30 dias de retomada: FELIZ!

Ontem completei 30 dias de retomada do meu processo. Como compartilhei aqui, foi uma decisão muito consciente, mas na ocasião faltava entusiasmo. Já havia motivação, até porque motivos não faltam para eu meter a cara novamente, mas aquela coisa lááááá de dentro, não rolava.

Porém, não fiquei esperando o tal click na alma. O click da consciência foi suficiente para eu dar um basta numa situação que, embora eu tentasse disfarçar (para mim mesma, principalmente), estava fora de controle.

Hoje, no 31º dia, posso dizer que muita coisa mudou. Pra melhor! A primeira etapa, cujo escopo eu mesma tinha definido, posso dizer que foi vencida. Ela não era voltada a peso e medidas.

O foco era, principalmente, a ‘reassunção do comando’. Era eu reassumir DE VERDADE o leme do meu barco.   smiley_titanicParar de ficar com a mão de leve nele, fingindo que estava comandando, mas deixando-o pra lá e para cá, sem destino definido, motor desligado, ao sabor da maré e dos ventos.  E insatisfeita com o rumo que ele estava tomando, claro!

Hoje posso dizer que estou novamente no controle. E o bom é que, me avaliando continuamente, percebi que não está faltando entusiasmo. O que não há é euforia, exagero, ansiedade.  Existe equilíbrio, naturalidade.  Um ‘fazer, fazer e fazer’ tranquilo.

 

Não sei quanto em termos de gramas ou quilos se foram na primeira etapa, até dei uma aferida há uns 12 dias, mas como a minha balança não é confiável, não quero acreditar muito nela. Houve eliminação sim, não foi mega vultuosa, mas foi interessante. Mesmo não confiando na balança, eu percebo em roupas e nas avaliações na frente do espelho.

Diferenças muito sutis, mas que eu consigo enxergar. Até porque, como eu engordei muito, até aparecer um pouco mais o efeito deste trabalho vai demorar um pouco, eu sei disso e não crio expectativas irreais.

Ainda mais na minha realidade, em que diversos fatores externos ao meu comando interferem na reação do meu corpo, por mais que eu esteja, realmente, muito disciplinada, muito focada, muito lindinha no meu comportamento.bonitinho

E a etapa seguinte? O que é? Já comecei, não há lero-lero, mesmo! Esta semana estou me  matriculando numa academia bem bacaninha, para iniciar atividade física regular. Como tenho restrições médicas para diversos tipos de atividades, vou principalmente fazer hidroginástica e hidrobike e, fora da água,  alongamento.

O pacote que estou contratando dá direito a todas as atividades (são muitas) oferecidas, mas aos poucos vou introduzir outras variações interessantes, pois quero ir diariamente para lá. Só falta pegar o atestado com a minha médica e matricular. A avaliação funcional, realizada na própria academia, vai ser marcada, mas posso iniciar os trabalhos antes dela, sem problemas.

gorda_adelgazando  Também há atividades em diversos horários, desde bem cedinho até a noite, então vou ter bastante flexibilidade, se algo me impedir de ir em determinada aula em uma hora mais normal, posso ir em outra e isso ajuda muito.

academia

Esta novidade me deixou muito contente. É um marco, já que eu sempre ficava naquela de ‘estou querendo fazer’ e não fazia.  Comecei esta semana determinada a tratar do assunto e rapidamente resolvi tudo, numa boa.

malhada

Mais novidades virão por aí, é questão de tempo (pouco). Gosto do ritmo que estou dando às coisas, gosto da forma como isso está mexendo comigo. Está dando certo.

Há muito pela frente, mas já venci um pedacinho da estrada, e vou continuar vencendo, dia após dia, passo após passo. De olho onde quero chegar, mas principalmente reestudando, reaprendendo, aproveitando cada pedacinho do caminho.

Claro que tenho meta, é simples, quero chegar onde já cheguei em 2006, que é um peso não tão baixo, mas o que o meu corpo aceita, e eu fico bem. Mas não tenho dia e hora para isso. Estou fazendo a minha parte, aos poucos vou aprimorar mais e mais, logo trarei mais suporte para este processo e o sucesso já está nisso, a coisa está em movimento.

E as medidas e o peso vão diminuir, sim, gradativamente, como consequência natural das minhas atitudes, da minha regularidade no comportamento adequado, da minha perseverança.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

9 respostas para 30 dias de retomada: FELIZ!

  1. Valquiria disse:

    30 dias já!! Parabéns pelo retorno e por já estar colhendo frutos dos seus esforços Beth, sucesso é o que te desejo de todo coração amiga!!!beijosssssssssss

  2. Milena disse:

    Deveria ter pesado Beth. Um mês de atitudes positivas, com certeza deram um bom resultado na balança também. Eu não aguento ficar mais de uma semana sem pesar. Sou muito curiosa. rsrs…
    Aguardo novidades sobre a academia.

    Beijo.

    • Beth disse:

      Amore, vou pesar sim. Até tentei na minha balança, mas ela realmente não ajuda, e aí gera insegurança que remete a ansiedade e não quero isso.
      Em breve voltarei a pesar semanalmente, direitinho, numa balança confiável.
      Beijos querida!

  3. andrea disse:

    Oi Beth

    Estou acompanhando esse progresso e tomando vergonha na cara, rsrs.
    Ai, como eu queria odiar chocolates também…
    Não amo, não sou daquelas que não conseguem ficar um dia sem, porém, como (comia, por enquanto).
    Dai que na Páscoa resolvi que comeria todos que eu tivesse vontade e assim fiz.
    Comi até sem sentir o gosto. Coisa feia…
    E resolvi que não preciso e quero ficar até a próxima Páscoa sem ele.
    Quem sabe até lá, ele deixe de ser tão gostoso e nem precise mais, né?
    Vou tentar. Não é impossível (embora tenha em casa 3 sabotadores!) e é um desejo pessoal.
    Será que consigo? Vamos ver…
    Força aí na nova empreitada. Academia é uma ótima pedida e com acompanhamento vc ficará bem.
    Grande beijo.

  4. Elaine disse:

    Parabéns! Um mês de retomada, no controle é realmente digno de comemoração! Atitudes positivas, maior controle e vontade de persistir…é por aí mesmo que a vida segue! Parabéns também pelo início na academia. Beijos!

  5. Rosi disse:

    Beth ,..,parabens amiga…è o primeiro de muitos que virao……Bike na agua …nossa to atrasada nem sabia que tinha….kkk que bairro sera essa academia?? beijocas viuuu

  6. Valéria disse:

    Ou Beth, linda! Quero te desejar uma excelente semana e declarar que vc e um exemplo pra mim, uma inspiração. Acredito no seu sucesso e tenho certeza que muito em breve estarei aplaudindo sua CONQUISTA! Beijokas

  7. Oi Beth, sou a Cristina ou Thendara, Espero que você se lembre de mim. Quanto tempo sem comentar no seu blog, mas sempre passava por aqui para ver como você estava. Ja fazem 5 anos que eu estou na França e ganhei 30 quilos aqui. A solução foi colocar uma banda gástrica porque o colesterol, a diabetes e a pressão alta fizeram presença na minha vida.
    Fico muito feliz em saber que você esta bem!
    Beijos,

Deixe um comentário

