Beth

Sou a Elizabeth. Pode me chamar de Beth. Carioca da gema, apaixonada pela minha cidade sempre maravilhosa, louca por praia, especialmente pelo mar. E pelo sol.

Nasci em 1956, sou leonina de 10 de agosto, tenho hoje 54 anos. Não escondo a minha idade, não abro mão nem de um minutinho do que já vivi. Sou, a cada dia, o resultado de tudo que vou vivendo e aprendendo, desaprendendo, acertando, errando, tentando de novo…

Casada pela 2ª vez, com o meu grande amor, Vicente.  Sou mãe do Alexandre, 27 anos, publicitário, filho maravilhoso amadíssimo. E sou a boadrasta da Thamiriz, menina de ouro, 20 anos, universitária de Física Médica.

Analista de sistemas, com especialização em Gerenciamento de Projetos, Análise de Negócios, Análise de Processos, Gestão de Sistemas e Gestão da Qualidade em Tecnologia da Informação.

Animal de estimação: cachorro. De preferência, vira-latas. O Murray foi a maior paixão, me ensinou a amar loucamente um cãozinho e me amou tanto. Partiu em janeiro/2010 e a saudade será eterna. Agora tenho o encantador Luke Skywalker, outra paixão em forma de filhote levado, sem limites, é um destruidor. Inclusive de corações!

Instrumento musical: piano, desde o 3 aninhos de idade. Desde os 8 anos estudei piano clássico mais de 11 anos, fiz Conservatório Brasileiro de Música, dei aulas e abandonei, num ataque de rebeldia sem causa. Sim, me arrependi.

Gosto de muitas coisas, como: refletir, ouvir música clássica e popular (gosto bem eclético),  dançar,  ler (ultimamente ando preguiçosa para isso), passear, viajar, caminhar na beira da praia, namorar,  conversar,  rir, brincar com o meu cachorro, ficar de pernas pro ar largadona sem mover um músculo, trabalhar (sim, fazendo o que gosto e sei), assistir o pôr do sol nas pedras do Arpoador, estar perto do meu filho amado, curtir a filhota do coração, dormir e sonhar muiiito, acordar e ver um dia lindo de sol, fazer e conservar bons amigos, estar de bem comigo mesma.

Gosto de mim pra caramba. E o que me move para me fazer o bem é justamente este amor que sinto por mim, que me dá a certeza de que sou merecedora do melhor trato que me der.

Anúncios

16 respostas para Beth

  1. NINI disse:

    Oi Bete, passei pelo seu blog e gostei muito de tudo que escreve! quero sempre retornar e conversar com você uma mulher vencedora!!!
    coloco alguns artigos no meu blog, veja o que acha!!
    abração
    Nini

    • NINI disse:

      Oi Bete, adorei seus comentários e fiquei pensando a respeito.
      1- a moça da foto, a Déborah, não conheço, coloquei a foto porque achei motivadora sua história – tirei de um blog . O blog de uma menina chamada Flávia que me motivou muito.
      2- concordo plenamente que uma gorda pode ser feliz sim – eu sou – tenho 2 filhas, sou bem casada, tenho sua idade, mas o lance é outro! digo infeliz naqueles momentos em que você tem um casamento e não tem nada para vestir, dificil comprar uma camisola bonita, nada fica bem! bate aquela sensação de tristeza – por que não consigo ? é isso.

      3- eu quando vi as pessoas na praia gordas quis dizer daquelas que tomam 20 cervejas, e não param de comer….. realmente, eu tenho muito trauma de ser gorda e reparo…muito!!
      4- eu me sinto infeliz por ser gorda!! sim ! isso não quer dizer que magra não tenha problemas não é? simplesmente não saem comendo tudo pela frente!!
      não tenho seu e-mail !
      beijo
      Nini

  2. NINI disse:

    Oi Bete, como não tenho seu e-mail respondo por aqui mesmo:
    1- a moça a qual você se refere é a Déborah? eu não conheço, vi a foto dela num blog que adorei ! apenas coloquei por ser um exemplo maravilhoso de dedicação e persistência.
    2- eu estava falando de gorda ser infeliz na hora de comprar uma roupa, de vestir uma camisola, uma calcinha e sutiã lindos…. aí sim bate aquela tristeza. Acredito que não exista uma gorda satisfeita em se ver de calça e sutiã – eu pelo menos me acho o ó. Eu tenho uma vida feliz também – sou bem casada, tenho 2 filhas , mas nestas horas é um horror!

    3- na praia eu observei os gordos que estão enormes e continuam mastigando o dia todo , tomam 20 cervejas etc . (o que não é seu caso por exemplo). Observei um senhor barrigudissimo, enorme realmente, que , passou a seman inteira em que o encontrei, bebendo cerveja como água, comendo tudo o que passava pela frente!!
    4- eu tenho super complexo por ser gorda, e não me conformo de ter engordado de novo depois de ficar usando calça numero 40…….
    ADOREI CONVERSAR COM VOCÊ –
    BEIJÃO
    NINI

    • Maira disse:

      Vc parece uma ótima pessoa, criei um blog HOJE, preciso de ajuda e conselhos…. passa lá prá falar comigo, o blog é http://www.perderpesoqueroevou.blospot.com ainda estou apredendo a ser blogueira, preciso realmente de incentivo, conversar. Não vivo mais no Brasil faz anos….e acabo descontando a saudade de tudo e todos na comida. Bjos

  3. Leslie disse:

    Viu seu blog e achei muito inspirador , nossa que historia preciso emagrecer e com certeza vc sera um exemplo para mim.
    bjim vou

  4. Kátia Bizan disse:

    Oi Beth!

