Vamos que vamos!

Na última semana não posso dizer que tenha sido mega certinha. Dei uma escorregada legal! Mas, foi pontual. Na verdade, houve uma única jacada pra valer, mas foi contundente!

Na segunda-feira 22/04, véspera do feriado de S. Jorge, propus ao maridão lancharmos uma pizza, à noite, depois do trabalho. O dia tinha sido bem ‘caprichado’ para os dois em stress, preocupações e um agito tremendo no trabalho etc. e não havia nada em casa para prepararmos. Juntando isso com cansaço e preguiça de sairmos para comer fora, a pizza cairia bem. Ele topou, de pronto!

Não há problema em comer pizza. Em R.A. não há proibições. Há bom senso, moderação etc. Escolhemos uma pizza família, que não é a maior de todas, mas é grandinha, claro! Metade de quatro queijos e metade calabresa especial. A minha idéia era comer uma fatia pequena de cada sabor. Mas…

Mas comi metade da pizza! Não, não foi metade da quantidade planejada, quem dera! kkk Foi metade da pizza família!

pizza

Eu e ele demos conta da pizza toda, como se não fosse nada! Jaca né? Das boas! Mas, está feito. Leite derramado de propósito, não dá nem para reclamar! Não reclamei, comi, assumi e pronto.

Fora isso, de certa forma continuei na linha, sem apelar para o ‘já que fiz lambança hoje, vou continuar fazendo amanhã’.  Nada disso. Então sigo, fazendo a minha parte.

Continuo firme e forte na academia, fazendo pelo menos 2 aulas por dia. Passei pela avaliação funcional, que mostrou claramente que tenho que meter a cara mesmo, o percentual de gordura é altíssimo, mas vai se render, estou me esforçando para isso.

O peso está estagnado, o que aborrece um pouco. Mas o profissional que fez a minha avaliação funcional me orientou direitinho e explicou que a atividade física que venho fazendo vai interferir, sim, na questão do peso, por um tempo. Afinal, há o processo de transformação de gordura em músculo. O fato de estar fazendo atividades na água não muda essa realidade, até porque os exercícios são muito puxados, há algumas séries bem carregadas e a tonificação muscular está acontecendo, realmente.

Então, o combinado é fazer o que me cabe, em alimentação e atividade física, deixar o meu corpo reagir, ficar atenta, mas sem grilos com peso. Atenção com as medidas, em especial. E essas, aos pouquinhos, eu percebo que mudam.

Não vai ser de uma hora para outra. Eu reconquistei, infelizmente, cerca de 30 quilos (sim, isso tudo, com é duro constatar e admitir) dos 53 kg que havia emagrecido. Levei quase 4 anos emagrecendo e levei 6 anos devolvendo pouco a pouco uma quantidade significativa de quilos, não posso agora querer que em meses tudo se reverta.

Mas, se é um dia de cada vez, então tenho que fazer cada dia valer a pena, cada dia ser o melhor possível, para que o progresso seja contínuo.

Gatinho-fazendo-alongamento_1170Vou começar a fazer alongamento na próxima semana, além das atividades na água, falta só me reorganizar com os horários.

Fora isso, vou curtindo, à distância (só física), a gestação do bebezinho que minha filhotica linda espera, tenho sonhado tanto com esse neném! E vou também acompanhando feliz os progressos do meu filho, que continua empenhado no seu processo de reeducação, emagrecendo bem, se exercitando, dando uma belíssima virada.

E vocês, como estão? Logo irei visitar seus cantinhos. Beijo grande, vamos que vamos!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Vamos que vamos!

  1. Ju disse:

    Adoro essa sua sabedoria de: “comi, assumi e pronto”, parte pra outra! Acho que é normal esses deslizes de vez em quando, somos humanas, né?! O importante é não desistir e recomeçar no dia seguinte!!!

    Com certeza você vai recuperar o tempo perdido e emagrecer de novo! 🙂

    Beijinhos

  2. Alisson disse:

    ADORO ver a minha musa inspiradora restabelecendo as suas conquista. Você me fortalece com o seu exemplo e determinação. Embora ser feliz! Embora queimar a pizza?!
    Beijão.

  3. Milena disse:

    Beth, estou adorando sua dedicação. Jacou sim, mas ergueu a cabeça e seguiu em frente sem desânimo, sem perder a linha. Muito bom!

    Bom feriado.

