Completando 1 semana de retomada

Hoje é o 7º dia do meu projeto de reconquista. Ele não tem um nome, cada hora eu o chamo de um jeito, porque importa o que ele, na verdade, significa e não um rótulo.

Assim, ele pode ser re-emagrecimento, reconquista, hora da virada, retomada, vergonha na cara já ou qualquer coisa assim! kkk O que vale é que é um projeto de recuperação de algo que eu aprendi, fiz acontecer, não desaprendi mas bobeei, e quero de volta.

Olhar-frente

Depende de mim, acima de tudo. Mas, estou bem consciente de que há coisas que não dependem só de mim. Para cada uma, o jeito adequado de lidar.

Esta primeira semana foi muito boa, especialmente, por eu ter mostrado a mim mesma que, se eu realmente me determino, assumo o comando e ele está aqui, as rédeas estão nas minhas mãos.

Metodo-emagrecto

Claro que tenho a preciosa ajuda do tratamento para depressão e outros respingos da fase da menopausa etc., que me faz a cada dia estar mais ‘em mim’.  E se eu ‘em mim’ sigo do jeito bacana, que me faz bem, consigo manter esse domínio, bom sinal.

Em 1 semana inteirinha, a minha alimentação foi totalmente dentro do que planejei. Na base do ‘um dia por vez, uma hora por vez em cada dia’, foi tranquilo.

Tive almoços comemorativos, só na primeira semana foram três, cada um mais desafiador que o outro. E até aqui, com muito orgulho eu posso dizer que tirei de letra.

Não fico pensando o dia inteiro em emagrecimento, em comida, em cardápio. Estou simplesmente fazendo aquilo que eu sei fazer, que me faz bem, que dá resultado.

Não estou pensando em peso, eu realmente ainda não sei quando estou pesando (sim, ainda falta coragem e a balança pifou de vez), só sei que estou mais leve um pouquinho, que a bermuda ontem estava mais larguinha (comentei no outro post), que no mínimo desintoxiquei um pouco, e isso já é um ganho e tanto.

balanca-you

Agora, vou em frente. Quem faz uma semana, faz duas.

Conta muito, claro, a experiência destes 10 anos inteirinhos de processo, com um monte de coisas vividas: o sucesso, a estagnação, a chegada à meta, a dificuldade em me manter dentro da faixa ideal, os erros contínuos que levaram a um processo de engorda gradativo, uma sanfoninha que não tinha mais sentido. Mas, o conhecimento bem aplicado, a experiência servindo para impulsionar e não para me sentir ‘a tal’, me farão seguir do jeito certo.

conhecimento e sabedoria

Tenho um caminho longo pela frente, mas já aprendi que com paciência e perseverança ele será percorrido,  grama a grama, centímetro a centímetro. Na paz. Principalmente, na paz comigo mesma.

A todos nós, uma nova semana de muita força, alegria, garra e luz! Vamos caprichar, vamos agir, reagir!

 

A vida e

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Completando 1 semana de retomada

  1. valquiria disse:

    oi linda tudo bem?? como sempre estou retomando os blogs e estou aparecendo aqui para ver sua evolução.. vc é uma grande guerreira e inspiração, por isso sempre apareço aqui (demora, mas apareço kkk).. adoraria que vc aparecesse no meu blog.. bjim (valqs-vidanova.blogspot.com).. até mais..

  2. Cris disse:

    Beth,
    Seu cabelo esta lindo, um brilho..e um corte bem moderno!!!
    Qto ao caminho q a gente já conhece tão bem né amiga…mas ficar pensando só nisso não leva a nada…Eu já acostumei tanto a fazer RA q ja é automático fazer escolhas mais saudaveis. Claro, q tem horas q damos aquela desviada, mas retomar o caminho sempre é a chave!!!
    Eu sempre fui devagarzinho tb…mais de dez anos de luta, e emagrecimento lento, mas efetivo. Hj vigilia constante…e vida normal!!!
    Bjbj

Deixe um comentário

