Notícias fresquinhas

Tudo segue bem. Comecei a Academia na última terça-feira e estou adorando. O local é realmente muito bem estruturado, serviço de primeira, não só pelo que percebi em pouco tempo, mas também porque fui sondando com outras pessoas que estão lá há mais tempo. Conversando com uma e outra, só obtive opiniões muito positivas.

Para quem ficou tanto tempo sem uma atividade física regular, estou muito bem. A primeira aula, na terça-feira, foi Hidromix. Ou seja, um mix de atividades na água, incluindo diversos tipos de corrida, com e sem pesos nos pés e aparelhos nas mãos, muito aeróbico e jump na água, delícia. Nada de molezinha, é power mesmo! Como eu gosto. Na água, eu mando ver. Fora dela é que não dá, né? kkkk

acquajump

Eu sou uma doida mesmo, fiz a aula todinha, mas não consigo ficar só no meio do jump, vou pulando e quando vejo fui para a frente, para os lados, para trás, imagino como deve ser engraçado para quem me vê de fora. Mas fiz tudinho, numa boa.

Ontem eu já fui metida a besta e fiz logo 2 aulas seguidas. Foi legal porque cada aula teve um professor diferente, então mesmo ambos sendo muito bons e exigentes, não foram aulas iguais. A segunda então foi puxadíssima, mas dei conta!

Gente, eu saio de lá numa alegria! Aliás, durante os exercícios, mesmo quando a coisa está bem puxada e eu me esforçando para dar conta, acompanhar bem, tem horas que eu respiro fundo, olho pro alto e digo (intimamente, claro): Ai, meu Deus, obrigada! Que bom estar aqui fazendo isso!

Claro que o meu corpo está se readaptando à movimentação, mas está adorando. Fiquei um pouco cansada e dolorida, mas nada demais. Nada que um Dorflex ontem na hora de dormir não resolvesse! 🙂

Hoje vou fazer novamente Hidromix e, depois, Hidrobike. Amo!

hidrobike

A minha avaliação funcional só fai ser realizada no próximoo sábado e, após ela, vou ver se já começo a conseguir conciliar para além das atividades aquáticas, fazer alongamento duas vezes por semana.

alongar

A introdução de outras atividades será feita gradativamente, muitas vezes uma substituindo outra, ou até uma E outra, isso é coisa para um dia de cada vez. Mas já não estou parada, o que para mim tem um valor incomensurável.

No mais, tudo direitinho também. A alimentação está bem regradinha, continuo firme e fielforte. Hoje completo 39 dias da retomada e a cada dia sinto que estou mais casadinha com o meu objetivo. Casada e fiel, claro, senão não adianta né? 🙂

Outra coisa boa é que continuo sem tomar refrigerantes, também há 39 dias. Não sou proibida, eu só tomava o zero, light ou diet, mas exagerava. E agora, eu só vou tomar quando e se achar que realmente quero.

diet-sodaTenho saído, ido a festas, como fora todos os dias, mas nada de refri. O interessante é que sempre tem na mesa, até em casa, pois o meu marido quando quer compra e eu simplesmente não tomo, sem me sentir sacrificada. É escolha, nada além. Escolha minha. Se quiser, pego a garrafa, viro a coca zero no copo e pronto. Mas, ainda não quis e, obviamente, aproveito isso.

Tomo mate, água, suco, chá. E na hora da refeição, tenho realmente evitado beber líquidos. Raramente acontece de beber, desde que retomei este processo. E, naturalmente, a digestão melhorou bastante, aquela sensação de que a comida ficava se afogando dentro de mim não acontece mais!

Não tenho me privado. Apenas, sido disciplinada. O que não tenho consumido, além do refrigerante, é pão. Não tenho comido, por definição minha. Não sou apaixonada ppao-mortadelaor pão, mas andava abusando, sei lá porque, e resolvi que há muitas opções legais, o pão não me tem feito falta nenhuma. Detalhe: não sinto mesmo vontade.

A única vez em que tive vontade, fui e comi o tal mini-sanduiche integral, em um evento no trabalho. E assim tem sido.  E está sendo ótimo, me sinto realmente muito bem.

Então, é isso!

E pela estrada afora lá vou eu…rs

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

26 respostas para Notícias fresquinhas

  1. Ada disse:

    Ai sim…..eu também recomecei minha vida novamente amiga….estou fazendo esteira em casa, pois não tenho condições no momento de bancar uma academia….mas estou feliz…
    Mas estou torcendo pelo seu sucesso…
    Bjoss

  2. Lu Rodrigues disse:

    Beth, O que você come de manhã, já que não come pão?
    Mil beijinhos,

    • Beth disse:

      Lu, o pão não é essencial para mim. Há outros cereais que podem ser consumidos na primeira refeição. Se eu tomo um iogurte, por exemplo, com granola, ou linhaça, ou alguma outra coisa assim… Cream cracker, por exemplo, torradas Magic Toast, há uma infinidade de coisas que podem substituir o pão. Repito, não tenho nada contra o pão, ele não é proibido e não foi abolido da minha vida. Apenas, não como por comer, não como por ele existir e estar ali na minha frente, dou preferência a outras coisas.
      Outro dia, no trabalho, de repente pensei assim: ‘Hummm me deu vontade de comer um misto quente’. E aí, pensei: ‘Se a vontade persistir, logo mais vou comer um, sim.’ Só que eu continuei meu trabalho, numa boa, a vontade passou totalmente, aí não comi, ora bolas, para que, não é? kkkkkkk E não voltou mais a vontade! kkkk
      Dois mil beijinhos, querida!