  4. Maria Ignez disse:

    Isso mesmo querida Beth, o excesso de alimentos é nosso passado, o presente é cuidar-se todo instante e perseverar no objetivo, isso é humano, como ja disseram cai levanta, levanta cai, levanta, levanta, levanta e a gente vai chegar lá com certeza, eu voltei ao VP, recomeçando tudo de novo com amor e confiança, caminhada, anotando alimentos e sempre me cuidando, a vida é muito mais! bjs/ Ignez

  5. Tetê disse:

    Ah… você vai ser vovó! Que delícia! Deve ser uma expectativa muito boa! Mulher… eu já aprendi uma coisa: pizza, só um sabor! Isso de “meio a meio” não dá certo! Eu sempre exagero! Um sabor só, não; como um pedaço, às vezes mais um pedacinho e enjoo. Se tem dois sabores… ó gula! Mas é como você disse: comi? comi e pronto! Estou gostando de ver você animada na academia! É um hábito tão bom que vira vício! Eu já estou viciada! rs…rs…rs… Meditar não é fácil não, ainda não fiz nenhum outro exercício do livro, acho que só mesmo no domingo é que vou conseguir… de segunda à sábado os dias passam num turbilhão! Mas sempre que fizer um exercício vou compartilhar lá no blog! Bjks Tetê – Avaliando a Vida

  6. Milena disse:

    Gostei de saber sobre as três fases ensinadas pelo V.P. É bom para eu me tocar que é impossível viver em lua-de-mel para sempre. Obrigada pela força de sempre.

  7. Cris disse:

    Amiga,
    Sempre temos q ser racionais..e ponderar tudo! Nao da para sair igual uma louca desesperada na dieta, e qdo jacar desesperar…Sabemos q mil restriçoes nao funcionam..nada radical, nada de se punir..A dieta tem q fluir naturalmente…temos tempo nao precisamos,e nao vamos emagrecer ou engordar do dia pra noite. O processo é gradual, e prazeroso sim né?
    Gostei demais das dicas do sanduiche, o de omelete entao, otimo, nunca tinha pensado…e meu sanduiche por pura preguiça acabava sendo bem pobrinho msm….nada de verduras…bem pouco recheio..aí nao sustenta msm…Na verdade estava querendo magica…Tenho q caprichar no sanduiche, e fazer com carinho e com varios ingredientes saudaveis.
    Conto como melhorei isso!
    Vc vai ser a avó mais querida!!!! E gata!
    Bjbj Cris.

  8. Fabiane disse:

    Oi Beth querida!Obrigada pelas palavras no face e pelas palavras no blog!Estou precisando de um tempo mesmo para mim, para organizar mente e corpo! Gostei da tua sinceridade aqui referente a pisada fora, aliás tua sinceridade não é surpresa, você é sempre muito correta! Parabéns pelo esforço na academia, como sempre serve de exemplo e inspiração para muitos!
    Bom final de semana!!Beijos

  9. Lela disse:

    Menina, fazer o quê se comer é tão bom, né?
    A gente luta com a balança a vida toda, e o controle sempre fugindo…ui!
    A coisa boa disso tudo é que tem recursos e que a gente sabe que precisa do tal autocontrole, tem hora que ele aparece e no meu caso tem hora que some…rs!

    Um pizza pra dois é uma pedida e tanto, tb não sei se recusaria. E o exercício físico, ainda mais no inverno vai fazer bem pra tudo! Inclusive pra cabeça. Gosto muito porque visa esta parte, embora no momento a Facu não me deixe priorizar…

    Essa coisa toda de Vovô é muito chic…você já é uma bela vô porque sonhar com o neto faz parte!
    uma delícia

    Parabéns pelas conquistas diárias, bom astral bom humor…

    beiju!

  10. Ah Beth, vc sempre nos ensinando né?
    acho phoda sua maneira de encarar os deslizes….sou sua eterna fã…. bjos no coração

  11. Cris disse:

    Feliz Dia da Mães!!!! P essa amiga guerreira e linda!

  12. janice disse:

    Alguns anos atrás eu estava procurando por uma ajuda para iniciar meu emagrecimento,encontrei seu blog q foi extremamente motivador para meu início. Com 86 kilos (20 acima do que vc me conheceu), estou definida em recomeçar amanhã e vi que vc em março também recomeçou e está novamente na estrada, bom ver como vc é guerreira. Fico feliz em te ver vencendo mais essa batalha

    Fica com Deus e vá em frente, vc é mais que vencedora

Deixe um comentário