    Passei para te dar um oi e agradecer por estar sempre passando para “me ver”…

    Obrigada pela força deixada no recado da última visita viu? Fases da vida!!

    Grande Beijo!! Ká.

  5. Oi Beth, passando por aqui,para como sempre, beber da sua fonte de sabedoria e alto astral. aproveito para lhe desejar um´´ feliz natal“ cheio de paz , muita saude, e muito carinho,para voce e todos os seus. e antecipado ,mas de todo coração,pois vou para a casa da filhota em Petropolis e corro o risco de não ter tempo nem de abrir o computador! um grande abraço!!! e mil bjs de quem sempre lê tudo que você escreve (acho que ja tem quase um ano!) e quando leio sinto como se a ouvise falando,e em algumas vezes suas palavras me foram muito uteis, acalmando meu coração e me dando animo…… obrigada, que Deus a abençoe !!!! Nina

    • Beth disse:

      Obrigada, lindona. Você tem olhar generoso para mim, não sou essa coca-cola toda…rs Mas, isso incentiva, ajuda muito. Beijoca Nina!

      • Olá, gostei muito do seu blog, muitas matérias interessantes com visual bem legal.

        Meu nome é Claudio Amorim, tenho 47 anos e fui gordinho a vida inteira, há 8 anos resolvi investir no ramo fitness, e montei uma academia com 2 nutricionistas, 1 fisioterapeuta e 12 profissionais da área de educação física, tal era minha curiosidade em descobrir um caminho para ficar magro sem engordar novamente.

        Fiz cursos com profissionais renomados da área e usei vários métodos e alimentações em meu corpo, sempre orientado pelas nutricionistas e de forma disciplinada.

        Devo dizer que da infancia até há 5 anos atrás, foram inúmeras tentativas, eu emagrecia mas depois engordava novamente.

        Em 2007 estudando o corpo dos atletas de ponta e também os corpos das pessoas magras que frequentavam a academia e não conseguiam engordar.

        Nesse momento percebi o que acontecia em todas as tentativas de emagrecimento e porque eu engordava novamente.

        Desde então passei aplicar e testar o método em meu corpo e no corpo de outras pessoas e comprovei meu entendimento.

        Esse ano vendi a academia e me dediquei a escrever um e-book que ajudasse as pessoas gordas a encontrar o caminho mais fácil em sua transformação respeitando sua individualidade.

        O motivo desse email é saber se você tem interesse em divulgar e vender o e-book A Chave Mestra do Emagrecimento, fazendo uma semana de teste sem compromisso, bastando caso haja interesse, se cadastrar no link que segue abaixo.

        O sistema de afiliados do Hotmart é simples, ao se cadastrar você tem disponivel os bunners de propaganda com um hotlink exclusivo seu que identifica as vendas ocorridas a partir do seu site.

        A comissão do meu produto é de 50%, e tenho certeza que as informações que compartilho no e-book vão ser de muita ajuda para os(as) gordos(as) do planeta que como eu já sofrerão muito com os processos de emagrecimento.

        Sem mais, atenciosamente

        http://www.hotmart.com.br/recruit.html?to=0514e158824

        Claudio Amorim / A DIETA DO PRAZER

        MelhoResultado.com.br

        https://www.facebook.com/claudioguilherme.amorimdossantos

        https://www.facebook.com/MelhoResultado?ref=hl

  6. Beth! esqueci de parabeniza-la pelos tres quilos´´ eliminados“ e quanto ao seu pé , daqui um tempinho, voce sequer vai lembrar que ele doeu, e tenho certeza que ha uma torcida enorme,para que isso aconteca o mais breve possivel! e eu faço parte dela com todo fervor!!! bjs Nina

  7. Catherine disse:

    Muito legal sua história, sua luta!!

    Parabéns de novo!!

    Beijão!!!

    P.S. Obrigada pela força também!

  8. Iara disse:

    OI Beth, sou gaúcha e acompanho o seu blog desde o ínicio, Adoro tudo oque vc escreve.Já trocamos e-mails a muito tempo atrás, acho q vc não deve lembrar. Sempre foi meu sonho morar no Rio e em março finalmente conseguirei isso. Gostaria muito de te conhecer pessoalmente.
    Meu e-mail:iarafr@sinos.net
    Bjus.
    Me escreva,vamos combinar algo!!

  9. bela biografia, Beth! já se vê que é uma mulher de valor!
    virei sempre aqui!
    beijossss

  10. Debora Ortola disse:

    Amada que saudade! Fui lá xeretar o blog e vi que você mudou tem um tempão pra cá. Vim atrás pra ver as novidades. Continua a mesma Beth queridona de sempre, refletindo sobre a vida e sobre os processos de emagrecimento e sobre a vida. Vou vir de vez em quando pra dar uns pitacos ok? Beijo grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s