Segundo dia do novo tempo…

Tudo começa com o primeiro passo. Foi dado, como contei no post de ontem.

Hoje é o segundo dia da minha retomada.

Estou mantendo a atenção, me determinando a ficar dentro do que estabeleci como modelo, na primeira etapa, de alimentação e comportamento em geral.

Neste momento, o que mais me importa é justamente me sentir com as rédeas nas mãos. É saber que não estou novamente deixando para amanhã, ou outro dia qualquer o que posso fazer hoje. Ou ao menos tentar, já que eu sei que não estou AINDA no meu estado totalmente normal.

Mas não quero mais, e não vou, me apegar a esse ‘ainda não estou bem’ para não fazer nada. Vou fazer o que for possível, a cada dia, cada hora, cada minuto.  Se não estiver bem para fazer 100% legal, vou fazer quantos % forem possíveis.

E sem chororô quando esse % não for muito bonito. Ser compreensiva comigo, porém, a o mesmo tempo, sem negligenciar. Entendendo o que, a cada dia, me fez caprichar mais ou menos, ficar firme ou não, sem me cobrar perfeição absoluta, porém, buscando-a.

Entro em campo para ganhar. Se empatar ou perder num dia, continuarei firme e me prepararei melhor para o próximo. Sem stress.

acordeparavencer

Ontem antes de dormir eu pensei: ‘Venci um dia, então vencerei o próximo.‘ E dormi satisfeita comigo mesma, GRATA por ter sido fiel ao meu propósito.

Hoje ao acordar eu disse a mim mesma: ‘Hoje é um outro dia para vencer’.

Estamos no final da tarde e estou absolutamente na linha, sem maiores dificuldades. E hoje eu tive um desafio dos bons, vou contar abaixo:

horaalmoçoHoje almocei uma hora depois do meu horário normal, por motivos relacionados ao trabalho. Quando saímos, eu e minha amiga/chefe e mais uma amiguinha de outra área, decidimos ir a um restaurante bem próximo do trabalho, mas que permitisse comermos uma comida gostosa e também conversar com certa privacidade.

O cardápio desse lugar é sempre muito atraente. Comida a La Carte de qualidade. Uma das atrações do dia, no menu executivo, era um risoto de frango defumado que fugia do que eu tinha programado como refeição, mas a boca estava aguada só de ler no cardápio.

Minhas amigas escolheram o tal risoto,  e eu, ainda aguando, decidi que também ia querer.  Mas, quando o garçon chegou e a minha amiga disse a ele que seriam três risotos, imediatamente interrompi e disse: ‘Não, são dois risotos. Eu escolherei outra coisa’.

Abri novamente o cardápio e, muito segura de mim, escolhi um galeto semi-desossado (o de lá é sempre excelente), acompanhado de legumes cozidos (já disse ontem que não gosto muito de legumes cozidos) e salada Ceasar. Molho de mostarda. Uma das amigas comentou: ‘AR-RA-SOU!’. positivo

Um prato bonito, colorido, mega-saudável e, o principal, combinava totalmente com o que eu me decidi a levar adiante: meu processo de retomada de comando, de re-reeducação, de reconquista.

Vejam a foto do prato!

meu almoço 05-03-13

 

Não bebi nada e, já no trabalho, a sobremesa foram 5 minúsculas siriguelas, que estavam também divinas.

Não é para me sentir ‘a tal’? kkk39

Logo mais, depois do trabalho, vou ao Hortifruti comprar legumes, verduras e legumes, iogurtes light de soja e mais alguns itens para garantir que também em casa eu tenha as melhores opções para caprichar.

 Quero e vou, hoje à noite, na hora de dormir, me parabenizar por mais um dia bonito!

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Segundo dia do novo tempo…

  1. Denise e Marcelo disse:

    Arrasou mesmo, bjs

  2. vanessa disse:

    Parabéns, vencendo a cada dia, conte comigo, estamos juntas, beijosss

Deixe um comentário

