pois o considero ferramenta importantíssima de apoio.

O caminho que seguirei está sendo pensado com extremo carinho, claro que será sempre focado em reeducação, em alimentação correta, sem qualquer imediatismo, sem qualquer loucura, baseado em bom senso, equilíbrio, ou seja, no que dá certo. Só que com um apoio mais de perto, como digo, ao vivo e a cores.

Logo contarei a vocês sobre o que realmente tiver decidido. Mas é certo que não me abandonei e nem me abandonarei.

gorda-a-magra

Os muitos quilos extras são frutos de diversas coisas, atitudes e falta delas, mas não me pertencem, estão aqui novamente, mas temporariamente, não os quero, não os mereço e não os considero meus. Vieram para me ensinar algo, para me chacoalhar, para me instigar e eu sou do balacobaco, vou à luta sim.

Beijo carinhoso, desejo que todos estejam bem e indo de vento em popa!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

7 respostas para E acabou o carnaval…

  1. Tetê disse:

    Oi Beth! Bom demais vê-la de volta à blogosfera! Você é foliona mesmo! Cordão do Bola Preta, é? Tô gostando de ver! Eu, na terça, fui olhar o movimento aqui perto de casa! Carnaval não é mesmo a minha praia! rs…rs…rs… Eu até tenho uns adereços que usei ano passado no baile de carnaval da hidroginástica, mas nem lembrei deles esse ano. Vendo seu arquinho é que me lembrei! Agora, só ano que vem! rs…rs…rs… Uma beijoca Tetê

    • teresinha disse:

      Oi, Beth, obrigada pela visita la pelo meu blog, não estou nada contenta conmigo mesma, estou num chove más não molha, hora sobe , hora desce o meu peso, você sim que sabe para onde vai. Na verdade é que com o pé de ese geito não dava para você fazer melhor. Agora que curou você vai ver como tudo vai dar certo.
      Um abraço forte.

  2. janeiro foi bom pra mim tb, mas considero o começo do ano agora, pq janeiro é férias, é sonho, é outra realidade..ahahahaha

    q bom q aproveitou praia e bloco. bom demais.

    E tá certa em mudar de método, precisamos nos renovar pra manter a motivação. sucesso.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

  3. Lu Rodrigues disse:

    Oi Beth! Que bom que você voltou!
    Eu também continuo na luta amiga. Desde as reuniões da blogsfera, voltei a engordar. Como você sabe (não sei se lembra…rsrsrs) Eu sou uma comedora complusiva e estou em recaída.
    Voltei a frequentar as reuniões de CCA, mas agora on line. E está me fazendo muito bem, voltar a estudar os passos e a ler a literatura. O comer compulsivo não tem cura e eu esqueci disso e voltei a comer como uma pessoa normal. Mas eu não sou, pois o comer compulsivo é uma doença e como tal precisa ser controlada para o resto da vida.
    Estou retomando minha estrada para uma vida melhor e mais saudável e acho que vou retomar o meu blog que anda há muito tempo abandonado.
    Mil beijinhos,

  4. Pri Vicente disse:

    Oi Beth… Que saudade!!!! Fiquei muito feliz que tenha voltado 🙂
    degringolei??? rsrsrs adorei a palavra kkk

    Bjussss Voltar aqui te acompanhando sempre viu ?

  5. andrea disse:

    Oi Beth!!
    Que boa notícia saber que teremos seus posts com maior frequência.
    Vc e tantas outras foram meu maior incentivo pra não me abandonar.
    Toda vez que pensava em desistir, jogar a toalha, lembrava das mulheres fortes, que conseguiram vencer a obesidade na raça e logo eu voltava ao foco.
    Não é tão fácil como muitas pensam… o trabalho é diário, é árduo.
    Já perdi a noção de quantas vezes tive que recomeçar, mas o melhor de tudo, é que nunca voltei ao assustador peso inicial, nem cheguei tão perto.
    Vou ficar de olho aqui, vou torcer a cada vitória sua também.
    Beijão.

  6. Fernanda disse:

    Betitaaaaaaaaa! Fiquei muito, mas muito feliz por saber que vc está de volta e feliz!
    Como é boa essa notícia! Tenho certeza de que você vencerá novamente, nunca desista, porque reeducação alimentar é para a vida inteira, e para todas as pessoas, até as magras! Rsrs
    Super beijo no seu coração, te adoro muito! 🙂

Deixe um comentário

