Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou.

Gosto dessa vinheta da Globo, e hoje ela vem bem a calhar como título deste post.

Beth-praia-imagem

Há alguns dias vinha me programando para finalmente botar o pé na estrada com determinação. Ainda sem saber se já estou apta, pelo ponto de vista emocional, a encarar uma empreitada com o foco devido, levei em consideração, antes de tudo, a vontade.

A tal vontade que não me deu por tanto tempo e, agora, vinha me cutucando. Depois, parou de cutucar, tão logo eu me vi com dia e hora para dar o novo pontapé inicial.

Pensei, primeiro: ah, eu não devo estar pronta ainda, pois foi só pensar em fazer pra valer que a vontade passou, isso ainda é por conta do meu estado, mesmo eu tendo melhorado tanto.

Mas, depois, reavaliei: poxa, será que não há também um boicotezinho do meu subconsciente? Por que? Pra que?

Então, resolvi não pensar no assunto. Deixei a semana passar, fui percebendo melhora natural, espontânea, em um e outro momento, e a tal da vontade parecia que ia bater de novo na minha porta, mas se limitava a passar pela janela e desviar.

Há coisas que estão sob meu controle, outras não, já sei disso e não vou ficar dando murro em ponta de faca. Mas aquilo que eu posso tratar melhor, por que não, então?

Uma coisa que me despertou a atenção, de forma especial, foi o almoço de sábado. Eu e o Vi estávamos quase saindo de casa, para irmos ao podólogo, quando o telefone tocou.

Era nosso amigo convidando-nos para almoçar em sua casa, a namorada estava preparando um Cozido. Topamos, avisando que chegaríamos um pouco mais tarde, já que tínhamos compromisso.

cozido

Eu não sou chegada a Cozido. Quando criança e adolescente, detestava qualquer legume e verdura e em minha casa, sempre que o prato era esse, mamãe providenciava para que fizessem algo diferente para mim. Um franguinho assado com batatas, algo que eu gostasse, senão eu não almoçaria, e eu não comia mesmo, não tinha jeito.

Depois que comecei a me reeducar e passei a comer boa parte dos vegetais, passei a gostar de muitos e ampliei muito o meu cardápio. Deixei de ser ‘a chata’ que não come nada.

Mas legumes cozidos, realmente, são poucos os que eu gosto. Alguns eu prefiro crus, ou em sopa etc.   Por isso, Cozido não é minha praia. Mas fui ao tal almoço.

Antes, porém, comi empadinha na rua, para forrar o estômago, achando que não iria comer direito depois.

Ledo engano. Para minha própria surpresa, eu amei o Cozido. Comi quase todos os legumes, que estavam maravilhosos, tirando a batata doce que, definitivamente, não me agrada. E das carnes, que também não me apetecem daquela forma, optei unicamente pelo paio.

Enfim, eu comi e repeti, embora sem encher o prato. E foi quando, já em casa, fiquei pensando: ‘como posso ter gostado tanto daquela cenoura cozida, daquela couve de folha inteira etc.’? Sim, porque gosto de couve picadinha bem fininha ou então no meu sucão verde. Mas ela estava divina.

Pé+na+estrada Foi quando percebi que posso perfeitamente botar o pé na estrada sim!       

Sem pressa, sem euforia desnecessária (e até perniciosa conforme o caso e o momento), mas aproveitando não só a vontade que passou de novo na janela e aí eu a agarrei, puxei-a para dentro, mas também a sensação ótima que aqueles legumes todos me deram.

Então, hoje, segunda-feira, dia 4 de março de 2013, decreto que estou na estrada. Ainda por minha conta, apenas me reorganizando, ajeitando, me dizendo ‘vai, vai que dá’. Um primeiro empurrão amigo. Mais do que isso virá, é certo, e está bem perto.

Afinal, hoje é apenas um primeiro dia, um novo dia, de um novo tempo, que começou.

horadavirada

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou.

  1. Denise e Marcelo disse:

    Sempre é sim tempo de recomeçar
    Eu mesmo aprendi a gostar de umas coisa, e até coisas q eu amava não gosto mais xD
    Saudades de ti Sua Linda
    Saudade da Marsele, Cacau, Marcinha, Valéria, Czinha e as outras meninas, vc ainda tem contato com elas ?
    Uma mega bj p vcs e uma ótima semana

    • Beth disse:

      Oi Denise! Como vai? Sim, tenho contato com boa parte das garotas, você é que sumiu né?
      Beijos e tudo de bom!

      • Denise e Marcelo disse:

        Sumir pq minha avó ficou muito mal, até q no final ela faleceu há 2 anos, ainda estou me acostumando não ter mais ela na minha vida 😦
        Fora isso é estudo p concurso
        Mas tenho muita saudades de vcs viu
        Bjs

  2. Brian disse:

    Uai! Você é sempre inspiração.
    Todos nós que lutamos contra a obesidade, sabemos o quão difícil é… tudo…rs
    O que achei muito interessante é que você finalizou seu post com “estou na estrada…” e o meu post (curto pra variar..rs) de hoje, sem ler o seu post, foi “estou na pista”… olha que legal!
    Força pra todos nós!

    • Beth disse:

      Adorei encontrar seu comentário, que bom saber que você ainda me visita, Brian. Já fui lá no seu cantinho saber suas notícias, deixei meu recado e, como sempre, meu incentivo. Obrigada, volte sempre! Beijinho!

  3. Cris disse:

    Oi, Beth! Saudades de vir aqui no seu cantinho!

    Parei de blogar, estava ficando sempre na mesma…mas vou tentar não ficar totalmente por fora.
    Muito bom seu post! Muito boa essa sua vontade de recomeçar, de tentar, de botar o pé na estrada, como você mesma disse…
    Daqui também estou dizendo “vai, vai que dá”…

    Bjs!!!

    • Beth disse:

      Ah Cris, também andei afastada do blog, não totalmente, mas sem postar por um bom tempo. Agora, de volta, pretendo ao menos 1 vez por semana dar no tícias. Beijão, não deixe de tentar, você merece se cuidar bem, tá? E o blog nos ajuda a ficar em contato, trocar dicas e incentivo, lembra? Beijoca!!!

  4. Giovana disse:

    Gostei deste post.
    Tb preciso pensar assim.
    beijosss

  5. cris disse:

    Beth,
    Com muita alegria venho retribuir a visita!!!! Comentários sempre tao atenciosos e cheios de vida! Felicidade a sua volta.
    Ja venho comentar..pq to no cel e nao consigo digitar nada direito.
    Tb odeio batata doce, rss.
    Bjbj

Deixe um comentário

