Indo em frente, disposta a inovar, melhorar, crescer!

Como disse em posts anteriores, este novo ciclo do meu processo de ‘reemagrecimento’ vem acontecendo aos poucos, em etapas.

Desde março estou novamente atenta ao que penso, faço, como e bebo, embora sem nenhuma paranóia, pois não combina comigo neurotizar a coisa toda. Consegui uma boa temporada fazendo tudo 100%, de dar cambalhotas de orgulho. Hoje, não posso me dizer tão lindona assim, há dias muito bacanas, outros menos, como falei no post anterior.

Mas me sinto bem e me cobro exclusivamente o que eu sei que sou capaz de dar a cada dia. Sem embromação.

Continuo indo à academia e fazendo várias aulas. Hoje é que não fui, porque estou com dores musculares, dei um jeito dormindo e se eu forçasse a barra poderia piorar.  Ainda estou fazendo somente atividades aquáticas, que não estão moleza e a introdução de outras atividades acontecerá pouco a pouco, dependo apenas de conseguir conciliar horários.

Como eu disse no meu post de retomada e nos seguintes, há mais pela frente. Eu estava analisando direitinho para decidir o caminho a tomar. Vinha aplicando o que aprendi em tantos anos de reeducação alimentar, muito especialmente com o Vigilantes do Peso que foi, sim, a minha luz e me orientou para toda a mudança que promovi nos meus hábitos, na forma de pensar etc.

Mas, eu sabia que no meu momento, precisava de orientação personalizada. Gostei muito do programa do Dieta e Saúde, mas senti que agora a situação era outra. E não adianta querer ficar agarrada a vida toda a um esquema, por mais campeão que ele seja. Porque eu não sou a mesma de anos atrás, estou numa outra fase, o meu organismo já tem outras exigências e reclamações, responde de outro jeito.

TENTE Clarice Lispector

Assim, estou marcando hora com uma nutricionista de quem recebi excelente referência, com uma proposta de trabalho bastante interessante, um outro conceito mais interiorizado da coisa toda. Vou lá ver como é. Vou buscar orientação para qualidade de vida, nutrição adequada.

Sei como fazer uma alimentação regrada, saudável etc. Mas preciso de orientação para aplicar as ‘melhores práticas’ voltadas a mim, especificamente. Como ainda não conheci pessoalmente a nutricionista, só me baseio por enquanto nas informações que recebi e que me impressionaram muito bem.

Assim que eu for lá, venho contar aqui o que achei, ok?

No mais, tudo beleza pura. Meu filhão continua firme e forte se cuidando, já emagreceu quase 20 quilos na base da mudança da alimentação e da atividade física bem orientada, me dando muito orgulho e alívio, afinal, quero meu rebento sempre muito saudável, cada vez melhor.

A filhota levando bem a gravidez, enjoando muito, mas dentro do normal. Está bem, levando adiante a faculdade e, em paralelo, se preparando para essa bênção que é ser mãe.

Eu, nem preciso dizer que estou babando muito, né? Passo o tempo todo planejando chá de fraldas (que será só em setembro kkkkk), me organizando para a mudança no quarto dela aqui no Rio, para que passe a ser mamãe-bebê, pensando no enxoval (e comprando), enfim, a própria vó enlouquecida  kkkk O Vi também está feliz.

Então é isso. Vim dar notícias, agradecer a companhia carinhosa, desejar que esteja tudo belezinha com vocês. Logo virei com novidades. Beijos.

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

18 respostas para Indo em frente, disposta a inovar, melhorar, crescer!

  1. Ju disse:

    Acho incrível a forma sábia que você leva a RA. Quando fala que você não é a mesma pessoa, então o método de emagrecimento não pode ser o mesmo, é pura verdade. Eu estou aprendendo a entender como eu funciono… antigamente me cobrava demais, o que resultava em frustração e mais acúmulo de peso.

    Você é um super exemplo! obrigada por sempre compartilhar seus métodos!!!

    Beijinhos, ótimo fim de semana!

    • Beth disse:

      Ju, eu não sou tão sábia assim, querida. Vou aprendendo todos os dias. Há dias melhores, outros piores, eu vou levando, porque a vida é como um doce, a gente vai saboreando um pedaço de cada vez. Não adianta querer consumir de uma só garfada, porque isso queima etapas importantes e tira até o prazer. A gente vai aprendendo mesmo. Beijo e obrigada por todo o seu carinho.

  2. Teresinha disse:

    Amiga Beth: pasar pelo seu Blog é carregar as baterías e dar uma renovada nos ánimos e receber aquêle impulso tão necesario para seguir sempre enfrente. Você sempre tão positiva, tão de bem sempre com a vida.Obrigada! Muita felicidade para voce e sua bela familia.

    • Beth disse:

      Ah, Teresinha, você é um amor! Eu faço um trabalho diário de fortalecimento, porque não é todo dia que a gente está com essa bola toda né? Andei nos últimos dias meio esquisita, por conta de dores musculares (abusei na academia kkkk) e alguma coisa mais que me balançou, acabei não sendo tão focada por uns 3 dias, mas já estou de novo mais na linha. Se a gente com positividade já enfrenta dificuldades, imagina se entregar os pontos? É pra frente, mesmo! kkk Beijos querida, obrigada por tudo!

