22º dia de comportamento bonitão!

E hoje completei 22 dias de retomada. Estou muito satisfeita com o que tenho conseguido fazer. Bem naturalmente, a alimentação está bacana.

escolha

Continuo bastante tranquila, sem qualquer sofrimento. Até porque quando fazemos a coisa do jeito certo, não há mesmo motivo para sofrer. Não há privação desnecessária, não há fome, não há crime e castigo. Há bom senso, há escolhas feitas de uma forma consciente, há vontade de acertar. E com vontade de acertar e atenção, a gente no mínimo erra menos.

 

Erro? O que é errar?  É comer um doce? Um salgado? Repetir um pedaço do empadão? O que é erro, afinal de contas?

 

Eu não gosto muito dessa parada de ‘erro ou acerto’, pelo menos como algo pré-definido e generalizado. Para cada um, em cada momento, cada contexto, algo pode ser um acerto ou um erro. Há quem chupe uma bala e pronto, já vem a vontade de se açoitar 100 vezes, porque ‘errou’.

 

Não é por aí. Tudo depende de uma série de fatores a serem avaliados. Como, quando, porque, com o que, se valeu a pena, se não valeu, se realmente foi um abuso ou não. E sempre temos o momento seguinte ao do ‘erro’, caso realmente ele seja constatado, para fazer melhor.

 

Depois de um erro não tem que vir outro erro, eles não precisam andar de mãos dadas,  não é regra que um passo indevido tenha que ser seguido de outro igual ou pior. Depois de um erro, pode e deve vir um acerto, pronto, porque é para a frente que se anda. E depois do acerto, também devemos focar mais acerto.

 

E se houver o erro? Já falei, ué, ajusta o passo e segue. Para alguns, esse processo é difícil pra caramba.

CONSIGO

Eu antigamente achava que não havia dificuldade nenhuma, desde que a pessoa se determinasse, exercesse o seu QUERER PODEROSO. Mas anos depois, quando me vi tão diferente de antes, com uma dificuldade absurda de me reencaixar, aprendi que não existe isso.

Tudo é relativo, tudo depende de muitas coisas. Tudo era simples assim quando eu não estava num contexto tão complexo.

 

E quem sou eu para saber a complexidade do contexto do outro, a ponto de poder avaliar com segurança, dando uma de dona da razão, se a pessoa está ou não realmente com dificuldades? A gente aprende muito assim, vivendo a coisa toda. Dificuldades existem, cada um tem a(s) sua(s) e até uma coisa que ontem era simples hoje, por algum motivo, nos parece tão complicada e aquela que outro dia parecia impossível, hoje tiramos de letra, não é?

 

Assim é com tudo, por que seria diferente neste processo, que envolve tanta paciência, perseverança, disciplina, atenção, serenidade, sabedoria e mais isso e aquilo? Porém, felizmente, até aqui, nestes 22 dias, estou achando tudo bem simples, ainda. O que é ótimo, porque me mantém na linha.

 

Eu quero muito, mesmo, virar esse jogo de novo. Sei que sou capaz, pois já consegui antes. E mesmo sabendo que hoje em dia há fatores que tornam essa empreitada mais complicada e que não existiam ainda, desse jeito, na outra fase de tanto sucesso, não vou amarelar.

 

Só de me ver assim, novamente em movimento e no sentido do que quero para mim, já me sinto bastante vitoriosa. Um dia de cada vez, uma vitória de cada vez, algo novo aprendendo a cada momento. Reaprendendo, desaprendendo, faz parte.

 

Por enquanto, não penso AINDA muito fortemente em resultados mais notórios, como o peso, as medidas etc. Nem tenho notado, nos últimos dias, aquelas sutis diferenças que havia percebido antes.

garfao

Mas eu sigo. Não dependerei de nada disso para ir em frente. Isso apenas me ajudará a avaliar ações, caminhos. Neste momento, continuo exercitando o comando. Está sendo muito bom.

Quero e vou fazer esta nova semana ser mais uma de vitória, controle, disciplina, numa boa.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para 22º dia de comportamento bonitão!

  1. Iris Helena disse:

    “Tente outra vez, pois é de batalhas que se vive a vida……..”
    Foco, força, coragem. Beijos

    • Beth disse:

      Muito obrigada, Iris! Sua visita, seu comentário, suas palavras de incentivo e carinho me deram alegria e, pode ter certeza, mais um Up na minha motivação. Beijos, volte sempre! Tudo de bom!

  2. Geórgea disse:

    Hummmmmmmmmm, tô mega feliz de ver esse blog todo cheio de vários dias de muito bom comportamento… É isso aí Beth!! Fico feliz e me sinto incentivada tb… Beijocas

Deixe um comentário