  3. Jana disse:

    Uau! Muito bom Beth! É bom se encontrar assim, né? Bjs e parabéns pela trajetória

  4. barbara disse:

    parabéns Beth!
    tem dia que tbm consigo ficar sem pão mas tem dia que não dá, dai coloco na chapa bem toradinho e 1 só senão já viu bjs estarei sempre vindo aki bjs

    • Beth disse:

      Barbara, obrigada! Olha, não precisa abrir mão do pão, se gosta tanto. Apenas, procure não abusar e, se der, varie! O pão árabe, por exemplo, é uma boa opção. Venha sempre tá? Beijo grande!

  5. Cintia disse:

    Bom dia
    Que bom que vc ainda esta firme e forte no proposito, fico feliz,
    tbem ta dando tudo certo comigo, tenha um ótimo fim de semana,
    bj,
    Cintia

    • Beth disse:

      Estou firme, Cintia! Como digo sempre (sou tão repetitiva…rs), sem neuras. Equilíbrio, bom senso, melhores escolhas e, eventualmente, escolhas menos bacanas por um ponto de vista, mas que pelo outro (o do prazer que valha à pena), ótimas, só que na medida. Fico feliz em saber que está tudo legal com você. Vá em frente! Beijos, ótimo fim de semana!

  6. Teresinha disse:

    Parabéns Beth por esa entrada triunfante na Academia: Você está se comportando como uma neina muito boazinha!

    Um abraço forte

  7. exercício na água é mto bom e e esse hidromix parece maravilhoso..amo jump, imagina na água? delícia…q bom q tá animada..mto bom rever vc assim, pq contagia a todos nós q te lemos.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

  8. Milena disse:

    Por isso que eu digo que é impossível uma pessoa não gostar de atividade física. De infinitas modalidades não é possível que não se enquadre em nenhuma. Existem sim pessoas que não tem vontade de se exercitar, isso é outra coisa.

    Beth, você está uma Lady. Adoro!

    • Beth disse:

      Também acho que sempre existe algo que a gente curta fazer. Eu sempre gostei de estar na água, e atividades aquáticas me atraem, me dão infinito prazer. Sem contar que estas, posso fazer sem restrições, ao contrário de tantas outras. Estou bem feliz mesmo, só vendo! Beijão, você está um espetáculo também viu?

  9. Cris disse:

    Beth,
    Mais de um mês na luta!!! E agora mais uma nova etapa…exercícios. Nao tem nada melhor e mais gratificante do q isso. Faz bem para o corpo, alma..
    Vc é a nossa guerreira! E o seu sucesso é certo, mas a luta tb é grande né amiga?!
    Bjbj.

  10. Cris Rocha disse:

    Oi Bebete. que bom te ver animada de novo!!!

  11. Nossa, muito bom vir aqui e ver tamanha inspiração!Eu fazia jump e não conseguia coordenar direito o espaço da caminha rsrsrs, e me cansava muito..adorei os exercícios dentro dágua, devem ser bem legais!
    Eu costumo comer pão, geralmente integral, não adianta, no café da manhã não consigo trocar por nada rsrsrs.
    Adorei tua visita!Bjuss

    • Beth disse:

      Oi Fabi, obrigada por ter vindo! Eu aos poucos já começo a ter mais noção do ‘meu espaço’ na caminha! kkkkk Na água dá para fazer bem, eu adoro. Beijos!!!

  12. Ju disse:

    Você, como sempre, sendo um exemplo para nós!!! 🙂

    Parabéns!

    Beijinhos

  13. Tetê disse:

    Atividades na água é o que há de melhor! hidrobike eu nunca fiz, mas deve ser uma delícia! E você vai amar o alongamento! Estou pra começar a yoga! Tentei o GAP mas meu joelho dodói reclamou e olha que usei o peso mínimo! Saí fora rapidinho! O pilates também é puxadinho, mas faço conforme dá e segunda a professora, quando eu me der conta vou estar fazendo tudo sem perceber… quem viver verá! Você está de parabéns! Quanto a “véia mãe teimosa”, a tentencia ao ficar idoso é voltar a ser criança, né? Deixei ela dormindo pra vir postar e já estou ouvindo barulho lá em baixo… Bjks Tetê – Avaliando a Vida

  14. tatycarioka2 disse:

    Aêeeeee
    Voltando a malhação!
    Não posso fazer nada na água (por causa do ouvido)
    Esperando sair da licença pra voltar a malhar (desloquei o ombro e deu stress no cotovelo)
    Por isso fui obrigada a mudar de ares
    Na alimentação,meu problema é pão e batata (sou muito batatal…hahaha)
    Beth Maravilhosa…agradeço suas palavras,viu
    Vc não sabe como faz diferença em minha vida!
    Curtiu o filhote no findi,né
    Brigadúuu,beijaum

  15. Ana Cleide disse:

    Olá querida Beth!
    Primeiramente preciso te agradecer por nunca me abandonar. Sou sua fã! E ainda mais fico feliz com cada comentário no meu espaço. Você é mesmo maravilhosa!
    Deus te abençoe e te faça feliz.

    E também quero te parabenizar por ser essa guerreira, ter essa disciplina e ser perseverante sempre. (quero aprender com você) Tu és um exemplo sadio de ser seguido. (também estou precisando me exercitar, falta deixar a preguiça de lado)

    Sucesso na academia e nas suas escolhas sempre./

    • Beth disse:

      Que bom receber a sua visita, linda!Não tem que agradecer nada, somos companheirinhas de estrada, não é?
      Valeu pelos parabéns. Sou guerreira, mas andei bobeando muito, agora tem batalha pra valer pela frente! kkkkk Vá em frente também, tá? Beijo grande!

Deixe um comentário

