Terceiro dia do ‘Novo Tempo – Reconquista’ e estou na área!

Então, seguindo a linha ‘quem faz um, faz dois e quem faz dois, faz três’, estou aqui levando o meu terceiro dia da retomada numa boa.

legumes sorriso

Ontem de novo dormi satisfeita com o meu comportamento do dia. Sem fome, sem me sentir sacrificada, até porque não estou.

 

Mesmo meu esquema inicial sendo mais rígido do que talvez precisasse, não senti nenhum desconforto. Porque a rigidez não se aproxima de uma loucura, é apenas um apertinho especial de começo.

 

hora-comerEstou bem nutrida, é o que importa. Variedade, qualidade, quantidade adequada de comida e uma disposição razoável para ficar firme. E em horários regulares, o que é bem importante.

Por que razoável? Porque não vou mentir dizendo que estou mega entusiasmada para esta retomada. Por conta ainda do emocional que melhora a cada dia, mas, ainda não está totalmente no eixo, por conta de sei lá mais o que, estou me sentindo contente por ter saído da inércia, mas não dá para falar que estou saltitante. Estou satisfeita por ter começado de novo a AGIR, mas ainda não há aquela euforia toda. Mas, nem precisa.

Simplesmente, questão de bom senso! Eu não quis mais esperar esse estado tão especial, tão iluminado, me envolver,  para agir. Quanto maior a espera,  maior a possibilidade de estrago, aumento da estrada a percorrer, riscos para a saúde, para o bem-estar, não havia sentido.

nao-obesidadeO fato é que em vez de começar esse processo que apelido hoje de Novo Tempo – Reconquista impulsionada por um entusiasmo tremendo, eu começo pela consciência de que é preciso e eu realmente quero isso, porque é bom para mim em todos os sentidos. E aí, a cada hora que passa e eu me vejo firme, fico contente e aí sim, vou alimentando a motivação.

É assim: se de dentro para fora não veio, então vai de fora para dentro, acordar o que está dentro para ele vir para fora.  Dá pra entender né?

Hoje é quarta-feira e até aqui (são 13h15min) estou indo maravilhosamente bem. Alimentação show de bola, variada, gostosa, nutritiva, leve, colorida e em quantidade suficiente. Até estou sentindo um pouquinho de fome, neste momento, mas não é nada que mereça atenção, bebo água e seguro as pontas, até a hora do lanche, que trouxe de casa.

anotaçãoJá programei o cardápio da noite. Aliás, estou anotando tudo que eu como, novamente, algo que nunca me importei de fazer, até gosto, mas ultimamente tinha negligenciado e como isso faz diferença!

 

 

Então é isso. Vim registrar mais um dia na estrada, com fé, com garra.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Terceiro dia do ‘Novo Tempo – Reconquista’ e estou na área!

  1. Alice disse:

    É isso mesmo Beth! Penso que nunca é tarde. Nunca mesmo! Sempre merecemos um novo começo. É sinal de que estamos a cada vez estamos mais maduros, mais fortes e conscientes. Obrigada pelos votos de boa sorte!!! Vamos juntas nessa jornada! Beijão!!!

  2. Renata disse:

    Beth, fico tão feliz por você estar atualizando o blog diariamente, novamente!!!!!!!!!! Estou torcendo muuuuuuito por você.
    E é a força que estava precisando pra dar uma ‘apertada’ na minha R.A. também. Sua virada veio no momento certo pra mim, hahaha.

    Beijos

  3. Parabéns!!!!
    Não é preciso estar esfuziante para recomeçar. Se esperarmos estar assim sempre motivadas ao extremo, eufóricas, pode acontecer do dia R (de recomeço) nunca chegar.
    Como vc mesma disse: Vale o bom senso. Apenas começar…Lembrei da minha mãe…depois conto melhor no e-mail…rs
    Aprendi em algumas situações vividas que às vezes é preciso apenas o que eu chamo de Ato de vontade pra dar um pontapé inicial. Depois o universo nos favorece e a gente vai seguindo, alguns dias perfeitos, outros melhores, outros nem tanto. O importante é focar na estrada e apreciar a paisagem.
    Força e Fé!!!! Estou torcendo por vc!!!!
    Beijokas!!!

  4. Link errado no último comentário! rsrsrs

Deixe um comentário