  3. andrea disse:

    Oi Beth!!
    Concordo com a Teresinha: passar por aqui dá um ânimo diferente, rsrs.
    Acho muito válido procurar um nutricionista. Só não gostei daqueles que já tem aquela dieta pronta e impressa pra entregar pra todos os pacientes. Infelizmente os poucos que passei, eram assim…
    E fico imaginando quando eu for avó… acho que roubarei o bebê pra mim, kkkkkkkkk.
    Beijos minha querida. Ótima semana!!

    • Beth disse:

      kkkkk Vai roubar o netinho? Que coisa! kkkk
      Eu já estou gagá antes de o neném chegar, imagina depois! Estou bem feliz, sim. Apesar das circunstâncias, um bebezinho é sempre uma bênção e eu tenho certeza de que essa criança está vindo com uma missão muito linda, de harmonização, de união ainda maior, de paz, de amor. Muito a nos ensinar e muito a aprender, vamos todos juntos.
      Sobre a nutri, ela não é convencional, portanto, não vem com orientações mágicas prontas, pelo que me foi dito e pelo que eu já andei verificando, lendo sobre ela etc. Mas depois que eu for lá, virei contar aqui ok?
      Beijos minha querida e obrigada pela receptividade carinhosa de sempre.

  4. cris disse:

    quantas noticias boas, adoro!

  5. Nilva disse:

    Ei Beth!! Tudo bem??? Minha voz continua a mesma… Mas o corphitho…. rsrrsr Olha, não é mole não, vc continua na luta, eu tbm…. Mas ´não é fácil. Bjs mil…. SAUDADES. VAMOS QUE VAMOS, SEMPRE!!!!

    • Beth disse:

      Nini lindona, tudo bem por aqui. Mole não é, mas a gente encara. Engordei muito, minha amiga, não dá para bobear e bobeei demais. Agora, o tranco está mais complexo, mas quem disse que eu arredo pé da arena? Vamos à luta! Beijos, não suma!!!!!!!

  6. kecia disse:

    Beth querida é isso mesmo hoje acordei pensando exatamente assim como vc , tenho que me reprograma para essa nova fase da minha vida. Linda vc é muito querida e inspiradora é como as coleguinhas falaram passar aqui dá uma carregada legal. Beijos e um otimo fim de semana.

    • Beth disse:

      Kecia, a gente não pode entregar os pontos. Ainda mais, quando se trata da nossa saúde, nosso bem-estar geral. E bem-estar geral é algo que compreende várias coisas. Estarmos bem é mais do que as taxas todas bonitinhas nos exames médicos, é um conjunto de fatores que nos dá satisfação, segurança em vários sentidos. Nos olharmos e gostarmos do que vemos, faz bem. Nos vestirmos e nos sentirmos confortáveis, bonitas, alinhadas, elegantes mesmo que o corpo não esteja saradão, é uma delícia. A auto-estima não depende do peso e do manequim, mas deve impulsionar a um cuidado maior com a gente. Eu tento me inspirar diariamente e fico contente que isso, quando compartilho, ajude outras pessoas a também se manterem inspiradas. Beijos e obrigada por tudo, querida.

  7. Alisson disse:

    Ai Lindona, como eu gostaria de possuir a sua leveza, viu?!
    Muito sucesso com a nova RA, desejo imensamente que você se encontre nessa busca e, mais uma vez: PARABÉNS!! Com certeza você será a vovó do ano.
    Beijão.

    • Beth disse:

      Oi querida!
      Obrigada pela força de sempre.
      Hoje vou postar com as novidades.
      Essa leveza toda, na verdade, não é ‘tão leve’ assim, sempre. Depende do momento.
      Contarei isso no post de hoje.
      Beijos minha amiguinha linda!

  8. Suelen disse:

    Beth lembra de mim?? Pois eu voltei!! e lendo o meu antigo/atual blog me lembrei de você, e fiquei super feliz de você estar atualizando, e na luta de sempre.
    Vamos mantendo contato, agora está tudo muito mais fácil e acessível para mim, então a comunicação fica ainda mais rápida.

    Conto com a sua ajuda e amizade de sempre, quando puder de uma passadinha no meu blog, lendo os seus recados antigos me deu um ânimo a mais,, e me arrancou alguns sorrisos, você faz bem para as pessoas sem saber.

    Meu blog é pelaultimavez.blogspot.com

    Grande Beijo! e fiquei feliz em reencontra lá . Fique Bem!

    • Beth disse:

      Claro que me lembro, Suelen! Bom vê-la por aqui novamente! Obrigada pelo carinho da lembrança e da visita, vamos seguir juntas sim!
      Conte comigo, sem dúvida. Beijo carinhoso!

  9. Magui disse:

    Para quem faz exercício constante, a dor muscular é amiga diária até fortalecimento. Não se pode tomar remédio, relaxante muscular pois corta o efeito do trabalho no fortalecimento da musculatura.No máximo é jogar , aspergir, aerozol , tipo gelol . A luta continua!

  10. Maria Ignez disse:

    Acabou-se o que era doce, felicidades e ótimo ano novo para novas conquistas e muita força!!!

Deixe um comentário

