Feriadão, Páscoa… e aí? Como vai ser?

Bom, para mim, será tranquilo. Quem me conhece sabe que eu DE-TES-TO chocolate e não como de jeito nenhum. Portanto, não associo esta época a chocolates, pelo menos para mim.

Mas sei que sou exceção. A maioria adora e tem gente já agoniada por conta do assunto. Quem está em processo de emagrecimento, muitas vezes, fica em desespero, por medo de botar por água abaixo, em um único dia, o trabalho de vários dias.

Respeito os gostos, sei que comer algo que se adora é um prazer tremendo e, não adianta querer mudar as cores do quadro, a Páscoa acaba sendo associada, sim, a chocolate, por quase todo mundo.

Por mais que se conheça e reconheça o verdadeiro significado da Páscoa, no final das contas ao se botar para o ladinho a questão religiosa, lá vem à mente o coelhinho.

Por mais que se fala em reflexão, renascimento, paz, amor, oração…mesmo no finalzinho de tudo alguém pensará, falará, comerá chocolate. Não é o meu caso, mas é o de tanta gente, eu sei. E respeito.

A idéia não é que ninguém fique sem o seu bombom, ovinho ou algo assim. Mas apenas, que não abuse.  Chocolate existe o ano todo, gente!  Vendem chocolate de 1 de janeiro a 31 de dezembro em lojas de todo tipo. Supermercados, camelô, cinema, ônibus, até farmácia!

Então, não é nenhuma novidade, não é algo que você só vê nesta época e depois só daqui a 1 ano. Portanto, não precisa se acabar de comer.

Coelhogordinho

O prazer do chocolate pode ser imenso, mas pense no prazer também especial que é vestir aquela roupa que agora já cai melhor no corpo, comprar aquela peça já num número menor de repente já um ou mais manequins menores,   se olhar no espelho e dar aquele sorrisão… Isso não é um prazer danado?

roupa

O prazer do gosto do chocolate, deve ser ótimo para quem curte. Mas ele some pouco depois que você engole o chocolate. O prazer de não ter abusado e de colher os frutos da sua atenção, da sua dedicação, da sua disciplina SEM NEURAS fica.  Pense nisso.

E o feriadão? Pois é, a semana santa é também associada, demais, a questão de comilança. Uns porque viajam, outros porque têm tradição familiar de se encontrarem para ceias especiais, cada um de alguma forma pode se sentir ameaçado.

Não é o meu caso, pois não tenho essa tradição. Não como carne na 6a feira santa, mas não saio mergulhando na comida, não é nem questão de estar novamente trabalhando para emagrecer, eu realmente não tenho esse costume específico para a época.

Vou, sim, sair com o maridão para comer algo gostoso, pensando muito num Bacalhau de Natas de um restaurante que adoro, mas não há qualquer pensamento voltado ao exagero.

E na Páscoa, como eu não gosto de chocolate ganho sempre do meu marido algo que me enfeite, algo que eu curta e que não me engorde!  Roupa, calçado, bijuteria, por exemplo! ADORO.

comprinha

Me deixam mais arrumada, mais bonita e não me atrapalham neste processo que retomei há exatos 25 dias e com o qual estou comprometida, casadinha, cheia de amor! kkk

Tenho sido focada, continuo na linha.  Ontem depois de um evento no trabalho comi alguns salgadinhos do buffet que foi servido, sendo que comi 3 salgadinhos a mais do que havia planejado previamente. Tudo devidamente compensado na refeição da noite, que foi readequada, numa boa.

Em compensação, na última terça, no lançamento do livro de um amigo querido, serviram deliciosos salgadinhos também, eu comi 2 e bebi água, nada mais, e me senti ótima. Em casa, comi direitinho o que já estava programado.

Não estou paranóica, apenas disciplinada, não me privo, mas não saio chutando o  balde, eu tenho um caminho longo pela frente e quero percorrer com firmeza.

E vou seguindo. Hoje consegui usar para trabalhar uma blusa que há pouco tempo não consegui vestir, tinha ficado horrorosa, muito justa, como é vermelha eu parecia um salsichão com ela! kkkkk Hoje ela ficou bonitinha. Não está ó-ti-ma, como há de ficar, mas ficou legal, deu para usar sem fazer feio e sem incomodar.

Isso vale a pena, muito mesmo. É só o começo, estou no comecinho dessa nova fase, com muito a aprender, reaprender, desaprender, estudar, reestudar etc. E estou contente por isso.

A todos desejo uma maravilhosa Páscoa.

Coelhocenoura

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Feriadão, Páscoa… e aí? Como vai ser?

  1. Milena disse:

    Em casa não tem comilança e ninguém presenteia com ovos de páscoa. O problema é que eu mesma compro o meu ovo. Esse ano encomendei um com recheio de beijinho de colher. É só 100g, mas mesmo assim não devia ter feito isso. Vou maneirar nos pedaços… =|

  2. Lela disse:

    Oi queridinha

    Podemos ficar um tempo longe mas o carinho continua imenso!

    Também não sou de chocolate e não tenho compulsão por doces; meus preferidos são jujubas multi coloridas e na hora da sobremesa, um pudim de leite (1 fatia pra não enjoar) faz a diferença!
    Esse caso de amor com o corpinho é fundamental; nada da gente ficar se boicotando, mas se “preservando” de certas escolhas que depois só atrapalham a caminhada…nada haver, né miga?

    O Coelho parece, mas só parece; não é fundamental, então ele não me trará chocolates, marido não comprou, filhotes não me deram; almoço gostoso ontem caminhada na praia e hoje; saidinha, comida fora, cineminha, namorico,rs! Páscoa!

    Te desejo todo bem e um bom ventinho na vela do seu barco, pra te ajudar a chegar ao seu alvo com sucesso*

    Beijus mil

    Lela

  3. Tetê disse:

    Oi Beth! A palavra chave na RA é “disciplina”. Não sei se você chegou a ler um post da semana passada onde eu falo da quebra de hábitos. Eu tinha 3 hábitos dos quais abri mão e não estou sentindo falta nenhuma: meio copo de refri no almoço, café com biscoitos no lanche da tarde e 5g de chocolate no jantar! Sinto um pouco falta do chocolate (queria ser você e odiar chocolate…) à noite, mas como uma fruta e me distraio. Minha dificuldade atual é baixar o ponteiro da balança. As roupas estão mais largas, consegui usar roupas que não cabiam mais, mas a balança parece que travou! Já marquei uma avaliação física para ver qual é do meu corpicho! Querida, uma abençoada Páscoa pra vocês! Essa do coelhinho eu já tinha visto no Face e é bem isso mesmo… tem que dar um teco nesse coelho safado! rs…rs…rs…

  4. Vanessa disse:

    É amiga, resisti ao máximo, porem comi muitos pedadinhos de chocolate, mas continuo firme e vou ralar essa semana. Bjs

  5. Alice disse:

    Isso Beth!!! Estou aqui na torcida, na mesma luta e em sua companhia. Vamos chegar lá!!

  6. Cris Rocha disse:

    que bom que esta de volta adisciplina. vc e uma fonte de motivação para mim. bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s