12º dia de comportamento lindão

Estou bem feliz. Levando meu processo adiante com bastante tranqüilidade, tudo correndo bem. Não tem sido difícil, sacrificante, nada. Vou fazendo, hora por hora, dia por dia.

geladeira-trancada

Os desafios não param. Mas, se pensarmos bem, todos os dias nos desafiam, tudo depende de como nós encaramos.

 

Não é preciso ser festa, aniversário, feriado etc. Em todo canto, a qualquer momento, sempre algo pode nos instigar. Andando pela rua, aquele cheirinho bom de pão de queijo saindo quentinho numa determinada lanchonete, ou aquela vitrine cheia de docinhos maravilhosos que parecem piscar os olhos para nós quando passamos, ou alguém que dá idéia de algo que não planejamos…

 

Se tudo para nós for considerado um super perigo, se tudo for encarado como um monstro mais poderoso que nós, aí não terá jeito, sempre vamos nos deixar levar pelos apelos de alguém ou de alguma comida.

 

Não somos proibidos de nada, normalmente, mas sabemos que nem tudo nos convém o tempo todo.

 

O duro é praticar. Houve época em que eu achava facílimo praticar, depois passei por uma temporada em que facílimo era burlar tudo.

Agora não. Estou novamente tão naturalmente engajada que não vejo nada como um super perigo.
Ok, são apenas 12 dias, estou na fase da lua de mel, onde tudo é lindo, maravilhoso, fácil etc. Não sou recém-nascida nesse processo, portanto, não há ilusões.

Apenas, estou aproveitando ao máximo esta fase em que tudo é cor de rosa, azul de bolinhas douradas, estrelado etc.    Dou o máximo que posso e, neste momento, o máximo tem sido mesmo excelente, ótimo para mim. Se agora está fácil, aproveito, ué!

Mas como não celebrar? São 12 dias com excelente conduta, sem absolutamente um deslize. Claro que um dia haverá, mas por enquanto, o que eu faço é ‘deixar para amanhã’.

 Antes, eu deixava para amanhã o ‘fazer o melhor’.

tshirts_caoazul_amanhacomecodieta

Agora, eu deixo para amanhã o ‘falhar’. E vou empurrando para a frente. Até que um dia algo me impeça de ser tão ótima assim ou eu mesma não seja tão firme.

eh hoje

Hoje houve café da manhã especial no trabalho, para comemorar os aniversários de 4 colegas (aqueles dos almoços e festas que mencionei nos outros posts). Cada um da gerência levou alguma coisa, no final tinha muita coisa boa. É sempre assim!

Pães, queijo, sucos diversos, mate, torta salgada, bolos. Eu mesma levei 2 tortas de aniversários, da Lecadô, quem conhece sabe que são maravilhosas. Levei uma de coco e uma de chocolate.

Mas, antes de sair de casa, tomei meu café da manhã, só que incompleto. Deixei o complemento para consumir no trabalho, com os colegas. Então, enquanto o povo se fartava com as delícias, eu comi queijo minas e tomei mate zero, e pronto, valeu como complemento de café da manhã e também como lanche da manhã.

 
Não sei o gosto que tinha nada mais, porque eu com muita tranqüilidade não quis. Não comi nem um farelinho das tortas. Podia, mas não quis! E não fiquei pensando ‘Ohhh como eu queria aquilo’ ou ‘Ohhhh isso deve estar ótimo e não estou comendo’. Nem liguei. Até perguntava: ‘fulano, o bolo está mesmo bom?’ Mas numa boa, pela satisfação de saber que eu levei algo que agradou. Essa sensação de ‘não estou nem aí’ é ótima.


Como já disse, ela não é para sempre, eu sei que tem dias que o bicho pega. Enquanto ele não chega, eu vou dando o máximo e me capacitando a, no dia que for mais difícil, segurar melhor as pontas.

 
Hoje é sexta-feira e não me preocupo com o fim de semana chegando. Porque não faço dele um bicho-papão. Quando estou na sem-vergonhice total, pouco me importa que dia da semana é, então quando estou engajada e na linha, tem que ser assim também. Seja que dia for, quero e farei o máximo para ser fiel ao meu projeto, ao que quero alcançar de novo.


Tenho festinhas para ir, novamente, que coisa boa. Mas estou totalmente comprometida comigo mesma e sei que vai dar tudo certinho. Depois eu conto aqui, seja como for.

 

 Recebi anteontem muitos parabéns da minha médica. Ela me disse que, em todos os sentidos, estou respondendo 100% ao tratamento, em cada etapa dele. Não é para ficar feliz? Estou.

 
E mais: eu vivo dizendo que estou na menopausa, se instalando. O nome disso é climatério. Não estou na menopausa, estou no climatério, pois ainda menstruo eventualmente. Só quando completar 1 ano sem menstruar terei entrado efetivamente na menopausa. Então isso que me descompensou tanto ultimamente muda de nome ok? Kkkk

 Então é isso. Que todos tenhamos um maravilhoso fim de semana.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para 12º dia de comportamento lindão

  1. Iris Helena disse:

    É claro que é dificil a reeducação alimentar, mas a gente tem que frisar para nossa mente o quão é importante prá nós ser magras, fica mais simples.
    Quando vejo alguma comida e sinto vontade digo a mim mesma o quanto estou feliz por estar emagrecendo.
    Força e coragem. Beijos

  2. Teresinha disse:

    São doze días são doze batalhas vencidas são doze vitórias. Assim se faz, minha guerreira exemplar!
    Aquêle abraço!

  3. Fabíola disse:

    OI, Beth!
    Como é bom estar aqui novamente e ver seu desempenho! Vc me inspirou muito no inicio e agora passamos pelo mesmo momento, o recomeço.
    Quando vc fala ” não sou recém nascida, estou em lua de mel”, nossa, vc definiu perfeitamente esse momento.
    Eu me achava imbativel, achava que nunca mais cairia em tentações e tal mas que ilusão.
    Mas agora sabemos o caminho das pedras e fica mais “fácil” o caminhar.
    Parabéns!

  4. Bruxa do 203 disse:

    Parabéns pelos dias de sucesso!!!! O caminho a gente já sabe, é só criar vergonha e (re) começar, né? Andei bem descuidada, mas já decidi voltar para a vida mais disciplinada.

    Se dieta fosse bom, a gente não engordaria de novo. As padarias e comemorações sempre vão existir e os magrinhos não fogem, apenas comem em pouca quantidade. É o que temos que insistir até aprender.

    Uma vez mais, parabéns por levar a sério e cuidar da alimentação.

Deixe um comentário

