Segundona, 8º dia.

Ter completado uma semana inteirinha cumprindo direitinho tudo ao que me propus me fez um bem danado. Sensação boa de ‘tô mandando bem’! kkk

Mas, eu já sou bem vivida para saber que não tem essa de ‘já ganhou’. Venci a primeira semana e agora estou imbuída em vencer a segunda e as que vierem depois. Uma de cada vez, dia após dia, hora após hora.

E a cada hora, dia e agora semana vencida, me sinto mais confiante e ainda mais determinada.

Hoje já fui desafiada de novo. Outro aniversário de colega de trabalho e almoço comemorativo.

O buffet do restaurante onde fomos ajudou muito. Havia uma variedade muito boa de saladas, pratos quentes e frios, mais a área de grelhados. Pude me servir de forma totalmente correta e tudo que eu comi estava uma delícia.

dieta_zona_8

Na hora de cantarmos o Parabéns, uma torta que eu simplesmente adoro e não costumo recusar: Torta Crocante. Só não curto a parte de cima que, em alguns casos, tem amendoim ou castanhas e não gosto dessas coisas. Mas há algumas que por cima levam só caramelo picado. Já todo o resto, amo de paixão.

torta_crocante

Se eu disser que sequer senti vontade, vocês acreditam? Pois é a pura verdade. Estou tão naturalmente focada que nem pensei em provar um pedacinho, nada. Com total tranqüilidade eu até aceitei o meu pedaço, mas não comi. Fiquei batendo papo com colegas com o pratinho na minha frente, aguardando que um amiguinho acabasse de comer o dele para, guloso, comer também a minha fatia! Kkk

O que eu mais aprecio nisso não é o fato de ter sido firme, e sim o fato não ter precisado me segurar, eu já havia introjetado o meu planejamento do dia e ele não contemplava nenhum doce.

Proibida, não sou. Mas para que comer, se não há necessidade, nem vontade? Deixei para um outro dia. Claro que vai chegar o dia em que a vontade vai ser maior, ou que eu vou achar que vale à pena, ou algo assim. Não era hoje, então, aproveitei.

Esta está sendo a minha linha: um dia de cada vez, fazendo o melhor possível em cada um deles.

Eis o grande barato da coisa: antes, eu estava simplesmente cedendo e deixando para ‘amanhã’ o acerto do passo. E agora, eu estou deixando para amanhã ou outro dia qualquer, no futuro, a concessão.

Isso me agrada.

De volta ao trabalho, comi a minha sobremesa, as uvas que eu havia levado e que  estavam bem gostosas.

Outra coisa legal é que continuo sem tomar refrigerantes. Não pretendo, de jeito nenhum, abolir totalmente isso da minha vida. Eu gosto. Mas não quero que seja novamente algo que eu fique consumindo todo dia, várias vezes, como de novo vinha fazendo. É mais uma coisa que eu deixo para outro dia, pronto.

Também tenho evitado tomar líquidos às refeições, favorecendo muito a minha digestão.

E assim, tudo vai fluindo bem. O dia foi legal, trabalhei bastante mas num clima alegre, rio tanto com aquela turminha que me cerca ( e faço rir), o tempo voou.

Na saída, outra ida rapidinha ao Hortifruti só para comprar o iogurte de soja light e mais umas coisinhas, depois supermercado também só para algumas coisas que estavam faltando em casa. A refeição noturna show de bola, quando terminei achei que ainda estava com um pouco de fome.

Mas,  bastou dar um tempinho para tudo se assentar e o que seria fome, passou.

Mais um dia bacana. Vou dormir cedo, estou com muito sono. E estou feliz, por ter mais uma vez sido fiel ao compromisso comigo mesma.

gostoso-viver

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Segundona, 8º dia.

  1. Teresinha disse:

    Parabéns amiga por ter vencido tantas tentações e por esa semana perfeita!
    Um abraço.

  2. salete disse:

    Oi é isso ai eu digo que temos que tratar a RA como uma pessoa alcoólatra um dia de cada vez e vc foi muito bem bjos

  3. Cátia disse:

    Oi Beth! Que saudade de você…ainda bem que retornou ao blog…E pensar que foi você a minha inspiração para sair daquele peso que tanto me encomudava. 🙂 Hoje estou pesando mais 10Kg. Desde que vim para a faculdade a alimentação tem sido um pouco desastrosa…ora emagreço 2 quilos, ora engordo 3, mas acho que faz parte nesses primeiros anos. Até me habituar à rotina do dia, ter que comer em pouco tempo, não ter quase tempo para preparar refeições de jeito e ter de estudar muitooo. Mas acredito que tudo vai ao sítio 🙂

    Vou te acompanhar sim…e te desejo a maior das forças! Beijosss querida

  4. Iris Helena disse:

    É gratificante quando sabemos domar nossos instintos comilões. Força amiga, e vc vencerá. Beijos

  5. aline disse:

    parabénsssss amiga que bom te ver assim guerreira aguerrida e feliz…vamos q vamos…..
    to com vc e acompanhando tudo ta….
    bjs

Deixe um comentário

